Postado Março 16, 2017 8 anos Bom, eu tenho esse script que é de um last man standing, porem ele é por interval... modifiquei para onTime para acontecer tal hora... porém acho que era preciso o onthink pro script ficar verificando quem é a ultima pessoa da sala determinada por {x,y,z} {x,y,z}, mas eu queria por onTime... porque onthink é muito bbagunçado, depende muito da hora que abre o servidor, acredito eu. resumindo o problema: como fazer para que o script verifique a quantidade de players da sala a todo momento e mesmo assim poder realizer o onTime para eu determinar o horario do evento?... vale lembrar que existe outro script onde cria teleport e manda para a sala... mas nao tem nada de necessario nele. Spoiler local t = { tmp = { {x = 1165, y = 1336, z = 7}, -- esquerda nort sala de espera {x = 1177, y = 1348, z = 7} -- sul direita sala de espera }, arena = { {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- North west Corner of Arena {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- South East corner of Arena {x = 1171, y = 1304, z = 7} -- Center of Arena }, from = {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- Top left cornor of the playground (random players teleportation) to = {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- Bottom right cornor of the playground (random players teleportation) minPlayers = 2, -- min players required to start the battle noPlayers = 1, -- Leave it as it is prize = {6527} -- Reward that player recives } local kick = 0 function onTime() local arenaPlayers = {} for x = t.arena[1].x, t.arena[2].x do for y = t.arena[1].y, t.arena[2].y do for z = t.arena[1].z, t.arena[2].z do local pos = {x = x, y = y, z = z} local n = getTileInfo(pos).creatures if n ~= 0 then pos.stackpos = 1 local c = getThingfromPos(pos) while c.uid ~= 0 do if c.itemid == 1 and c.type == 1 then table.insert(arenaPlayers, c.uid) if #arenaPlayers == n then break end end pos.stackpos = pos.stackpos + 1 c = getThingfromPos(pos) end end end end end if #arenaPlayers == 1 then local p = getPlayerMasterPos(arenaPlayers[1]) doTeleportThing(arenaPlayers[1], p) doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers[1], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have won the event and received your reward.") doBroadcastMessage(getCreatureName(arenaPlayers[1]) .." won a Last Man Standing Event.") doPlayerAddItem(arenaPlayers[1], t.prize[math.random(#t.prize)], 10) kick = 0 elseif #arenaPlayers > 1 then if kick == 0 then kick = os.time() else if os.time() - kick >= 840 then kick = 0 for i = 1, #arenaPlayers do doTeleportThing(arenaPlayers, {x=160, y=54, z=7}) doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Too even, try harder next time.") end end end elseif #arenaPlayers == 0 thenkick = 0 local players = {} for x = t.tmp[1].x, t.tmp[2].x do for y = t.tmp[1].y, t.tmp[2].y do for z = t.tmp[1].z, t.tmp[2].z do local c = getTopCreature({x = x, y = y, z = z}) if c.type == 1 then table.insert(players, c.uid) end end end end if #players >= t.minPlayers thenfor i = 1, #players dolocal p = {x = math.random(t.from.x, t.to.x), y = math.random(t.from.y, t.to.y), z = math.random(t.from.z, t.to.z)} doTeleportThing(players, p) doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The battle begins. Survive for glory!") endelse for i = 1, #players dodoTeleportThing(players, {x=160, y=54, z=7}) doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The event didn't start because there isn't enough players in area!") end end end return true end Editado Março 17, 2017 8 anos por pablobion (veja o histórico de edições) Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Postado Março 20, 2017 8 anos @pablobion onThink é meio bagunçado ? Cara, era só usar os.date para iniciar o evento nos dias desejado, usava os.date para checkar a hora, e começava todo dia em tal hora, em qualquer hora, duas, três vezes ao dia, configurando corretamente: Ex: local dh = { ["Monday"] = {now = "11:20:00"}, ["Wednesday"] = {now = "17:35:00"}, ["Saturday"] = {now = "11:52:00"}, ["Sunday"] = {now = "11:54:00"} } if dh[os.date("%A")] then if os.date("%X") >= dh[os.date("%A")].now then TibiaKingSay("O Evento TibiaKing irá começar!") ----- Funçoes end end O evento iria iniciar nesses dias nesses horarios. Em fim, se entendi bem, o evento inicia perfeitamente em tal horário, mas não o onThink para realizar os checks corretamente certo ?
Postado Março 20, 2017 8 anos Autor 2 minutos atrás, KotZletY disse: @pablobion onThink é meio bagunçado ? Cara, era só usar os.date para iniciar o evento nos dias desejado, usava os.date para checkar a hora, e começava todo dia em tal hora, em qualquer hora, duas, três vezes ao dia, configurando corretamente: Ex: local dh = { ["Monday"] = {now = "11:20:00"}, ["Wednesday"] = {now = "17:35:00"}, ["Saturday"] = {now = "11:52:00"}, ["Sunday"] = {now = "11:54:00"} } if dh[os.date("%A")] then if os.date("%X") >= dh[os.date("%A")].now then TibiaKingSay("O Evento TibiaKing irá começar!") ----- Funçoes end end O evento iria iniciar nesses dias nesses horarios. Em fim, se entendi bem, o evento inicia perfeitamente em tal horário, mas não o onThink para realizar os checks corretamente certo ? 2 minutos atrás, KotZletY disse: @pablobion onThink é meio bagunçado ? Cara, era só usar os.date para iniciar o evento nos dias desejado, usava os.date para checkar a hora, e começava todo dia em tal hora, em qualquer hora, duas, três vezes ao dia, configurando corretamente: Ex: local dh = { ["Monday"] = {now = "11:20:00"}, ["Wednesday"] = {now = "17:35:00"}, ["Saturday"] = {now = "11:52:00"}, ["Sunday"] = {now = "11:54:00"} } if dh[os.date("%A")] then if os.date("%X") >= dh[os.date("%A")].now then TibiaKingSay("O Evento TibiaKing irá começar!") ----- Funçoes end end O evento iria iniciar nesses dias nesses horarios. Em fim, se entendi bem, o evento inicia perfeitamente em tal horário, mas não o onThink para realizar os checks corretamente certo ? Sim eu ja uso os.date falei ali no tópico que existe um script que ja inicia o evento.. mas usando date nesse ai so executa uma vez.. e nao fica checando a area para ver quando tem 1 player... mano vc leu o tópico? Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Postado Março 20, 2017 8 anos @pablobion sim li sim, você não compreendeu o que falei, mas esqueça. Esse arquivo que você deseja a modificação, realiza as checkagens, coloque nele um tempo de check, não não irá demorar, e que não irá lagar, de 30s a 1 min, está ótimo, mas minha opinião não vale nada, então releve! hKaokspoaks Spoiler local t = { tmp = { {x = 1165, y = 1336, z = 7}, -- esquerda nort sala de espera {x = 1177, y = 1348, z = 7} -- sul direita sala de espera }, arena = { {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- North west Corner of Arena {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- South East corner of Arena {x = 1171, y = 1304, z = 7} -- Center of Arena }, from = {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- Top left cornor of the playground (random players teleportation) to = {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- Bottom right cornor of the playground (random players teleportation) minPlayers = 2, -- min players required to start the battle noPlayers = 1, -- Leave it as it is prize = {6527} -- Reward that player recives } local kick = 0 function onThink(interval) local arenaPlayers = {} for x = t.arena[1].x, t.arena[2].x do for y = t.arena[1].y, t.arena[2].y do for z = t.arena[1].z, t.arena[2].z do local pos = {x = x, y = y, z = z} local n = getTileInfo(pos).creatures if n ~= 0 then pos.stackpos = 1 local c = getThingfromPos(pos) while c.uid ~= 0 do if c.itemid == 1 and c.type == 1 then table.insert(arenaPlayers, c.uid) if #arenaPlayers == n then break end end pos.stackpos = pos.stackpos + 1 c = getThingfromPos(pos) end end end end end if #arenaPlayers == 1 then local p = getPlayerMasterPos(arenaPlayers[1]) doTeleportThing(arenaPlayers[1], p) doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers[1], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have won the event and received your reward.") doBroadcastMessage(getCreatureName(arenaPlayers[1]) .." won a Last Man Standing Event.") doPlayerAddItem(arenaPlayers[1], t.prize[math.random(#t.prize)], 10) kick = 0 elseif #arenaPlayers > 1 then if kick == 0 then kick = os.time() else if os.time() - kick >= 840 then kick = 0 for i = 1, #arenaPlayers do doTeleportThing(arenaPlayers, {x=160, y=54, z=7}) doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Too even, try harder next time.") end end end elseif #arenaPlayers == 0 then kick = 0 local players = {} for x = t.tmp[1].x, t.tmp[2].x do for y = t.tmp[1].y, t.tmp[2].y do for z = t.tmp[1].z, t.tmp[2].z do local c = getTopCreature({x = x, y = y, z = z}) if c.type == 1 then table.insert(players, c.uid) end end end end if #players >= t.minPlayers then for i = 1, #players do local p = {x = math.random(t.from.x, t.to.x), y = math.random(t.from.y, t.to.y), z = math.random(t.from.z, t.to.z)} doTeleportThing(players, p) doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The battle begins. Survive for glory!") end else for i = 1, #players do doTeleportThing(players, {x=160, y=54, z=7}) doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The event didn't start because there isn't enough players in area!") end end end return true end <globalevent name="EventoNãoSeiOque" interval="60000" event="script" value="NomeDesseArquivo.lua"/>
Postado Março 20, 2017 8 anos Autor 19 minutos atrás, KotZletY disse: @pablobion sim li sim, você não compreendeu o que falei, mas esqueça. Esse arquivo que você deseja a modificação, realiza as checkagens, coloque nele um tempo de check, não não irá demorar, e que não irá lagar, de 30s a 1 min, está ótimo, mas minha opinião não vale nada, então releve! hKaokspoaks Ocultar conteúdo local t = { tmp = { {x = 1165, y = 1336, z = 7}, -- esquerda nort sala de espera {x = 1177, y = 1348, z = 7} -- sul direita sala de espera }, arena = { {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- North west Corner of Arena {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- South East corner of Arena {x = 1171, y = 1304, z = 7} -- Center of Arena }, from = {x = 1145, y = 1278, z = 7}, -- Top left cornor of the playground (random players teleportation) to = {x = 1197, y = 1330, z = 7}, -- Bottom right cornor of the playground (random players teleportation) minPlayers = 2, -- min players required to start the battle noPlayers = 1, -- Leave it as it is prize = {6527} -- Reward that player recives } local kick = 0 function onThink(interval) local arenaPlayers = {} for x = t.arena[1].x, t.arena[2].x do for y = t.arena[1].y, t.arena[2].y do for z = t.arena[1].z, t.arena[2].z do local pos = {x = x, y = y, z = z} local n = getTileInfo(pos).creatures if n ~= 0 then pos.stackpos = 1 local c = getThingfromPos(pos) while c.uid ~= 0 do if c.itemid == 1 and c.type == 1 then table.insert(arenaPlayers, c.uid) if #arenaPlayers == n then break end end pos.stackpos = pos.stackpos + 1 c = getThingfromPos(pos) end end end end end if #arenaPlayers == 1 then local p = getPlayerMasterPos(arenaPlayers[1]) doTeleportThing(arenaPlayers[1], p) doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers[1], MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have won the event and received your reward.") doBroadcastMessage(getCreatureName(arenaPlayers[1]) .." won a Last Man Standing Event.") doPlayerAddItem(arenaPlayers[1], t.prize[math.random(#t.prize)], 10) kick = 0 elseif #arenaPlayers > 1 then if kick == 0 then kick = os.time() else if os.time() - kick >= 840 then kick = 0 for i = 1, #arenaPlayers do doTeleportThing(arenaPlayers, {x=160, y=54, z=7}) doPlayerSendTextMessage(arenaPlayers, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Too even, try harder next time.") end end end elseif #arenaPlayers == 0 then kick = 0 local players = {} for x = t.tmp[1].x, t.tmp[2].x do for y = t.tmp[1].y, t.tmp[2].y do for z = t.tmp[1].z, t.tmp[2].z do local c = getTopCreature({x = x, y = y, z = z}) if c.type == 1 then table.insert(players, c.uid) end end end end if #players >= t.minPlayers then for i = 1, #players do local p = {x = math.random(t.from.x, t.to.x), y = math.random(t.from.y, t.to.y), z = math.random(t.from.z, t.to.z)} doTeleportThing(players, p) doSendMagicEffect(p, CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The battle begins. Survive for glory!") end else for i = 1, #players do doTeleportThing(players, {x=160, y=54, z=7}) doPlayerSendTextMessage(players, MESSAGE_STATUS_WARNING, "The event didn't start because there isn't enough players in area!") end end end return true end <globalevent name="EventoNãoSeiOque" interval="60000" event="script" value="NomeDesseArquivo.lua"/> Fui tomar banho e fiquei pensando sobre... eu me equivoquei naquela mensagem ali e não tive tempo de editar kkkk consegui entender a linha de raciocínio... é que eu pensei que onthink era apenas por milissegundos e não pudesse usar hora e dias como o onTime, foi mal... mas eu tenho uma duvida... fazendo isso ira fazer com que o globalevent execute a cada 1 min certo? O teleport do evento fica aberto 5 min então tera 5 eventos? porque o player pode entrar por 5 min e o script executa a cada 1 min... e também se eu colocar 5 min no interval pode acontecer de o interval acabar 30 segundos depois de abrir o tp do evento e os players que entraram nesses 30 segs vao fazer um evento apenas entre eles.. enfim confuso vou tentar dar meu jeito... obrigado por me ensinar o time peno onthink :D rep Editado Março 20, 2017 8 anos por pablobion (veja o histórico de edições) Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
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