Postado Abril 1, 2018 7 anos Este é um post popular. Atualização 05/05/2019: Spoiler Adicionado algumas funções que estavam faltando e todos os callbacks existentes nas versões 0.3.7 (OTX 2) e 0.4 Olá a todos, acredito que muitos além de mim utilizam o Notepad++ para trabalhar com códigos, é por isso que hoje venho trazer um tema que eu mesmo fiz e um AutoComplete atualizado para o Notepad++. AutoComplete. Para quem não está familiarizado, o AutoComplete é uma função do Notepad++ que completa funções ou palavras assim que você começa digita-las. Neste AutoComplete que estou disponibilizando, possui todas as funções existentes no TFS 0.3.7 e 0.4. Para instalar o AutoComplete, primeiro você deve ativar a função no seu Notepad++. Para isso vá em Configurações -> Preferencias -> Autocompletar e deixa as configurações como mostra a seguir. Em seguida, basta colocar o arquivo lua.xml no seguinte diretório do Notepad++. Notepad++\plugins\APIs Atualização: Spoiler Nas versões mais recentes do Notepad++ o diretório para o AutoComplete passou a ser: Notepad++\autoCompletion Dark Theme. Eu fiz este tema porque detesto o tema original do Notepad++, todo aquele branco chega a arder os olhos e é muito cansativo ficar olhando pra quem programa muito tempo utilizando a ferramenta. Este tema não traz consigo somente a alteração da cor do fundo, mas um destaque de cor verde a cada função existente no AutoComplete. Um código Lua utilizando o tema, fica assim. Além disso, o tema não dá suporte apenas para a Linguagem Lua, mas também para C++, PHP, MySQL, Javascript, XML, HTML, CSS e INI. Para realizar a instalação do tema, basta ir em Configurações -> Importar -> Importar Tema(s) e escolher o arquivo DarkCode.xml. Atualização: Spoiler Aparentemente com os recentes updates, a importação de temas vem apresentando problemas, caso não funcione utilizando o método acima, adicione o arquivo manualmente no seguinte diretório. C:\Users\User\AppData\Roaming\Notepad++\themes Observe que C é o disco onde foi instalado o programa, altere caso tenha instalado em outro disco. E User é necessário substituir pelo usuário do computador. Pronto! Após realizado todos os procedimentos, basta reiniciar seu Notepad++ que todas as alterações terão efeito. É isso, acredito que possa ser útil no dia a dia de quem desenvolve em Lua. Ultima atualização: 05/05/2019. Editado Maio 5, 2019 6 anos por WooX (veja o histórico de edições) Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito. Aristóteles
Postado Abril 1, 2018 7 anos Cara, genial pra eu que estou aprendendo lua agora, muitas vezes vejo outros scripts pois não sei ainda aonde usar CID, type, target, essas coisas se um dia vocês quiserem adaptar um pra tfs 1x
Postado Abril 8, 2018 7 anos Em 01/04/2018 em 15:13, Jobs disse: Cara, genial pra eu que estou aprendendo lua agora, muitas vezes vejo outros scripts pois não sei ainda aonde usar CID, type, target, essas coisas se um dia vocês quiserem adaptar um pra tfs 1x @Jobs vou estar trabalhando em um para essa versão, solto assim que tiver tempo, te marco la.
Postado Abril 9, 2018 7 anos 9 horas atrás, underewarr disse: @Jobs vou estar trabalhando em um para essa versão, solto assim que tiver tempo, te marco la. valeu gato
Postado Maio 5, 2019 6 anos Aqui não tá funcionando importo tudo beleza mas não aparece nos temas. Tive que fazer a importação manual e apareceu tudo beleza segue o caminho abaixo. C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\Roaming\Notepad++\themes Editado Maio 5, 2019 6 anos por Kramer (veja o histórico de edições) function onLove() if getPlayerTrueLove(girlfriend) then doPlayerBeHappy(cid, true) doRemoveVirginity(cid, true) else doSendCancel(cid,"you do not know how good it feels to be loved") end end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.