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@Brunds Isso.

@Sphynx1 A chance é só você criar uma variável e utilizar função math.random(x, y), depois é só fazer as identificações.

 

Ex:

local chance = math.random(1, 100)

 

if chance <= 50 then

(...)

end

 

A storage global(tempo) funciona do modo que o Brunds falou.

Nada muito complicado. Estudar é o jeito. rsrs

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)

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  • @Brunds Isso. @Sphynx1 A chance é só você criar uma variável e utilizar função math.random(x, y), depois é só fazer as identificações.   Ex: local chance = math.random(1, 100)

  • Vou fazer isso e postar algum outro script mais tarde se eu conseguir. Valeu!

  • O código foi reformulado e agora utiliza StorageGlobal. Quando um player aleatório passar pela ponte vai ser adicionado uma StorageGlobal ao servidor, há também uma adição no GlobalEvents, a cada um

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O código foi reformulado e agora utiliza StorageGlobal.
Quando um player aleatório passar pela ponte vai ser adicionado uma StorageGlobal ao servidor, há também uma adição no GlobalEvents, a cada uma hora verifica se a StorageGlobal está ativa, se estiver, então desativa deixando os Trolls prontos para mais um ataque, segue abaixo as alterações no código e mais uma vez, agradeço os comentários. ?

A sim, e também a chance do ataque agora é de dez porcento.

Alterações abaixo:

Siga até 'data/movements/scripts' e faça alterações no arquivo:

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local configuration = {
						monstrosTime = 1*5*1000,
						storage = 98756,
						chance = math.random(1, 100),
						monsters = {
						[1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}},
						[2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}},
						[3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}}
									}
							}


if isPlayer(cid) == true and configuration.chance <= 10 then

	if getGlobalStorageValue(configuration.storage) < 1 then
		doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1)
		
		addEvent(function()	
			for k, v in pairs(configuration.monsters) do
				doCreateMonster(v.name, v.pos)
			end
				end, configuration.monstrosTime)
				
		setGlobalStorageValue(configuration.storage, 1)
	end
end
	return true
end

 

Siga para globalevents.xml e adicione:
 

<globalevent name="removerStorage" interval="3600000" event="script" value="removerStorage.lua"/>


Logo após siga para pasta 'scripts' em 'globalevents', crie um arquivo.lua nomeado 'removerStorage.lua' e adicione isto dentro:
 

function onThink(interval)

	local configuration = {
							storage = 98756,
							segundos = 1*5*1000
							}

	if getGlobalStorageValue(configuration.storage) == 1 then
	addEvent(function()
			setGlobalStorageValue(configuration.storage, 0)
				end, configuration.segundos)
	end
	
	return true
end

 

Editado por Sphynx1 (veja o histórico de edições)

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