Postado Junho 7, 2020 5 anos Estava procurando um sistema de proteção de houses para implementar em meu servidor, até que consegui achar, porém precisa adicionar a função na source, eu sei adicionar, o que eu não sei é como fazer pra puxar essa função da source, (o código), e nem qual arquivo modificar. Se alguém se dispor a me ajudar, ficarei muito grato. Obrigado desde já, rep+ para quem ajudar. A função para adicionar na source é esta aqui: onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) Script criado pelo @Storm function onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if getHouseFromPos(frompos) then if getPlayerGUID(cid) == getHouseOwner(getHouseFromPos(frompos)) then return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao pode mover itens desta house") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3) return false end end end O script consiste em proibir qualquer player de arrastar os itens da house, deixando apenas o dono (quem comprou) da house mover, pegar, os itens. Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Postado Junho 9, 2020 5 anos Curti esta idea, ate seria interessante mais para frente de implementar uma funcionalidade semelhante desta para guild houses, onde definiria cada `quarto` para uma pessoa e so a pessoa responsavel do quarto poderia retirar os itens e colocar no chao rsrs. REP+ http://baiakuza.com/IP: baiakuza.com TIBIA: 10.96 Baiak Custom [ High Exp Rate ]
Postado Junho 9, 2020 5 anos 55 minutos atrás, Skydangerous disse: Curti esta idea, ate seria interessante mais para frente de implementar uma funcionalidade semelhante desta para guild houses, onde definiria cada `quarto` para uma pessoa e so a pessoa responsavel do quarto poderia retirar os itens e colocar no chao rsrs. REP+ bacana isso também, achei interessante
Postado Junho 15, 2020 5 anos Solução Qual source está utilizando? Se você está usando 0.x e não possui essa função provavelmente está utilizando TFS Exclusive Edition, ela não é necessária pois já existe a função onThrow, que faz o que a onMoveItem faz e até permite fazer coisas que a onMoveItem não consegue. Abaixo está um script com a função onThrow, porem antes quero dizer sobre um problema que ambos os scripts não cobrem. Este script não vai impedir o convidado na casa de usar items, se tiver uma mana potion na casa por exemplo, ele não vai conseguir pegar e nem mover, mas vai poder usar em si ou em outros, por isso o correto para uma sistema como este é fazer diretamente na source. --<event type="login" name="HouseProtectionRegister" event="script" value="house_protection.lua"/> --<event type="throw" name="HouseProtection" event="script" value="house_protection.lua"/> function onThrow(cid, item, fromPosition, toPosition) if fromPosition.x ~= 65535 and getHouseFromPos(fromPosition) then if getHouseOwner(getHouseFromPos(fromPosition)) ~= getPlayerGUID(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "You can't take nor move someone else's stuff on their own house.") return false end elseif toPosition.x ~= 65535 and getHouseFromPos(toPosition) then if getHouseOwner(getHouseFromPos(toPosition)) ~= getPlayerGUID(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "You can't throw things on someone else's house.") return false end end return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "HouseProtection") return true end Ps: se mais pessoas se interessarem eu posso escrever em C++ depois. Editado Junho 18, 2020 5 anos por WooX (veja o histórico de edições) Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito. Aristóteles
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.