Postado Julho 11, 2020 4 anos nunca usei server core, ja ouvi coisas ruins (n sei se são verdade e sinceramente nem quero saber. to contente na ovh) Se eu te ajudei e você também quer me ajudar, faça uma doação Tfs 0.4 - Click up Tfs 0.4 - Countdown horário dos próximos eventos Tfs 0.4 - Spell que cancela o target do inimigo
Postado Julho 12, 2020 4 anos 23 horas atrás, WooX disse: O que um proxy faz é basicamente alterar a rota do jogador ao servidor, isso pode sim reduzir um pouco a latência, mas nada milagroso. Jogar com 170ms ou 150ms pelo menos pra mim é o mesmo: lag. Tipo, eu uso OVH, se eu testar o Ping, da em media 170. dboackerzin.com País:Canada Estado:Quebec Cidade:Montreal Provedor:OVH Hosting Inc. Resposta de 144.217.86.93: bytes=32 tempo=171ms TTL=36 Resposta de 144.217.86.93: bytes=32 tempo=170ms TTL=36 Resposta de 144.217.86.93: bytes=32 tempo=169ms TTL=36 Resposta de 144.217.86.93: bytes=32 tempo=175ms TTL=36 Olhei um outro servidor que é hospedado na mesma empresa, no mesmo local e o ping fica quase igual. baiak-icewar.com País:Canada Estado:Quebec Cidade:Montreal Provedor:OVH Hosting Inc. Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38 Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=165ms TTL=38 Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38 Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38 Agora peguei o mesmo mesmo ip anterior e coloquei www na frente, e mudou totalmente. www.baiak-icewar.com País:United States Of America Estado:California Cidade:San Francisco Provedor:CloudFlare Inc. Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=32ms TTL=54 Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=32ms TTL=54 Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=43ms TTL=54 Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=33ms TTL=54 Consegue me explicar porque ao adicionar o www na frente muda o local da hospedagem? testei todos no site https://www.localizaip.com.br/
Postado Julho 12, 2020 4 anos Em 10/07/2020 em 21:19, WooX disse: Chega sim, principalmente quando se joga em alta performance. Esta é uma cena de vídeo em servidor enforced 7.4 onde é possivel realizar jogadas com pots e magic walls simultaneamente (se o jogador for rápido e habilidoso o suficiente). Acredito que da para fazer esses mesmos tipos de jogadas no Tibia original (não jogo a muito tempo então apenas suponho isso), e até onde eu sabia sobre as hospedagens do Tibia, é que é feita por eles mesmo, na Alemanha. Se for isso, a rota para a Europa é pior do que a rota para a América do Norte... Em 10/07/2020 em 21:19, WooX disse: É praticamente impossível realizar uma jogada como essa com latência superior a 100ms e não são todos com a mesma latência porque a possibilidade de todos jogadores serem da mesma localidade é quase nula. Realmente não são todos, mas se a hospedagem for feita no Brasil, geralmente será feita na região Sudeste, e a velocidade dos jogadores será diferente também, pois até um tempo atrás as rotas que vinham da região Nordeste e Norte para a região Sudeste eram bem fracas (pelo que andei lendo isso está mudando mas não sei dizer se melhorou), com isso alguém jogando nessas regiões poderia chegar a 100 ms de latência mesmo estando no mesmo país de hospedagem. 5 horas atrás, Ackerzin disse: Olhei um outro servidor que é hospedado na mesma empresa, no mesmo local e o ping fica quase igual. baiak-icewar.com País:Canada Estado:Quebec Cidade:Montreal Provedor:OVH Hosting Inc. Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38 Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=165ms TTL=38 Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38 Resposta de 54.39.28.29: bytes=32 tempo=158ms TTL=38 Agora peguei o mesmo mesmo ip anterior e coloquei www na frente, e mudou totalmente. www.baiak-icewar.com País:United States Of America Estado:California Cidade:San Francisco Provedor:CloudFlare Inc. Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=32ms TTL=54 Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=32ms TTL=54 Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=43ms TTL=54 Resposta de 104.27.187.36: bytes=32 tempo=33ms TTL=54 Consegue me explicar porque ao adicionar o www na frente muda o local da hospedagem? testei todos no site https://www.localizaip.com.br/ Então, como você pode ver o IP de baiak-icewar.com é 54.39.28.29 e o ip de www.baiak-icewar.com é 104.27.187.36, e as localidades como esta sendo mostrado ai são diferentes. Vale lembrar que existe um cabo de fibra, subaquático, ligando direto Brasil e EUA. Um motivo para essa latência também pode ser a quantidade de servidores DNS que os dados percorrem até chegar no destino. Editado Julho 12, 2020 4 anos por Balkalima (veja o histórico de edições) Ajudar os outros sobre o que se sabe não dói pois amanhã quem pode precisar de ajuda é você! Só sei que nada sei. ~ Sócrates
Postado Julho 12, 2020 4 anos @Ackerzin cara eu acredito que ele tem 2 servidores (que se comunicam entre si) um hosteado no brasil e outro na ovh, claro q isso não é assim tão simples de fazer, tem que prezar pela integridade dos dados que tão indo pra db tanto aqui quanto lá, não acho que isso seja proxy... varios desses servidores no top da otlist tem sistemas assim, sinceramente só conversando com alguem que realmente saiba o que ta acontecendo mas realmente n acredito que seja só proxy pode ser que quando um player tenha ping > x ele é movido pro host no brasil ou pro eua, e as inserções em banco de dados só aconteça em um lugar (imagino que no host da ovh) Se eu te ajudei e você também quer me ajudar, faça uma doação Tfs 0.4 - Click up Tfs 0.4 - Countdown horário dos próximos eventos Tfs 0.4 - Spell que cancela o target do inimigo
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.