Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Skyforever,

Eae galerinha do TK vim aqui trazer um script de mister item se já tiver no forum me desculpem Como funciona? E um item que quando você der use nele ganha um item randomico Primeiramente vá em /data/actions/scripts duplique um arquivo e renomeie para mister item e adicione isso dentro depois em actions.xml essa tag: <action itemid="id do item" script="mister item.lua"/> Explicando em colchetes "[]" e o id do item em chance e a chance de ganhar está 5% você pode aumentar em quantidade e quantos item vai ganhar

• 16 respostas
    • 1.8k visualizações
  2. Started by Reeke,

Hello everyone here's some actions I used to unblock quest/access in some of the available data packs around. You can try using different items to unblock each quest or you can use one to unblock all of them at once (I think, I haven't try it that way but it should hahaha) Anyways let me tell how is done, and I hope it will help someone ;D.. 1. Think the name of the Item you want to use to unblock the quest, in this case I will be using the Draken Doll (ID:20625)(It may vary on your items.obt make sure you have the right ID.) 2. make a file in actions/other/zao_doll.lua. with the fallowing code. function onUse(player, cid, item, fromPosition…

• 10 respostas
    • 1.8k visualizações
  3. Started by Reds,

Criei uma spell para meu servidor baseada em outros jogos, para criar o script eu utilizei outros dois como base, a partir do script do xWhiteWolf: http://www.tibiaking.com/forum/topic/39391-spell-exori-element/e de um script do Tabz do otland, não possuo o link de onde retirei. A parte do script do Tabz possuia um bug em que o fear fazia com que os playeres atravessassem paredes, que quando eu fui criar meu script removi o bug nao sei como . Explicando o que ele faz, quando o jogador ativa a spell, o inimigo alvo fica amaldiçoado, andando aleatoriamente e sofrendo dano de death(configuravel) e ao acabar a spell ele continua levando dano de death por alguns seg…

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  4. Started by BeluciGamer,

Seguinte, Este Script Sera Postado Somente Aqui No Tibia King. Até Agora Nenhum Script Foi Criado Do Genero, Pelomenos Eu Nao Achei. Bom, Se Voce Tem Algum Conhecimento Em Scripting Fique Avontade Para Fazer Alterações ;P Ja Se Voce Nao Tiver Simplesmente Altere Oque Eu Ensinar Aqui! Vamos Ao Que Intereça Download Dos Scripts Para Os Preguiçosos Creditos: 100% Beluci Gamer / EU

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  5. Started by Godfather,

ATENÇÃO: LER TODO O TÓPICO NÃO DOU DIREITO À NINGUÉM DE POSTAR ESTE SCRIPT EM OUTRO LUGAR, SEM MINHA PERMISSÃO. MEU MSN: [email protected] Pretexto: Olá, dessa estou aqui no TibiaKing para resolvi trazer pra vocês um script que eu criei. Lembrando que se gostou, dá um gostei aí, rs. É difícil explicar, então teste pois é mais fácil entender como funciona. Explicando: Quando você dá use no item, ele cria um "mascote". Ele é formado por efeitos, e vai se movimentando aleatoriamente. Caso tenha algum item em seu caminho, ele remove, e caso tenha uma barreira, ele se move para qualquer lado menos o da barreira (não importa quantas barreiras estiver…

• 8 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by Xiolones,

Olá galera do TK, Venho aqui lhes trazer uma spell nova e funcional ! Ela é uma spell simples, com lifesteal incorporado! Ou seja, você causa dano X, e recebe 20% de vida.. 1° PASSO : Copie qualquer arquivo.lua e cole, e renomeie para 'lifesteal'.lua . Apague tudo de dentro do arquivo e cole este script: 2° PASSO: Cole esta linha no seu spells.xml Explicando : No caso a spell está configurada para curar 20% -- local stealPercent = formula / 100 * 20 -- Esta formula é de acordo com o magiclevel, quando maior o número, menor o dano! formula = formula / 15 Ela pode ser usada por paladinos maiores de level 80 .. CONF…

• 11 respostas
    • 1.8k visualizações
  7. Started by OhGod,

Pessoal hoje trago para vocês o Creaturescript de Wapon Paralyze Então hoje vou postar o script para quem não sabe fazer ou tem duvidas O Tutorial enclui : Danos de varios tipos de poderes Ataack de longe ou de perto O script é de fácil entendimento e qualquer um pode editar facilmente, vai ser possível adicionar mais weapons, regular a chance de ocorrer o paralyze entre outras configurações. Vamos começar : Vamos ao que interessa, abra a pasta "data/creaturescripts/scripts" duplique um arquivo qualquer e renomeie para "weaponpar" sem as aspas e nele cole: Scripts by : jhon e ohgod Agora no arquivo, "data/creaturesc…

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  8. Started by Kimoszin,

Olá pessoal, esse é um simples scripts aonde eu viso deixar o seu OT Server mais limpo, ou seja, quando o player tirar o lixo ele irá ganhar uma recompensa. \data\actions\scripts\trash.lua -- [[Kimoszin - Tibia King]]-- local TRASH = { -- [int TrashID] = {int RewardItemID, int count} [2229] = {2148, 1}, [7636] = {2148, 5}, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local trash = TRASH[itemEx.itemid] if(not trash) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return true end doSendMagicEffect(toPosition, 3) if doRemoveItem(itemEx.uid, 1) then doPlayerAddItem(cid, trash[1], trash[2]) doPlayerSendCance…

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  9. Started by 9k22,

Olha, esse script ele não bloqueia os MC e nem coloca um limite. O script funciona da seguinte forma. Quando 1 player entra, ele terá que espera "x seconds" para entrar em outro character. em creaturescript/scripts crie um arquivo .lua e adicione: local config = { seconds = 7, onlyWithSameIP = "yes" } --DONT MODIFY config.onlyWithSameIP = getBooleanFromString(config.onlyWithSameIP) local m_lastLogin, m_lastIP = 0, 0 function onLogin(cid) local timeNow, playerIP = os.time(), getPlayerIp(cid) if(m_lastLogin + config.seconds >= timeNow and (config.onlyWithSameIP == FALSE or m_lastIP == playerIP)) then return false …

• 10 respostas
    • 1.8k visualizações
  10. Eai Galera, tudo bem com vocês? Criei esse tópico como uma forma de retribuir a todo o material que eu encontrei aqui que me possibilitou criar um server. Antes que perguntem: "Qual a diferença desse material que você está postando para o material que nós já temos aqui?" Baixei o servidor "GLOBAL FULL TibiaKing 10.82 [TFS 1.x - Full Oramond - Cast System - Lion's Rock] V17 " criei meu char e logo de cara queria ter todas as mounts, todos os outfits, porém não consegui ultilizando os arquivos que acompanham o servidor. Durante as minhas pesquisas para tentar solucionar o problema vi que esse não era um problema somente meu e agora que consegui sol…

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  11. Started by KekezitoLHP,

Nome: Target Spell Autor: Socket Versão: 0.1.0 Versão Testada: 8.54, TFS 0.3.6 Informações Adicionais Quando a magia é lançada, caso você tenha target, a magia vai "seguindo" o target, caso não tenha, ela se movimenta na mesma direção que a pessoa que usou está olhando. Lembrando que se você muda de target, ela segue o novo, e se você matar o target, ou não tiver com nenhum alvo marcado, ela começa a andar na direção que você está olhando. Bem, acho que já expliquei tudo nas Informações Adicionais. No processo de instalação, x será o nome do arquivo, que você deverá escolher. Em data/spells/scripts crie um arquivo chamado x com extensão .lua e mude seu conteúdo pa…

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  12. Started by Tricoder,

Dia e Noite Informações Nome: Dia e Noite Versão: 1.0 Código: JoaozinhoNA Descrição É uma uma função que faz com que o jogo fique de Dia ou Noite, ilusórios. Ou seja, o jogo não vai estar, mas ele vai apresentar que está, momentaneamente (até logout). Comandos /day /night /type Tutorial Adicione ao final do game.cpp: void Game::setWorldTime(bool type, Player* player) { LightInfo lightInfo; if(!type) { lightInfo.level = LIGHT_LEVEL_NIGHT; } else { lightInfo.level = LIGHT_LEVEL_DAY; } lightInfo.color = 0xD7; player->sendWorldLight(lightInfo); } Em game.h, antes de: void set…

13. Started by Kimoszin,

Ola pessoal, venho trazer esse script muito facil para vocês, Bem, ele funciona da seguinte maneira, quando o jogador andar para cima do teleport o script ira escolher um lugar e enviar o player - Para que isso serve? Seilá, usa a imaginação, talvez uma sala de teleport, para você nao precisar adicionar 3 teleport de dragon lord, crie só 1 e use esse script. Primeiramente, você deve criar um teleport no map editor, e botar o actionid 7001, e NÂO adicionar a posição. Depois é facil. tprandom.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) location = { {x=XXX, y=YYY, z=Z}, -- Adicione uma coordenada {x=XXX, y=YYY, z=Z}, -- Adicione uma …

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  14. Started by Smart Maxx,

Lérigou ... -- SYSTEM -- MySQL queries -execute em sua database : ALTER TABLE `accounts` ADD COLUMN `viplastday` int(10) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`, ADD COLUMN `vipdays` int(11) NOT NULL DEFAULT 0 AFTER `lastday`; login.lua - procure o arquivo em data/creaturescripts/scripts/ - adicione logo após local player = Player(cid) : player:loadVipData() player:updateVipTime() global.lua - procure o arquivo em data/ - adicione este código em baixo dofile('data/compat.lua') dofile('data/vip-system.lua') vip-system.lua - crie este arquivo em data/ - adicione esse código nele : if not VipData then VipData = { } end function …

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  15. Started by Viny 13,

data/actions/script e crie um arquivo "Boost Stone.lua Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local meuovo = { qnt = 1, maxi = 30, chance = 65, boost_fail = 6, falhar = math.random(4, 6) } local minhabola = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local boost = getItemAttribute(minhabola, "boost") or 0 if minhabola <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Coloque um pokémon no Main Slot!") elseif boost >= meuovo.maxi then return doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokémon já se encontra no nível máximo de bo…

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  16. Started by 1215171,

em data/npc/scripts crie o arquivo bankcredit.lua e adicionem isso nele \/ depois crie um arquivo na pasta npcs com o nome banqueiro de credito.xml e adicione isso dentro @@@Edit: esse npc, fais que o player só possa retirar dinheiro se tiver um certo item (cartão de credito ou debito)

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  17. Opa, e ai KingTibianos! Que tal criar uma alavanca que dá 1 BP de Time Rings, ou então de Potions? Pode ser o que você quiser, fácil de editar. Primeiro crie um arquivo chamado BpTime.lua na pasta Actions/Script dentro coloque: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local bpid = 1988 local backpack = doPlayerAddItem(cid, bpid, 1) local itemid = 2169 if item.itemid == 1945 then for a = 1,20 do doAddContainerItem(backpack,itemid,1) end doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) elseif item.itemid == 1946 then for a = 1,20 do doAddContainerItem(backpack,itemid,1) …

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  18. Desc: É simples de instalar. Bem, há sistemas de chuva e outros que são mais avançados que este. Esse está em fase beta. Este sistema de chuva não deve causar nenhum lag, eu acho! Desde que só chove em torno de seu jogador e não sobre o mapa todo! Onde você vai, a chuva vai segui-lo! Você pode configurar: Quando deve começar a chuva, a partir de gotas de chuva tempestade! E também quando bate na água,para fazer salpicos na água! Também ela só vai chover no chão e andar acima. Não sob 7! Falhas: Se o jogador está sob uma itemid, deve bater mais que itemid. Como no telhado, dentro de um edifício, sob uma grande árvore e etc. Bem, esse é o único problema, chove dentro …

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. [Comando testado em TFS 0.4] Fala ai pessoal, estou trazendo hoje um comando pra vocês alterarem a storage do player sem precisar acessar a database. Esse comando já vem em algumas bases, mas percebi que algumas não tem e resolvi trazer pra vocês, vamos lá. Vá em "Data/talkactions/scripts" copie e cole um arquivo.lua e renomeie para storage.lua, apague tudo e cole isso: function onSay(cid, words, param) local t = string.explode(param, ",") if(not t[2]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.") return true end local tid = getPlayerByNameWildcard(t[1]) if(not tid …

20. Started by MapperTibiano,

Fala galera do tibia king tava olhando meu server e achei um comando bom aki e o rename entao vamos la .. Abra a pasta do seu server dps vai em data/talkaction/talkactions.lua Cole So God's poderam usar o comando dps de ter sallvo abra data\talkactions\scripts crie um novo arquivo chamado rename (Tem que ser .lua) e cole isso aqui dentro dele e pronto Como funciona /rename MapperTibiano,Mappertibiian Ai Mappertibia o nome do player e mappertibiian o nome que ele ira mudar CREDITOS : Não fui eu que fis o script eu achei no meu server e vim postar aqui

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  21. Started by Mathwsz,

PRIMEIRAMENTE, SE EU ESTIVER EM ÁREA ERRADA POR FAVOR ME CORRIGEM ! UMA BOA NOITE E VAMOS LÁ ! Salve galera do TK! Hoje venho trazer para vocês um script muito bacana que funciona da seguinte maneira: Ex: Eu tenho uma boots, e a cada 1000 de hit tomado, ela irá absover, e depois disso automaticamente começará contar 2 minutos até que ela recarregue e bloqueie o dano.. Ou seja, se eu tomo um hit de 2k e a boots está carregada, ela irá absover metade do dano.. Sem longas demores vamos lá! Em Data/Creaturescript.xml adicione: <event type="statschange" name="bootsbloqued" event="script" value="bootsbloqued.lua"/> Em data/Creaturescript/scrip…

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. Started by Unforged,

Fala galera vim lhe apresentar 2 comando para seu servidor. Agr Va na pasta talkactions\script e crie um arquivo lua chamado guildlist.lua va em talkactions.xml adicione a tag: Valeo até a proxima Creditos: Everton,underewarr(eu por trazer)

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. Olá pessoal, Hoje venho trazer pra vocês um sisteminha que acabei de criar, para auxiliar a movimentação de nossos players, fazendo com que além de spells de velocidade, também tenham um recurso a mais. Funciona da seguinte maneira : para os personagens melee (paladin e knight), há um grande impulso em que eles correm super rápido até o próximo obstáculo (monstros, paredes, etc) ou até a quantidade limite de posições para se avançar do talkaction, soltando efeitos de fogo pelos pés. É possível controlar sua direção de corrida pressionando ctrl+direção. Já os personagens mágicos, druid e sorcerer, canalizarão um poder de luz e após isso, se teleportarão, em linha reta, at…

• 12 respostas
    • 1.8k visualizações
  24. Started by Kaiotp,

Como anda pessoal? Tudo bão? Hoje venho trazer-lhes um comando Você pode mudar a cor da sua roupa sem mudar o outfit, apenas falando um simples comando; !color cor No lugar de cor você coloca o número da cor, bem legal né? Vamos á instalação... Vá em data/talkactions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para change_color.lua e adicione dentro: Muito bem, agora siga para data/talkactions, abra com o bloco de notas o arquivo talkactions.xml e adicione essa tag: É isso pessoal, sistema instalado! É bem simples, mas acho que pode ser útil em servers de War, ou um passa-tempo em qualquer servidor Creditos; …

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  25. Started by Bizzle,

Com essa talkaction (comando), é possível que o player retire suas skulls (white, red, black) e/ou retire seus frags, ou também consulte os valores dos custos de cada remoção. Os valores são configuráveis, basta alterar informei no script (os 4 últimos valores: 50000, 150000, 250000, 100000). Arquivo remover.lua (data/talkactions/scripts): function onSay(cid, words, param, channel) local gskull, white, red, black, frags = getCreatureSkullType(cid), 50000, 150000, 250000, 100000 -- Basta alterar os 4 últimos valores pelo custo de cada remoção, a sequência de custos é pk(50k)/red(150k)/black(250k)/frags(100k) if(param == "") then return doPlayerSendTextMes…

26. Started by Raell5,

Eae galera beleza? bom vou lhes trazer 1 creaturescript diferente, chamado "Reflect Spells". Creditos ! Raell5 Menoxcide Radium 1º = "DATA>CREATURESCRIPTS>SCRIPTS>LOGIN.LUA" adicione as tags. 2º = "DATA>CREATURESCRIPTS>SCRIPTS.XML" Adicione há tag. 3º = "DATA>CREATURESCRIPTS>SCRIPTS>SPELLS" crie uma nova pasta chamada "Spells", e adicione 3 arquivos "Lua", e adicione os codes há baixo.

• 13 respostas
    • 1.8k visualizações
  27. Started by King Ragnar,

Olá galera do TK , venho aqui fazer meu primeiro post , trata-se de uma spell de Knights com praticamente a mesma função do Utito Tempo , porém mais forte. Sem mais delongas vamos ao trabalho. Nome : Viking Rage Level : 200 Mana : 2000 Magic Lvl : 0 Crie um arquivo .LUA com o nome " viking mega rage " e coloque isto dentro : Onde as seguintes linhas , você pode mudar os valores : Fazendo isso , você pode fechar e salvar, lembrando que você deverá salvar o arquivo em data\spells\scripts. Após ter copiado o script, vamos abrir o arquivo spells.XML , localizado em data\spells. E co…

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  28. Venho trazer para vocês hoje um script feito por mim e que realmente é MUITO ÚTIL.! Código: Autor: Shoeei Versão Testada: TheForgottenServer 0.4 8.60 REV 3884. Nível do Script: Fácil~IntermediarioO que ele faz? Ele verifica quantos dias de Premium o player tem e se for = a 0 ele teleporta a jogador para a sua cidade natal. Assim kikando ele da área vip após o termino da sua vip. O script em sí é bem simples, mas de bastante utilidade. Lembrando que esse script foi feito com base na VIP utilizando PremiumTime. Se você usa o VIP System do Mock ou os outros, deixe mensagem no tópico que modífico ele para estes sistemas, sem problema algum. Vamo…

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  29. Started by Fir3element,

Precisa da função setCreatureName: http://www.tibiaking.com/forum/topic/38559-fun%C3%A7%C3%A3o-setcreaturenamecid-name-description/ spells.xml <instant name="Kage Bunshin" words="kage bunshin" lvl="8" mana="20" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="kagebunshin.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> <vocation id="8"/> </instant> spells/scripts/kagebunshin.lua local function isWalkable(p…

30. Started by Killua,

Sala Secreta Esse código foi testado no TFS 0.3.6 mas da maneira que fiz deve funcionar em todos os demais. O script é de uma sala misteriosa na qual os players vão parar por acidente (Não serão teleportados). Ao pisar em um determinado SQM, a sala é inteira trancada em volta do player, deixando ele sozinho ali dentro. Após isso, 3 pilares começam a "atirar" uns nos outros e, em seguida, começam a atirar no player. Nesse momento, o player deve sair andando pela sala até encontrar o SQM correto, onde deve permancer. Quando ele levar os "tiros" estando no SQM correto, uma chest aparecerá na sua frente. Ao abrir a chest, ele recebe o prêmio, a chest some, a sala …

• 10 respostas
    • 1.8k visualizações
  31. Started by Godfather,

Versão testada: 8.60 TFS testado: 0.4 Vídeo Demonstrativo Script Configurando Vermelho: PosiÇão da estante esquerda Verde: PosiÇão da estante direita Rosa: ID do item que a parede esquerda vai se transformar (na foto: 1207) Azul-claro: ID do item que a parede direita vai se transformar (na foto: 1208) Amarelo: ID da parede da foto (parede amarela - na foto 1026) Azul: ID da parede da foto (parade azul - na foto 1026) Verde-bosta: Tempo em segundos que a passagem fica aberta. LEMBRANDO QUE O ID NãO É EDITáVEL, É A BOOKCASE E PRONTO!…

• 15 respostas
    • 1.8k visualizações
  32. Started by luanmaximus,

O que ela faz? Ela te deixa imortal durante 10 segundos (configurável) muda seu outfit (configurável) e tem cooldown de 2 minutos (configurável). Testado em: TFS 8.54 0.4 rev3777 Vídeo: http://youtu.be/5iL8V2Y1BIQ OBS: A principio eu queria deixar que o player que usasse essa magia não receberia dano algum, mas como eu sei pouco de script eu fiz que o player ganhe 100000 de vida e recupere 100000 de vida por segundo (configurável). OBS2: Peguei alguns exemplos de magias do xWhiteWolf aqui no fórum, como o cooldown e a troca de outfit masculina e feminina então 50% dos créditos vão para ele. OBS3: É uma MAGIA simples é fácil de fazer mas …

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  33. Started by WarW0lf,

Este sistema é vendido por 10,00 ~ 19,90 por algumas empresas e estou liberando gratuitamente para vocês. Detalhes: Os players conseguirão subir telhados com a ROPE. <iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/BUdXGYL9Ad4?feature=player_embedded" frameborder="0" allowfullscreen></iframe> Versão 8.60 Vá em data/actions/scripts/tools/rope.lua e troque tudo que estiver la por isto: Versão 9.60 ~ 9.70 Espero que gostem

• 14 respostas
    • 1.8k visualizações
  34. Started by Wise,

Notei que ainda não haviam feito uma lista dessa versão, então eu a fiz. Eis todas as funções, sem metamétodos e em ordem alfabética, do The Forgotten Server 1.2 broadcastMessage(message, messageType) canPlayerLearnInstantSpell(cid, name) canPlayerWearOutfit(cid, lookType, addons) doAddCondition(cid, conditionId) doAddContainerItemEx(uid, virtualId) doAddMapMark(cid, pos, type, description) doChangeSpeed(cid, delta) doChangeTypeItem(uid, newType) doCombat(cid, combat, var) doConvinceCreature(cid, target) doCreateNpc(name, pos, ...) doCreateTeleport(itemId, destination, position) doCreatureAddHealth(cid, health) doCreatureChangeOutfit(cid, outfit) doCreatureSa…

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  35. Obrigatoriamente leia tudo! Opa galera mais uma vez eu trazendo o melhor para todos. Hoje vou postar o sistema de Guild de Points que eu utilizo em meu OTserver, acredito que dificilmente será encontrado por ae um tão completo e sem bugs igual o que será postado logo abaixo, é um sistema completo que é utilizado pelo líder da guild executando um comando que, se tiver de acordo com as regras que seram feitas por você, todos os membros da guild iram receber os pontos uma unica vez, lembrando que quando os pontos são adicionados a um player ele não receberá entrando em outra guild e não receberá criando outro personagem na conta, resumindo ele só receberá uma unica vez na …

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo