Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Skydangerous,

Tutorial: Soltando magia se tiver tanto de skill. Nivél: Expert Avançado. Esse sistema é perfeito para quem gosta de Dragon Ball, Naruto, Bleach e etc. Aplicação após a implementação do sistema na spells.xml: instant name="XXX" words="xxxx" clubpoints="XX" lvl="XX" mana="XX" aggressive=XX" selftarget="XX" exhaustion="XXX" event="script" value="XXX.lua"/> 1) Procure por player.cpp case RET_TILEISFULL: sendCancel("You cannot add more items on this tile."); break; e cola em cima do código case RET_NOTENOUGHSKILL: sendCancel("You do not have enough club fighting."); break; 2) Declare na linha (o qual s…

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  2. Started by Huziwara,

COE KALELINHA QUE MORA LOGO ALI ! Olá TKbianos, Trouxe para vocês um script antigo, só que atualizado, por mim mesma ! É o do Addon Doll... Vejo servers de 8.6 que não tem o comando do script para dar os addons de Warmaster/Wayfarer, então eu descidi atualizar ele totalmente para 9.44 até o ultimo outfit ! Crie um arquivo .lua na pasta Talkactions>Scripts chamado addondoll.lua , e bote isso aqui : function onSay(cid, words, param) local addondollid = 2112 local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["nobleman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wiz…

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  3. Started by Guilherme.,

Isso aqui vai deixar o Training Monk um pouquinho mais 'interativo' ! Ele vai te falar uma estimativa de quanto dano você está causando por segundo. Adicione isso em creaturescripts.xml <event type="statschange" name="DPScounter" event="script" value="dpscounter.lua"/> Agora crie um arquivo .lua na pasta creaturescripts com o nome de dpscounter.lua e adicione isso local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_SUBID, 82936) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000) function getDamageDone(cid, targetpos) targetpos.x = targetpos.x - 1 if(isPlayer(cid)) then doPlayer…

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  4. Started by Adriano SwaTT,

Bom, aqui nem tem muito oque explicar... É um NPC de BANK como todos conhecem' Vamos lá... 1º Passo Vá na pasta "Data / NPC", crie um arquivo com o nome de "Banker.xml", abra o arquivo criado e cole o código abaixo dentro. Obs: O nome do arquivo pode ser o que desejar, só o que está em azul, ou seja, a extensão, que não pode ser alterada' 2º Passo Dentro da pasta "Scripts", crie um arquivo chamado "bank.lua" e dentro do mesmo cole o código abaixo: Salve e feche o arquivo. Agora seu NPC está pronto, basta adicioná-lo ao seu mapa usando o Map Editor. Espero que seja de utilidade de alguém... Abraços e bom uso ae' …

5. Started by zamurai,

Olá pessoal meu nome é zamurai e vou postar o Bank System 8.60 Nesses Script's não precisa edita nada a não ser que você queira deichar em português. Da REP+ ae.custa nada =) Primeiramente vá na pasta takactionse crie outra pasta chamada Bank ok. dentro da pasta Bank faça arquivos (.lua) chamados... balance deposit deposit_all transfer transfer_all withdraw withdraw_all E dentro desses arquivos coloque isso. Quote (balance.lua) function onSay(cid, words, param) local config = { bankSystemEnabled = getBooleanFromString(getConfigInfo('bankSystem')), playerIsFighting = hasCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) } …

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  6. Sei que muitos não curtem Pokemon DAsh advanced bom de qualquer jeito irei postar as outifits Data/XML/outifits.xml Créditos Ao Slicer

• 4 respostas
    • 2.8k visualizações
  7. Started by Delaks,

Beleza galera,vou postar o monster chamado Blu Ray.Outfit de uma gosma preta. Vá em data/monsters/bosses e crie um arquivo chamado bluray.xml e coloque: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Blu Ray" nameDescription="a Blu Ray" race="blood" experience="999999999" speed="9050"> <health now="37594450" max="37594450"/> <look type="315" head="114" body="114" legs="114" feet="114" addons="3" corpse="6080"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag attackable="1"/> <flag summonable="0"/> <flag hostile="1"/> <flag…

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Started by 1215171,

bem eu pensei em tipo wodbo servers de dragon ball z pensei nos raios q sai dos player quando rebornam em transforms especificas saem raios entao pensei nisso e fis esse script tag em data/actions/actions.xml abra e coloque <action itemid="id do seu item aqui" script="player eff.lua" /> em data/actions/scripts copie um arquivo .lua e renomeie para player eff e subistitua tudo q tenha dentro por isso function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for i = 1, 60 do addEvent(function() doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) end, i*1000) end doRemoveItem(item.uid, 1) end explicando:no lugar "for i = 1, 60 do" o script esta em seg…

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  9. Started by Slaake,

Eai pessoal Hoje irei mostrar um trabalho que eu fiz , eu fiz esse script simples e pratico , bom vamos falar a funçao do script : Bom você da use no item e ganha e ganha 1k de life e 1k de mana ( editavel a life e mana a ganhar ). Bom vamos ao script 1º Vá a data\actions\actions.xml e adicione : <action itemid="11213" script="life.lua"/> Azul : Aqui é o item que você ira da use e recebera a life e a mana. Agora vá em \data\actions\scripts copie e cole qualquer arquivo .lua e renomeia para life Agora apague tudo que tem dentro e coloque isso : Explicando: Azul:Tanto de life que o player ira receber Rosa:Ta…

• 4 respostas
    • 3k visualizações
  10. Olá Galera Hoje Eu Vou Postar Uma Lista De Alguns CreatureScripts , GlobalEvents e MOveMents Lista Actions ,MoveMents,GlobalEvents Tk [spell] KameHame Ha! Autor: Jedian Topico: Topico Official Tipo: Spell [GlobalEvents] Npc Por Tempo Autor: MatheusVidaLoka Topico: Topico Official Tipo: GlobalEvents [CreatureEvent] Efeito No Player Autor: Kimoszin Topico: Topico Official Tipo: CreatureEvent [MoveMents] Tile Informativo Autor: Kimoszin Topico: Topico Official Tipo: MoveMents [GlobalEvents] I…

• 4 respostas
    • 5.6k visualizações
  11. Started by Eduardo Guimaraes,

Eae Galera Vim Ensinar A voces cria um monstro e facil e rapido vou mostrar Abra em:data\monster Cria 1 pasta chamada Edited ou outro nome Copie um arquivo e renomeie Para Vagabundo Logo depois Abra-o Exemplo:: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Vagabundo" nameDescription="a Lixo" race="undead" (experience="0") speed="99999" manacost="390"> --> Vida <health now="1800000000000" max="18000000000000000"/> -->Cor Do Bixo e forma <look type="300" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="7091"/> <targetchange interval="2000" chance="50"/> -->Quanto Ele Vai Bate …

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  12. Started by Huziwara,

Olá TKbianos, Estou aqui postando um script de C++ muito interessante e util ! Imagem de como funciona : Bem, aqui está o código : iologindata.h Vá para : C code : uint32_t getAccountIdByName(const std::string& name) const; Cole em baixo : C code : std::string getCheckPlayerLevel(const std::string& name) const; iologindata.cpp (cole no final do file..) para 0.3.6pl1 C code : std::string IOLoginData::getCheckPlayerLevel(const std::string& name) const { Database* db = Database::getInstance(); DBQuery query; query << "SELECT `level`, `vocation`, `promotion` FROM `players` WHERE `name` " <…

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  13. Started by vetogato,

TUTORIAL QUEST SYSTEM ~ por: vetogato E ai pessoal, tudo certinho? então, estou aqui unicamente para passar um sistema de quests básicos para quem está aprendendo scripting ou simplesmente quer utilizar esse sistema, pois bem, vamos ao que interessa. Bom, primeiramente gostaria de falar que o script do sistema foi feito por mim, e qualquer problema que vocês tiverem, peço que me falem para que eu possa corrigir. Tutorial de instalação~ Irei dividir em passos: 1º Passo - Fazer um tag para o script em actions/actions.xml Primeiramente, façam uma nova linha da seguinte forma: Obs: Eu escrevi Tutorial.lua, mas vocês po…

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  14. Fala ai galera, eu e o MaXwEllDeN criamo um script aki rox pakas (: É o seguinte, se o player for lv do lv 50~79 cria dragon ou dragon lord, a partir do num de vezes que ele for passando no tile, vai sumunando dragons e dragons lord, ai quando o player upa ai ele for 80~xxx vai ficar sumonando demons e necromancer's Vamos lá ? Primeiro vá em data/movements/scrips, copie qualquer arquivo .lua, renomeio para diversos, apague o que estiver dentro e ponha isto: -- By Slaake and MaXwEllDeN For Tibia King --[/center] local creatures = { [55] = {"Dragon", "Dragon Lord"}, [80] = {"Demon", "Necromancer"}, } function onStepIn(cid, item, position, …

• 4 respostas
    • 733 visualizações
  15. Started by 1215171,

Bem venho postar esse script de um npc de vocations. Explicando: caso queria adicionar mais vocations faça o seguinte. Mude isso: Para isso: E mude isso: Para isso: Pronto assim você acabou de adicionar a vocation elite knight no seu npc caso queira adicionar ainda mais faça o seguinte. Errado: E também quando for adicionar na hora de falar: Agora é só por seu npc configurado no seu servidor e se divertir . Obrigado pela atenção de todos, sigam o tutorial para adicionar novas vocações se…

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  16. Started by Skyforever,

Olá, novamente galerinha do Tibia King aqui trago-lhes outra função ele soma os valores dentro de um array function math.SumArray(array) local soma,numbers = 0,{} for _, n in pairs(array) do if type(n) == "number" then table.insert(numbers, n) end end for _, i in pairs(numbers) do soma = soma + i end return soma end Exemplo local array = {21,31,23} print(math.SumArray(array)) retornando 75 ~~ Créditos ~~ Eu Vodkart ( colocou para somar somente números )

• 4 respostas
    • 3.8k visualizações
  17. Started by Gustavo Ferreira,

data/movements/scripts/Genius.lua: CurrentSteps = {} CurrentSequence = {} PuzzleGeniusConfig = { centerPlayerPos = {x=988,y=985,z=7}, effectsid = { [9562] = {1, 0}, [9563] = {0, 1}, [9564] = {-1, 0}, [9565] = {0, -1} }, appearInterval = 1, disapear = 0.6, backPos = {x=987,y=982,z=7}, rewardPos = {x=995,y=988,z=6}, roundTimes = 100, } CurrentSequence = {} PuzzleGenius = {} function randomIndexFromTable(tab) local tb = {} for i,x in pairs(tab) do table.insert(tb, i) end return tb[math.random(1, #tb)] end function tileEffect(tileid, pos, int) l…

• 4 respostas
    • 991 visualizações
  18. Started by WarW0lf,

Vá em creaturescripts.xml e adicione essas linhas: Em creaturescripts/scripts crie um arquivo preventcrash.lua e coloque dentro: Com esse script será possível logar somente 10 account manager de uma vez. Para mudar é só trocar local max = 10 pela quantidade que voce quer e ser feliz rsrs Flws!

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Fala galerinha do TK, como estão vocês ? Bom, como eu estou meio atoa aqui (to com preguiça de instala tibia aqui no noot kkk) resolvi criar um script bem simples aqui, o script é o seguinte, assim que o player completar as principais quest's do servidor, ele utilizará um comando para ganhar um premio. O player terá de completar todas as principais quest's (no script tem apenas 4, mas ensinarei a como configurar o script), bora la intao ? 1º Vá em data/talkaction/script copie qualquer arquivo .lua, renomeio para premio, abra-o, apague o que estiver dentro e ponha isto: [paste]HJWvtkTy[/paste] 2° Vá em data/talkaction/talkaction.xml e ponha …

• 4 respostas
    • 720 visualizações
  20. Started by Skyforever,

Tipo: Action. Testado: Não. @Oque Faz?. Bom ela faz oque não tá feito. @Instalando. Primeiro vá em / data / actions/ scripts nome_do_script.lua: function onUse(cid, item, itemEx) local exhausted = 30 -- em segundos local T = { [{10, 50}] = {min = 50, max = 200}, [{51, 70}] = {min = 200, max = 400}, [{71, 90}] = {min = 400, max = 500}, [{91, math.huge}] = {min = 500, max = 1000} } if getPlayerStorageValue(cid, 281389) - os.time() > 0 then return doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "You are exhausted.") end for k, v in pairs(T) do if isPlayer(itemEx.uid) then if getPlayerLevel(itemEx.uid) >= k[1] and getPlayerLevel(itemEx.uid…

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  21. Started by Kimoszin,

Olá pessoal, Andei olhando uns fóruns por ai, e me deparei com esse script, achei ele muito útil, você pode salvar os seus outfits e depois com um simples comando, você pode carregar ele denovo. Serve como um slot, muito simples e útil. \data\talkactions\scripts\outfit.lua local foncig = { outfitSlots = { [1] = {storage = "outfitslot1", prem = false}, [2] = {storage = "outfitslot2", prem = false}, [3] = {storage = "outfitslot3", prem = true}, [4] = {storage = "outfitslot4", prem = true}, [5] = {storage = "outfitslot5", prem = true} }, acceptedOutfits = {136, 128, 137, 129, 138, 130, 139, 131, 140, 132…

• 4 respostas
    • 682 visualizações
  22. Started by Newtonnotwen,

Essas spells são baseados nos jutsus de naruto, chidori e rasengan. Testado em TSF 8.6 (Um vídeo demonstrativo se localiza no final do tópico) Em data/spells/scripts crie um arquivo.lua nomeie para rasengan e adicione:

23. Started by WarW0lf,

Galera, nos ultimos dias percebi que os scripts de Ban está bugado na versão 9.60 e 9.70, então achei esse script na internet e trouxe pra voces. Exemplo de Uso: /ban player, 3, using bug abuse Em talkactions.xml coloque: <talkaction log="yes" words="/ban" access="3" event="script" value="ban.lua"/> e em /talkactions/scripts crie ban.lua: function onSay(cid, words, param) local parametres = string.explode(param, ",") if(parametres[1] ~= nil) then local accId = getAccountIdByName(parametres[1]) if(accId > 0) then local comment = "" if(parametres[2] == nil) then doPlayerSendCancel(ci…

• 4 respostas
    • 583 visualizações
  24. Started by WarW0lf,

Neste sistema voce ganha exp conforme seus hits. Se hitar pouco ganha pouco e muito ganha muito. Modifique a EXP do seu OT para 0: Antes: experienceStages = true rateExperience = 50 Depois: experienceStages = false rateExperience = 0 Em creature/scripts crie exphit.lua: function CalculeExp(monsterhp, exptotal, hit) local x = hit <= monsterhp and math.ceil(exptotal * hit / monsterhp) or 0 local x2 = x - 20 + math.random(20) return x2 > 0 and x2 or 0 end function isSummon(uid) return uid ~= getCreatureMaster(uid) or false end function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == STATSCHANGE_HEALTHL…

• 4 respostas
    • 718 visualizações
  25. Started by Skyforever,

TIPO: Função Versão: 1.0. Testado: Sim, tfs 0.3.6(OITO.SESSENTA[8.6]). @Oque Faz?. >função que empurra jogadores(ou monstros) ela empurra em um determinado interval. @Instalando Primeiramente vá em pasta do seu servidor depois entre na pasta data e em seguida lib agora entre no arquivo 050 - function e adicione o seguinte conteúdo lá: @Explicando!. Sintaxe CID -- aqui é a pessoa que vai empurrar no caso o caster da talk/spell/action/movement etc.. PLAYER -- aqui é quem vai ser empurrado no caso quem estiver na frente do player. VEZ -- aqui checa quantas vezes foi executado(NÃO MEXA) ULTIMAPOS -- aqui pega a pos do P…

• 4 respostas
    • 892 visualizações
  26. Started by tonyplyson,

Olá galera do tibiaking , me adicionaram muito no msn , pedindo sistema da "Terceira Vocation" com um walk effect system. Script : Um NPC que vende a terceira vocaçao e dá o efeito de walk. Como Funciona : Voce vai lá no npc , e compra sua vocation , quando voce compra o NPC te desloga. e quando voce entrar , voce vai ficar soltando uns efeitos legais Então galera , vamos ao Scripts =x Em Data/XML/Vocations.xml , edite : Voce vai encontrar um <!-- --> , Cobrindo as vocaçoes com os ids (9 , 10 , 11 e 12) , Remova esses sinais . Como está : Como deve Ficar : Agora , Vamos criar o script de Walk System . Explicand…

27. Started by Skyligh,

Iae galera eu to com um script de bonus no lvl do player Ex : O Player E Lvl 100 ele fala !bonus ele recebera 1kk 100 lvl's e 1 item ! mais so podera usar uma vez então vamos la em data / talkactions / scripts / renome algum arquivo para bonuslvl.lua e adicione function onSay(cid, words) local storage = 5999 -- storage local level = 200 -- quantos levels ele vai receber local level1 = 300 -- que level precisa ser pra usar o comando local money = 100000 -- quanto de grana ele vai receber local item = 8880 -- id do item if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe voce ja uso o comando") return tr…

• 4 respostas
    • 740 visualizações
  28. Started by principe sharingan,

Eae galera, venho trazendo para vocês uma Script muito util, essa script serve para abrir quest's por comando, mesmo vc estando muito longe da quest !! Vamos lá.... Vai em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamdo open.lua e cole isso dentro: Posição do item que ta trapando a entrada. Esse item após o comando irá ser deletado. ID do item a ser deletado ( Porta, parede, pedra, árvore, etc....) Acesso ao comando: 6 no caso é GOD ( ou seja, só GOD pode usar este comando ) Agora abra Talkactions.xml e cole está tag:

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  29. Started by Skyligh,

Iae galerinha do tk to aki de volta so que com mais 1 script só que bem simples mesmo criei por causa de um pedido e por isso decidi postar para vocês por que e bem legalzin . Nome Do Autor Skyligh Versão Testada 860 Explicação Não tenho muito que explicar nesse script pois ele ira fazer o seguinte quando o player passa por 1 piso ele ira receber um item e depois quando ele passar de novo ele não ira receber . Créditos Skyligh 90 % - Por criar SkyDark 10 % - Pelo pedido Em Data / Movements / Scripts / Renome Algum Arquivo Para Itemtille.lua E Adicione <movevent type="StepIn" uniqueid="15130" event="script" valu…

• 4 respostas
    • 856 visualizações
  30. Started by Vampira,

*Criando quest log por Action* Como eu não achei nenhum tutorial desse por aqui resolvi criar um, neste tutorial ensinarei vocês a criar um quest log para suas quests Oque é quest log: Quest Log tem a função de armazenar as quests que você fez ou está fazendo, mostrar em que parte da QUEST você está e como seguir adiante, etc... Em data/XML abra o arquivo chamado quests.xml nele vai ter mais ou menos assim: Entendendo: Vermelho = Nome da sua Quest Verde = Storage ID da Quest que vai aparecer no Quest Log Azul = Numéro de Início da Quest Negrito = Nome da Missão Rosa = Storage da Missão Laranja = Valor de Início da Missão Marro…

31. Started by Huziwara,

Olá TKbianos, Hoje eu trouxe para vocês um script de Addon Doll Completo !! Sabe, tem muitos servers de 9.71 ou até versões mais novas que o Addon Doll não tem todas as opções de outfits, então estou postando aqui um completo ! Tag XML de Talkaction : <talkaction words="!addon" hide="yes" event="script" value="addondoll.lua"/> arquivo addondoll.lua : function onSay(cid, words, param) local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["noblewoman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["oriental"]={150}, ["pirate"]={…

• 4 respostas
    • 765 visualizações
  32. Started by Skyforever,

Tipo: Função. Autor: Euzinho. @Quem tá na 7º ~8º série já deve saber oque é potência então nem vou explica oque ela faz. function math.pot(n, pot) local val = n for i = 1, pot - 1 do val = val * n end return val end

• 4 respostas
    • 673 visualizações
  33. Started by didito,

Eu postei no lugar errado algum moderador poderia mover? Bom, eu estou com um projeto global meu mesmo, então eu estou fazendo algumas quests, e scripts e conforme for dando vou postando aqui, esse script foi uma das formas que encontrei de deixar os scripts rodando de uma forma limpa, eu não sou nenhum bom programador mais isso foi aonde conseguir chegar... function onStepIn(cid, item, pos) local table = { [30025] = {townid = 2 , nome = Carlin, pos = {x=32360,y=31782,z=7}}, [30022] = {townid = 3 , nome = Thais, pos = {x=32369,y=32241,z=7}}, [30223] = {townid = 4 , nome = Venore, pos = {x=32957,y=32241,z=7}}, [30224] = {townid = 5 , nome = AbDendriel,…

34. Started by Orochi Elf,

-- Script Feito por Min (OrochiElf) Como funciona? Bom, esse AWS, ele anda automaticamente com o lugar que voce marco, ou seja, voce cria um distino e ele fica andando repetidamente. Como Configurar? Bom, para voce configurar aonde voce quer andar basta voce ir acionando a talkaction /walk north /walk south /walk east /walk west Como eu ativo e desativo? Bom, para ativar e desativar basta voce digitar /walk on /walk off E se eu nao quizer mais aquela rota, como eu deleto tudo? Basta voce digitar /walk reset Então vamos a instalaçao do sistema em seu servidor. Primeiro vá em >Data>Talkaction>talkaction.xml, e ad…

• 4 respostas
    • 750 visualizações
  35. Started by KekezitoLHP,

Nome: Sistema de Colisão de Magias V. 1.0 Autor: Ramza (Ricardo Ianelli) Versão Testada: TFS 0.3.6PL1 (8.54) "PODERÁ FUNCIONA EM VERSÃO 8.54+ FAÇA O TESTE" Introdução video: Funcionamento Do ponto de vista do jogador: O jogador usa uma magia, digamos, exori frigo. No mesmo momento, o inimigo usa um exori vis por exemplo. As magias voam, e se colidem no ar. Do ponto de vista do scripter: Toda magia antes de ser lançada, salva um storage value, e checa se o inimigo tem o mesmo storage. Caso tenha, ao invés de mandar a magia, manda os efeitos pra uma posição calculada entre os dois pontos, e um efeito de colisão. Caso o criador queira melhorar ainda a…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo