Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
[OELF] Perfect Owner System v0.1 Salve galera do TibiaKing, hoje eu vim aqui pra postar o sistema do owner system. Como funciona: O jogador compra o seu Item no site, e só ele poderá equipar aquele item, caso não seja dele o Item, o sistema avisa de quem é o item. Meta pra versão 0.2 OBS: Não fiz ainda, porque estou sem tempo. Quando o item não for do jogador, ele irá enviar o item para o DP do dono. Instalação. Quem tem o sistema de entrega do online shop, vai ter um arquivo no globalevent, chamado "shop.lua" Altere o seu por este. [sHOP.LUA] -> Link PasteBin Direto Agora, vá em Movements / Scripts, crie um arquivo chamado "POwnerSys.l…
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
-
Meteor Rain Criado por Lpz, flwflw! Testado em The Forgotten Server 0.3.6 Fala aê, manolagem. Estava eu aqui, brincando com o Pesquisar do computador, quando achei esse arquivo milenar no meu computador. É uma magia, que um dia eu criei me baseando num servidor que nunca saiu. Kingdom Age, falo mermo Bom, sem mais enrolação, tá aê. INSTALANDO 1. Crie um arquivo chamado meteor rain.lua na pasta data/spells/scripts. local spellConfig = { {effect = CONST_ME_FIREATTACK, area = createCombatArea({ {1, 0, 1}, {0, 2, 0}, {0, 1, 0}}) }, {effect = CONST_ME_FIREAREA, area = createCombatArea({ {0, 1, 0, 0, 0}, …
-
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Para quem não sabe como funciona o evento : É um evento de defender a torre, no caso vão ter rodadas de monstros e as torres que você colocar vão atacar os monstros e os monstros vão ficando mais fortes a cada rodada e você claro também pode fazer upgrade em suas torres para não perder o evento. Caso tenha alguma dúvida de como funciona o evento é só você procurar no Google por jogos de Tower Defense que são praticamente iguais ao evento. OBS : Não me comprometo a dar suporte sobre instalação ou problemas perante aos scripts do evento/sistema, não sou dono do sistema estou apenas trazendo ao fórum com intuito de ajudar os membros que gostam de colocar eventos em seus…
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
-
Fiz esse sistema a algum tempo e resolvi compartilhar. Geral o Sistema automaticamente irá recolher o loot dos monstros e adicionar ao player que deu mais dano, caso o loot esteja em sua loot list. Código Creaturescript/scripts, crie um novo arquivo chamado autoloot.lua e adicione o código. function onDeath(player, corpse, killer, mostDamageKiller, unjustified, mostDamageUnjustified) addEvent(getCorpseLootList, 100, killer, player:getPosition()) return true end Crie um novo script chamado autoloot.lua dentro da pasta data, e adicione o código. Loot = {} LOOTSTORAGE = 45713 function Loot:create() return setmetat…
-
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Bom dia! Construi o script usando TFS 0.4, tibia 8.6 A quest tem duas etapas. Na primeira, você deve posicionar os Deathslicers na posição certa, e então a passagem se abre. Na segunda etapa, é um puzzle que existia no jogo Goof Troop de Super Nintendo. Você deve "chutar" (usar) os trens até a posição correta, usar a alavanca para que a pedra desaparece e você possa pegar sua recompensa. Poderia ter usado outro item, mas o trem está sem utilidade no meu servidor. Utilizei movements para os deathslicers e actions para o puzzle. O puzzle foi escrito de forma que possa ser criado a sala da forma que a pessoa imaginar, e apenas as dimensões da sala, a posi…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
Eai galera do tibiaking hoje venho trazer para vocês um sistema bem maneiro, você da cargo para determinado player que vc quiser basta vc fazer o item e da para ele. Bom agora você não precisa mais procurar o player que você deu um determinado cargo para renomear o nome dele vc perde muito tempo procurando agora seus problemas acabaram com esse novo sistema vou mostra pra vocês vamos ao que intereça vai na pasta acha um arquivo qualquer la abra e cole isso dentro dela ai você salva com o nome god.lua agora você vai em otserver/data/actions.xml e cole isso dentro explicando Verde claro Numero do id do iten que serar…
-
- 6 respostas
- 680 visualizações
-
-
Mensagem: - tfs 0.3.6 - você tem que fazer primeira as quest anteriores para pegar o melhor premio que fica no final sao 3 partes - uma quest de bau fiz escrevendo e zuando kkkkk zueraquest.lua - tang <action uniqueid="1586-1589" event="script" value="zueraquest.lua"/>
-
- 2 respostas
- 576 visualizações
-
-
a partir de uma distancia do alvo os tiro da wand pode errar. Vá até data/weapons/scripts e crie um arquivo chamando waindfail.lua e coloque o seguinte conteúdo: local config = { damageMin = 100, damageMax = 200, combat = COMBAT_FIREDAMAGE, distanceEffect = 3, impactEffect = 36, range = 3, } function onUseWeapon(cid, var) if getCreatureTarget(cid) then local playerPos, targetPos = getThingPos(cid), getThingPos(getCreatureTarget(cid)) if getDistanceBetween(playerPos, targetPos) >= config.range then targetPos.x = targetPos.x + math.random(-1, 1) targetPos.y = targetPos.y + math.random(-1, 1) end doSendDistanceShoot(playerPos, targetPos,…
-
- 1 resposta
- 383 visualizações
-
-
Antes de ler quero deixar um aviso "não alterei nada no script apenas copiei de um site e colei aqui " se caso não funcionar não sei como posso ter ajudar, sobre os creditos no website está uma briga entre o Summ e o Danger II pelos direitos/base do script.... Já existem alguns sistemas do elenco ao vivo lançado, mas um monte deles não suportam TFS 1.0 Fonte ou ter alguns bugs conhecidos que são: Os espectadores (pessoas que está assistindo o elenco) não pode ver a mana e vida atualização (descendente e ascendente). A experiência eo nível não vai subir. Não é possível ver elenco do proprietário do bps, e quando você pode ver, apenas um bp é mostrado, não é pos…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Galera, eu estava passeando pela OTLand, então achei este MOD, procurei ele pelo forum aqui e não encontrei, então decidi postar para vocês. Como o próprio nome diz, é um anel de loot, que aumenta a chance de Loot para quem está o usando. Bora lá, como é MOD, então é muito fácil, acesse sua pasta mods, geralmente situada na pasta onde fica o Launcher.exe. Crie um arquivo.xml, no exemplo iremos usar o "lootring.xml" e deixe somente o código abaixo dentro do arquivo. Agora vá no seu config.lua, procure por "monsterLootMessage" e altera seu valor para "0", ficando como o abaixo: monsterLootMessage = 0 Well done. #Caso seu OTServ não possua a pasta MOD, faça …
- 35 respostas
- 5.3k visualizações
- 1 follower
-
Oi. Eu fiz esse NPC para que ele possa deixar mensagens em um bloco de notas para que os administradores vejam. É uma forma de comunicação com os jogadores. [data/npc/Mensageira.xml] <npc name="Mensageira" script="data/npc/scripts/messenger.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="347" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu tenho a função de deixar mensagens para que o administrador possa ler mais tarde, como críticas, ou simplesmente um bom dia. Gostaria de deixar uma {mensagem…
-
- 3 respostas
- 864 visualizações
-
-
Como Funciona - Este NPC dá missões para fazer. Quando o jogador volta após uma missão, o NPC conta o quanto ele fez missões. Se o jogador fez a quantidade de buscas feitas no NPC, ele irá obter experiência e passar para a próxima missão. Se todas as missões são feitas, ele vai receber um item como recompensa. A contagem de quests trabalha com armazenamento, portanto, use o armazenamento que você usa para as suas missões. Vá em data/npc, crie um arquivo .xml e renomeie para Luffy, adicione isso - <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Luffy" script="questmissions.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="150" m…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
ai gente estou mostrando como criar uma area vip onde so pleyers vip pode pasar Em movemments.xml adicione: <movevent type="StepIn" actionid="9999" event="script" value="premium tile.lua"/> Agora em movemments -> scripts criem um arquivo lua chamado premium tile.lua: e cole isso function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local Denied = "Voce nao é Premium" -- mensagem que deseja que aparece quando não for premiun local Welcome = "Bem vindo a uma area Premium." if isPremium(cid) == false then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, Denied) doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doSendMagicEffect(position,13) retur…
-
- 6 respostas
- 899 visualizações
-
-
English: Português: View/Vista: http://opentibia.net/page/flagcalculator.html
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Uptime Uptime é a quantidade de tempo que um sistema de computador está desempenhando atividades de forma ininterrupta, ou seja, constante/sem interrupção. Com base em outros códigos que vi pela internet, decidi criar uma função própria para retornar essa quantidade de tempo, futuramente simplificando alguns scripts. A função, basicamente retorna as horas e minutos do uptime em uma string, de forma inteligente. function getUpTimeString() local wut = getWorldUpTime() local h, m = math.floor(wut / 3600), math.floor((wut % 3600) / 60) if m == 60 then m = 0 h = h + 1 end return h..' hour'..(h > 1 and 's' or '')..' and '.…
-
- 9 respostas
- 528 visualizações
-
-
Olá, galerinha vim trazer o sistema de leilão Imagens primeiramente vá em /data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado leilao.lua e adicione isso dentro function onSay(cid, words, param) config = { acess = 4, time = 5, storage = {25601,25602,650213} } function getWinnerLeilao() local w = tostring(getGlobalStorageValue(config.storage[1])):gsub(':', ''):explode(',') if not getPlayerByNameWildcard(w[4]) then local item = doCreateItemEx(w[1]-1, w[2]) local x = doItemSetAttribute(item, "description", "Item comprado em leilão por "..w[3].." gps.") doPlayerSendMailByName(w[4], item) else local x = doPlayerAddItem(getPlayerB…
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
-
Descrição: Cada player que você matar você ganha 1 level, e tem um limite máximo de level que é 500. A ideia desse script foi tirada do FoxWorld Server, achei muito interessante e vim postar aqui no fórum, espero que vocês curtem também. 1° creaturescripts -> scripts -> killplayer.lua: Também tem outra versão do script, que na qual só upará +1 level se o player adversário for level maior que você, evitando makers: Créditos dessa versão a luanluciano93 Explicação < 500 then 500 no caso é o level máximo que o player pode alcançar. 2° creaturescripts.xml: 3° creaturescripts -> scripts -> login.lua adicione:…
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
2 tuto que eu postei no TibiaKing 1º - Vá a pasta data\movements\scripts, crie um arquivo que chame premium tile.lua Insira: Laranja = Lugar para onde o player sera teletransportado se ele nao for premmium ( Mude para a possição, que vc quiser colocar X,Y,Z) Azul Escuro = Mensagem que aparecerá para o player caso ele nao seja premmium Vermelho = Unique ID do piso ( Inventa qual quer um do 1000 ao 65324 ) Se ele for premmium ele passa de boa! 2º - Vá em movements.xml Insira: Vermelho = Unique ID do piso ( Coloque o mesmo da que vc coloco no script de cima Creditos:
-
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Olá pessoal hoje estarei postando como por efeitos no seu servidor da maneira mais fácil... quando pomos efeitos na maioria das pessoas criam vários blocos de notas.muito mesmo para por efeitos em cada teleporte ou aonde queira...... então pensei porque não pegar a maneira mais fácil de como instalar efeitos.. então vamos lá, last go!! Vá na pasta do seu servidor vá em data/globalevents/script/texto.lua abra o texto.lua e no final da script fassa o seguinte na maioria das scripts do texto.lua no final da script depois do textos de efeitos... vai estar assim troque está script acima, por essa abaixo Configuração da…
-
- 3 respostas
- 670 visualizações
-
-
A pedido de um carinha do fórum no PM eu decidi fazer o script. Como Funciona: http://youtu.be/08o9uoM6bQA Em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado prisiontp.lua e adicione o seguinte código: --[[ By leonardobo Diretamente para o Tibia King. http://www.tibiaking.com/forum/index ]]-- function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Precisa de um nome Exemplo: !prender Joao") return true end local tid = cid if(param ~= '') then tid = getPlayerByNameWildcard(param) if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess…
-
- 2 respostas
- 617 visualizações
-
-
Outro script que vou liberar para agradecer ao TK. Esse script faz com que o dano do target vá se dividindo e espalhando entre os monstros, um chain. Imagem: Script: Ali em máximo é quantos targets o chain vai pegar antes de parar, porém a contagem aqui é diferente; para cada monstro afetado ele dobra a contagem. Ou seja, 5 monstros é igual a: 1, 2, 4, 6, 12. Lembrando que 5 monstros é 5 de cada lado. 10x10 se preferir. Storage é a storage usada. Min e max são as formulas de dano. Em weapons.xml: TFS 1.0: <melee id="2413" unproperly="1" function="default" script="nome.lua"> <- É só…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bom eu criei essas duas funções para usar no meu OT, elas forçam o uso do cooldown do sistema do tibia, você pode usa lo mesmo que não tenha executado nenhuma spell. por exemplo: player:addCooldown(87, 10000) sendo 87 o código da spell, ou seja a imagem que ira aparecer no cooldown, lembrando que estas imagens podem ser editadas no tibia.pic. E 10000 o tempo do cooldown, lembrando a cada 1000 equivale a 1 segundo. resultado: e a função get ele retorna true ou false, para caso o cooldown estiver sendo executado: player:getCooldown(87) Vamos la. em luascript.cpp procure por: registerMethod("Player", "getMoney", LuaScriptInterface::luaPlayerGetM…
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Ola pessoal do Tibia King, Hoje vim trazer um script que eu vou usar no meu servidor, bom o script e suas funções estará toda abaixo, segue o tópico (Atenção) Esse e o meu primeiro script para o Tibia King que emoção sakpsoakps Para abrir os arquivos que citarei abaixo use o notepad++ 1° passo: Localize a seguinte pasta: Data/spells/scripts copie um arquivo e cole, renomeie para TrapParalyzeRune.lua. Coloque o que esta tudo abaixo dentro da pasta e salve-a. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 54) setCombatParam(combat, COMBAT_PARA…
-
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Bom, há algo bem bacana em alguns jogos famosos, que lhe permite presentear um amigo. Como em League of Legends, não é bom dar de cara com uma skin ou um champion de presente? "Mas cara, o trade é pra isso." Não, não, a proposta é que seja algo de surpresa, ainda mais com o natal logo aí. Anyway, é bem simples, porém funcional. Tag talkactions.xml: <talkaction words="/giveto" event="script" value="arquivo.lua"/>> arquivo.lua: --Give a present!-- function onSay (cid, words, param) local s = string.explode(param, ",") if (param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Param required.") …
- 14 respostas
- 838 visualizações
-
Eae galera, tirei uma meia horinha aqui pra fazer um script temático para o ano novo, sei que muita gente não vai estar jogando durante o ano novo mas para os que vão estar vai ser bem inesquecível haha. Como o título já sugere, trata-se de uma chuva de fogos pra receber calorosamente o ano de 2015!. a instalação é bem tranquila, o script só precisa da função isWalkable (é a primeira da new lib), se vc tiver problemas com a newlib apenas copie a primeira função e cole antes de todas as outras nesse script aqui que vai funcionar sem problema (ou se preferir remova todo lugar que tiver "if isWalkable..... then" e o "end"). Eis o script: <talkaction log="ye…
- 12 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
Trata-se de um script que cria um monster no local, data e hora que configurar. vamos lá! OTserv/data/globalevents Invasion.lua function onThink(interval, lastExecution) local position = {x = 652, y = 974, z = 7} -- Posição onde irá summonar monster = "Orshabaal" -- Monster que irá summonar if os.date("%A") == "Thursday" then -- Dia (em inglês) if (os.date("%X") == "22:18:00") or (os.date("%X") == "22:18:05") then -- Horário function One(cid) broadcastMessage("One boss is giving the guys in town", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end function Two(cid) broadcastMessage("Residents say they have seen an angry monster destroying everything ahead", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) …
-
- 3 respostas
- 685 visualizações
-
-
Olá a todos do Tibia King, trago uma modificação no arquivo potions.lua do servidor, no qual agora só deixa usar se o player for premium, um membro tinha pedido e realizei a tarefa, não cheguei a testar, se tiver algum erro por favor me avisem, ajudarei e\ou corrigirei o mais rápido possível. Espero que gostem! Em Actions\scripts\liquids\potions.lua, abra-o e substitua por esse: local config = { removeOnUse = "no", -- remover após usar usableOnTarget = "yes", -- Pode usar em amigos splashable = "no", realAnimation = "no", -- Animação da fala vista apenas para 1x1 SQM de distancia healthMultiplier = 1.0, manaMultiplier = 1.0, } config.removeOnUse = getBooleanF…
-
- 3 respostas
- 322 visualizações
-
-
Ola Galera Segue um Script Feito por mim, com ele você não precisa mais fica perguntando " Tae? tae? tae?" só usar esse comando e em 1 min ele é teleportado para o Templo! Regras : Você não pode usar em si mesmo, Somente pode usar no mesmo Player depois de 1hr, Somente Senior Tutor + podem usar o Comando. Segue o Talk : function CheckTime(cid) local storage_acusado = 526335 if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, storage_acusado) ~= -1 then doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) setPlayerStorageValue(cid, storage_acusado, -1) else return nil end else return nil end end function CheckBot(cid) local time = os.time() + 1 * 60 *…
-
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
function TeleportBot(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 934563) ~= -1 then doPlayerPopupFYI(cid, "Seu personagem foi teleportado para Templo, por uso de Bot 100% AFK") doTeleportThing(cid, getPlayerMasterPos(cid)) setPlayerStorageValue(cid, 934563, -1) end return true end function CheckBot(cid) local numer = math.random(2, 999) if isPlayer(cid) then doPlayerPopupFYI(cid, "Seu personagem esta sendo verificado por Bot AFK!\n\nVocê tem 1 minutos para responder.\n\nPor favor digite\n\n!check info, "..numer.."") setPlayerStorageValue(cid, 934563, numer) addEvent(TeleportBot, 60000, cid) end return true end function onSay(cid, words, param, channel) local pa…
-
- 5 respostas
- 985 visualizações
-
-
Fala ae galera Kenny dxp aqui denovo acabei de postar o server pokemon omega agora veio postar um correr para poketibia foncionando Primeiro vai em: data\talkactions\scripts\ crie o arquivo correr.lua e cole isso dentro Spoiler function onSay(cid, words, param) if exhaustion.get(cid, 501) then doPlayerSendCancel(cid, 'You can use this command only once per 10 seconds.') return true end doCreatureSay(cid, "correr", TALKTYPE_ORANGE_1) doChangeSpeed(cid, 1 * 500) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 1) exhaustion.set(cid, 501, 10) return true end explicação: Spoiler if exhaustion.get(cid, 501) then <------------- 501 tempo …
-
- 2 respostas
- 783 visualizações
-
-
Potions Heal Friend TFS 1.0 Em alguns ots que usam tfs 1.0 as potions tem um bug que não da pra healar outros players, então vou postar o scripts desbugado funcionando 100% local ultimateHealthPot = 8473 local greatHealthPot = 7591 local greatManaPot = 7590 local greatSpiritPot = 8472 local strongHealthPot = 7588 local strongManaPot = 7589 local healthPot = 7618 local manaPot = 7620 local smallHealthPot = 8704 local antidotePot = 8474 local greatEmptyPot = 7635 local strongEmptyPot = 7634 local emptyPot = 7636 local antidote = createCombatObject() setCombatParam(antidote, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(antidote, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGI…
-
- 3 respostas
- 659 visualizações
-
-
Não sei se é a area certa, mais eu vou postar aqui msm Então, eu gostaria de saber como eu coloco um tanto de level e de reset's para uma pessoa poder virar essa vocação se alguem puder responder, obg
-
- 2 respostas
- 267 visualizações
-
-
Alguem me encima tirar a fala do player quando ele fala uma spell é deixar so a Talktype Orange?
- 2 respostas
- 959 visualizações
-
Olá caros membros do TibiaKing. Hoje estou disponibilizando para vocês o script de action da shovel com digging system (sistema de escavação em inglês), ou seja você pode usar a shovel no chão para cavar buracos e desenterrar itens ou criaturas, além da funcionalidade tradicional da shovel, que é abrir buracos. -- Pequenas observações -- <> Foi testado apenas em Alissow OTS 0.3.9 (Client 8.54)! <> Tirei essa idéia do TibiaME onde o player usa a shovel para cavar no chão e encontrar gold e potions, mas troquei para achar itens(tipo minhocas) e criaturas pra ficar mais realista RPG! Veja o vídeo que explica como funciona: https://www.youtube.com/watch?v=xsmJcw…
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
Saudações, visitantes do tópico. Hoje trago pra vocês um script de action que vai fazer com que suas Desintegrate Runes removam magic walls! Tem que ser por action, portanto removam a linha da desintegrate rune em sua spells.xml (a linha da runa, não da spell que cria/encanta ela). Em data\actions\scripts crie um arquivo com extensão .lua e adicione o seguinte conteúdo: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local playermagiclevel = getPlayerMagLevel(cid) if playermagiclevel < 5 then doPlayerSendTextMessage(cid,24,'You need to be magic level 5 or higher to use desintegrate runes!') elseif isCreature(item2.uid) == FALSE and isMoveable(item…
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.