Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
Alguém sabe se é possivel impedir do target (player) recuperar mana por 5 segundos? (ou seja, ele é impedido de usar mana potion e suas armaduras não derão mana)
-
- 0 respostas
- 292 visualizações
-
-
Queria pedir um script ou algum sistema que faça com que uma arma ganhe experiencia e upe e quando ela chegar ao nível máximo de exp ela se transforme em outra. No caso seria uma lista de armas que poderiam ter nível e se transformariam em outras em nível máximo. Eu já cheguei a encontrar alguns sistemas de fazer com que a arma ganhe experiencia mas geralmente não funcionam ou não dão o resultado esperado.
-
- 0 respostas
- 328 visualizações
-
-
Gente algum de vcs poderia me ajudar, estou com uma base lunus ae eu adicionei uns pokes com corpos e tudo, porem quando eu taco a pokebola neles ela não vai e n quer capturar eles, poderiam me ajudar ?
-
- 0 respostas
- 263 visualizações
-
-
Boa noite, Gostaria de um sistema de quest que funcionaria assim. *5 player em x posição (level 150-200) (posição diferente); *Em relação ao level, quando eles pisarem e não for o level necessário vai voltar pro piso onde estavam; *Vão ser teleportado pra x posição quando apertarem a alavanca (aqui mesma posição); *Vai ter tempo para completar; *Queria que mostrasse o tempo em x posição; *caso o tempo acabe, eles vão ser teleportado pra x posição; *Se outro player tentar entrar não vai poder até que os outros que estão dentro terminem; *item onde eles vão click para poder entrar; *O player só pode fazer essa quest a cada…
-
- 0 respostas
- 552 visualizações
-
-
Boa noite, essa script que tenho ela não ta mostrando o tempo nas position informada nela, e quando termina o tempo (2 minutos, o pessoal é teleportado) a outra equipe tem que esperar mais 2 minutos, gostaria de tirar esses minutos, deixar só os 2 minutos da quest mesmo Spoiler local config = { storage = 9721, time = 2, --Tempo para fazer a quest, em minutos. interval = 2, --Tempo para poder usar a alavanca novamente, em minutos. timerPos = { {x = 1127, y = 1152, z = 7}, --Posições onde o tempo restante aparecerá. {x = 1129, y = 11…
-
- 0 respostas
- 198 visualizações
-
-
bom dia, galera essas são storages do meu castle 24h, eu gostaria q 4 portas do castelo só quem tivesse essas storage conseguisse passar, obrigado function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local castle_one_name = "Castle24h" -- Nome do castelo 1 local storages = {154154,54321,123123} -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)
-
- 0 respostas
- 146 visualizações
-
-
bom dia galera, gostaria de saber como faço para players criados pelo account manager, dentro do game, pelo 1/1, iniciarem com um número x de cap ??
-
- 0 respostas
- 237 visualizações
-
-
Ola eu queria saber a utilidade do globalsave shutdown por que o seguinte eu estou para remover, o save de hora em hora ja nao faz a funçao? Se tiver que usar o globalsave, posso usar sem o shutdown?? Porque eu nao queria que o servidor fosse desligado. OBG rep+
-
- 0 respostas
- 442 visualizações
-
-
Eu abri a porta 80 tanto do firewall quanto do modem, mas quando eu testo ela pelo http://testeportas.com.br/ ela aparece inacessível. eu estou conseguindo entrar no servidor pelo tibia, tudo ok, no caso é bolsonaro-global.servegame.com mas só consigo entrar pelo site pelo localhost só consigo entrar no site pelo ip fixo quando libero o DMZ HOST alguem ajuda pf
-
- 0 respostas
- 337 visualizações
-
-
Bom dia / Boa Tarde / Boa Noite Sou novo no fórum e caso esteja na área/assunto errado por favor mover ou me mandar mensagem de como fazer. Estou querendo criar um OTserver cliente 11x ou 12x Map Global da minha forma e não tenho noção NENHUMA de como compilar esses OT's que tem pra download direto do GitHub; Já tentei diversas e diversas formas, entrei em tutoriais mas nada resolvido e muita dor de cabeça ? A ideia seria só compilar mesmo a versão mais atualizada, pois o resto eu até vou fuçando até aprender. OBS: Tenho uma noção basica de como trocar o IP mexer nos arquivos LUA e edição de NPC/Bosses/Monsters/Itens o que irá…
-
- 0 respostas
- 270 visualizações
-
-
boa noite galerinha do TK eu tenho um sistema de vip no meu ot Feito pelo nosso amigo @Vodkart function getCharacterAcess(cid) local query = db.getResult("SELECT `vipacess` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)) if query:getID() ~= -1 then return query:getDataInt("vipacess") end end function getCharacterDays(cid) local acess = math.ceil((getCharacterAcess(cid) - os.time())/(86400)) return acess <= 0 and 0 or acess end function HaveCharaterAcess(cid) return getCharacterDays(cid) > 0 and true or false end function setAcessTime(cid, time) return db.executeQuery("UPDATE `players` SET `vipacess` = "..time.." WHERE `id`…
-
- 0 respostas
- 291 visualizações
-
-
Olá a todos, to precisando muito de uma ajuda de alguém que manja muito de c++. No console do meu ot existe uma linha que se chama Global Address: exemplo.ddns.com.br, queria saber se existe alguma maneira de dar "reload" manualmente nesta linha ou então algum "reload" de 15 em 15 min por exemplo. A linha em questão esta no otserv.cpp: std::string ip = g_config.getString(ConfigManager::IP); std::cout << "> Global address: " << ip << std::endl; serverIps.push_back(std::make_pair(LOCALHOST, 0xFFFFFFFF)); O motivo desse pedido é que toda vez q meu ip dinamico muda ninguem consegue mais logar no servidor, apenas carrega a…
-
- 0 respostas
- 334 visualizações
-
-
ERROR: protected lua call failed: LUA ERROR: /client_entergame/entergame.lua:213: attempt to call field 'getProtocolVersionForClient' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getProtocolVersionForClient' /client_entergame/entergame.lua:213: in function 'doLogin' /client_entergame/entergame.otui:139: [@onClick]:2: in function </client_entergame/entergame.otui:139: [@onClick]:1> Esse e o erro que ocorre no OTC,Não sai da aba de autenticação.
-
- 0 respostas
- 313 visualizações
-
-
Por favor, ayúdame para este script sin código de cadena de carga loadstring.txt
-
- 0 respostas
- 317 visualizações
-
-
Boa noite galerinha do TK Descobri um bug na minha distro tem como vcs me ajudarem? No exaust Quando o player está healando com magia no Elf bot e com potions Se ele estiver usando esses heal ele não consegue fazer nada enquanto não acabar de healar Não consegue abrir bp . Não consegue usar outro tipo de magias Não consegue deslogar Puxar ring Nada disso funciona se ele estiver healando .... Pesquisei na Aki no fórum e algumas pessoas falaram que é na source , mas não achei nada para modificar.... Alguém pode me ajudar a resolver esse problema!?
-
- 0 respostas
- 201 visualizações
-
-
Olá tudo bem, criei um script bem basicão com base em outro que eu tinha. Como eu disse no titulo é um global event que solta um efeito em determinada coordenada com um intervalo de tempo, mas não consegui colocar pra dar dano caso o player esteja na position quando acontece o efeito. Tentei adicionar um match.random com min e max mas não obtive exito. script.lua local positions = { {position = Position(33372, 31343, 5), effect = 7}, } function onThink(interval) for i = 1, #positions do local settings = positions[i] local spectators = Game.getSpectators(settings.position, false, true, 7, 7, 5, 5) if #spectators > …
-
- 0 respostas
- 281 visualizações
-
-
Boa tarde galerinha do TK Descobri um bug na minha distro tem como vcs me ajudarem? Nas potions Quando o player está healando no Elf bot com potions Se ele estiver heal ele não consegue fazer nada enquanto não acabar de healar Não consegue abrir bp. Não consegue deslogar Puxar ring Achei que era no spells . Mas fui na minha Source e tirei o exaust todo das spells aí testei tá normal mas quando fui testar as potions descobri que e nela meu problema. Alguém pode me ajudar resolver isso. Obrigado
-
- 0 respostas
- 222 visualizações
-
-
Estou com o seguinte problema na minha Guild House na imagem 1 mostrar que eu não pertenço a Guild -1 mas ela nunca foi dominada nem nada SERVIDOR 8.6 TFS: 0.4 Na segunda fala que eu já domino sem ter dominado Meu código movements Spoiler function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition) local pos = getThingPos(cid) if item.actionid == 16203 then if not isPlayer(cid) then return true end if getGlobalStorageValue(COH_STATUS) == getPlayerGuildName(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) …
-
- 0 respostas
- 686 visualizações
-
-
Boa tarde, esse script ele não da erro na distro, porem ao click na porta dessa quest aparece a mensagem "Aguarde até que a Arena seja liberada." sendo que não tem ninguém na quest, abro o distro novamente e click nela e da a mesma coisa. Quest.lua Spoiler function isOnSameFloor(fromPos, toPos) return fromPos.z == toPos.z and true or false end function isEven(arg) return arg % 2 == 0 and true or false end function getMiddlePos(fromPos, toPos) if not isOnSameFloor(fromPos, toPos) then return false end local middle = {x = 0, y = 0, z = 0} …
-
- 0 respostas
- 201 visualizações
-
-
Boa noite galera, eu estou tendo um erro no meu servidor, que eu acredito que seja o motivo que não esta deixando mais alguém entrar nele. Quando eu, como player, ou como god saio do jogo, aparece esse erro no console: sqlite3_prepare_v2(): SQLITE ERROR: near "LIMIT": syntax error (UPDATE "players" SET "broadcasting" = 0, "viewers" = 0 WHERE "id" = 1 LIMIT 1) Eu já procurei bastante, e parece ser um erro sobre o Cast System (que eu nem sabia que meu servidor tinha). Eu não achei nem um tópico resolvendo esse erro. Eu gostaria da ajuda de vocês, e desculpa se não for a área correta.
-
- 0 respostas
- 464 visualizações
-
-
Bom dia, galera Alguém teria o mapa da quest The curse spreads (Segunda cave dos monstros de Grimvale), quem puder ajudar agradeço.
-
- 0 respostas
- 307 visualizações
-
-
Bom dia galera do TK Estou com um problema grande... Estou com meu server 8.6 online, mas não estou encontrando um site que funcione para ele... Estou utilizando TFS 0.3.7, já procurei em todo o fórum, mas todos os gesior que estou encontrando, nenhum dá certo para mim... Baixei os Gesiors da OtLand, todos não funcionam, na hora de instar diz que o Path não é válido... Com os que encontrei aqui, nenhum deles instala ou funciona... Alguém sabe alguma fonte (Guit ou Download) que tenha um Gesior que funcione para a versão TFS 0.3.7?
-
- 0 respostas
- 250 visualizações
-
-
[4/2/2019 15:45:46] [Error - Action Interface] [4/2/2019 15:45:46] data/actions/scripts/upgrade.lua:onUse [4/2/2019 15:45:46] Description: [4/2/2019 15:45:46] data/actions/scripts/upgrade.lua:76: attempt to call global 'getItemAttack' (a nil value) [4/2/2019 15:45:46] stack traceback: [4/2/2019 15:45:46] data/actions/scripts/upgrade.lua:76: in function 'doTransform' [4/2/2019 15:45:46] data/actions/scripts/upgrade.lua:99: in function <data/actions/scripts/upgrade.lua:85> [4/2/2019 15:45:51] [Error - Action Interface] [4/2/2019 15:45:51] data/actions/scripts/upgrade.lua:onUse [4/2/2019 15:45:51] Description: [4/2/2019 15:45:51] data…
-
- 0 respostas
- 510 visualizações
-
-
A dúvida é a seguinte, queria saber se já aconteceu com alguém. O ùnico training offline que não funciona é o SWORD, as outras estatuas funcionam de boa, já tentei trocar o id da estatua e nada. Já tentei também separar e criar um script especifico para SWORD, mas também não funciona será que alguém já passou por isso? Uso a ultima versão do git do OTX 3.x 8.60 Obrigado local statues = { [1444] = SKILL_SWORD, [8836] = SKILL_AXE, [8626] = SKILL_CLUB, [3739] = SKILL_DISTANCE, [8834] = SKILL_MAGLEVEL } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local skill = statues[item:getId()] if not player:isPre…
-
- 0 respostas
- 313 visualizações
-
-
o titulo diz tudo. gostaria de um npc que so teletransporta x vocacao por 3 vezes MEU SERVIDOR TEM UM SISTEMA DE VOCACAO MASTER CUJO O PLAYERS TEM SOMENTE 3 TENTATIVAS PARA ENTRAR NA QUEST.
-
- 0 respostas
- 260 visualizações
-
-
Alguem sabe adicionar o sistema da mount no tfs 8.6 ?, ja tenho as sprites no client, so queria add na soucer, tentei pegar a soucer 8.7 e converter para 8.6 mais ao logar da debug no tibia.
-
- 0 respostas
- 773 visualizações
-
-
Boa tarde Tibia King Alguem para ganhar uma grana ai? almentar liminte de efeitos na minha souce e criar cliente propio pra min?? cham zap ou discord ADM Indio #8310 31988084986
-
- 0 respostas
- 242 visualizações
-
-
ha alguma possibilidade de quando o monstro perder target do player, ele voltar andando pra onde ele nasceu (no mapa editor) feito o global? ajuda nois meus consagrado
-
- 0 respostas
- 230 visualizações
-
-
Bom dia galera do TK. Coloquei este war system no meu servidor: AQUI Porém, quando invita pra war, aparece os escudos (verde, vermelho, azul) só que se relogar os escudos somem. Nenhum erro na distro. VERSÃO TFS: 0.4 Obrigado por enquanto.
-
- 0 respostas
- 336 visualizações
-
-
Olá amigos, estou usando um pequeno script de limpeza em meu servidor, porem por alguma circunstancia estranha o mesmo não funciona..... ( Mesmo usando a distro que funcionava antigamente kk) Segue o erro: Para tenta Solucionar o possível erro, mudei "db.executeQuery" by "db.escapeString" mas não deu certo, quer dizer certo deu mas não gerou 1 log como o script era para ter gerado sendo assim não da para sabe se foram ou não deletados os individuativos inativos. segue a Script: function countRowsWhereInTable(table, field, condition) local result = db.getResult("SELECT COUNT(" .. field .. ") as count FROM " .. table .. " WHERE " .. field .. …
-
- 0 respostas
- 257 visualizações
-
-
Estou com erro nesse script não estou conseguindo fechar ele se alguem conseguir me ajudar agradeço Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) voc = getPlayerVocation(cid) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,80320) if getPlayerStorageValue(cid, 35100) >= 70 then if voc == 29 then if queststatus == -1 then setPlayerPromotionLevel(cid, 8) doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 12) doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Parabens Voce pegou sua Promotion.") setPlayerStorageValue(cid,80320,1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce ja pegou esta promotion (Ex…
-
- 0 respostas
- 265 visualizações
-
-
Estou usando esse servidor Fiz a compilação do servidor em win64 sem nenhum problema. Ao executar o comando /war dá esse erro. warPrivate_talkactions.lua local UE, RUNES = 0, 0 local function tableContains(table, value) for i = 1, #table do if (table[i] == value) then return true end end return false end function onSay(cid, words, param) local lib = warPrivate_city1 local player = Player(cid) local guild = player:getGuild() local city = param local status = '' local guildcontra = '' local runas = '' local spells = '' local limite = 0 local params = param:split(',') status = string.trim(params[2]) city …
-
- 0 respostas
- 571 visualizações
-
-
Boa tarde, preciso de uma spell que deixe o player invisível por 5 segundos, invisível até o nome... Durante o uso se o player usar alguma magia, potion, runa, falar ou levar dano em área ele sai da invisibilidade.. creio que terei que fazer alterações nas sources, alguém conhece alguma forma de fazer isso? Uso o servidor do malucoo otxmaster 10x
-
- 0 respostas
- 625 visualizações
-
-
não aparece as mortes nos perfis dos persoangens, só aparece na página inicial o lastkills de todos os personagens juntos, o que devo fazer para aparecer as mortes de cada personagem no perfil? characters.php <?php /** * Characters * * @package MyAAC * @author Gesior <[email protected]> * @author Slawkens <[email protected]> * @copyright 2017 MyAAC * @link http://my-aac.org */ defined('MYAAC') or die('Direct access not allowed!'); $title = 'Characters'; require_once(SYSTEM . 'item.php'); $groups = new OTS_Groups_List(); function generate_search_form($autofocus = false) { global $config, $twig; return $twig->rende…
-
- 0 respostas
- 284 visualizações
-
-
Olá, no meu nto ja tem um sistema de look para quem é um Akatsuki, ele substitui o look do rank de Shinobi a Anbu e começa a mostrar que é um Akatsuki, até que quando vira um dos Kages ele substitui o Akatsuki, agora preciso que quando ele virar um Jinchuuriki o look do personagem ficasse assim: (o sistema funciona por storages) Atual: Spoiler 21:48 You see Hehe (Level 3797). He is a Asuma Ele e um Membro da Akatsuki. Como eu queria que ficasse quando não é Jinchuuriki: Spoiler 21:48 You see Hehe (Level 3797). He is a Asuma Ele e um Membro da Akatsuki. Ele nao e um Jinchuuriki …
-
- 0 respostas
- 359 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.