Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
procuro quem faz job de webiste versão tfs 0.4 darei preferencia apenas para quem tem referencia discord: Criter#2280
-
- 0 respostas
- 137 visualizações
-
-
Vejo muitos players em 8.6 puxando MT rapido, e eles pegam em media 2 sqm de distancia para puxar, dizem q usam regedit configurado e eles nao passam por nda, cada um tem seu regedit secret, alguem poderia me dizer o que devo mudar no regedit q me ajude a pegar distancia rapido para puxar? (sem ser a de videos de tibiabr pq ja usei o regedit da video aula deles) pfv alguem que saiba puxar bem e que queira me paassar as configuraçoes do regeditt Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 342 visualizações
-
-
fala galera, to com um probleminha, meu npc de barco de kzordoon faz parte da missaoa do Kevin do postman, porém pra viajar pra cormaya eu preciso que apenas os premium account viagem, tentei fazer um keyword mas n consegui. alguem pode me ajudar? local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local Topic = {} local storage = 100168 function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThi…
-
- 0 respostas
- 291 visualizações
-
-
olá, gostaria de saber como faço pra editar no config lua a quantidade de banimentos e dias notationsToBan = 4 warningsToFinalBan = 5 warningsToDeletion = 20 banLength = 1 * 24 * 60 * 60 killsBanLength = 1 * 24 * 60 * 60 finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60 ipBanishmentLength = 1 * 24 * 60 * 60 broadcastBanishments = true maxViolationCommentSize = 200 violationNameReportActionType = 2 autoBanishUnknownBytes = false eu gostaria que o primeiro ban fosse 1 dia, o segundo 3 dias, o terceiro 7 dias, o quarto 14 dias, o quinto 30 dias, e assim sucessivamente
-
- 0 respostas
- 185 visualizações
-
-
E ai pessoal do TK! Então, recentemente fiz um script que "reseta as city quests" do meu servidor. Numa das partes (um global event), ele pega todas as portas de determinadas posições, verifica se estão abertas (id 5734) e transforma ela em fechadas (id 5733). Mas tem um pequeno problema... Caso a porta tenha sido aberta antes (com a chave de action id igual ao da porta), ela fica destrancada. Ou seja, se alguém ja usou a chave na porta, após o script fechar ela, ela continua destrancada, o player não precisa de chave pra abrir novamente, pode só ir lá e clicar nela. Gostaria que no script, ao transformar a porta aberta em fechada, ele…
- 2 respostas
- 735 visualizações
-
Compilei a src do server [WIP] OTXServer 10.00 - 12.0x Global Full + Dream Labyrinth, Haunted House Cellar, Haunted Temple, Haunted Tomb, Buried Cathedral, Winter Court, Summer Court and Carnivor'S Rock + Quests
-
- 0 respostas
- 227 visualizações
-
-
-
TFS 0.4 Boa tarde povo, venho mais uma vez recorrer à vocês para me ajudar no seguinte: Eu gostaria de uma spell que fosse igual um exura sio, ou seja, cure um player que não seja você e que ele dava uma regen periodica, tipo o utura, só que essa cura seria de acordo com uma % da vida maxima do cara que lançou a magia. Eu tenho uma magia que cura periodicamente quem a usou de acordo com a % da vida maxima, porem, se eu colocar "params" no xml, a magia para de funcionar, e da um erro no console Erro no console: [7/9/2019 16:31:30] [Error - Spell Interface] [7/9/2019 16:31:30] data/spells/scripts/healing/test 1.lua:onCas…
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa noite pessoal do TK. Estou ajeitando meu sistema de tasks, e fui colocar pra todos os players que causam dano na criatura receberem a storage de contagem. No entanto, está contando 2 vezes pra cada criatura abatida (Exemplo: matei 1 rohirim, ele conta direto 1/80 e 2/80, mandando até duas mensagens, basicamente ta rodando o script 2x dentro do for, acho). Gostaria de corrigir isso pra que só fizesse a contagem 1x pra cada criatura abatida. Segue o código: Spoiler function onKill(creature, target) local player = creature:getPlayer() if not player then return true …
-
- 3 respostas
- 817 visualizações
- 1 follower
-
-
gostaria mt de aumentar o limite de outfits no tibia 8.60 eu ja sei aumentar pela source, porem percebi tambem que precisa aumentar na propria pasta do tibia pois da debug se nao aumentar na pasta do tibia alguem sabe onde posso editar isso? (nao,nao é pelo object builder)
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Me ajudem com gesior bug em players online, como resolver!!!
-
- 16 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 255 visualizações
-
-
Alguem sabe me dizer como eu faço pra um item rodar um script e ter a funçao de equipamento no movements.xml? Exemplo: <movevent type="Equip" itemid="12674" slot="shield" event="script" value="xdxd.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="12674" slot="shield" event="script" value="xdxd.lua"> e <movevent type="Equip" itemid="12674" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="12674" slot="shield" event="function" value="onEquipItem"> assim nao funciona pq ele acusa q é duplicado, mas se eu por só o do script ele nao recebe os atributos colocados no items.xml
-
- 4 respostas
- 317 visualizações
- 1 follower
-
-
Pessoal estou com um gesior eu crio a conta tudo certinho mas quando vou entrar na conta da esse erro alguém me ajuda pfvr Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 2 respostas
- 610 visualizações
-
-
.Styller Erro que da na distro mysql_real_query(): INSERT INTO `guild_invites` (`player_id`, `guild_id`) VALUES (435, 61) - MYSQL ERROR: Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`client.sql`.`guild_invites`, CONSTRAINT `guild_invites_ibfk_2` FOREIGN KEY (`guild_id`) REFERENCES `guilds` (`id`) ON DELETE CASCADE) (1452) Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: https://prnt.sc/p4t17v Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 2 respostas
- 675 visualizações
-
-
Bom dia galera, gostaria de fazer um pedido caso alguém possa disponibilizar. Preciso do tfs 0.4 ou do fireelement ou do yan Lima, pois não estou conseguindo compilar no Linux 16.04, alguém que tenha já compilado em linux poderia por favor disponibilizar?
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
Fala galera estou editando um projeto, e hoje fui abrir um teste para uns amigos, e toda vez que botava o server online com meu ip, o tfs crashava entao me sugeriram a compilar a source usando o visual studio que o erro parava, eu tentei aqui mais nao obtive sucesso, como faz anos que nao mexo com otserv e recentemente voltei, eu to perdido nessa area, agradeço desde a ajuda. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Tfs 0.4 Qual o motivo deste tópico? AJUDA PARA COMPILAR EM VISUAL STUDIO ALGUEM CONSEGUIRIA COMPILAR ELA PRA MIM OBS: TEM QUE SER COMPILADA EM VISUAL STUDIO #EDIT; EU LI…
-
- 1 resposta
- 793 visualizações
-
-
Então, como eu falei no título, é basicamente isto: A VIP no Cliente 11 está ficando bugada. Como? No meu server você pode jogar com cliente 10.00 modificado ou 11.48. No cliente 10 as coisas funcionam normalmente. Porém no cliente 11 a VIP não "gasta". O cara simplesmente fica com premium account infinita. Nem sequer sei em que parte da source ou dos arquivos lua pode estar o código responsável por isso. Se alguém puder ajudar... Agradeço!
-
- 0 respostas
- 182 visualizações
-
-
Estou com um pequeno problema na minha função cleanMap. Basicamente, ela remove apenas itens comuns do chão. Não remove corpos de monstros, nem itens com Action ID. Preciso modificar ela de forma que remova itens com Action ID e corpos quando for executada. Agradeço se alguém puder ajudar. Segue a função na source: Spoiler uint32_t Map::clean() const { uint64_t start = OTSYS_TIME(); size_t count = 0, tiles = 0; if (g_game.getGameState() == GAME_STATE_NORMAL) { g_game.setGameState(GAME_STATE_MAINTAIN); } std::vector<const QTreeNode*> nodes { …
-
- 0 respostas
- 307 visualizações
-
-
Olá, boa noite pessoal! É o seguinte, estou com um bug no meu site, eu uso o Myacc e quando eu dou Hidden em algum char que tem mais de 2 char criados a pagina buga como esta na imagem a baixo, como eu não manjo muito de website, gostaria de uma ajuda para fixar. https://i.imgur.com/FDG9rYt.jpg Lembrando que uso o site Myacc. Obrigado desde já!
-
- 0 respostas
- 674 visualizações
-
-
Alguem saberia me dizer porq aparece a msg na distro? o script funciona mas a distro alega o q ta na imagem. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) uppos = {x=32636, y=31881, z=2, stackpos=1} up1pos = getThingfromPos(uppos) downpos = {x=32636, y=31881, z=7, stackpos=1} down1pos = getThingfromPos(downpos) if item.itemid == 1945 then if isPlayer(cid) == TRUE then doTeleportThing(down1pos.uid, uppos) end doSendMagicEffect(downpos, 2) doSendMagicEffect(uppos, 2) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) elseif item.itemid == 1946 then if isPlayer(cid) == TRUE then doTeleportThing(up1pos.uid, downpos) end doSendMagicEffect(downpos, 2) doSendMagicEffect…
- 4 respostas
- 862 visualizações
-
Gente to querendo fazer o sistema de server save a cada 24 horas assim como ocorre no global, e o clean map seria no server save. como fazer?
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
.Qual servidor você utiliza como base? Global 1.2 v30 Ola, alguem poderia por favor mudar esse script?? Spoiler local config ={ target = 201, player = 160, fala = "invocas a ti o Deus da eletricidade, Thunder Strike" } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) arr = { {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 3, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0} …
-
- 5 respostas
- 542 visualizações
- 1 follower
-
-
Venho tentando já há algum tempo encontrar a parte dos scripts de prey que determinam o tempo para o "Free Reroll". Por algum motivo, no meu, os 2 primeiro slots (o free e o vip) possuem um tempo de recarga de 20 horas para o free reroll, e o terceiro (que se compra na store), possui um tempo de recarga de 420 horas. Gostaria de saber onde mudar isso para que o slot comprado na store seja melhor, e não pior, que os outros. Além disso, quando o jogador dá o reroll no meu server, ele perde o bônus que ele tinha conseguido antes (se ele estava com um loot 10/10, e queria apenas mudar o monstro, quando ele der reroll o bonus vai mudar), mas ouvi dizer que isso fun…
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Algum script para determinado horário trocar pvp do servidor? tentei fazer esse mais falhou: Globalevents: <globalevent name="Pvp Enforced" time="00:00" script="pvpenforced.lua"/> <globalevent name="Pvp" time="06:00" script="pvp.lua"/> pvp.lua function onTime() setWorldType(WORLDTYPE_OPEN) Game.broadcastMessage("O PVP do Servidor foi Mudado para 'PVP'.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end pvpenforced.lua function onTime() setWorldType(WORLDTYPE_HARDCORE) Game.broadcastMessage("O PVP do Servidor foi Mudado para 'PVP-ENFORCED'.", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end uso tfs 1.3 e deu o erro: Lua Script Error: [GlobalEvent Interface] d…
-
- 2 respostas
- 441 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá a todos, Gostaria de pedir que ajudassem a criar um script simples com o seguinte comportamento: Qualquer player em cima de um tile (posição definida), cura 5% da vida a cada 2 segundos Obrigado
-
- 2 respostas
- 657 visualizações
- 1 follower
-
-
-
Estou querendo remover a funçao exhaust e usar cooldown em tudo, principalmente nas runas, quero q seja possivel usar magias de attack e runas, potar e subir escadas ou puxar. ja procurei bastante e tentei fazer as alteraçoes, mas sem efeito. ja tentei: reduzir o tempo das actions do config.lua. ja tentei todo tipo de alteraçao no spells.xml
-
- 2 respostas
- 464 visualizações
- 1 follower
-
-
Era uma duvida... porque baixei umas source de cast no meu server 8.60, ate que funcionou o cast... mais com 10 minutos o server fica offline, toda vez que abro o server com 10 minutos ele para, mostra a lista de characters da conta, mais so nao consegue logar. vasculhei todo o fórum e só achei um comentário sobre cast >> tá funcionando sem problemas (só precisa adicionar o byte 0x1D pra conexão não ficar caindo) Alguem sabe oque significa esse byte 0x1D? e como adicionar? acho que isso pode ser o problema da conexão. Dessa tela nao entra mais, so fica nessa tela.
-
- 1 resposta
- 304 visualizações
-
-
Olá pessoal, queria saber oque ocasiona um server, fechar sozinho, do nada... tipo fica on sem erros de boa ai depois de um tempo quando minimizo o server depois de um tempo ele fecha sozinho oque pode ser ?? dedicado não é já trokei 2 vezes... OPS : Não é hackers já possue anti-nuker, também nao é max players.
- 12 respostas
- 7.7k visualizações
-
Boa tarde galera, precisa de uma ajuda de vocês, como comecei a mexer a pouco tempo com otserv, estou com um bug no servidor de exausted, por exemplo.. se estou segurando a seta do teclado para qualquer direção não consigo fazer mais ação nenhuma, por exemplo não consigo andar e atacar runas, ou andar e mover itens do chão, ou mover itens da minha própria backpack, puxar rings etc, tem algum jeito que posso tirar esses exausted? que eu possa andar e atacar runas, usar potions etc..
-
- 10 respostas
- 909 visualizações
-
-
Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 304 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.0 eu acho Olá, meu servidor possui algumas classes acima do elite, master, elder e royal, ficando por exemplo guardian royal paladin. A questão é que são algumas patentes acima e gostaria de adicionar a função no NPC para reconhecer o sexo do personagem e oferecer a promote de acordo com o seu sexo. Ex: if male offer king promote, if female offer queen promote. Já possuo as classes criadas e o npc a promovendo, imagino que seja uma função a mais a acrescentar nele. Aproveitando a postagem, preciso de um script de tempo de ativação, tenho uma quest que uma pedra é…
-
- 1 resposta
- 278 visualizações
- 1 follower
-
-
galera, fiz um script pra quando o doll estiver na mao da pessoa ele irá remover a fome do player. porém estou com alguns problemas pra resolver nesse script. 1º a fome deve remover apenas se o doll estiver equipado na flecha da pessoa. 2º se caso o player está com fome, e ao mover para a flecha ele removerá a fome, porém se ele remover o urso da flecha, então o player voltará a ter fome. 3º eu fiz 2 itens, um doll encantado ID 13483. e um doll nao encantado 13484 ao puxar o id 13483 para a backpack ele n ta se transformando no id 13484. ele só pode aparecer o id 13483 se caso estiver na flecha. meu tfs é 0.4 versão 8,6 bearfood.lua > movevents funct…
-
- 2 respostas
- 451 visualizações
-
-
Olá, por acaso alguem sabe como era a mensagem original da mensagem de invasão do horned fox?
-
- 1 resposta
- 206 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.