Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Icaro Simoes,

Olá, eu fiz uns scripts aqui coletando umas informações aqui do forum e usando o pouco conhecimento que tenho e montei um script para o monstro curar o player. O script está funcionando direitinho, porém o monstro em si, não se cura e eu não sei porque. Já tentei varias coisas e não consegui (OBS o monstro é meu summon). Segue abaixo os scripts: Script na pasta spell: local combat = createCombatObject() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function o…

• 23 respostas
    • 1.3k visualizações
  2. .Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.6 Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda para criar uma action, eu criei uma área para que somente players com Guild possam entrar, coloquei um piso com action id, e estava querendo criar algo que fizesse isso, não tenho nada preparado teria que ser do zero, nao sei programar, semente alterar algumas coisas em algo ja criado. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 2 respostas
    • 308 visualizações
  3. Started by bpm91,

alguem poderia me dizer aonde eu encontro esse otc desse link? ele é parecido com global, alguem sabe?

• 3 respostas
    • 400 visualizações
  4. Started by Cleiton Felipi,

boa noite, galera blz alguem poderia me ajudar em 1 script uso otx 3.10 protocolo 10x gostaria de um script que quando eu usar o comando !depositar 10,11,12,13 !sacar 10,11,12,13 !saldo eu consegueria depositar o id 24774, sacar o id 24774, saldo do id 24774, que é o tibia coin gostaria de sacar e depositar do site "gesior" achei um script aqui que quando dou use em 1 tibia coins, ganho saldo de 1 tibia coins no store eu gostaria da mesma coisa mas por comando function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local points = 1 --aqui você bota a quantidade de coins que o item vai dar db.query("UPDATE `accounts…

• 0 respostas
    • 385 visualizações
  5. Started by Cleiton Felipi,

Boa tarde galera, gostaria de um script que tenha 2 npc em 1 só tipo o de parcel que fica no dp gostaria que ele fosse parcel e banco NPC <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <npc name="Waliam" script="mail.lua" floorchange="0" walkinterval="2000" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="128" head="115" body="119" legs="98" feet="114" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|. Eu vendo parcels (15gps), letters (10gps) e labbel(10gps) e também cuido do …

• 6 respostas
    • 908 visualizações
  6. Started by Daniel000,

Pessoal estou com um problema no meu servidor. Toda vez que vou abrir meu mapa. Apresenta o seguinte erro: The loaded map appears to be a items.otb format that deviates from the items.otb loaded by the editor. Do you still want to attempt to load the map [YES] [NO] ? Alguém pode me ajudar por favor? Ninguém tem ideia do que tenho que fazer para resolver? Pessoal edit: Consegui resolver colocando o arquivo Tibia.spr e Tibia.dat na pasta do Tibia no Disco Local C, arquivos de programas (X86).

• 0 respostas
    • 427 visualizações
  7. Started by lukasinfer,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gessior Qual o motivo deste tópico? preciso de ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. toda vez que vou criar e tento entra nele aparece esse erro alguem pode ajuda ??? Error ID: #C-2More info: ERROR: #C-2 : Class::ConfigLUA - LUA config file doesn't exist. Path: C:/Users/Leand/OneDrive/Área de Trabalho/realmap11-master/config.luaFile: C:\xampp\htdocs\classes/configlua.php Line: 24File: C:\xampp\htdocs\classes/configlua.php Line: 12File: C:\xampp\htdocs\system/load.init.php Line: 42File: C:\xampp\htdocs/index.php Line: 18 Você tem o código dispon…

• 2 respostas
    • 508 visualizações
  8. Started by bpm91,

alguem poderia me passar um tutorial de como eu posso consertar meu site? modificar etc. adicionar sistema de houses. essas coisas?

• 0 respostas
    • 182 visualizações
  9. Started by bpm91,

Valor a tratar whats 15 98113 4549

• 3 respostas
    • 344 visualizações
  10. Started by Daniel000,

Pessoal preciso de ajuda. Meu site só fica online no PC Host, utilizo o Uniservz. Já alterei a porta para 8080, mas não sei fazer alteração no arquivo httpd.conf do apache. Se escrevo #Listen 12.34.56.78:8080 Listen 8080 O apache para de funcionar. Nesse arquivo o original está #Listen 12.34.56.78:80 Listen ${AP_PORT} Alguém sabe uma solução? Fico extremamente grato.

• 0 respostas
    • 298 visualizações
  11. Started by popitox,

estoy teniendo un problema con um npc, ele ta funcando 100%, pro ja tem muitas task on ele, cuando vc fala hi, old tibia client bugea, eu tou usando otx.0.3 -- Monster Tasks by Limos local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local xmsg = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandlernCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandlernCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandlernCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandlernThink() end local storage = 62003 local monsters = { } …

• 0 respostas
    • 256 visualizações
  12. Started by lucasmoniz,

Qual servidor ou website você utiliza como base? Estou com um tfs servidor 11x ( Versão base do Malucooo, recomendo ) Qual o motivo deste tópico? Estou fazendo um mapa custom e estou com um grande problema, a base do Malucoo é bem polida e gostaria de usar a mesma no meu server. A questão é que ela abre e roda super de boa com o mapa que já veio ( Global ), porém, preciso fazer a troca do mapa para o meu custom e ai mora o erro. Tentei renomear o meu custom para o nome que o tfs estava puxando (realmap.otmb, padrão né), tentei mudar o nome do mapa que ele puxa no lua também e descobri o erro citado abaixo. Gostaria de saber por onde começar a resolver e…

• 0 respostas
    • 244 visualizações
  13. Galera, gostaria de saber se alguém consegue retirar a verificação de update do cliente 8.54 utilizando algum HexEditor?

• 0 respostas
    • 255 visualizações
  14. Started by lucasmoniz,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Creio que estou xom o 11x tfs Qual o motivo deste tópico? Estou com problema para ter acesso externo, consigo logar como localhost mas não tenho acesso externo ao site nem ao server. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Não, sem erros, apenas problemas com acesso. Posso postar o lua ou o php se necessário.

• 3 respostas
    • 419 visualizações
  15. Started by smowking,

Qual o motivo deste tópico? Estou querendo utilizar um executável antigo de um otserver versão 8.54 que eu jogo, porém quando abro e tento entrar no jogo ele diz que a versão está incorreta pedindo para que eu baixe o novo cliente. Eu tenho o novo cliente também, e gostaria de saber onde exatamente eu posso editar com o HexEditor no cliente antigo para que ele pare de me dizer que existe uma versão nova. Os valores eu posso olhar no novo cliente para saber qual seria.

• 0 respostas
    • 300 visualizações
  16. Started by Cleiton Felipi,

Boa noite alguem consegue atualizar pra mim por favor local config = { protectZone = "sim", -- Precisa estar em PZ para usar o comando? skill = { item = 9971, -- Item removido quantidade = 10, -- Quantidade quantidadeskill = 10, -- Skill adicionada limiteskill = 350 -- Limite }, magicLevel = { item = 9971, -- Item removido quantidade = 15, -- Quantidade quantidademl = 5, -- Magic level adicionado limitedeml = 200 -- Limite }, skillID = { -- ID das skills ["club"] = SKILL_CLUB, ["sword"]= SKILL_SWORD, ["axe…

• 19 respostas
    • 1.7k visualizações
  17. Pessoal, gostaria de saber onde encontro um global 11x para download? Seja aqui no Tibia King ou em outro local da internet.

• 0 respostas
    • 532 visualizações
  18. Started by Poulaco,

Olá Gostaria de poder tirar umas duvidas , Estou com bastante erros e dificuldades para conseguir utilizar meu Map Editor. Instalei ele no Sit oficial do Reneme's .... Porem la nao encontrei o tibia 8.60. ( Baixei de outro Sit ) mas quando eu abro ele nao funciona. Tenho tambem 2 mapas de um Baiak que baixei aqui deste sit mesmo , mas tambem nao consigo abrir eles no map editor... Unico modo que consigo abrir o editor é eu trocando o ip 8.60 por 8.54 e abrindo um mapa limpo sem nada que baixei no mesmo sit do editor... ja vi diversos tutoriais mas nao consegui arrumar com nenhum, se alguem puder me ajudar serei muito gra…

• 4 respostas
    • 475 visualizações
  19. Started by FeehLoveCes,

Bom, Estou com um erro quando vou compilar Qualquer TFS 0.4, Testei em varios e da este mesmo erro... Spoiler O Usado na Foto em Questao é Este Aqui, quando vai compilar o tools.cpp fala que nao achou a lib Openssl, portanto eu baixei ela da net e coloquei na pasta : Spoiler E dentro da pasta contem os arquivos Sha.h e Md5.h Spoiler E mesmo depois de baixar e colocar a pasta la, continua dando o mesmo erro quando vai compilar Se alguém puder me ajudar agradeço muito...

• 0 respostas
    • 323 visualizações
  20. Started by thiagomotta,

Alguém que tenha conseguido liberar as portas 7171-7172 poderia me dar uma ajuda de como conseguiram... estou tendo uma certa dificuldade, já liberei diversas vezes com nomes diferentes e nada... já assisti diversos videos e nada... agradeceria se alguém posta-se prints de como fizeram. obs : GOOGLECLOUD Windows data center 2019, já tentei tanto no firewall quanto no site do google :'c HELP

21. Started by Cleiton Felipi,

Alguem me ajuda com esse erro player.php

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  22. 0.4 Boa tarde galera, eu queria uma ajuda numa script que parece com a annihilator, com alguns detalhes a mais. Quando os players puxassem a alavanca, eles seriam teleportados para a sala, teria um tempo la dentro, e quando esse tempo acabar, eles seriam teleportados pra fora e as criaturas la dentro, seriam removidas. Quando puxassem novamente a alavanca, outros players, as criaturas seria criadas nos devidos lugares. Tem uma script do @Vodkart, que funciona muito bem, os players sao teleportados, as criaturas sao sumonadas, e quando o tempo acaba, eles sao teleportados. O problema é que as criaturas nao estao sumindo, entao quando outros pla…

23. Started by Jensen,

Tenho esse script que faz com que em certo level o player perca X quantidade de level, e no meu server tem um bug q quando o cara morre level 1 ele fica no vocation e perde tds itens, acho q é pq n ta configurado pra lvl 1 perder lvl.... Se alguem puder ajudar a arrumar isso agradeco Spoiler local LEVEL = { [01] = {100, 200, 1}, -- Primeiro Numero é o Lv. Minimo | O Segundo numero é o Lv. Maximo | ùltimo número é quantos leveis perde ao morrer. [02] = {200, 300, 1}, [03] = {300, 400, 2}, [04] = {400, 500, 3}, [05] = {500, 0, 4} } function onDeath(cid, corpse) if isPlayer(cid) then …

24. Started by bpm91,

Bom pessoal estou com problemas nas mortes dos players, desde rook até main land, todas as vocações dropam o set inteiro com bag e tudo, igual red skull, porém n consigo resolver esse problema, alguem teria ideia do q fazer? eu uso tfs 0.4 e essas são minhas vocações xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <vocations> <vocation id="0" clientId="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="4" gainhpamount="4" gainmanaticks="6" gainmanaamount="3" manamultiplier="4.0" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no" droploot="no"> <formula melee…

• 4 respostas
    • 480 visualizações
  25. Started by Sentsuizan,

Olá pessoal do TK, hoje venho pedir a ajuda de vocês urgentemente. Estou com um problema no servidor que não funciona o depot (Pokemon) toda vez que um jogador guarda o item ou pokemon no dp, qualquer outro jogador pode ter acesso, como se fosse uma simples bag no chão. Preciso urgente dessa ajuda, quero lançar meu servidor,mas, sem um depot não adianta nada pois um sistema de 6 pokémons leva ao depot entre outras coisas. Espero que possam me ajudar. Vou deixar como está configurado meu items.xml abaixo; Como podem ver possui 2 depot, Id original do tibia e outro personalizado por conta da sprite pokemon. Aguardo suporte urgente. <item fromid="1544…

26. Started by Zeikko,

Boa tarde galera, to com um problema na hora de abrir meu servidor, compilei ele no ubuntu 16.04 até ai tudo bem mas na hora de abrir ele da o seguinte erro Spoiler [16:7:46.759] >> Loading map and spawns... [16:7:48.785] > Map size: 65000x65000. [16:7:48.786] > Map descriptions: [16:7:48.786] "Saved with Remere's Map Editor 2.2" [16:7:48.786] "No map description available." Killed procurei pra ver se acha esse erro, mas não encontrei nada, to usando tfs 0.4 do Fir3element o que posso fazer para solucionar esse erro e abrir o servidor normalmente? Segue como fica quando o servidor tenta abrir por inteiro. alguem poder…

27. Started by bpm91,

Alguem me passa um ot client bom? um que seja o mais proximo do global possivel? se alguem souber me envia um link por favor é pra versão 8.6

• 0 respostas
    • 147 visualizações
  28. Started by Kin 4143,

Boa noite amigos. Gostaria de saber o seguinte. Porquê quando eu faço a imagem 640x480 em bmp pro cliente e passo ele perde um pouco a vibraçao das cores e fica mais opaco? A mesma imagem quando aberta no windows fica bem melhor e mais viva. Alguem sabe me dizer pq? Outra pergunta. Como que o pxg consegue por animaçao no client deles?

• 0 respostas
    • 227 visualizações
  29. Started by bpm91,

Alguem tem um script de quando passar em um determinado piso ele dar 200 de dano de poison?

• 2 respostas
    • 941 visualizações
  30. Started by Armouzt,

Bom, para incentivar os jogadores do meu servidor, eu precisava um sistema em que o jogador ganha por exemplo 100 level e um Bone ao matar outro jogador. "o bone vou colocar um shopping então o item em questão não importaria muito" Meu otserv é exp alta, então eu precisava que esse sistema tivesse uma media pro jogador ganhar o bonus ao matar alter por exemplo "level 250k Ganha recompensa matando entre 200 a 300K" por volta dessa faixa, se alguem tiver a script e puder disponibilizar pra mim, REP + desde já. Obrigado

31. Started by Icaro Simoes,

Pessoal, boa noite, a um tempão atrás eu mexia com ot server mas parei por um tempo e agora, estou querendo voltar a mexer, porem muitas coisas mudaram e atualmente eu não consigo mais abrir o servidor. Algum de vocês poderia me ensinar a abrir um ot server somente para mim? Hoje em dia os ots não utilizam mais o mysql correto? Fico grato com a ajuda

• 1 resposta
    • 295 visualizações
  32. Started by Leolinduxo,

Olá, eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar em um probleminha no meu servidor de tibia 8.60, quando uso utito tempo com a vocação paladin e boto para correr atrás do alvo ele não ataca, ele só ataca se estiver parado um dos dois , alguém pode me ajudar?

• 3 respostas
    • 679 visualizações
  33. Boa noite galera, alguém sabe me dizer como tirar o exausted do utito tempo san pra curar ? Exemplo, uso o utito tempo san e não consigo curar durante 4 segundos . Como faço pra usar a cura mesmo com utito tempo san ativo? local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT, 140) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true) se…

34. Started by Jensen,

Preciso de um POPUP pro meu site, nao acho nenhum para modern aac

• 0 respostas
    • 209 visualizações
  35. Started by Xordi,

TFS 1.3 maybe someone help how fix monster walkspeed? https://www.youtube.com/embed/3jMNvxjanR0

• 1 resposta
    • 252 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo