Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by gokulord,

Boa tarde galera TK, Estou precisando de ajuda em um script de "item de outfit" Seria um item "present" e ao abrir, você ganharia uma outfit selecionada, porém seria registrada e você a não perderia mesmo se trocasse, ou deslogasse o personagem, ou seja ficaria com a roupa para sempre, e também fosse possível trocar a cor da roupa do personagem, e após usar o item, ele sumiria. Agradeço muito pela atenção de todos!

• 5 respostas
    • 522 visualizações
  2. Started by U2NMVHER,

OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: no such table: z_ots_comunication (SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE "type" = 'login';) OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: no such table: z_ots_comunication (SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE "type" = 'login';) OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: no such table: z_ots_comunication (SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE "type" = 'login';) toda hora isso :/ dizem que é pra usar o mysql, mas como eu uso, e onde eu baixo ??

• 12 respostas
    • 5.7k visualizações
  3. Started by DeathRocks,

Boa tarde pessoal, Gostaria que alguem pudesse me ajudar a criar um script que em x horario sumonar um boss na área se não mata-lo em x hora ira remove-lo e mandar um broadcast para os players ver que o boss nasceu. Porem queria que ficava mostrando uma mensagem em cima do teleporte de entrada para a área do boss dizendo "VIVO" se o boss tiver vivo é logico ou "MORTO" quando ele não estiver nessa área que no casso estaria morto. Gostaria de agradecer desde já valendo sempre REP+ Obs: Utilizo OTX 0.4 8.60

• 0 respostas
    • 327 visualizações
  4. Started by felipeandrewsz,

BOA NOITE, BAIXEI UM MAPA AQUI DO FORUM E ESTA OCORRENDO UM NEGOCIO MUITO ESTRANHO, O SERVER FICOU COM 60 PLAYER E DO NADA A NOITE MEU OT TRAVOU E MUDOU A SENHA DO GOD, NO OUTRO DIA ESTAVA ONLINE NO GOD E KIKOU E MUDOU A SENHA, LOGUEI UM MAKER PRA VER E O GOD ESTAVA DESMANCHANDO O OTSERVER /R, NAO ENTENDI NADA COMO ISSO ACONTECEU, EU PAGUEI UM VPS E COLOQUEI O OT PRA RODAR. MAS POR 2X MUDOU A SENHA DO GOD. SE ALGUEM GENEROSO PUDER ME PASSAR UM LINK DE UM MAPA BOM PRA EU BAIXAR E POR PRA RODAR POR FAVOR, O VPS JA ESTA PAGO E O MAPA QUE EU ESTOU USANDO É MTO ANTIGO. SEGUE LINK A BAIXO SE ALGUEM TIVER UM MAPA BOM BAIAK COM SITE EU COMPRO TBM QUE SEJA…

• 9 respostas
    • 449 visualizações
  5. Started by mullino,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? https://github.com/mattyx14/otxserver/tree/otxserv2 Qual o motivo deste tópico? Nao Estou comseguindo compilar Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Boa tarde galerinha do tk nao estou conseguindo compilar essa source otx no dev-cpp vai ate o final sem erro mas quando vai criar o execultavel da esse erro ai ja tentei de todas as formas se alguem puder me ajudar fico muito agradecido

• 3 respostas
    • 509 visualizações
  6. Started by Zabim,

Preciso de um sistema que ao player dar exit em zonas de no-logout ele seja kikado e nasça no templo quando logar de novo. Desde ja agradeço a atenção.

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  7. Started by jefersonzc,

Se essa for a seção errada, desculpa. Bom, criei uns itens vips que dão atributo para os players, mas esses itens possuem tempo, e somem quando o tempo acaba. (decayTo O). Não usei as funções onEquipe e onDeEquipe por duas razões: 1. Não tenho IDs com sprites repetidos para esses itens e não quero mexer no meu OTB pq já deu ruim outras vezes. 2. A intenção era que o tempo continuasse contando mesmo com o item dentro da mochila, ou seja, não adianta desequipar o item que O Tempo Não Para (já dizia Cazuza, rsrs). Até aí tudo bem. Mas acabei descobrindo um bug... se o player guardar o item no depot e depois deslogar, quando ele relogar e pegar…

• 1 resposta
    • 381 visualizações
  8. Started by KR3,

Gente alguem pode me ajudar estou com bug grave no meu otserv. os cara morre volta pro lvl 1: Config. lua. deathLostPercent = 1 tava 5 porém tava perdendo muito level, e skills quando morre alterei pra 1. Login.lua function onLogin(cid) local loss = getConfigValue('deathLostPercent') if(loss ~= nil) then doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10) end

• 5 respostas
    • 862 visualizações
  9. sempre procurei uma source otx 8.60 pra windows aqui no tibiaking e nunca encontrei todas que eu encontro, sempre tem algum bug, error, nunca compativel com meu tfs 0.4 onde eu posso encontrar pra compilar que seja semelhante ao tfs 0.4? alguem pode me ajudar?

• 7 respostas
    • 2.6k visualizações
  10. Started by Pifafa,

Pessoal alguém saberia dizer que erro é isso? estou usando Script do Vodkart, já tentei vários e vários autoloot e nada.... <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Loot System" version="1.0" author="Vodkart And Mkalo" contact="none.com" enabled="yes"> <config name="Loot_func"><![CDATA[ info = { AutomaticDeposit = true, BlockMonsters = {}, BlockItemsList = {2123,2515}, Max_Slots = {free = 2, premium = 5}, Storages = {27000,28001,28002} } function setPlayerStorageTable(cid, storage, tab) local tabstr = "&" for i,x in pairs(tab) do tabstr = tabstr .. i .. "," .. x .. ";" end setPlayerSt…

• 0 respostas
    • 377 visualizações
  11. Started by xaverlock,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 Qual o motivo deste tópico? Conseguir informações que façam os itens do personagem, aparecerem no Gesier. No caso, parece que já está implementado, porém, não funciona. Meu site não mostra os itens do corpo do meu personagem. Se alguém conseguir me auxiliar, dou REP+, estou deixando o código aqui para vocês. Obrigado. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: characters.php <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; $name = ''; if(isset($_REQUEST['name']…

• 0 respostas
    • 310 visualizações
  12. Started by DoidoPox,

preciso de um corda =Rope que use normal mais que tenha um efeito tipow poff e um deley se alguem puder me ajuda agradeço desde ja function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) return true end toPosition.stackpos = STACKPOS_GROUND local itemGround = getThingFromPos(toPosition) if(isInArray(SPOTS, itemGround.itemid)) then doTeleportThing(cid, {x = toPosition.x, y = toPosition.y + 1, z = toPosition.z - 1}, false) return true elseif(isInArray(ROPABLE, itemEx.itemid)) then local hole = getThingFromPos({x = toPosition.x, y = toPo…

• 4 respostas
    • 522 visualizações
  13. Started by Sdrula,

Testei a ultima atualização de otx 2x patch 8.6, e monstros não estão sumonando outros, podem ajudar?

• 0 respostas
    • 207 visualizações
  14. Fala gente beleza estou com um problema e gostaria de ajuda pois não sei o que esta acontecendo, o problema é o seguinte eu estou criando um server de WODBO mais acontece o seguinte toda vez que tento comprar do site algum item VIP OU VOCAÇÃO VIP o site confirma mais não chega no jogo.SEGUEM A PRINT PRA VEREM O ERRO... Aqui é a confirmação do SITE Error que aparece na Distro

• 3 respostas
    • 415 visualizações
  15. Started by Arcano98,

Estou com uma enorme duvida, estou criando o meu otserv com mapa custom do ZERO, porem me deparei com um erro, gostaria de colocar o level maximo 1000000 porem não sei como, e ele buga no famoso (717217) E gostaria tambem de como deixar a exp dos monstros para nao ser facil chegar a esse level

• 3 respostas
    • 919 visualizações
  16. Started by KR3,

Galera alguém pode me ajuda? os players tentam fazer exame chunnin diz que ja tem gente fazendo e tem ngm. la dentro alguem sabe oque é isso? script: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Exame Chunin" enabled="yes" author="Demonbholder" forum="XTibia.com"> <config name="ArenaLib"><![CDATA[ dinheiro = 10000000 storage = 40008 storage2 = 40007 playerpos = {x=964, y=888, z=7} -- posicao da arena trofypos = {x=966, y=888, z=7} -- posicao da area apos a arena monpos = {x=970, y=888, z=7} -- posicao onde o monstro sera criado fromPos,toPos = {x=961,y=885,z=7},{x=974,y=89…

• 0 respostas
    • 280 visualizações
  17. Started by egyptPOWER,

Estou com seguinte problema em um código! Estou tentando fazer com que seja possivel conjurar runas na backpack (atualmente só e possível realizar isso se você estiver com ela nas mãos). Não estou conseguindo implementar de maneira alguma... Segue o bloco do código em questão: Spells.cpp bool ConjureSpell::conjureItem(Creature* creature) const { Player* player = creature->getPlayer(); if (!player) { return false; } const uint32_t conjureCost = getManaCost(player); const uint32_t soulCost = getSoulCost(); if (reagentId != 0) { bool foundReagent = false; Item* item = player->getInventoryItem(CONST_SLOT…

• 1 resposta
    • 559 visualizações
  18. Started by FlooTzZ,

Estou com um erro aonde eu dou !cast on e o cast abre mais quando o outro player vai tentar entrar no meu cast aparece a mensagem invalid account name or password. o resto esta perfeito praticamente

19. Started by BruniinBR,

ai galera como vocês ja leu eu estou precisando de um remere 10.90 pois baixei o um mapa 10.90 e não estou conseguindo acessa a world dele ja baixei diversos rmr e não pego nenhum alguém poderia me disponibilizar algum remere sem erro? seguinte erro ;~; do mapa pois eu baixei esse mapa aqui porem não estou conseguindo abri o mapa no remere ãlguém poderia me ajudar

• 7 respostas
    • 616 visualizações
  20. Started by jakons,

Fala galera do TK. Seguinte... Eu tenho um script de VIP, está funcionando, mas somente o GOD consegue add VIP para os players... Gostaria de colocar este sistema à venda ingame, mas não as alterações que eu havia feito não deram nem um pouco certo hahahaha O código segue no "citar" abaixo: Eu quero coloca-lo à venda ingame, ao preço de 2kk por 2 dias de VIP... Se conseguirem me ajudar, REP garantido e minha gratidão eterna hahaha Abraço galera.

• 11 respostas
    • 822 visualizações
  21. Bom dia galera do TK. Mais uma vez eu aqui, pedindo ajuda aos Deuses do TK kkkkk Seguinte... Eu gostaria de pedir ajuda a vocês com o seguinte script: Estou querendo utilizar este script, porém, ao invés de apenas o GOD ter o poder de dar o VIP eu gostaria de poder adicionar o VIP através do comando !buyvip com o valor de 2kk e adicionar 2 dias ao personagem que fizer a compra. Alguém consegue me dar um help com isto? Abraços galera ? @Vodkart consegue me dar uma luz? ?

• 3 respostas
    • 280 visualizações
  22. Estou fazendo um OtServ... E quera criar várias promotions editando o HP/MANA por Level ganho diferente em cada promotion. As promotions iriam ser por reset! Exemplo: Todos players começam nível 1000 com 10k de HP Cada nível que eles ganhem aumentem 10 de HP, ou seja upo 1 nível 1001 = 10,010 de HP, 1002 = 10,020 de HP... O nível máximo que queremos é 100,000, que é o nível pra conseguir resetar! Daí quando ele resetasse, teria 1 baú de promotion, promotion de 1 reset! Quando ele fizesse essa promotion nada mudaria apenas quando ele resetasse novamente! Daí no 2 Reset, mudaria a quantidade de HP por Level ganho! Em vez de 10 de HP por…

• 7 respostas
    • 703 visualizações
  23. Ola galera Do TK queria saber como muda a posziçao onde o account manager fica tipo onde o cara ta criando acc quem poder Ajudar +REP

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  24. Global v30, OTX 10.99, WEB, DONATE E SHOP, XAMPP 1.8.3 E PHP. Eu baixei um Servidor + WEBSITE e as configurações de DONATE, SHOP, estão todas no nome provavelmente de quem editou o site, então eu gostaria de: 1- alterar alguns dados dessa fonte, como "nome do server" "email especificado" 2-Colocar somente o meio de pagamento via PAGSEGURO 3-alterar o texto para traduzir 4-colocar um link correto no "Termos de Compra" e finalmente colocar o meu LINK do PAGSEGURO no botão continua para que possam ir até minha pagina de doação. devido ao jogo ter vários arquivos com os nomes de donate, paypal, pagseguro e etc.…

• 0 respostas
    • 872 visualizações
  25. Started by DoidoPox,

preciso de uma ajuda tenho 2 SAND no meu servido que e um piso de areia so que o piso 9059 nao funciona so no piso 231 minha action = oque eu quero e que meu script de shovel funcione com a areia 9059 e 231 SAND_HOLES = {[4328] = 489, [8568] = 8567} SAND = 231 <<< ja tentei muda e nao funciona tbm queria que os 2 desse certo = {231 ,9059} , nem 231 , 9059 alguem pode me ajuda o motive e que criei uma sand nova ai enves de usa 9059 ele vai abra outra sand pra vira hole {[4328] = 489, se alguém poder me ajudar agradeço desde ja! resolvido pra quem quer saber como >>> if(itemEx.action…

• 0 respostas
    • 254 visualizações
  26. Started by Zabim,

Galera, tenho um script que é de annihilator modificado, com opção de sumonar monstros em uma determinada área, porem eu gostaria de aprimorar ele, na parte de sumonar monstros na area determinada que o script entendesse que se tiver alguma coisa que empeça o local do respawn (parede, pedra, água e etc...) não desse erro e deixa-se de sumonar e sim sumonar em outro sqm que esta livre. Ou seja, sumonar naquela área porem ignorar os sqms bloqueados

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  27. Started by Matheus Junior,

Ola boa noite, estou com um problema com meu servidor Base OTX malucoo Gostaria de tirar os acessos das quest sendo elas YAHALAR / WOTE / NEW FRONTIER / segue abaixo a xml das quests.. se alguem poder me ajudar eu fiacria muito grato. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <quests> <quest name="The Explorer Society" startstorageid="90" startstoragevalue="1"> <mission name="Joining the Explorers" storageid="90" startvalue="1" endvalue="4"> <missionstate id="1" description="The mission should be simple to fulfil. You have to seek out Uzgod in Kazordoon and …

• 2 respostas
    • 1.7k visualizações
  28. Started by PedroRox,

Bom dia... Meu amigo tem um server on e esta passando por um problema a tempos. O que acontece é que os players caem como se o ot ficasse off.. porem o ot continua on sem erro nenhum no console , ai tem que reiniciar o server para poder voltar! o server dele é custom 8.6 (0.4). Não sei se é nuker ou o que pode ser, não é bug in game porque não acontece erros no console, e o servidor já chegou a cair apenas com o admin on e o server fechado para players. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? servidor tem host em dallas e dominio próprio em outro lugar. Agradeço a atenção!

• 1 resposta
    • 341 visualizações
  29. Started by Sdrula,

Base gesior 2012 Pergunta: Alguém com conhecimento pode me ajudar, sabe se o CSF firewall, bloquei o retorno do pagseguro? Se sim, sabe como liberar?

• 0 respostas
    • 240 visualizações
  30. Started by AprendizDeFeiticeiro,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? ERRO NO NPC EVENT COIN , Não aparece no servidor, mas esta no mapa certin. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, ms…

• 3 respostas
    • 376 visualizações
  31. Started by Arthurzinhow,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 630 visualizações
  32. Started by mullino,

boa tarde galerinha do tk estou com um evento no meu otserv que esta dando ums erros chatos na distro vcs podem me ajudar a resolver? quando o evento vai iniciar da esse erro [Error - GlobalEvents::timer] Couldn't execute event: CampoMinado depois vai pra esses [Error - GlobalEvent Interface] In a timer event called from: data/globalevents/scripts/CampoMinado.lua:onTime Description: (luaGetThingFromPosition) Tile not found [Error - GlobalEvent Interface] In a timer event called from: data/globalevents/scripts/CampoMinado.lua:onTime Description: (luaGetThingFromPosition) Tile not found …

• 2 respostas
    • 618 visualizações
  33. Started by Sdrula,

O idle time atual kicka jogadores parados ou de exit, queria um codigo ou script que kick apenas jogadores de exit (com batle/ sem batle) por x tempo, nao jogadores parados com cliente aberto, deu pra entender? Versão que preciso 8.6 uso otx 2x.

• 0 respostas
    • 262 visualizações
  34. Started by AprendizDeFeiticeiro,

Estou iniciando a edição de um otserv, porem tem dado um erro muito no chato no distro e fica poluindo. segue imagens e o script de cada um ao dar /t com god group 6 Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local tid = cid if(param ~= '') then tid = getPlayerByNameWildcard(param) if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " not found.") return true end end local pos = getPlay…

35. Started by Emooooo,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 131 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo