Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. " TFS 0.4.3777.19 " Como diz no título é um pedido de um Script de Arma Despertada, em que precisa de um item qualquer que possar ser usado na arma " ex: Life Crystal, Resonance Crystal " para tornar a arma Desperta e com o nome Awakening do lado do nome da arma. Uma Spell (Weapon awakening) para ativar a habilidade da arma Desperta. A habilidade seria aumentar em 100% o Dano Base da Arma, (qualquer arma de Knights, Paladins, Sorceres e Druids). A Spell só pode ser usada por players usando a arma já Desperta, " ex : Fire Sword Awakening, Glooth Spear Awakening, Wand of Everblazing Awakening " e a cada HIT da arma depois de usar a Spell gastaria 10 de Soul P…

• 4 respostas
    • 485 visualizações
  2. Started by Thalles Vitor,

Bom,meu pokémon parou de reconhecer a boost no nome do poke antes reconhecia,qnd eu desabilitei e habilitei dnv n aparece + Meu configuration.lua hideSummonsLevel = false hideWildsLevel = true pokemonMaxLevelAbovePlayer = 80 pokemonsCanEvolveByLevel = true nurseHealsPokemonOut = true maximumBoost = 20 boost_rate = 1.8 catchMakesPokemonHappier = true dittoCopiesStatusToo = true dittoBonus = 0.45 wildBeforeNames = false hideBoost = true

• 4 respostas
    • 381 visualizações
  3. Started by Dedo,

Meu desintegrate não funciona com player em cima, por favor alguem pode ajudar? local function doRemoveObject(cid, pos) pos.stackpos = 255 local object = getThingFromPos(pos) if(object.uid > 65535 and not isCreature(object.uid) and isMovable(object.uid) and object.actionid == 0 and not getTileInfo(pos).protection) then doCleanTile(pos) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_BLOCKHIT) return true end doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return false end function onCastSpell(cid, var) local pos = variantToPosition(var) if(pos.x == CO…

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  4. Started by biellhb,

Entao, isso acontece qnd alguem tenta usar a alavanca do torneio, ja o da porta do evento nao da erro nenhum alguem pode me ajudar ;-;

• 4 respostas
    • 440 visualizações
  5. Started by FiNub,

Imagens Spoiler até ai tudo bem, mais quando eu vou usar a magia ela não sai, tipo, não sai o efeito dela e não hita em nada, vou deixar os script logo abaixo script das magias exori mas frigo Spoiler local combat = createCombatObject() local meteor = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 6, 12) local arr = { {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 0}, {0, 1, 3, 1, 0}, {0, 0, 1, 0, 0}, …

• 4 respostas
    • 474 visualizações
  6. Started by Astalavistababy,

Segue o erro ai em baixo, não faço a minima ideia de como resolver!. [Error - NpcScript Interface] data/npc/scripts/Budrik.lua:onCreatureSay Description: data/npc/scripts/Budrik.lua:16: attempt to index global 'max_task' (a nil value) stack traceback: data/npc/scripts/Budrik.lua:16: in function 'callback' data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:455: in function 'onCreatureSay' data/npc/scripts/Budrik.lua:7: in function <data/npc/scripts/Budrik.lua:7> LINK DO SCRIPT DO NPC -> https://paste2.org/5wKteyJp LINK NPCHANLDER.LUA -> https://paste2.org/n8NXz9NP

• 4 respostas
    • 690 visualizações
  7. Started by DouglasVinicius,

Boa tarde tibianos, estou com o autoloot de @Danyel Varejao, o problema é que, depos da terceira backpack, ele começa a jogar os itens no chão, de resto está tudo certo. Obrigado Link do autoloot https://tibiaking.com/forums/topic/82086-system-auto-loot-perfect/ A unica coisa que eu modifiquei foi a lib, porque estáva dando erros Minha Lib Muito obrigado pela colaboração

• 4 respostas
    • 815 visualizações
  8. Started by rogers,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). OTXSERVER 3 Base: OTX Qual erro está surgindo/O que você procura? Gostaria de liberar os acessos das seguintes quests assim que o jogador logar de forma que conste no questlog: - Searoutes around Yalahar - The Explorer Society - The New Frontier - The Shatterred Isles Quest - The Way to Yalahar Alguém sabe como proceder? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 4 respostas
    • 3.6k visualizações
  9. Started by Fiapets,

Bom galera, to tentando criar um site pro meu servidor, porem quando vou executar apache do Xampp da um erro pesquisei porem algumas informações que eu tive não resolveu. Error occured! Error ID: #C-5More info: ERROR: #C-5 : Class::ConfigPHP - Key passwordType doesn't exist.File: C:\xampp\htdocs\classes/configphp.php Line: 96File: C:\xampp\htdocs\system/load.database.php Line: 38File: C:\xampp\htdocs/index.php Line: 21 Ja tentei mexer no configphp, procurei no índex, tbm não achei. Achei um tutorial falando do config.lua que deveria botar o "sha1" Coloquei porem não resolveu. por favor alguém me ajuda?.

• 4 respostas
    • 453 visualizações
  10. Boa noite TK, Seguinte, minha VPS ja esta online a um mês. Tudo tranquilo, testei meu mapa, tudo beleza. Há alguns dias comprei um mapa muito bom que no pacote vinha com um autorestart.sh, que pra quem não saber, serve para que quando ser servidor cai, ele automaticamente reabre o serv. O que acontece é o seguinte, como eu nunca tinha usado este benefício, e na hora de fechar a vps e abrir novamente, acho que acabou dando um tipo de "loop" na minha vps. Pois agora não consigo abri-la, meu server está fechado, o site não entra, e eu ia inaugurar amanhã. Não consigo entrar por nada, vou tirar fotos para vcs verem. Este é o BitVice: Quando clico em Lo…

• 4 respostas
    • 462 visualizações
  11. Started by lazarus321,

Pessoal, estou com esse script que sai o efeito (em area) a partir da criatura selecionada. Gostaria que o efeito saísse do player e não da criatura. Alguem pode ajudar? Server TFS 1.3 local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) combat:setArea(createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)) function onGetFormulaValues(player, level, magicLevel) local min = (level / 5) + (magicLevel * 5) + 25 local max = (level / 5) + (magicLevel * 6.2) + 45 return -min, -max end -- combat:setCallback(CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaV…

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  12. Started by FiNub,

Eu procurei tanto, já tive bastante ajuda, mais nenhum resultado bom, estou atras de um talkactions, creaturescripts, globalevents, o que for para que eu consiga um sistema de banimento e de mutar o player BOM, QUE FUNCIONE, se nenhum que eu achar funcionar vou desistir de procurar e vou a passar ah da /r toda hora no player que ele anunciar o servidor dele no meu ou deletar a conta dele no banco de dados... minha distro é otx servidor 8.6 baiak

• 4 respostas
    • 331 visualizações
  13. Started by gmgastex,

Iae Galera alguém pode me ajuda por favor? estou tentando criar um scrypt porém encontrei dificuldade, scrypt automática dias impares Non-PvP e nos dias pares pvp hardcore no servidor com direito a mensagem avisando os player que a partir de 0:01 vira o pvp e n…

• 4 respostas
    • 422 visualizações
  14. Started by mallagoli,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Qual erro está surgindo/O que você procura? Alguém sabe me informar qual comando pra eu fazer com o God tipo uma invasão manual? exemplo 100 dragons lorsd, junto 100 isso 100 akilo, pq minha ideia é fazer tipo um evento, uma arena, um coliseu que eu logado no God posso ir sumonando em quantidade varois bixos Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 4 respostas
    • 418 visualizações
  15. Started by M ustang,

Eu queria um Script para TFS 1.X aonde eu pudesse usar outros itens como teleport não só o do RME que você vai la nas propriedades do teleporte coloca as cordenadas e ele teleporta eu queria usar outras coisas como teleport igual no tibia global mesmo alguém teria o script?

16. Started by lazarus321,

Gostaria de saber porque o dano do elemento so aparece se tiver algum dano fisico declarado nos itens.xml, (figura abaixo). Ele funciona dentro do jogo porem a representação do texto nao aparece.

• 4 respostas
    • 652 visualizações
  17. Started by lazarus321,

Estou com uma dúvida ao colocar o atributo <attribute key="decayTo" value="xxxx" /> no item.xml. Não esta funcionando. Ex. fiery sword para blacksteel sword e vice versa. Utilizo TFS 1.2. -espada 1 <item id="7747" article="a" name="fiery blacksteel sword"> <attribute key="weight" value="5900" /> <attribute key="defense" value="22" /> <attribute key="attack" value="35" /> <attribute key="weaponType" value="sword" /> <attribute key="slotType" value="two-handed" /> <attribute key="elementFire" value="7" /> <attr…

• 4 respostas
    • 629 visualizações
  18. Started by Gnius,

Ola galera, preciso de uma script (talkactions) que um player usa x comandos e ao usar ele da storage para todos os players ONLINE/OFFLINE

• 4 respostas
    • 386 visualizações
  19. Started by Ackerzin,

Salve galera, fui colocar um servidor online aqui, pra um camarada testar, e quando coloquei no no-ip, dizia que a porta 7171 não estava aberta no modem, só que essa porta ja esta aberta faz uns 5 anos nesse modem, unica coisa que troquei foi de PC, ninguem consegue acessar nem o site nem o servidor, porque qualquer site de PORTAS que eu entro diz que a porta nao esta aberta, "to usando windows 10" quando usava windows 7 funcionava perfeito, segue umas imagens ai embaixo. Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 10.0.0.106 SITE DO NO-IP DIZENDO QUE A PORTA TA FECHADA QUALQUER OUTRO SITE DE PORTAS DIZ…

20. Started by Gnius,

Galera to precisando de uma script que se o player tiver x item na bag ele solta um efeito e da um x dano no target(não importa a distancia) e o item não precisa estar equipado em nenhum lugar, somente na bag.

• 4 respostas
    • 491 visualizações
  21. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 1664 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1664) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Parabens Ganho 3kk.") doPlayerAddItem(cid,2160,300) doPlayerAddItem(cid,2383,1) doPlayerAddItem(cid,2390,1) doPlayerAddItem(cid,10518,1) doPlayerAddItem(cid,2471,1) doPlayerAddItem(cid,2646,1) doPlayerAddItem(cid,2469,1) doPlayerAddItem(cid,2523,1) doPlayerAddItem(cid,2…

22. Durante minhas codificações decidi criar spells para mini bosses em meu servidor, onde o mesmo pararia de se movimentar e virasse a face para o sul onde ele executaria uma determinada magia, minha solução foi essa: local conf = { stunTime = 4500, delayCast = 600, scream = "EXPLOSION FIRE", speakChance = 5, speakList = {"Did you get burned?", "I like well-done meat"} } -- Combat local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN) -- Stun local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, conf.stunTime) setConditionFormula(stun, -1, 0, -1, 0) local functio…

23. 11:55 [LOTTERY SYSTEM] Winner: Account Manager, Reward: 100 [Donate] Coins! Congratulations! (Proxima Loteria em 4 Houras) não recebe nada de nenhuma pasta do /data /mods nem nada nenhuma função somente pra cria a conta

24. .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.2 10.98 Qual o motivo deste tópico? bom dia rapaze! eu tenho esse script feito pelo vodkart, funciona perfeitamente! só queria fazer uma modificação eu mudei versão do meu otserv! e ai no caso ele não esta removendo o dinheiro do banco, exemplo se o player tem dinheiro na bag, ele viaja normalmente mais se ele não tiver dinheiro na bag e tiver dinheiro no banco ele não viaja ai queria fazer essa modificação. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local keywordHandler = KeywordHa…

• 4 respostas
    • 233 visualizações
  25. [27/10/2023 14:20:40] sqlite3_step(): SQLITE ERROR: INSERT on table "guild_ranks" violates foreign: "guild_id"

26. Started by Doidodepeda,

Alguem poderia editar esse script e adapita-lo para o monstro especifico. Igual mostra q nem o comando !rank, so q de monstro. NOME DO MOSTRO: ASTRA

27. Bom dia senhores. (Moderadores não sei se postei no local correto) Gostaria que alguém me ajudasse a entender porque meu TFS 0.4 de repente não deixa jogadores logarem, no distro não é apresentando nenhum erro, continua rodando normalmente, ao efetuar o login na conta a lista de personagem é exibida normalmente porém ao tentar entrar com o personagem no jogo o cliente fica nesta tela para sempre: Sei que há versões do TFS 1.X mais estáveis, porém tenho muitos scripts próprio e seria uma carga enorme refatorar todos para a versão do TFS 1.X Quem puder me ajudar estarei enviando um PIX em forma de gratidão, já que esse prob…

28. Started by RAJADAO,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? SABREHAVEN & SITE ZNOTE Qual o motivo deste tópico? Olá prezados, não estou conseguindo alterar o local onde novos players nascem em meu servidor, atualmente eles estão nascendo em Thais (TownID= 1 , Position: 32369, 32241, 7), gostaria que eles nascessem em Rookgaard (TownID = 11, Position: 32097, 32219, 7). Alguém poderia me dizer onde devo fazer está alteração? Já fiz diversas tentativas todas sem sucesso. EDIT: RESOLVIDO !! createcharacter.php

29. Started by bottacini,

Bom dia pessoal, será q alguem pode me ajudar? tenho esse script onde é um boss ao puxar a alavanca porém, mesmo quando já tem gente fazendo o boss, qualquer outra pessoa consegue adentrar a sala tb Queria que apenas 1 por vez, conseguisse entrar na sala -- CONFIG -- local playersOnly = "no" local questLevel = 1 local STORAGE_BOSS_CD = 22497 local cdtime = 20 * 60 * 60 -- exhaust in seconds local room = { -- room with demons fromX = 1032, fromY = 1014, fromZ = 7, toX = 1044, toY = 1020, toZ = 7 } local monster_pos = { [1] = {pos = {1042, 1017, 7}, mon…

30. Started by Esdeathkill,

Boa tarde , espero ajuda e compreensão de todos , sou novo por aqui e adentro deste mundo do tíbia em criação e etc. Mas tô adorando mexer e aprender .. Pois bem a abertura do meu tópico sobre mapa editor do tíbia o remeres , achei alguns na Net postado para edição mas os mesmos vem faltando o arquivo data/ spk Tento direcionar para ele poder puxar ele não ler o arquivo mesmo o estando dentro da pasta no diretório, e além disto tento abrir um mapa da versão 8.6 e o mesmo alerta não suporta tal versão. Me pede pra direcionar cliente da versão 11 e eu não consigo fazer.. desde já agradeço quem puder ajudar. Obrigado !

• 4 respostas
    • 538 visualizações
  31. https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/169735-revscript-sistema-guild-level/

32. Started by Guizek69,

Olá caros! Atualmente utilizo um TFS 0.4 3777 já muito editado por mim. Eu considero ele 99% perfeito para minhas necessidades, portanto troca-lo não é uma opção. Infelizmente tenho um problema grave e não acho solução: Quando jogadores morrem, e unicamente quando morrem, a stamina enche em media 3-4 horas. Esse problema ocorre com alguns jogadores e em determinados momentos. Pelas minhas teorias, o servidor não salva a stamina no momento correto e a mesma é setada para o ultimo login. Esse problema já foi mencionado por diversos topicos mas nenhum deu uma solução adequada. A solução apresentada abaixo não funciona: Eu gostar…

• 4 respostas
    • 769 visualizações
  33. Started by Skydangerous,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTG 1.3 VERSAO 12.31 Qual o motivo deste tópico? Minha cidade `Svargrond` estava inteiramente utilizando as WALLS (WOODEN WALLS), porem as portas estavam bugadas nao conseguindo abri-las, decidi entao deletar todas as walls e colocar uma nova WALL (frozen walls), porem ao colocar as paredes eu subi o mapa para meu servidor e apenas as janelas e portas estao com as WALLS trocadas, sendo que no mapa editor esta correto, nao existe nada subscrevendo pois eu deletei todas as paredes. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: …

• 4 respostas
    • 509 visualizações
  34. Started by nandobfer,

.Bom dia! Uso o servidor da OTG, o post fixado aqui no tibia king, com website gesior. Abri esse OT para jogar apenas eu e minha namorada e ela perguntou se não havia nenhuma diferença entre espadas, machados e maças além dos bônus de defesa e dos pouquinhos a mais/menos de dano pois é comum em alguns outros jogos que por exemplo, machado tenha uma chance de bleed inata, sword tenha mais critico e maça quebre armadura, esse tipo de coisa. Então pensei que seria interessante fazer algo do tipo: conceder uma diferença mais drástica/óbvia/game changing para os diferentes tipos de arma melee. Ou até mesmo ranged. Bom, o problema é que eu não sei…

• 4 respostas
    • 904 visualizações
  35. Started by Mor3nao,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? otservbrglobal 12.31 Qual o motivo deste tópico? Tem alguma condition que aumente/diminua a resistencia a fire/energy por x tempo? ou uma storage, algo assim

• 4 respostas
    • 431 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo