Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
Galera, alguem pode me ajudar, queria saber se tem como eu alterar o tempo que um player que nao matou um monster pode abrir o loot. por EXEMPLO, um cara matou um monstro mais rapido que eu, sendo assim eu nao posso abrir o loot do monster por um certo tempo, só depois eu irei poder abrir, alguem sabe alterar este tempo? Alguem sabe fazer script de !autoloot e pode me ajudar?, pois tentei de todas as maneira implementar no meu server e nao consigo, se for o caso posso ate comprar a script de alguem que saiba fazer. É só entrar em contato xD. valeuu.
- 6 respostas
- 731 visualizações
-
Fala pessoal, Estou com dificuldade em editar as imagens do template (Download Client, Shop..). Alguém por favor poderia me ajudar? Obs: a imagem que eu quero por está no mesmo tamanho (dimensões) que a outra imagem, mesmo formato (PNG) e o mesmo nome. Edit: Consegui resolver pessoal, eu burro, estava mudando as imagens em um outro htdocs. Mas se alguém está com a mesma dúvida, é só deixar a imagem na mesma dimensão, formato e o mesmo nome da imagem que você quer mudar. Se caso você fizer tudo isso e não alterar, limpe os cookies do seu navegador!
-
- 0 respostas
- 731 visualizações
-
-
Bom galera do TK estou com o seguinte erro nos npc quando alguem vai vender os items para o npc acontece isso é o item n e vendido nem o item some . Meu modules.lua :
-
- 1 resposta
- 731 visualizações
-
-
-
ALO, COM QUEM EU FALO? ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Bom, Galera do TibiaKing.... Estou criando um server de PokeTibia, porém Falta alugmas coisas que serão citadas abaixo: • Saffari Ball • Master Ball • Boxs 1,2,3,4,5,6,7 e 8... ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ Também queria saber algumas coisas: • Criar novas sprites(imagens de itens, eu acho xD) • Colocar novas Sprites • Colocar sistemas(exemplo de Tm System) • Como Pegar pokemons de outros Servers • Como Criar novos Pokemons • Como obter Tibia.dat e Tibia.spr somente com a pasta do Server. ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩…
-
- 7 respostas
- 731 visualizações
-
-
Olá, galera dos scripts. Bom, como não sou nem 1% scripter, estou com um probleminha que talvez possa ser um tanto bobo, mas mesmo assim não tenho ideia de como resolver. Para explicar corretamente o meu problema, vou mostra-lo com prints: 1- A porta está trancada normalmente. 2- Após usar a chave, a porta também se destranca, normal como deve ser. 3- Porém, após entrar e fechar a porta, a mesma deveria permanecer destrancada, até que a chave seja usada novamente para trancá-la. Mas o que está acontecendo, é que quando a porta é simple…
-
- 1 resposta
- 731 visualizações
-
-
Queria um script de GUILD POINTS. Uma guild mata um membro de outra guild e ela ganharia frags e ao chegar 100 frags a todos os membros da guild ganharia 50 points. O ataque pode ser automático, todas guilds vcs guilds ou por comando ou do jeito melhor que a pessoa possa fazer. Queria um script simples. Pois meu ot é um antigo baiak rox, sem sourcs e é em sqlite. Quem puder ajudar agradeço desde de ja. ?
- 2 respostas
- 731 visualizações
-
Olá Galera Do TK! Criei minha conta recentemente e nao tenho ideia de qual seja a area correta para isso entao postei aqui.. Gostaria de pedir um Sistema de Addon para o meu Poketibia 1.9. Vlw! Ate a proxima.. Espero que ajudem
-
- 0 respostas
- 731 visualizações
-
-
Olá jogo um Servidor, que nele os GM,CM,GOD etc, fala no help anonimamente, queria saber que script é esse, se alguem pode me ajudar gostaria de fazer o mesmo no meu servidor. Help : 15:54 Bubble [353]: God está ai 15:54 sim , pode falar. ------- 22:45 Bubble [404]: uma pergunta isso nao tem nada haver com as sources não né? 22:46 ADM Noynac: n
-
- 16 respostas
- 731 visualizações
-
-
Olá, pela primeira vez abri um otserver 9.0+ e deu o seguinte erro: Failed connecting to database - MYSQL ERROR: Can't connect to MySQL server on 'localhost' <10061> <2003> Agradeço desde já!
-
- 3 respostas
- 731 visualizações
-
-
Estou tendo alguns problemas aqui colocando um servidor online no ubuntu. Toda vez que eu tento executar o servidor da o seguinte erro: /xtremewar/server: error while loading shared libraries: libmysqlclient.so.16: cannot open shared object file: No such file or directory [/code] Aqui eu possuo o libmysqlclient18, porém o mesmo pede a versão 16. Dei apt-get install libmysqlclient16 (entre outras formas) e nenhuma funcionava. Fui até o site do ubuntu e baixei por la o package libmysqlclient16 ( http://packages.ubuntu.com/lucid/libmysqlclient16 ) Instalei de boa, porém quando eu volto a tentar executar o servidor, da o seguinte erro: [code] /xtremewar/se…
-
- 2 respostas
- 731 visualizações
-
-
Ola eu queria saber como faz pra criar uma nova pagina no meu site, essa pagina tera os dados da conta de donate, as vantagens de ser vip como depositar etc etc.
- 1 resposta
- 731 visualizações
-
Olá galera , eu queria saber como que eu faço um distro 9.83 . espero resposta . Rep + pra quem ajudar , vlw
-
- 0 respostas
- 731 visualizações
-
-
Galera me AJUDEM! Seguinte,estou criando um ot serv pra mim e uns rl's curtir uma onda e tal..Enfim,eu fiz tudo certinho como se deve fazer,criei o ip fixo,ta tudo certo ja..Só que quando fui abrir o executável ele manda baixar alguns dll's..Eu fui e baixei e deu certo,no ultimo que pediu(msvcp110.dll) eu baixei e fiz tudo que precisa,mandei pra pasta system 32 no windows,e fui abrir o executável pra deixar o serv on,só que ele da erro,fala que o dll pode não ser pra windows(o que na verdade é) ou algum outro erro..Tem como vocês me ajudarem com essa? Desde ja obrigado
-
- 2 respostas
- 730 visualizações
-
-
Galera Alguem ai Tem Script de Comando Para Ver as Tasks Tipo EX:!task
-
- 1 resposta
- 730 visualizações
-
-
A Database Error Occurred Unable to connect to your database server using the provided settings. o q eu faço ajuda
-
- 4 respostas
- 730 visualizações
- 1 follower
-
-
Meu problema e na hora de instalar; aparece isso: Database error. Unknown database type in \otserv\config.lua . Must be equal to: "mysql" or "sqlite". Now is: "" Meu config.lua esta abaixo, qual o problema? (deixando claro que onde estao "----" fui eu que editei agora para posta-lo aqui) accountManager = true namelockManager = true newPlayerChooseVoc = true newPlayerSpawnPosX = 32369 newPlayerSpawnPosY = 32241 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 8 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false generateAccountSalt = false useFragHandler = true redSkullLength = 3 * 24 * 60 * 60 blackSkullLength = 3 *…
-
- 2 respostas
- 730 visualizações
-
-
gostaria de inserir o sistema reward system boss, igual do global, alguem sabe como funciona?
-
- 2 respostas
- 730 visualizações
-
-
ola sou novo aqui no forum(desculpe infligir alguma regra queria saber se alguem sabe como eu vejo os comandos para abrir evento e saber onde esta o teleporte pro evento(nao conheço o mapa) minhas actions: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <actions> <!-- Quests --> <action actionid="2000-2001" event="script" value="system.lua"/> <action itemid="1740;1747-1749" event="script" value="quests.lua"/> <!-- LKS Quests --> <action actionid="2665" event="script" value="first.lua"/> <action actionid="8851" event="script" value="valedofim.lua"/> <action actionid="7457" event="script" value="cachoum.l…
-
- 1 resposta
- 730 visualizações
-
-
Galera eu queria um script que, sera responsavel por checar a storages que o player possui e dependendo delas ele sera teleportado para tal destino. ok digamos que o player ao terminar a task de crocodilos ira receber essa storage 12001, com essa storage o teleport precisa mandar ele pra area do boss e ao matar o boss ele ira receber outra storage digamos 12002 e com essas duas ele nao ira mais poder ser teleportado para esse boss, ele pode ser teleportado pro mesmo lugar que ele ja esta ou simplesmente nao ser teleportado, e se o script checar essas 2 nele ja e checar 12003 ele seria teleportado digamos pra the old widow e matando ela ja receberia storage e nao pode…
- 6 respostas
- 730 visualizações
- 1 follower
-
Ola gente.. fui editar meu mapa e me deparei com esse bug.. antes estava com piso vermelho.. mas consegui ajeitar.. coquei os 2 arquivos "item" no na pasta do remeres mas ai ficou assim! Alguem sabe a solução?
-
- 5 respostas
- 730 visualizações
-
-
Pessoal, estou precisando fazer esse script dos bones em roshamuul sumonar Guzzlemaw ao clicar nele, esse é o script que tenho aqui: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { exaust = 933787, -- exaust storage hours = 2 } if getPlayerStorageValue(1) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, config.exaust, os.time()+config.hours*60) -- adicionar função pra sumonar end end Se alguém puder alterar pra mim, agredeço muito e dou REP+
-
- 10 respostas
- 730 visualizações
-
-
galera seguinte meu servidor não mostra o rule violations para banir player ( vou Deixa Imagens De Print) alguem sabe como resolver isso? /up
-
- 2 respostas
- 730 visualizações
-
-
gnt é o seguinte criei um ot versao 10.98 e sou pioneiro nessa nova versao , e fui tentar criar um item com o GOD usando o comando /i e n foi mudaram os codigos dos adm alguem ajuda ai
-
- 2 respostas
- 730 visualizações
-
-
Primeiramente se estiver na área errada alguém mova pra mim porfavor Galera eu não lembro no que eu mexi no meu server pq editei varias coisa mais quando comecei a adicionar pokemons e fui testar o catch reparei que no console do servidor apresenta esse erro e não mostra corpose de nenhum pokemon primeiro achei que tinha adicionado o pokemon errado mais depois vi que isso é com todos os pokes do servidor --> SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO \/\/\/\/\/\/ SEGUE O ERRO ABAIXO \/\/\/\/\/\/
-
- 3 respostas
- 730 visualizações
-
-
Bom gente, quando eu clico em save, no distro, aparece este erro: Por favor me ajudem!
- 4 respostas
- 730 visualizações
-
Eu tenho um serve de poketibia e eu gostaria de saber como eu deixo o Fly,Surf so pra premium Account,Obrigado. Fly-movements Surf.lua-movements
-
- 6 respostas
- 730 visualizações
- 1 follower
-
-
pessoal estou com problema com o muck remover, eu clico em usar e não acontece nada procurei no forum um script parecido e não encontrei. nem o rusty remover encontrei.. uso TFS 1.0 e a versao do ot é 10.53
-
- 2 respostas
- 730 visualizações
-
-
eu nao sei programar lua mais sei a logicada programaçao a duas formas de fazer esse script a primeira e o sprite do char e cortado em varios e quando coloca equipamento ele muda uma parte exenplo coloco uma calça as pernas do char sao substituidas outra forma e colocar um sprite por cima exenplo quando coloco calça um sprite fica por cima das pernas do char quando essa calça e substituida de novo o sprite que estava por cima da causa desaparece e e substituido voces entederam bem faça os script dos squipamentos e nao se esquça das armas que e ames ma coisa dos equipamentos so que na mao por favor irei fica muito agradecido:D
-
- 3 respostas
- 730 visualizações
-
-
Gente estou com um erro na linha 9 desse código, o erro é o seguinte: [12/7/2018 21:20:9] [Error - LuaInterface::loadFile] data/npc/scripts/eventcoins.lua:46: 'end' expected (to close 'function' at line 9) near 'elseif' [12/7/2018 21:20:9] [Warning - NpcEvents::NpcEvents] Cannot load script: data/npc/scripts/eventcoins.lua Vejam o código: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCre…
-
- 5 respostas
- 730 visualizações
-
-
Salveee galera, já procurei em vários sites e até agora não encontrei nada, é um bagulho simples mas que não estou tento resultado e não sei onde estou errador é um POKETIBIA. Adicionei as sprites da porta tudo normais no client, de acordo com outra porta que abre no meu servidor, adicionei ao serve o item pelo o item editor, modifiquei tudo da porta como as outras estão segue aí. </item> <item id="17028" article="a" name="closed door"> <attribute key="type" value="door" /> <attribute key="blockprojectile" value="1" /> <attribute key="description" value="It is locked." /> </item> <item id="17778" article="a" …
-
- 5 respostas
- 730 visualizações
-
-
-
Qual o motivo deste tópico? Pessoal quando eu crio dois itens iguais na store com preços diferentes ele cobra o mais barato, POR EXEMPLO: 125x Health Potions = 6 Tibia Coins 300x Health Potions = 11 Tibia Coins No entanto qndo o player compra 300 Health potions, só vem 125 e só é cobrado 6 TC. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: { icons = { "Category_Potions.png" }, name = "Potions", offers = { { icons = { "Health_Potion.png" }, name = "Health Potion", price = 6, id = 7618, count = 125, number =…
-
- 0 respostas
- 730 visualizações
-
-
Ao tentar abrir um client aqui com object builder aparece o seguinte erro Error: Unknown flag. flag=0x90, previous=0x0, category=Item, id=100. at otlib.things::MetadataReader5/readProperties() at otlib.things::ThingTypeStorage/loadThingTypeList() at otlib.things::ThingTypeStorage/readBytes() at otlib.things::ThingTypeStorage/load() at ObjectBuilderWorker/loadFilesCallback() at ObjectBuilderWorker/thingsErrorHandler() at flash.events::EventDispatcher/dispatchEvent() at otlib.things::ThingTypeStorage/load() at ObjectBuilderWorker/loadFilesCallback() at com.mignari.signals::SignalAny/dispatch() at …
-
- 2 respostas
- 730 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: bool ProtocolGame::logout(bool displayEffect, bool forceLogout) { //dispatcher thread if(!player) return false; if(player->hasCondition(CONDITION_EXHAUST, 1)) { player->sendTextMessage(MSG_STATUS_SMALL, "You have to wait a while."); return false; } if(!player->isRemoved()) { if(!forceLogout) { if(!IOLoginData::getInstance()->hasCustomFlag(player->getAccount(), PlayerCustomFlag_CanLogoutAnytime)) { if(player->getTile()-&g…
-
- 5 respostas
- 729 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.