Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by thalison,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Boa noite, estou precisando de ajuda no meu Monstro Boostado Diario, o monstro aparece no local que coloquei na script, a mensagem do monstro boostado tbm aparece certinho, porem o ponto é que a criatura selecionada para ser boostado nao está ganhando os 5% a mais de XP/LOOT que eram pra ganhar. ajudem por favor REP+ Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. data/creatures/scripts loot_bonus = 5 ignoredList = {1987} function addBonusLoot(position, name) for i = 0, 255 do position.stackpos = i corpse = getTileThingByPos(position) …

• 0 respostas
    • 593 visualizações
  2. Started by Bruno Maciell,

@All Alguem podi mi ajudar com esse bug !! Bug Script Exp Rep+

• 2 respostas
    • 556 visualizações
  3. Started by mallagoli,

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. TFS 1.3; Base: Qual erro está surgindo/O que você procura? Bom dia, fiz uma vila de casas pelo rme, coloquei no jogo até ai de boa, so que todas casas do ot sao a venda, como coloco essas tbm a venda tipo vc clica na porta e da um valor (assim sao as outras), como faço pra essa vila que fiz as houses serem iguais as demais do jogo (a venda)? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 3 respostas
    • 324 visualizações
  4. Tudo bem galera, estou com uma serie de dúvidas, vou contratar uma VPS, e verifiquei que la só aparece linha de comandos para execução. Como eu construo um servidor, e tenho acesso a informações? nao achei um tutorial de como eu configuro ela com site e talz eu queria a ajuda de voces se der um pouco detalhada eu ja contrui ots na epoca do 8.60 mas em windows agora em linux e eu quero aprender.

• 1 resposta
    • 497 visualizações
  5. Started by cristiangt,

Como eu crio um ot 10.40 ? alguem tem um turial pra ensinar ?

6. Started by Tibiakingone,

Bom dia, Se isso for ilegal aqui no forum, favor deletar o topico mas não deletem minha conta, Sou leigo em informatica(não tanto quanto a maioria) e preciso de ajuda para me ensinarem a nukar alguem. O server que eu jogo(do Tibia), eu e meu time estamos sofrendo ataques DDOS pelos inimigos do jogo. Isso prejudica muito a gente, e estamos tentando reagir. Meus inimigos estragam o jogo abusando do poder do time dele para vender coisas do jogo na vida real por dinheiro real, forçando os outros jogadores a se submeterem a entrar no teamspeak deles(dando acesso a eles ao ip dos jogadores) e comprar deles na vida real as coisas do jogo. Por favor me informem alguma fe…

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  7. Started by Nandozeraah,

E ae galera, a cidade principal do meu servidor continuava um lixo mesmo depois de editada, e decidi que a única solução seria fazer uma nova. Mas sou um péssimo mapper e estou sem criatividade, então sempre encontro dificuldade para terminar projetos de quests e cidades ... Preciso da ajuda de vocês desde sugestões até mesmo edições próprias de vocês na cidade.. Pontos importantes que estão faltando. - O castelo do rei que concede promotion aos jogadores. - Uma arena, onde acontecerá invasões de bosses ( espécie de ruína, próxima a alguma saída da cidade.) Minhas dificuldades .... - As ruas da cidade estão m…

• 1 resposta
    • 589 visualizações
  8. Started by ismahca,

Olá pessoal, vou ser breve relatando meu problema: Estou com um mapa Global full, até ai tudo bem, meu problema é que rook está meio bugado e quem cria acc pelo site cai direto em rook, gostaria de que quem criar acc pelo site já saia ou em thais, venore ou carlin. Onde edito isso? Atenciosamente Ismahca

• 0 respostas
    • 250 visualizações
  9. Olá galera, sou novo por aqui.. atualmente estou rodando um servidor 8.60 pelo account manager, testei muitos 8.60 com sites, mas todos que testei tinham algum bug etc.. Mas vamos ao que interessa, gostaria de criar um servidor 100% GRATUITO, que os players não dependesse de pelo menos um donate para igualar-se aos outros jogadores, sem corrupção alguma, apenas visando a diversão da galera, testei durante alguns dias hostear aqui de casa o servidor 8.60 e foi bem tranquilo (net de 60 mb). Vi muitos servidores aqui no TK, mas o pessoal comentando sobre bugs e dificuldade em deixar tudo certinho desanima um pouco, ainda mais pra mim que não entendo muito rsrs Alguém que e…

• 1 resposta
    • 321 visualizações
  10. Tem como alguem me ajudar como faz sistema vip ? Exemplo : Baiak map , a vip2 tem uma questizinha que pega um item e se teleporta para uma salinha, ao clicar no bau, vc vira vip2) , eu quero fazer um igual, só nao precisa do item, mas só de clicar no baú, favor me ajudem!!!!

• 0 respostas
    • 364 visualizações
  11. Started by kabal157,

Olá, meu nome é Harryson. Sou tibia player des de os meus 9 anos (Hj com 30) e sinto saudades de quando eu jogava tibia nas versões que antecederam o começo do fim do tibia... Queria ajuda pra criar um server da ultima versão que joguei justamente para jogar com amigos da época e ajudar a passar o tempo da quarentena por corona. Se alguém puder me dar um tutorial passo a passo com downloads etc, pois tds os links que vejo pra download estão falhos ou com o tutorial incompleto =/

• 0 respostas
    • 232 visualizações
  12. Started by nssflor,

Boa noite, tenho um otserv e ele funciona be,, entretanto, sempre que alguem lança magia esse alguem recebe o debug alguem sabe como contornar isso? grato

• 9 respostas
    • 404 visualizações
  13. Started by Kurwa,

Boa noite galera Tenho percebido que eventualmente (não sempre) tem sumido tudo do depot dos players. O que fazer ? Aonde procurar pelo erro ? Alguém ajuda por favor ;( Obrigado.

• 2 respostas
    • 411 visualizações
  14. olá, sou bem novato aqui e estou aprendendo tudo do zero, aos poucos, porém devagar sempre chegaremos lá, gostaria de saber se é possível criar um script ou algo do tipo, que seja basicamente o seguinte: só pode ser equipado "tal arma" se estiver equipado "tal anel", caso não esteja equipado o anel, não pode equipar a arma, e caso desequipe o anel, desequipa a arma.

• 3 respostas
    • 451 visualizações
  15. Started by tataboy67,

Galera eu tava com 1 servidor base Mithology, editei bastante dele e acabei que tendo a ideia de fazer ele via account manager... bom, demorei mas consegui !Apos fazer isso eu percebi q causei 1 erro na database, toda a vez que puxo qualquer item que seja pra bag do jogador, causa 1 erro na distro. Bom, no jogo em si eu percebi q n mudou nada, o item vai pra bag e tals, so que a distro ta cheia desse bug por conta de itens puxados pra bag, seja de loot ou itens dropados. ERRO Spoiler [08/11/2017 13:20:40] [Error - CreatureScript Interface] [08/11/2017 13:20:40] data/creaturescripts/scripts/player/moveItem.lua:onMoveItem [0…

• 0 respostas
    • 175 visualizações
  16. Started by Deadpool,

Olá galera, eu vim aqui pedi ajuda de vocês.. Um erro na distro: [05/05/2015 01:02:04] [Error - TalkAction Interface] [05/05/2015 01:02:04] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [05/05/2015 01:02:04] Description: [05/05/2015 01:02:04] data/lib/moves.lua:379: attempt to call global 'getPosfromArea' (a nil value) [05/05/2015 01:02:04] stack traceback: [05/05/2015 01:02:04] data/lib/moves.lua:379: in function 'doMoveInArea2' [05/05/2015 01:02:04] data/lib/pokemon moves.lua:381: in function 'docastspell' [05/05/2015 01:02:04] data/talkactions/scripts/move1.lua:159: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:4> Função: function doMoveInArea2(cid, eff, a…

• 2 respostas
    • 318 visualizações
  17. Started by iagostyllez,

Olá amigos do tibiaking, ja procurei bastante sobre o assunto mais nenhum topico me ajudou realmente.. Venho pedir ajuda sobre como configurar o evento WoE - War of Imperium Esse abaixo: Eu já fiz todos os passos. O mapa do evento ja está importado no meu projeto, minha duvida é apenas na parte de configuração do arquivo var.woe sobre as cordenadas, no tutorial que ensina a parte das cordenadas que vem no download é via screenshots, porém nao existem mais (links das imagens nao existem mais por ser antigo), dificultando tudo e tendo que abrir esse topico . Gostaria de uma explicação detalhada sobre como conf…

• 0 respostas
    • 407 visualizações
  18. Started by iskabom,

Fala mulecada, então, to voltando a mexer com ot e to ajeitando um aqui que usa tfs 1.2. Tem um item que da bonus exp por um determinado tempo(3 horas). Gostaria da ajuda de vocês para limitar o uso deste item, que no momento está ilimitado, ou seja, o player pode usar quantos quiser, um atrás do outro, para que ele só possa usar 3 destas poções por dia. O script: local STORAGE = 61398 local TIME = 60 * 60 * 3 -- tempo em horas function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local cur = math.max(player:getStorageValue(STORAGE) - os.time(), 0) player:setStorageValue(61398, os.time() + cur + TIME) item:remove(1) …

• 0 respostas
    • 567 visualizações
  19. Started by Deadpool,

Eu estava instalando isso nas minhas sources, getCreaturePathTo, Porém, o autor disse que funcionava em TFS 0.3.6 pl1, e eu fiz tudo certinho mas deu esse error: Alguem me explica o porque?

20. Started by glacialot,

Pessoal estou pedindo a ajuda de vocês pois já testei varios MOD do Rush War e não tem como funcionar perfeitamente, uso TFS 0.4 3777, 8.60, eis que o evento começa, todos os chars se registrão, todos sao teletransportado para a sala de espera, o evento começa, a separação dos times esta tudo certo, quando um player mata outro tambem está certo, a questão é que depois de um tempo ele da o RESULTADO do evento e não marca as mortes, fica 0 para cada team, e mesmo depois de ter matado todos os adversarios o evento nao termina... fiz o teste com 2vs2, com quantia de frag para ganhar 2, ou seja quando um time mata o outro o evento teria que terminar, mas isso não acontece, seg…

• 13 respostas
    • 615 visualizações
  21. Started by rfextreme,

boa noite galera, estou fazendo meu teste server .. [ praxedeserver.ddns.net:8090 ] e notei que os monstros nao estao atacando com fireball , apenas ataque fisicos, alguem pode explica? ajudar a resolver..

• 4 respostas
    • 605 visualizações
  22. Started by larafaz,

galera gostaria que quando o player morrer ele volta se pro lvl 1 ex: player lvl 20 morre e volta lvl 1

• 0 respostas
    • 435 visualizações
  23. Started by mallagoli,

Boa noite povo Entao, vi umas placas estauas etc q estavam erradas no ot, ai baixei o .otbm dele reeditei e subi o server, so que nao. agora o ot ta funfando sem npc e sem bixos, que m*** eu fiz e como arrumo? Pelo amor tive que fechar meu ot e nao sei como resolver

• 2 respostas
    • 385 visualizações
  24. Olá povo do TibiaKing Hoje estou aqui por que sou meio novo em criar otservs. Recentemente, fiz um servidor de Poketibia, eu importei um item para ele fiz tudo certinho, o item apareceu lá, fiz o script, mas chega na hora quando você clica no item, parece que o script não funcionou parece que não tem como utilizar o item, eu coloquei tudo certinho no ItemEditor etc. Contatei um amigo, ele disse que não sabia oq era o problema, dai eu vim pedir ajuda aqui no fórum. Não consegui tirar print das imagens mas quando clicar no item era pra aparecer aquele ponteiro do mouse de 4 triangulos apontando pro meio pr…

• 2 respostas
    • 302 visualizações
  25. Started by Shio,

Eae galera do TK,bom,estou começando com ot server,vejo várias bases aqui no TK,pego algumas,tento "estudar" um pouco elas pra tentar entender mais ou menos como funciona e dar uma editada,peguei uma base,aos poucos vou vendo tutoriais tais como edições de mapas e algumas coisas básicas,a base que peguei é bem dahora,mais gostaria de acrescentar algumas vocations já com spells/itens/etc,no ponto de criar o char e jogar,já procurei vários tutoriais mais me confundo um pouco,no meu caso quero adicionar Hidan,se alguém puder me ajudar ficarei grato

• 4 respostas
    • 371 visualizações
  26. Started by luanluciano93,

Olá pessoal, estou com problema em meu ot, ele não dá KICK após 15min afk ... não sei mais oque fazer ... se puderem me ajudar! "LUAN É SÓ ALTERAR O TEMPO DO KICK NO 'CONFIG.LUA' E PRONTO" idleWarningTime = 14 * 60 * 1000 idleKickTime = 15 * 60 * 1000 Então, isso foi a primeira coisa que tentei, e não dá certo! Obrigado!

27. Started by TheKronOs,

outfit effect em tabela, ao usar tal outfit para aparecer um efeito.

• 0 respostas
    • 358 visualizações
  28. Started by redfire99,

Quero saber onde eu mudo a ordem do Player description, informação sobre a guild sobe na descrição ou o MOD Military Rank vai pra última linha (Segue ilustração) uso: cryingdamson 0.3.6 (8.60) V8.2 agradeço desde já .

• 1 resposta
    • 243 visualizações
  29. Started by Kamii,

Olá pessoas gostaria de saber por que não consigo por meu OT online, ele está configurado tudo certinho até meu moldem eu já abri as portas http://i.imgur.com/Sx7Cr6X.png Mas sempre que alguém vai tentar entrar no OT da o erro 10060 como se ele estivesse OFF sendo que no OTSERVLIST aparece ele online Se alguém estiver disposto a me ajudar por favor me adicione skype thiago9865 Ou comente obrigado pela atenção até

• 1 resposta
    • 233 visualizações
  30. Started by marcello cordeiro,

Olá meus amigos do TK, desculpe se estou postando no lugar errado, é porque estou precisando muito da ajuda de vocês. REAL CASTLE Amigos venho aqui pedir a vocês se me ajudem arrumar estes erros que estão ocorrendo no meu servidor. 1º = Clico no livro para ver quem está com domínio do REAL CASTLE e da erro não abre. 2º = Quando vou tomar a REAL CASTLE e clico na alavancar da ao mesmo erros que clico no livro. Se puderem me ajudar ficarei muito grato a vocês meus amigos. Desde já REP+

• 3 respostas
    • 611 visualizações
  31. Started by rfextreme,

opa, boa noite meus amigos, queria uma ajuda de como resetar toda as contas e deixa-las lvl 8 porem, nao quero deletar nenhuma.. tem como fazer isso ou eh ilusao da minha cabeça? rsrs

• 6 respostas
    • 311 visualizações
  32. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Global 8.0 Qual o motivo deste tópico? Runas só jogam de uma em uma no chão Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 294 visualizações
  33. Started by Naze,

Fala galera do TK, vim fazer um pedido de um script que estou tentando fazer mais está dando alguns erro é simples. eu axo! Oque tenho aqui é, tenho uma scripts de Vip do seguinte modo. Até ai tudo bem o problema, é q ela nao tme a função de tirar dias vip a cada 24 h, do resto está 100% oque ja fiz. Tentei fazer o seguinte uma scripts no globalevents que as 1 hora da manha retirasse 1 dia de vip. doRemoveVipDays(cid, -1) Fiz ela por onTime, nao deu certo fiz por onThink colocando 86400000 de interval mais tbm não da. Então peço essa script de tirar dias, seja como for. Se precisaram de mais informações so comentar. @UP @UP

• 2 respostas
    • 336 visualizações
  34. Started by xxgrylloxx,

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite TibiaKingnianos! Estou querendo Criar um Sistema de Mineração em que o jogador vai usar uma picareta encima deste item: e tera uma chance de obter este item: e se possivel, ter um minig skill que aumentara a chance de calar o item, e apos conseguir o o vai ter que se transformar em: , e depois de um tempo volta para .. Alguém ai pode me dar uma ajuda? Vlww meus amigos!

• 1 resposta
    • 378 visualizações
  35. Started by lucasgodoy20,

olá gostaria de saber se alguém pode ajudar configurar meu site no server. alguém tem Skype me adiciona porfavor estou precisando urgente lucasgodoy2

• 0 respostas
    • 323 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo