Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40868 tópicos neste fórum
-
Existe um script, no próprio repositório oficial da TFS que, pelos meus testes, não funciona. O script em questão é o que faz um player virar morador de uma cidade caso entre no teleport, porém, seguindo uma linha lógica de raciocinio, toda cidade tem (ou deveria ter), um teleport que faça essa função. Gostaria de ajuda em relação a isso. Em data/movements/movements.xml temos a seguinte tag: <movevent event="StepIn" itemid="1387" script="citizen.lua" /> Ao meu ver, isso está errado, então fiz testes também utilizando da seguinte forma: <movevent event="StepIn" actionid="1387" script="citizen.lua" /> Porém, mesmo assim, ainda es…
- 2 respostas
- 530 visualizações
- 1 follower
-
Bom galera alguém sabe dizer pq fica dando esse erro ao tenta abre o OBEJCT BLUIDER com dat e spr. Error: Error #2030 at otlib.sprites::SpriteStorage/readSprite() at otlib.sprites::SpriteStorage/getSprite() at otlib.sprites::SpriteStorage/getBitmap() at otlib.sprites::SpriteStorage/copyPixels() at ObjectBuilderWorker/getBitmapPixels() at ObjectBuilderWorker/sendThingList() at ObjectBuilderWorker/clientLoadComplete() at ObjectBuilderWorker/storageLoadHandler() at flash.events::EventDispatcher/dispatchEvent() at otlib.sprites::SpriteStorage/onLoad() at otlib.sprites::SpriteStorage/load() at ObjectBuilderWorker/onLoadFiles() …
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
Isso acontece quando eu ativo a aura e depois relogo
-
- 5 respostas
- 468 visualizações
-
-
Olá, dando seguimento a um outro tópico que postei agora pouco sobre o sistema de virar morador, acredito ser nescessário um "complemento". O complemento seria que ao logar, deve haver uma verificação para ver se o player ainda tem dias/tempo/etcs de Premium Account, e caso não tenha, ele seja teleportado para uma "town" definida, que no caso seria uma cidade free account. Caso tenha, loga normalmente e nada acontece.
-
- 1 resposta
- 421 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda, este script é de anihi, e eu uso ele pra criar outras quests, porem eu gostaria de por tempo de 5 a 10 min para os proximos players possam puxar novamente Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 3 respostas
- 521 visualizações
- 1 follower
-
-
A função "packetsPerSecond" existe na TFS 0.4 rev3884?
-
- 0 respostas
- 313 visualizações
- 1 follower
-
-
Salve Tibiaking to com um erro no meu sistema de cassino , eu clico na alanvaca para começa o evento só que não vai esta com ID na alavanca e tals porem não vai. Segue a imagem do meu cassino de alavanca e o erro. Exemplo jogo é igual jogo da velha se acerta o x todo o player ganha event coins erra ele não ganha nada
-
- 0 respostas
- 331 visualizações
-
-
Alguém me ajuda a botar esse script nesse pf ! Gostaria que saísse esse efeito do script [1] no script [2] O efeito local texts = {"´ . ,", ". ´ ,", "` . ,", ", ´ ."}
-
- 13 respostas
- 722 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Pokemon DXP V3 Qual o motivo deste tópico? Quero alterar o layout para não aparecer com old client, não sei como se chama essa função no caso e também como sou novo não sei qual script esta relacionada diretamente. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. quero q fique assim
-
- 0 respostas
- 864 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Pokemon DXP V3 Qual o motivo deste tópico? Quero alterar o layout para não aparecer com old client, não sei como se chama essa função no caso Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 364 visualizações
-
-
Olá pessoal! Estou editando um OT Server usando TFS 1.4 e client 12.72. Hoje me deparei com a seguinte questão: ao abrir o "market" do Depot, eu consigo navegar em todas as sessões de itens, armas, etc... Mas ao clicar em QUALQUER item da lista, para anunciar ou comprar, por exemplo, o client crasha. O erro está citado abaixo e as imagens anexadas. Não fiz edição de sprite nenhuma no OT e também já testei o market da versão "pura" do servidor (sem edições). Lembrando, também, que estou em testes, então estou fazendo tudo no IP "offline" 127.0.01. Alguma luz de alguém que já passou por isso ou que saiba mexer nesse tipo de erro? Desde já agradeço! …
-
- 0 respostas
- 491 visualizações
-
-
Eae galera blz? hj vim pedir um script onde o player fala !spells e aparece uma lista de todas spells que ele pode usar! tipo ele fala !spells e aparece as spells que ele pode usar
- 5 respostas
- 1k visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2 Qual o motivo deste tópico? Estou utilizando o Task System 4.0 fornecido pelo @Vodkart, porém (randomicamente) o sistema manda caracteres inválidos pro storage, o que faz os bichos bugarem e não cairem no chão. Acontece esporadicamente com bichos aleatórios, e nunca com bichos da task daily Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Simple Task" version="4.0" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="task_fu…
- 7 respostas
- 803 visualizações
- 1 follower
-
olá galera, precisa da ajuda de voces. estou com um npc que só está vendendo por ex might ring e ssa com apenas 1 charge, mas quando dropa de criatura dropa com as charges normais respectivamente 20 e 4. como fazer o npc vender normalmente com suas charges originais? testei com alavanca e sai do mesmo jeito, apenas 1 charge. agradeço desde ja! Spoiler Ocultar conteúdo local config = { money = 1000000, -- Dinheiro que vai custar item = 2164, -- ID do item que vai vender count = 1, -- Quantidade } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getCre…
- 5 respostas
- 665 visualizações
- 1 follower
-
Queria pedir ajuda de vocês, procurei por toda a internet mas não achei essa talkaction, bom como funciona. O player vai digitar !auto spell,mana (!auto exura,20) exemplo, com 20 de mana o player vai soltar exura automatico, e irá comer food, é um sistema para treinar em oldserver, ai com o sistema !auto off ele irá dar clear na spell que estava, a base que estou usando é aqui do server. Alguém poderia me ajudar? Vi essa ideia no servidor tibia-old.com, vou postar oque acontece ao digitar os comandos. !auto >> 20:26 Parameters are necessary: <!auto spellwords, requiredManaToUse>. Use <!auto off> or <!auto exura, 2…
-
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Ola, Como eu faço para desativar a barra que eu circulei em vermelho na imagem abaixo ? No OtclientV8
-
- 1 resposta
- 383 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 287 visualizações
-
-
ESTOU PAGANDO QUEM CONSEGUIR RESOLVER ESSE MEU PROBLEMA. Olá, vi em alguns tópicos por aí que esse meu problema seria resolvido através do config.lua, apenas declarando a função hotkeyAimbotEnabled = "no". Porém, isso não está funcionando, porque essa função não existe nas minhas sources, alguém consegue me ajudar? estou nesse projeto já faz 2 anos, e estou prestes a abrir meu servidor 7.72, porém só reparei agora que a mecânica do pvp não é antiga. Caso esse problema seja resolvido, será postado aqui nesse post. Meu discord: Igão#6168
-
- 0 respostas
- 357 visualizações
-
-
Tibia 8.60, não sei muito mexer nisso, é minha primeira publicação, espero que esteja certa Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 285 visualizações
-
-
Essa funçao conta a quantidade de kills que matou (personagem) gostaria que trocasse a funçao para monstrar a quantidade de montros pf. [Death: '..getDeathsAndKills(cid, 'kill')..']
-
- 3 respostas
- 456 visualizações
- 1 follower
-
-
Para servidores 12.x/TFS1.4 Bom dia, boa tarde e boa noite! Há alguns meses atrás, tinha encontrado um script para ADMs, GODs, GMs, para usar um comando, por exemplo, "/dp thais" e o próprio personagem é teletransportado para uma determinada coordenada. Já fucei em vários fóruns e não encontrei o que preciso! Preciso de um script para inserir no nome_do_OT\data\scripts\talkactions\god, onde eu possa editar os waypoints que preciso chegar com um comando, sem precisar andar até o local. Lembrando que seria um "teleport por comando" para uma determinada posição fixa. Obrigado desde já! <3
-
- 7 respostas
- 652 visualizações
- 1 follower
-
-
Como faço pra adicionar mais horários nesse script ?
-
- 2 respostas
- 422 visualizações
- 1 follower
-
-
Entao galera, o war system esta funcionando "de boas" porem ta dando esse erro no console. alguem q manja ou ja tenha passado por isso, ajuda a resolver pf !
-
- 2 respostas
- 370 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguem adiciona a funçao mana nessa linha de script pf. Pra ficar o Health e Mana
-
- 0 respostas
- 288 visualizações
-
-
Ta aparecendo um erro na distro, assim que eu ver novamente eu tiro print e posto o erro, mas até lá, o erro é no goback e some functions, ele indica uma linha no some functions: 1763 e diz algo como: Creature Not a Found Na hora de checar a vida maxima do pokemon e a vida atual, para caso a vida atual seja menor que a maxima e esteja fora de batalha, o held fica curando o pokemon, ta funcionando, mas da esse erro na distro, estranho que eu testei, coloque regen em 1 pokemon e esperei ficar fora de combate e ficar regenerando, o erro não apareceu na distro, eu testei com char normal e com adm, então não sei exatamente quando ocorre o erro, mas tem algo relacio…
-
- 3 respostas
- 589 visualizações
-
-
Ola tenho um script que começa por tempo em interval queria modificar para ficar por time e dia escolhido! <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <mod name="CTF" version="1.0" author="Doggynub" contact="otland.net" enabled="yes"> <config name="toto"><![CDATA[ --[[ Storage Settings]]-- Owner = 1900 -- put empty storage FLAG2_INn = 4000 -- put empty storage FLAG_IN = 4001 -- put empty storage TEAM1_FLAGS = 3030 -- put empty storage TEAM2_FLAGS = 3031 -- put empty storage Event_Start = 3032 -- put empty storage Event_timeend = 3033 -- put empty storage Event_Tile_Close = 3039 -- put empty storage joined = 2023 --put em…
-
- 0 respostas
- 438 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 2 respostas
- 500 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de um auxilio: Quando os jogadores usarem "lista de itens" que são guarda-roupas/chests especificos, chamar a janela de troca de outfit. Assim, se possível, também se souberem indicar onde eu desativo a opção Change Outfit ao dar right click no char agradeço.
-
- 0 respostas
- 430 visualizações
-
-
A Database Error Occurred Error Number: 1054 Unknown column 'about_me' in 'field list' SELECT `id`, `rlname`, `location`, `about_me`, `nickname` FROM (`accounts`) WHERE `id` = 2740 ESSE ERRO TA DANDO NO SITE SEALGUÉM PODER ME AJUDAR AGRADEÇO.
-
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal boa tarde, A imagem create account no site abaixo do botão play now! está bugado (não carrega). Já troquei o loginbox.php, as imagens de layout/imagens/loginbox. E também já troquei as fontes de css/basic_d.css e nada... Segue a imagem abaixo... Loginbox.php Spoiler <div id="Loginbox"> <div id="LoginTop" style="background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/box-top.gif)"></div> <div id="BorderLeft" class="LoginBorder" style="background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/general/chain.gif)"></div> <div id="LoginButt…
-
- 3 respostas
- 570 visualizações
-
-
No meu ot nao sobe hp/mp juntos quando passa de 2k pra healar. Alguem sabe como faz pra resolver isso... tfs 0.4 svn
-
- 4 respostas
- 465 visualizações
-
-
Procuro ajuda para me indicarem uma base 7.6 ou 7.72 global para modificar as mecânicas de jogralidade pois tudo o que baixei da erros críticos uns traz dos outros ficarei muito grato pela ajuda poderão indicar os links obrigado Tiagosilva#2758
-
- 1 resposta
- 441 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Evolutions 0.7.8 Qual o motivo deste tópico? Ajuda com adaptação Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: if(it.abilities.regeneration){ Condition* condition = Condition::createCondition((ConditionId_t)slot, CONDITION_REGENERATION, -1, 0); if(player->getVocationId() >= 9 && it.abilities.healthGain != 0){ condition->setParam(CONDITIONPARAM_HEALTHGAIN, it.abilities.healthGain); } else if(player->getVocationId() <= 8 && it.ab…
-
- 0 respostas
- 274 visualizações
-
-
-
Salve família boa noite ... Eu estou precisando muito de uma ajuda eu instalei no meu servidor o evento Warzone fiz tudo certinho bau funcionando porem quando vou matar os bichos não aparece o tp para ir ate o bau para ganhar recompensa e msm eu matando e não abrindo o tp quando eu vou clicar no bau eu não ganho a recompensa apenas aparece a msg dizendo que eu não completei warzone , alguém pode me ajuda PRFVOOOR?
-
- 3 respostas
- 517 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.