Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Gabuno,

Galera meu pc não está rodando OpenGL então preciso adicionar o Executável DirectX. erro começou a ocorre por que troquei de Computador.... bom já venho tentando resolver a um tempo, então baixei um outro client que já tem o executável para ir testando, porém tá dando um erro. acredito que seja por causa das ports, ou o console do servidor está reconhecendo que não é o client original. troquei as ports do client "7171" para 7564 e depois para 8548 no aquivo (entergamer.lua) do client mas não resolveu. nem deles, 7564 da um um erro na distro e no client. 8548 da o mesmo erro na distro, porém no client…

• 3 respostas
    • 734 visualizações
  2. Está acontecendo isso tanto nos Topfrags quanto nas Topguilds. Me ajudem por favor

• 2 respostas
    • 539 visualizações
  3. Started by Altairjr,

Estou precisando de uma ajuda, pois não consigo esconder os samples do meu site =/ Quero que eles não apareçam nos highscores e também não aparecer quando alguém pesquisar por eles. Eu uso criação de conta tanto com 1/1 e no site, ambas funcionando normal, já transferir os samples para outra conta pra que não apareçam no 1/1, porém eles ainda são mostrados nos highscores e nas pesquisas do site. Mudar de 0 para 1 no "deleted" da database também não adianta, porque quem for criar pelo site o char já vem deletado. Eu dei uma pesquisada aqui no fórum, achei um cara que estava com o mesmo problema que o meu e conseguiu resolver criando um código em php que qu…

• 0 respostas
    • 344 visualizações
  4. Preciso de uma script que adicione ao player um icone de guild ou outros icones ao passar por certo sqm no mapa. Agradeço a ajuda.

• 0 respostas
    • 374 visualizações
  5. Started by rodiias,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 rev 3777 (8.60) Qual o motivo deste tópico? Estou tendo problemas com walkthrough do servidor. Boa tarde galera, a alguns anos atrás eu estava montando um servidor 8.60 global com novos itens, mapas e etc porém meu HD de backups acabou sendo danificado e eu perdi o projeto. Eu acabei desanimando do Tibia, eu não jogo mais mas tenho uma grande vontade de montar um servidor bom e sério na questão de administração e inovação para quem gosta de servidores old school. Esse ano resolvi refazer o projeto, então estou trabalhando novamente em um servidor porém estou tendo problemas co…

• 2 respostas
    • 646 visualizações
  6. Como o titulo diz preciso de uma Script ou maneira que proíba o player volta a ária PZ. Agradeço muito quem poder me ajudar. Problema resolvido, coloquei na saída do pz vários sqm que teletransporta para fora, assim quando o player tentar volta para zona pz vai voltar pra fora.

• 0 respostas
    • 264 visualizações
  7. Started by LogoutBB,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.3 Jaki jest powód tego tematu? Problem with script, when event be ended only winner player got teleport to temple, others players still stay on area i don't know why Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: https://tibiaking.com/forums/topic/100113-safezone-evento-by-movie-luanluciano/ Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 369 visualizações
  8. Started by Gabuno,

Obs: Comprei um outro pc, pois o que eu estava utilizando não estava funcionando bem. que roda tudo com bem mais facilidade porém os clients dos Otserv não rodão... Estou utilizando "PokeAimar". Client OpenGL Está dando um de falta de Driver. Utilizei um programa para ver quais Dll estão faltando mas não adiantou muito.. algumas mesmo eu substituindo continua em conflito. mesmo eu adicionando as dll continua em conflito. estou ciente que o opengl é ma.s para LINUX então. e estou usando wids tem como resolver ???

• 0 respostas
    • 616 visualizações
  9. Started by Ocap,

Oi, presiso esos sources para fazer um upgrade do sprites em meu ot, solo presiso aumentar max ids em items.cpp é fixar hotkeys em game.cpp Eu nao tenho os sources. Me ajudan? game.cpp bool Game::playerUseItemEx(uint32_t playerId, const Position& fromPos, int16_t fromStackpos, uint16_t fromSpriteId, const Position& toPos, int16_t toStackpos, uint16_t toSpriteId, bool isHotkey) { Player* player = getPlayerByID(playerId); if(!player || player->isRemoved()) return false; if(isHotkey && !g_config.getBool(ConfigManager::AIMBOT_HOTKEY_ENABLED)) return false; Thing* thing = internalGetThing(player, fromPos, fromStackpos, fromSpriteId, STACKP…

10. Started by Doidodepeda,

Galera, qual a variável para usar um comando só se tiver tal storage. Alguém pode da essa força com esse código pf !??? EX: Eu tenho um script e quero que só quem tenha tal storage possa usar o comando ! TFS 0.4

11. Started by Doidodepeda,

O efeito na fica saindo como esta no script, q e pra sair em 5 em 5 segundos. O efeito so sai quando o player loga. Alguem ajeita pf ! ><

12. Started by Developer Berg,

Alguém Sabe Tirar Esse Erro ? [07/09/2014 23:23:41] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [07/09/2014 23:23:41] Description: [07/09/2014 23:23:41] (luaGetThingFromPos) Tile not found [07/09/2014 23:23:41] [Error - TalkAction Interface] [07/09/2014 23:23:41] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [07/09/2014 23:23:41] Description: [07/09/2014 23:23:41] (luaGetThingFromPos) Tile not found [07/09/2014 23:23:41] [Error - TalkAction Interface] [07/09/2014 23:23:41] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay [07/09/2014 23:23:41] Description: [07/09/2014 23:23:41] (luaGetThingFromPos) Tile not found [07/09/2014 23:23:41] [Error - TalkAction Interface] [07…

• 15 respostas
    • 2.9k visualizações
  13. Started by CoachLord,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Macabra Qual o motivo deste tópico? Preciso de uma script que deixe as OUTFIT por Vocation exemplo: - tank - outfit 1 - assassin - outfit 2 Etc.. TFS 1.3 Servidor nao possui creaturescripts.xml nunca vi isso Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 394 visualizações
  14. Started by Bolex,

Meu script esta soltando a magia na frente do personagem. Eu queria que saísse como um exori e gostaria que o assassin só aparecesse no centro não na área 3x3. CODIGO: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_POFF) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ASSASSIN) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end

• 0 respostas
    • 296 visualizações
  15. Started by Morg Tuts,

Qual o motivo deste tópico? A imagem do meu menu esta recortada, como eu posso aumentar? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <div id='Menu'> <div id='MenuTop' style='background-image:url(<?PHP echo "$layout_name"; ?>/images/general/box-top.gif);'></div> <div id='news' class='menuitem'> <span onClick="MenuItemAction('news')"> <div class='MenuButton' style='background-image:url(<?PHP echo "$layout_name"; ?>/images/menu/menuaccount.png);'> <div onMouseOver='MouseOverMenuItem(this);' onMouseOut='MouseOutMenuItem(this);'><div class='Button' style='background-image:ur…

• 2 respostas
    • 397 visualizações
  16. Started by Doidodepeda,

Galera, acho q vc nunca viram isso. kkkkkk Chega ate ser em engraçado. Então... quando eu jogo wall na area no pvp ele transforma no item 11098 e quando eu jogo a wall na area no pvp ? (area normal ) a wall vai de boas. Como vocês podem ver na foto ! Rosa: Área no PVP Preto: Área Pvp ( Normal ) Eu creio q ninguém nunca tenha visto isso.... kkkk Mas se alguém souber a solução, AGRADEÇO A AJUDA !

17. Started by CLyde,

E ai pessoal, estou querendo abrir um servidor 8.60 de War, igual a um que joguei a tempos atrás... Ele era mais ou menos assim, havia varias contas criadas já, você digitava 1/1 e tinha uns 100 char, digitava 2/2 e tinha mais uns 100... E também havia dois time um de cada cor (Vermelho e Azul), e conforme você ia matando as pessoas você ia acumulando soul, não me lembro muito bem se era soul ou frags, e tinha uns certo comando que por exemplo, se for soul você quisesse comprar a Ice Rapier falava algo do tipo "!buy ice rapier" e iria ir um tanto certo de soul ou se fosse frag ia consumir o frag necessário. Também tinha nesse mesmo servidor uma quest que você pegava a So…

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Started by Diogozera,

Estou com um problema ao criar um novo usuário ou criar um novo personagem, gostaria de uma ajuda se possível. Estou usando esse site: O erro que está ocorrendo são os seguintes: Agradeço pela força!!

• 2 respostas
    • 451 visualizações
  19. Started by Black Frost21,

Olá, gostaria de pedir ajuda com o script. Ou seja, em última análise, eu quero que o Script crie 3 clones imediatamente, não únicos, quando eu inserir um feitiço.

20. Sempre usei o rme 3.6.1 pra mexer no meu projeto 8.60, tinha parado de mexer nele e agora que voltei tenho 2 problemas, não consigo abrir o rme 3.6.1, fica travado e simplesmente não abre e no 3.5 ele da esses erros com meu item.xml, Could not read item id from item node / could load items.xml, já coloquei a XML original de novo na pasta do RME e mesmo assim da esse erro, usando o item.xml do 3.5 funciona normal mas ele fica sem o nome dos meus itens e isso complica um pouco eu usar, agora o mesmo items.xml fica normal no RME 2.2, não da erro nem nada, abre normalmente.. alguma ideia de como arrumar esse erro no 3.5.

21. Started by Drakksz,

Boa tarde, bom to tentando adicionar uma organização no shop do meu gesior, e já tá do jeito que eu gostaria, porém eu to tentando de todo jeito fazer com que as imagens apareçam e também consiga realizar a compra do item, porém sempre que tenho colocar algo diferente no código o site não funciona mais.. no momento está assim o que gostaria de fazer eh que as imagens aparececem, e quando fosse realizar a compra, comprasse normalmente, pois quando finaliza a compra ele fica numa pagina sem nada.. irei separar por categorias, mas o que tá me dificultando eh esse fato das imagens e fazer a compra, help! shopsystem.php Spoiler <?php…

22. Started by Diogozera,

.Qual servidor ou website [8.60 OTX] NTO Hard - Full Packet Server Qual o motivo deste tópico Erro ao criar a conta, a conta é criada na data base, mas aparece esse erro na tela da pagina. O código disponível?: <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; class Website extends WebsiteErrors { public static $serverConfig; public static $websiteConfig; public static $vocations; public static $groups; public static $SQL; public static $passwordsEncryptions = array( 'plain' => 'plain', 'md5' => 'md5', 'sha1' => 'sha1', 'sha256' => 'sha2…

• 1 resposta
    • 391 visualizações
  23. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTservBR-global-x64 - Qual o motivo deste tópico? Não consigo Inicializar o Executável do servidor: Toda vez que abro dá os erros de DLL Já procurei pelo fórum e vi o pessoal apontando a instalação do Microsoft Visual C++ 2015~2019. Instalei e o Problema continua Já procurei pelo fórum e vi o pessoal indicando o download das DLLS avulsas. As baixei e coloquei tanto na system32 quanto na própria pasta do OT, mas o problema continua Já Exclui todos os arquivos e extraí novamente porém o problema ainda persiste. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. …

• 2 respostas
    • 448 visualizações
  24. Started by Diogozera,

Preciso de uma Script que em 30 e 30 minutos teletransporte cada VOCATION para uma cordenada diferente do mapa. Por exemplo: A cada 30 minutos a vocation Paladino é teletransportada para um local X,Y do mapa, e o mesmo acontece com as outras vocation. Preciso muito dessa script, se alguém poder me ajudar fico muito agradecido!!

• 0 respostas
    • 424 visualizações
  25. Started by Gatinha Pirada,

não sei se estou na area correta desculpa ai! galera estou usando um script de task ta tudo ok ele é bom mas eu queria saber se tem como almentar a quantidade de monstros pq só tem 23 task queria por 35 tasks pq tenho ums monstros novos no meu servido que eu quero por tbm Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Simple Task" version="3.0" author="Vodkart" contact="xtibia.com" enabled="yes"> <config name="task_func"><![CDATA[ tasktabble = { ["troll"] = {monster_race={"troll","frost troll","furious troll","island troll","swamp troll","troll champion","troll legionnaire"}, s…

• 0 respostas
    • 412 visualizações
  26. Started by Gatinha Pirada,

galera não sei se estou na area correta ja vou me desculpando ai. galera preciso da ajuda de voces, pguei um script de Characters Market System in game mas gostaria de algumas mudanças pq meu servidor vai ser systema reset gostaria q no script tivesse no characterlist dizendo o lvl skills e quantos resets o char tem, qualquer coisa pode ser outro script tbm que tenha essas coisas e se possivel por pra vender o char ou por kk ou por outra moeda tipo 9971 q uso tbm q é a barra de ouro = gold ingot o script q estou usando é em mods Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Characters…

• 11 respostas
    • 1.2k visualizações
  27. Started by PsyMcKenzie,

Galera, baixei um map de roshamuul 8.6, porém veio version 10.90, quando altero para 8.6 alguns sqms ficam bugados. Tem como arrumar sem precisar trocar um por um?

• 1 resposta
    • 455 visualizações
  28. Started by Gatinha Pirada,

Galera eu não sei se estou na area correta desculpas ai Galera to com um problema, meu otserv não tinha sources eu baixei uma aq 0.3.6 deu tudo certo pq é a mesma do meu ot mas meu otserv tem 2 vocações novas entao ta ai o erro ta como essas duas vocações tivesse desconhecidas isso ta dando problema com algums scripts Spoiler Minhas vocações logo em seguida Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <vocations> <vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gai…

• 1 resposta
    • 362 visualizações
  29. local ret = {} function SairEfeito(cid) if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end local pos = getCreaturePosition(cid) doSendAnimatedText(pos, "Rolex!", 255) doSendMagicEffect(pos, 40) ret[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SairEfeito, 5000, cid) end function onEquip(cid, item, slot) if (getPlayerStorageValue(cid, 78975) == -1) then SairEfeito(cid) setPlayerStorageValue(cid, 78975, 1) end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) stopEvent(ret[getPlayerGUID(cid)]) ret[getPlayerGUID(cid)] = nil setPlayerStorageValue(cid, 78975, -1) return true end Efeito em volta do player junto com script de cima: local ret = {} function SairEfeito…

• 0 respostas
    • 417 visualizações
  30. Started by HSinhori,

Opa, preciso de ajuda com uma coisa, alguns itens como zaoan armor e war hammer possuem level mínimo necessário, porém pelo menos no meu servidor eles podem ser equipados e eu gostaria que se o level não for o necessário, o item não seja equipado, eu uso TFS 04 rev4393, eu acredito que seja no movements.cpp, eu tentei mexer, mas meu conhecimento em C/C++ é bem fraco, alguém poderia me ajudar? Por script eu sei fazer, mas gostaria que fosse diretamente nas sources pra ser automático já //////////////////////////////////////////////////////////////////////// // OpenTibia - an opensource roleplaying game ////////////////////////////////////////////////////////////…

• 11 respostas
    • 1k visualizações
  31. Started by Drakksz,

Olá a todos boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, preciso colocar no meu servidor um spawn very fast, porém o mais rapido que consegui obter foi de 5seg, por os players mataram muito rapido o spawn, queria tentar deixa o spawn a cada 2seg, modifiquei no spawn.xml colocando o spawntime 2 pra todos os monstros, mas eles respawnam em 5seg e o rate spawn está assim, gostaria de saber se tem alguma maneira de como deixar o respawn mais rapido e se tiver qual e como poderia fazer.. rateSpawn = 0.2 rateSpawnMin = 0.1 rateSpawnMax = 0.1

32. Started by Doidodepeda,

Alguém tem como deixar esse script de critical igual do dodge pf ( Mas funcionado o critical ) Critical: Dodge:

33. .Qual servidor ou website você utiliza como base? RealBaiak Qual o motivo deste tópico? Não sei como solucionar esse erro, já troquei meu arquivo por outro mas mesmo assim continua. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 480 visualizações
  34. Started by Darcio Antonio,

TFS 1.x Existe esse script aqui, ele retora se existe itens dentro do dp X local town_id = 10 if getPlayerDepotItems(cid, town_id) > 0 then -- if depot box counts as an item, change 0 to 1 print("You have items in depot.") else print("Your depot has no items.") end Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer ele retornar os ids dos itens que estão dentro dele! vão ser no máximo 6 itens só vai ser um DP especifico! @Vodkart vou te marcar pq vc é o deus dos script quem sabe kkkkkk

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo