Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
Estou tentando usar esse script porem esta dando esse erro. Alguem poderia me ajudar pf Tfs 0.4 - 8.60 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { time = 10 -- segundos pos = {x= xxx, y= xxx, z= x}, -- Local onde está a estatua id1 = 1182, -- estatua 1 id2 = 1183, -- estatua 2 storage = 45644 -- storage } function onStepIn(player) if not isPlayer(player) then return false end if getGlobalStorageValue(config.storage) < 1 then doTransformItem(getTileItemById(config.pos, config.id1).uid, config.id2) setGlobalStorageValue(config.storage, 1) …
-
- 1 resposta
- 414 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 ola, to a uns 5 anos sem programa para tibia, mas voltei agora, e to reaprendendo algumas coisa, alguém pode me ensinar a adiciona a libs novas, não to conseguindo, mesmo criando uma arquivo lua e colocando na pasta lib não vai, tem que fazer mais alguma coisa? e tem algum lugar aonde possa ver as funções da 1.3?
- 1 resposta
- 594 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Boa noite, estou precisando de ajuda no meu Monstro Boostado Diario, o monstro aparece no local que coloquei na script, a mensagem do monstro boostado tbm aparece certinho, porem o ponto é que a criatura selecionada para ser boostado nao está ganhando os 5% a mais de XP/LOOT que eram pra ganhar. ajudem por favor REP+ Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. data/creatures/scripts loot_bonus = 5 ignoredList = {1987} function addBonusLoot(position, name) for i = 0, 255 do position.stackpos = i corpse = getTileThingByPos(position) …
-
- 0 respostas
- 587 visualizações
-
-
Oi pessoal, tudo bem? Estou com 1 problema em 1 effect do player. Esse efect ele roda envolta do player em 4 sqm. (Ou seja ele roda em volta do player) Mas o problema é que esse efect não anda junto com o player (ou seja tem atraso hora que o player anda ele não vai junto, ele termina de rodar a cada lugar que o player anda e fica rodando fora do player. Script: local tempo = 400 function sendEffect(pos1, pos2) return doSendDistanceShoot(pos1, pos2, 37) end function executeEffect(cid) setPlayerStorageValue(cid, 101518, 2) local pos = getCreaturePosition(cid) if type(pos) == "table" then addEvent(sendEffect, 0 * tempo, { x=pos.x-1, y=pos.y-1, z=pos.z }, { x=pos.x+1, y…
- 17 respostas
- 2.3k visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o códi function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) local config = { [40] = {item = 2160, count = 1}, [50] = {item = 2160, count = 3}, [80] = {item = 2160, count = 4}, [100] = {item = 2160, count = 8}, } if skill == 8 then for level, info in pairs(config) do if newLevel >= level and (getPlayerStorageValue(cid, 30700) == -1 or not (string.find(getPlayerStorageValue(cid, 30700), "'" .. level .. "'"))) then doPlayerAddItem(cid, info.item, info.count) doPlayer…
-
- 1 resposta
- 431 visualizações
- 1 follower
-
-
Ola galera, estou com uma duvida e um problema. Peguei o script de um ot chamado cave exclusiva. Porem fica dando esse erro no meu console. E Voces poderia me d izer nessa parte de Laranja oque e pra colocar ? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local function filtrateString(str) if type(str) ~= "string" then return false end local first, last = 0, 0 local second, final = 0, #str for i = 1, #str do if string.byte(str:sub(i,i)) == string.byte('a') then first = i + 2 for t = first, #str do if string.byte(str:…
-
- 3 respostas
- 563 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguem pode adicionar mais um horário nesse script pf. Ele ta pra 05:50 da manhã, ai queria q funcionasse tbm as 17:00hrs
- 1 resposta
- 464 visualizações
- 1 follower
-
Boa noite, alguém pode compilar uma dessas duas sources em 64 bits? Já segui vários tutoriais e só aparece "otpch.cpp no surch file or directory". É um TFS 0.4 versão 8.60 Obrigado sources_7.rar trunk.r3884.rar
- 3 respostas
- 492 visualizações
-
Ola tenho esse script que compra storage mas queria colocar tempo de dias e depois acabase o tempo alguem pode modificar pramin? @Vodkart local t = { price = 1000000, -- Preço a ser cobrado. storage = 12333 -- Storage que irá ganhar. } function onSay(cid, words, param, channel) if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid, t.price) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, agora você tem acesso a área VIP.") setPlayerStorageValue(cid, t.storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa de "..t.price.." gold coin…
-
- 2 respostas
- 731 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? GESIOR Qual o motivo deste tópico? PRECISO TROCAR A IMAGEM DE FUNDO DO CLIENTE PRÓPRIO 12 E NÃO SEI COMO! Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. ESSE É O FUNDO EU TENHO OUTRA IMAGEM PARA TROCAR COMO FAZ? A SEGUNDA É A PASTA DO CLIENTE PRÓPRIO! ALGUEM UPUPUPUPUP
-
- 2 respostas
- 855 visualizações
-
-
My inf. -Name Akazafy -Age 22 -Location libya/egypt -Time zone (GMT) GMT +2 -Availability (hours per day) Roughly 6+ hours -Do I have basic people skills, am I truthful and willing to enforce the rules to protect my community? Yes. I got over 11 years of CM experience in WoW-Private servers hosting up to 1000+ players with 700+ on peak hours. I'm always un-biased and follow the rules as they're stated. -How many languages do you know English - High Arabic - High -Why am I qualified for this position? The CMs work is to build, grow and manage communities. With over 8 years of experience I believe myself very suited …
-
- 0 respostas
- 250 visualizações
-
-
.Qual servidor você utiliza como base? YurOTS 7.6 Qual o motivo deste tópico? Não estou conseguindo colocar meu servidor online para o público. Acredito ter feito todas as etapas corretamente, porém meu servidor fica online apenas para a minha pessoa, não consigo descobrir se meu problema está nas "portas" do meu modem/roteador ( eu uso um modem/roteador padrão dado pela net/claro, MODELO: F@st 3486). Eu sei que meu servidor não está aberto para o público porque ao tentar adicionar ele no otserverlist, o site comenta que meu servidor não está online. Estarei anexando parte do config.lua do meu server, e algumas imagens mostrando as portas…
-
- 2 respostas
- 277 visualizações
-
-
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, QUALQUER VERSÃO do RME Editor que eu tente abrir o mapa, editar, etc Fica assim a tela: Já tentei baixar outros RME, abrir outros mapas, mudar a versão .otb dos mesmos e nada. Não sei se falta algum c++ ou framework, mas eu ja baixei VARIOS e até atualizei com o Driver Booster e nada, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
-
- 0 respostas
- 437 visualizações
- 1 follower
-
-
Galera, já vi vários topicos mas nenhum tem a solução. No meu servidor os amuletos estão com apenas 1 charge. Descobri que o erro está na distro, pois coloquei uma distro que eu não tenho a source e fica normal, mas já fiz muita coisa nessa que está com esse erro, que não compensa eu mudar. Alguém sabe como editar isso na source?
-
- 0 respostas
- 272 visualizações
-
-
Boa Galera alguém pode me ajudar com um erro por favor. erro: Script:
-
- 1 resposta
- 355 visualizações
-
-
Boa galera to com um erro preciso de ajuda. TFS 0.4 Este erro código function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if itemEx.itemid == caveExclusiva.config.buyItemID then if getPlayerStorageValue(cid, caveExclusiva.storages.cave) > 0 then local caveName = caveExclusiva.caves[getPlayerStorageValue(cid, caveExclusiva.storages.cave)].caveName local timeLeft = getPlayerStorageValue(cid, caveExclusiva.storages.time) - os.time() doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já é dono da cave de ".. caveName ..", aguarde ".. getTimeString(timeLeft) .." para comprar uma cave novamente.") doSen…
-
- 0 respostas
- 385 visualizações
-
-
Possuo um script em que o player revive pro ultimo SQM que morreu, e no script eu posso colocar uma determinada area de fromX/Y/Z toX/Y/Z pra bloquear determinado local em que o player possa reviver. minha duvida é: eu nao to conseguindo adicionar varios locais de bloqueio, (só consigo adicionar um local) ja tentei mexer no script, e nao consegui, alguem pode ajudar? Action: Spoiler function onUse(cid, item) local cost = 0 local block_area = { {{x=37770,y=36153,z=10}, {x=37796,y=36181,z=10}} -- pos esquerda superior, pos direita inferior -- para adicionar mais areas basta colocar , e adicionar 2 novas posições …
-
- 2 respostas
- 566 visualizações
-
-
Olá Tk's, Alguma alma poderia compilar a source abaixo para Windows 64bit? https://tibiaking.com/forums/topic/99902-baiak-pvp-860-watch-system-cast-look/ Caso não seja viável compilar em Windows, poderiam me informar os comandos para compilar em Linux Ubuntu 18.04!
- 24 respostas
- 3.5k visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Fiquei muito tempo fora do mundo "ot server" e pretendo voltar agora, porem nao consigo abrir RME 8.6 no WIN10, preciso de alguem que consiga deixar no jeito pra mim (se for o caso ate pago). Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 4 respostas
- 454 visualizações
- 1 follower
-
-
Dae galera do TK, reparei hoje que todos os amuletos que possuem charges estão dropando com 1 de charge apenas, vou usar como exemplo o Terra amulet. Achei vários tópicos sobre isso, mas nenhum resolveu o meu problema, alguém sabe onde está o bug? --Items.xml-- <item id="7887" article="a" name="terra amulet"> <attribute key="weight" value="500" /> <attribute key="slotType" value="necklace" /> <attribute key="charges" value="200" /> <attribute key="showcharges" value="1" /> <attribute key="absorbPercentEarth" value="20" /> <attribute key="absorbPercentFire" value="-10" /> <attribute …
-
- 1 resposta
- 552 visualizações
-
-
Salve rapaziada, estou com uma equipe focada em um projeto de ot 7.6, a procura de um programador experiente para montagem de alguns scripts. PREÇOS POR SCRIPTS A COMBINAR, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO (47) 991807029 - Whats
-
- 1 resposta
- 426 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom tropa to aqui mas um vez pra perdi ajuda a vocês. Bem eu tava usando tfs 0.4 e usava esse codigo de boa. Spoiler Serei breve: com esta pequena modificação, o creatureevent onTarget poderá ser executado por monstros. Nas sources do seu servidor, abra o arquivo monster.cpp e procure por: if(it == targetList.end()) { //Target not found in our target list. #ifdef __DEBUG__ std::cout << "Target not found in targetList." << std::endl; #endif return false; } Abaixo deste bloco de código, coloque: CreatureEventList targetEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_TARGET); for(CreatureEventList::iterator it = targetEvents.begi…
-
- 0 respostas
- 365 visualizações
- 1 follower
-
-
O projeto foi comprado a um tempo atrás, open-source client/servidor Porem, sem a pasta 'dev-cpp', então eu criei um novo projeto em .DEV, e ao compilar seta alguns erros, minhas duvidas são se seriam erros no código ou erro na configuração do projeto? E se eu deveria incluir uma pasta com arquivos tipo .PO que esta junto nas sources?
-
- 0 respostas
- 416 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Velocidade de respaw diferente sem motivo aparente Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 319 visualizações
-
-
Alguem Poderia Me Ajudar Com Um Script Que Mostra Rank e a Vocaçao Juntos em Uma Tabela ? Tipo Assim 1- 140256 - Yoshiizin - Sorcerer So que ta assim no Server
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 follower
-
Boa tarde seus lindos, to enchendo o saco de novo. A Stamina passa das 14-12-10hrs e ainda continua dropando loot dos monstros e exp. Alguém sabe onde altera isso na source e como faz? Uso TFS 0.4 protocolo 8.6 Meu config.lua está assim: rateStaminaLoss = 1 rateStaminaGain = 3 rateStaminaThresholdGain = 12 staminaRatingLimitTop = 40 * 60 staminaRatingLimitBottom = 14 * 60 staminaLootLimit = 14 * 60 rateStaminaAboveNormal = 1.5 rateStaminaUnderNormal = 0.5 staminaThresholdOnlyPremium = true
-
- 0 respostas
- 516 visualizações
-
-
Salve galera, eu uso TFS 0.4 protocolo 8.60 e estou com um script que muda a rate do loot, que no caso usando um ring. No entanto, as vezes, acho que depende do monstro, apresenta esse erro na distro: Alguém tem alguma solução pra isso?? local t = { item = 2127, slot = CONST_SLOT_RING, newRate = 5 } local rate = getConfigInfo('rateLoot') function getContentDescription(uid, comma) local ret, i, containers = '', 0, {} while i < getContainerSize(uid) do local v, s = getContainerItem(uid, i), '' local k = getItemInfo(v.itemid) if k.name ~= '' then if v.type > 1 and k.stackable and k.showCount then s = v.type .. ' ' .. getI…
- 6 respostas
- 852 visualizações
-
GALERA, PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA. COMO VOCES PODEM VER NA FOTO. MEU HEAL SO FUNCIONA ATE 999, PASSOU DISSO ELE N DESCREVE QUE ESTA HEALANDO O HP E MP. ELE SO DESCREVE ABAIXO DE 999. PASSOU DE 999 ELE NAO DESCREVE. EU PENSEI Q TINHA FEITO MERDA EM ALGUM SCRIPT OU NA SOURC. POREM PEGUEI OUTROS OTS PRA TESTAR. E PERCEBIR QUE ESSE NEGOCIO ESTA EM TODOS. E ANTES ESTAVA TUDO BEM, TUDO OTIMO... HEALANDO NORMAL ! OQ PODE SER ? EU NAO SEI DIREITO MAS ESSES DIAS EU ATUALIZEI MEU WINDOWS 10. NAO SEI TEM ALGUMA COISA A VE. ALGUEM SABE UMA SOLUÇAO PFFFFFFF. (w10)
-
- 0 respostas
- 242 visualizações
- 1 follower
-
-
Ai ai, essa merda, só me estresso, alguém sabe como resolve isso? Esse erro aparece na pagina do char, somente nos chars que tem guild. Olhei as linhas que informa no erro, tem alguma coisa haver com o castle, mas não faço ideia de como arrumar. Não sei se seria alguma coluna na database. Warning: Invalid argument supplied for foreach() in C:\xampp php 5.6\htdocs\pages\characters.php on line 530 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in C:\xampp php 5.6\htdocs\pages\characters.php on line 535 O Gesior que eu baixei é esse aqui: <?PHP $main_content .=' <style type="text/css"> a.equipment{border:none;cursor:hel…
-
- 2 respostas
- 683 visualizações
-
-
Alguém sabe como faz pra bloquear os itens do inventário pra não vender pro npc? Tipo só da de vender se puxar o item pra bp, pra não vender o set sem querer...
-
- 0 respostas
- 247 visualizações
-
-
Boa pra nois rapaziada. gostaria de fazer um pedido a voces. Gostaria de um script Anti Divulgacao + ban Ex: o cara digita la... tibia.servergame.com ai ele recebe um aviso de que nao permitido , e no segundo avisa ele toma ban. eu vir um script desse em alguns ots. Porem nao achei esse script em lugar nenhum. Ficaria muito grato se alguem disponibilizasse
- 1 resposta
- 390 visualizações
- 1 follower
-
Oi gente, gostaria de saber como crio uma nova vocação baseado nos seguintes detalhes: * Estou criando um servidor onde a ideia é ter várias classes diferentes de personagens, +- de 10 a 15 * Gostaria que cada classe tenha níveis de evolução da classe, como o comando !transform em servidores de nto e dbo. * Sim, cada classe funcionaria como cada personagem em servidores de nto ou dbo, como personagens novos. * Aproveitando a deixa, gostaria de recomendações de servidores pra usar como base onde eu gostaria que basicamente funcionasse como um nto ou dbo, só que com a temática que estou fazendo, e se possível, um servidor que possua otclient. …
-
- 1 resposta
- 372 visualizações
-
-
Oi, eu sou novo por aqui. e queria uma Sprite da vocação Indra e se possivel ter ao menos 2 transformação eu ficaria muito grato!. REP+
-
- 0 respostas
- 456 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Queria uma ajuda com um script, eu precisava de um item que de uma outfit aleatória, achei um script na Internet e adaptei ficando dessa forma, porem ele deixa outfit como "0" ao invés de adicionar uma que esta no script. Script: Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) outfitt1 = {lookType=824} outfitt2 = {lookType=825} outfitt3 = {lookType=826} outfitt4 = {lookType=544} local outfit = { [1] = {look = "outfitt1"}, [2] = {look = "outfitt2"}, [3] = {look = "outfitt3"}, [4] = {look = "outfitt4"}, } local rand = math.ra…
-
- 0 respostas
- 450 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior (OTxserver) Qual o motivo deste tópico? Não consigo deletar accounts e players da db Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 324 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.