Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer (Resolvidos)

Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.

1. Bom vou ser breve, Preciso de um script que dê pra escolher apenas 2 báus, exemplo na quest contem 5 baus , mas posso escolher apenas 2 item desses baus sacas ?, agradeço bjos, REP++

• 6 respostas
    • 296 visualizações
  2. Fala galera, minha duvida é o seguinte, gostaria que após um boss for morto uma parede é removida liberando acesso a um teleport, porém não gostaria que fosse temporário, se qualquer player matar o boss a parece some para todos e enquanto o server estiver onn o teleport fica disponível para todos. alguém sabe me informar se isso é possível? grato desde já.

• 8 respostas
    • 1.4k visualizações
  3. Started by lassdarck,

estou tentando entende de mapas e etc e eu quero saber para que server actionid na propriedades do bau ou etc

4. *-* Boa Tarde. Queria saber se dava pra copiar ou recortar parte de outro mapa que eu fiz, só que queria botar em outro poketibia. Tem como? queria pegar só o CP Valendo 3rep+

• 10 respostas
    • 2.1k visualizações
  5. Gostaria de uma adaptação para o sistema de bike do meu servidor. Queria que o jogador só pudesse usar a bicicleta quando ela estivesse na bolsa. Segue as imagens com explicação: Realidade: a bike está no chão, cliquei nela e "montei". Expectativa: Seria necessário colocar ela na bolsa para usar(não podendo jogar fora enquanto o jogador está utilizando(montado) a bike.. Achei esses dois scripts nos meus arquivos, creio que se adaptar ele funciona. end if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).uid == item.uid then doPlayerSendCancel("Não está no slot correto") return true end ou end if isRiderOrFlyOrSurf(cid) th…

• 4 respostas
    • 425 visualizações
  6. Started by tavarb,

Gostaria que a bike tivesse a speed base do jogador + uma certa quantidade. SCRIPT: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local sBike = 2547 local t = { [16689] = {article='a', name='Bike', text='', dtext='', s=9999, condition=bikeCondition}, } function BikeSpeedOn(cid,nSpeed) setPlayerStorageValue(cid,sBike,getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,nSpeed) end function BikeSpeedOff(cid) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,getPlayerStorageValue(cid,sBike)) end local v, r = getCreaturePosition(cid), t[item.itemid] local s = r.s local pos = {x = v.x, y = v.y, z = v.z} if r then…

• 2 respostas
    • 288 visualizações
  7. Started by tavarb,

Gostaria de mudar para permanecer as cores já selecionadas(as cores que ele está usando na sua outfit) pelo jogador quando montado na bicicleta (meu sprite permite isso) falta ajustar a script. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local sBike = 2547 local t = { [16689] = {article='a', name='Bike', text='', dtext='', s=9999, condition=bikeCondition}, } function BikeSpeedOn(cid,nSpeed) setPlayerStorageValue(cid,sBike,getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,nSpeed) end function BikeSpeedOff(cid) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,getPlayerStorageValue(cid,sBike)) end local v, r …

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  8. Explicação: Gostaria de um script em que o player só passe pelo tile se tiver uma "x" storage. (TESTEI ALGUNS AQUI DO SITE, MAS NÃO DERAM RESULTADO). O novo jogador nasce no circulo ROSA, e precisa falar com o NPC para receber um pokemon, logo, queria que ele só passasse pelos quadrados LARANJA caso ele já tenha pego um dos pokemons doados pelo NPC. Aqui está o script do NPC. (tenho duvida na storage que ganha após pegar os pokemons, mas creio que seja a "54842". local focus = 0 -- NÃO EDITE ISSO local talk_start = 0 -- NÃO EDITE ISSO local target = 0 -- NÃO EDITE ISSO local following = false -- NÃO EDITE ISSO local attacking = false -- NÃ…

• 2 respostas
    • 232 visualizações
  9. Started by Hokograma,

Salve, Então Galera... Um Problema Que Muitos Tiveram Porem Ja Conseguiram Resolver, De Trocar O Corpse Quando Vocation Portadora De ID X,Y,Z Morrer.. Acredito Que Todos Ou A Maioria Resolveu Com Uma Script No Creaturescripts, Porem Eu To Tentando E Tentando E Nada, Sempre Que Qualquer Vocation Morre Cai O Corpse Original Do Tibia ( ID =6080) E Como Ja Estou Ficando Extremamente Canssado E Ja Estou Sem Idéias Tive Que Apelar Aqui Para O Fórum. Script Que Estou Tentando Usar ( CREIO QUE FUNCIONAL, POIS JA A VI EM VARIAS BASES) niwdeath.LUA ( OBS: NAO MUDEI OS ID'S DOS CORPSES PQ ERA APENAS UM TESTE) login.LU…

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  10. Started by tavarb,

Problema: O NPC não consegue criar o pokémon na pokebola (ele coloca a descrição "Charmander/Squirtle/Bulbasaur"(dependendo da escolha) Como está: Ele responde o chat, entrega os devidos itens, mas não é possível colocar a pokebola na hand correta. LARANJA: POKEBOLA LOOK E POKEBOLA. VERMELHO: NÃO É POSSÍVEL COLOCAR NA MÃO. Como preciso: Preciso que o pokemon saia da pokebola certinho. .LUA: local focus = 0 -- NÃO EDITE ISSO local talk_start = 0 -- NÃO EDITE ISSO local target = 0 -- NÃO EDITE ISSO local following = false -- NÃO EDITE ISSO local attacking = false -- NÃO EDITE ISSO local newbie = 1010101 f…

• 2 respostas
    • 825 visualizações
  11. Boa tarde, gostaria de uma script de npc que troque "X" item por dias premium(igual o npc de diamonds do antigo svke), pode ser 1 unidade para 1 dia! Uso a base TFS 0.3.6, agradecido!

• 6 respostas
    • 244 visualizações
  12. Started by Jpn,

bom galera é o seguinte, o player ao capturar mais de 6 pokemon era pro 7 e os outro que ele capturar ir pro dp, mais estão sumindo e não é nada de por a city no depot pelo rme. vou deixar meu catch system aqui. Spoiler failmsgs = { "Sorry, voce nao pegou esse pokemon.", "Sorry, sua pokeball quebrou.", "Sorry, o pokemon escapou.", } function doBrokesCount(cid, str, ball) --alterado v1.9 \/ if not isCreature(cid) then return false end local tb = { {b = "normal", v = 0}, {b = "great", v = 0}, {b = "super", v = 0}, {b = "ultra", v = 0}, {b = "saffari", v = 0}, } for _, e in ipairs(…

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  13. Started by Syntax404,

Olá galera, editei um npc aqui para oque eu precisava, e agora ele ta dando erro, será que alguém conseguiria me ajudar? tfs 1.2 Script do npc function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local item = {{21699, 1} {24301, 1} {21699, 1}} --id do item, quantidade function creatureSayCallback(cid, type, msg) local msg, player = string.lower(msg), Player(cid) if not npcHandler:isF…

• 13 respostas
    • 944 visualizações
  14. Started by vini3h,

Então , eu estava tentando modificar 1 atack , peguei da pxg e modifiquei , e agora o atack sai assim : e eu queria descer 1 pouco só pra baixo (centralizar)

• 8 respostas
    • 503 visualizações
  15. Meu servidor é um global 8.6 TFS . no cmd ele executa normal e nao da nenhum BUG , mais na hora que vou tentar conectar offline eu nao consigo , na parte do IP no config.lua eu nao sei oque eu coloco , ja tentei colocar meu IPV4 e nao deu certo

• 2 respostas
    • 314 visualizações
  16. Pessoal preciso de uma ajuda com criação de guild. De alguma forma as informações não são escritas no banco de dados ao criar uma nova guild e o erro em anexo aparece. Esta é parte do código guilds.php que está sendo usado no site. Conseguem me ajudar a decifrar o que acontece? Se precisar eu posto o arquivo todo. Quem quiser fazer um teste para ver o erro em tempo real, pode acessar http://tibia.testecloud.com/ é só fazer o cadastro (menos de 5 minutos) e entrar em Accounts, Guilds e criar uma guild guilds.lua Spoiler //create guild if($action == 'createguild') { $new_guild_name = trim($_REQUEST['guild']); $name = $_REQUES…

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. ALGUEM ME AJUDA COM ESSE ERRO AI !

• 12 respostas
    • 585 visualizações
  18. Fala galera do TK Venho aqui através desse tópico , para pedir um sistema acredito que seja simples Efeito no player quando ele morrer TFS 0.4 *Mais Informação Quando o jogador morrer ele ficará com um efeito encima do personagem dele E se caso ele comprar a Bless o efeito sairia do personagem dele Então Exemplo: Sem bless ficaria um efeito encima do personagem dele , e se por acaso ele estiver com Bless ele ficaria sem efeito algum no personagem dele Id do efeito : 165 Rep ++ para quem ajudar.

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  19. Started by Dark Pkzor,

Apos adicionar os pokemons no rme liguei o ot, quando fui no lugar onde botei eles para spwana eles nao estão lá. gostaria de saber como resolver esse erro.

• 2 respostas
    • 422 visualizações
  20. Started by SoulSarti,

é possível criar modal window no tfs 0.4? Se sim, há algum tutorial por ai ou uma lista das funções? Vlw

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Estou a procura de bases e quero saber qual e melhor Open Source Ou PDA, projeto poketibia Sério +REP

• 3 respostas
    • 445 visualizações
  22. Started by Gabrielk,

Olá pessoal, estou com batendo a cabeça com esse script, pois não consigo remover o Simbolo "%" se eu remover ou trocar por outro simbolo ele não funciona. Gostaria que alguém pudesse ajudar, a Retirar o simbolo % que tem no script. (Ps: o sistema é um slot system, ele abre um slot e adiciona um atributo no item, e fica gravado no item o atributo e a porcetagem) Creaturescripts Spoiler ---Script by mock the bear! local conditionMP,conditionHP,conditionML,conditionCLUB,conditionSHI,conditionDIST,conditionAMP = {},{},{},{},{},{},{} for i=1,100 do ---Carrega as conditions --- HP conditionHP = createConditionObject(CONDITIO…

23. Started by jefersonzc,

Estou com o seguinte erro: Lua Script Error: [Spell Interface] in callback: data/spells/scripts/monster/betrayed_wraith_skill_reducer.lua:onTargetCreature (Unknown scriptfile) ...spells/scripts/monster/betrayed_wraith_skill_reducer.lua:11: attempt to call method 'addAttributeCondition' (a nil value) Já revirei a internet buscando a solução mas não encontrei. Uso TFS 1.2 (forgottenserver by Marksamman). O código do spell é esse: local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_YELLOW_RINGS) combat:setArea(createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5)) local parameters = { {key = CONDITION_PARAM_TICKS, value = 5 * 1000}, {key = CONDI…

• 4 respostas
    • 734 visualizações
  24. Started by cN.FiNN,

Ola venho pedir ajuda para resolver este erro que esta me matando . todos os pokemon esta normal este esta com tudo correto mais quando vou usar não sai da ball e consta esse erro no sever Spoiler [13/01/2018 03:32:25] [Error - Action Interface] [13/01/2018 03:32:25] data/actions/scripts/goback.lua:onUse [13/01/2018 03:32:25] Description: [13/01/2018 03:32:25] data/actions/scripts/goback.lua:88: attempt to index field '?' (a nil value) [13/01/2018 03:32:25] stack traceback: [13/01/2018 03:32:25] data/actions/scripts/goback.lua:88: in function <data/actions/scripts/goback.lua:10> …

• 15 respostas
    • 663 visualizações
  25. Started by Bruno Maciel,

Estou com um bug na script do look.lua Bug Spoiler [15/01/2018 01:11:48] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/look.lua:180: 'end' expected (to close 'if' at line 140) near 'if' [15/01/2018 01:11:48] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/look.lua) [15/01/2018 01:11:48] data/creaturescripts/scripts/look.lua:180: 'end' expected (to close 'if' at line 140) near 'if' Script.lua Spoiler local addons = { [12892] = {pokemon= "Golem" , looktype = 1902, count = 1}, [13027] = {pokemon= "Aggron" , looktype = 1903, count = 1}, …

• 6 respostas
    • 339 visualizações
  26. Por favor, c Alguem pode me ajudar, Agradeço desde Ja Estou com uma duvida e um problema, Tenho um Script de Uma Spell que Solta Buff, muda outfilt e Almenta as Skills... Mas quando vou usar a Magia que c Chama "Modo Rikkudou" Aparece uma Mensagem DIzendo, Desculpe, Voce não pode c transformar. E eu não consigo de jeito nenhum, Soltar a Magia, Alguem pode me ajudar por favor ?? Spoiler local tempo = 60 -- tempo em segundos. local ml = 80 -- quantos ira aumentar o skill de ML local skillfist = 25 -- quantos ira aumentar o skill de Fist local skillsword = 85 -- quantos ira aumentar o skill de Sword local skillaxe =…

• 3 respostas
    • 353 visualizações
  27. Started by matsantos,

estou modificando minha source pra pt-br no momento, estou na parte do look, quando eu dou look apareceu tipo: You see fulano. Vocation: ciclano eu consegui mudar o look quase todo, menos a parte do You see, quero colocar "este é" porém, na script não aparece "You see" pra modificar, aparece algo como std::string Player::getDescription(int32_t lookDistance) const { std::stringstream s; alguém ajuda

• 2 respostas
    • 726 visualizações
  28. o meu so pega via hamachi gostaria de saber se eu pagar uma vps tem como retirar ip de hamachi para todos jogarem sem precisar de hamachi

• 1 resposta
    • 388 visualizações
  29. Fala galera estou tentando colocar o código href no modern acc para baixar um arquivo.rar do meu site porém não estou conseguindo alguém pode dar uma força? <li><a href="{$path}/index.php/p/v/download/Ntons.rar"> download </a></li> a pasta download e o arquivo.rar se encontra dentro dela na pasta raiz do site eu declarei tudo certinho porém ele simplesmente não baixa o arquivo alguém pode dar uma força?

30. Olá galera to precisando de uma ajuda pra setar um atributo a um item e gostaria de uma ajuda, quero adicionar uma tabela em um atributo de item e depois conseguir puxar os valores. Mini-Explicação: Gostaria de saber se tem como eu criar uma tabela no atributo do item, como por exemplo eu tenho X item ao dar use no item ele seta o atributo 542 e se eu usar denovo seta o atributo 2134 e. Apos setar gostaria de saber se tem como puxar esses valores por outras script exemplo : X atributo [1] = 542 ou X atributo [2] = 2134. @Dwarfer @Vodkart

• 6 respostas
    • 429 visualizações
  31. Gostaria de uma script de um monster que seja essa estatua de id: 6972 e ataque o player de longe ( a estatua tem que ficar parada) ela jogue uma magia, ou uma bola de fogo, algo assim

• 3 respostas
    • 933 visualizações
  32. Started by perfollgustavo,

23:32 a guild que domina o CASTLE 24H ganha 10% a mais de experiencia! 23:32 Tornesse DONATE e ganhe 30% a mais de experiencia! Galera, nao achei em nenhuma pasta, nem em global events, nem talkactions, nem raids, nem movements...Essa mensagem aparece no default na cor roxa, onde faço pra retirar isso?

• 2 respostas
    • 710 visualizações
  33. Fala galerinha do TK tudo beleza?? então hoje venho com mais um pedido, gostaria de pedir a script das Spells Hiraishin Ni No Dan Seal e Hiraishin Ni No Dan Gostaria que funciona-se assim: Script 1 ao usar hiraishin ni no dan seal no player X eu faria um selamento que durace X tempo ao usar hiraishin ni no dan seal aparecera um effect Y ao player X que foi selado Apos o tempo X estiver esgotado aparecera uma mensagem ao usuário da spell hiraishin ni no dan seal dizendo "a Spell Expirou" e a spell se desfaça e não poderei ativá-la com hiraishin ni no dan Fim do Script Script 2 ao usar hiraishin ni no dan eu teleport…

34. Estou tendo esse problema ao tentar abrir meu mapa de um ot global 8.6 no meu RME: Unsupported client version! (8) Alguém consegue me ajudar ??

• 15 respostas
    • 3.8k visualizações
  35. temple position is wrong. contact with the administration config.lua esta certo no sqlite tbm, no rme mostra q a town é a 2 porem quando mudo no sqlite quando entra no 1\1 nao aparece o Account Manager A mensagem aparece apos algum jogador morrer Desde de Ja Agradeço a atenção

• 2 respostas
    • 626 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo