Ir para conteúdo

Tutoriais Websites

Guias e exemplares sobre desenvolvimento de sites para OTServer.

Atenção!

- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Websites.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Procure pelo tipo de website:

1. Started by L3K0T,

E ai gente hoje venho compartilhar minha página que eu msm editei pra vocÊs espero que gostem ... Cria um arquivo mounts.php na pasta htdocs e adiciona <?PHP $main_content .= "<center><h2> | Mounts | ".$config['server']['serverName']." |</h2></center>"; $main_content .= "<style type=\"text/css\"> .bordafina { border-collapse : collapse; } </style>"; $main_content .= "<div align=\"center\">"; $main_content .= "<table width=\"700\" class=\"bordafina\" border=\"1\" > <tr> <th width=\"119\" bordercolor=\"#0000FF\" scope=\"col\"><div align=\"center\">Nomes</div&gt…

2. Bom galera venho trazer um tutorial de como ligar e desligar o servidor pelo site (Imagina que sonho... seu servidor trava... você está na escola por exemplo... e consegue ativá-lo pelo site, somente com o apertar de um botão.) Bom vamos lá ESTE TUTORIAL SERVE SOMENTE PARA QUEM UTILIZA O SISTEMA OPERACIONAL LINUX (WINDOWS/OS NÂO FUNCIONA) Crie o Arquivo adminserver.php na pasta central do Znote Adicione Dentro Configure o Caminho para seu servidor na linha 7 Em seguida vá em /layout/widget/loggedin.php e após Adicione Pronto feito Isso o sistema já está implantado... (TESTADO EM UBUNTU 10.41) Creditos: JoccE Eu…

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  3. iae galera do TK , seguinte eu paguei um dominio no hostgator para meu site 'meuip.com' no caso .com no final , alguem sabe me indicar um tutorial ou me ajudar a colocar o dominio ? por enquanto meu sitee está online pelo :8090 pelo no-ip to tentando colocar meu dominio no nome do site ja faz uns dias ta dificil

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  4. Started by Thiago Rulexz,

Bom como o Nome do Tópico já diz... vim ensinar a ativar o report do ZnoteAcc que é o meu site preferido para otserv pelo fato de ser 100% php... vamos lá O sistema é Bem legal... e ajuda muito o Adm na parte de bugs do servidor, pois passa a localização. Imagens: Se você utiliza ZnoteAcc 1.4 abra este Spoiler Bom se você utiliza o Znote 1.5 ele ja vem com essa parte a cima... Após fazer isso Va na pasta Talckactions do seu servidor... em Talkactions.xml adicione Codigo em talckactions/scripts/ Copie um arquivo lua qualquer e renomeie para adminreport Coloque este Codigo dentro.., codigo Pronto Sistema Instalado Agora os Players tambem…

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  5. Started by LeoTK,

Salve galera bom achei um código bem simples porém que pode ajudar bastante gente para evitar criar por exemplo guildas com nomes muito grande ou qualquer outra coisa que queiram colocar limite de caracteres para usar Código data-ls-module='charCounter' maxlength='10' Bom é necessário adicionar esse código na linha que é colocado o nome de algo por exemplo no arquivo create_guilds.php do modern acc seria adicionado nessa linha echo "<input type='text' data-ls-module='charCounter' maxlength='10' name='name'><br />"; Dessa forma não permite o nome da guilda ultrapassar 10 caracteres

6. Started by Guilherme.,

Capítulo: 2/xx Autor: Guilherme. Nível de dificuldade: :staropt: :staropt: :staropt: :staropt: Próxima Aula: - Aula Anterior: Introdução Antes de começar a fazer o primeiro exercício tenha em mente que você aprendeu o básico e reforçou isso com as Convenções da Linguagem HTML citadas abaixo. Convenções da Linguagem HTML Primeiro Exercício Todo documento que você fizer em HTML deve iniciar com o tag: Cabeçalho O cabeçalho de um documento HTML aparece logo após o tag de início do documento, normalmente ele contém informações da página que você está desenvolvendo. Também é necessário uma tag para indicar o início e o …

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  7. Started by Tricoder,

Informações Add change log (Precisa de Admin acess) Delete change log (Precisa de Admin acess) View change log (ID, Type, Where, Date, Description) Tutorial Em htdocs, crie uma pasta chamada changelog Baixe o arquivo: changelog.rar - Scan: VirusTotal Coloque as imagens baixadas na pasta que você criou. Adicione isso na sua database: CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_changelog` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `type` varchar(255) NOT NULL default '', `where` varchar(255) NOT NULL default '', `date` int(11) NOT NULL default '0', `description` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=0 ; …

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  8. Started by JuremaFox,

Olá pessoal venho aqui postar o script de loteria mostrando os itens e os resultados na página do gesior, pesquisei no forum mas não achei o sistema com a página no gesior compatível com TFS 1.2 (os que achei não mostrava o resultado no site ou deu algum erro no distro). Achei o script em um forum gringo e a página do gesior aqui no forum, mas modifiquei porque haviam erros. Peço que se eu estiver enganado me avisem que removerei esse tópico. NÃO DAREI SUPORTE, PRA QUEM ENTENDE O BÁSICO DE SCRIPT SERÁ FÁCIL CONFIGURAR. Vamos lá primeiramente crie um arquivo lua em globalevent/scripts com o nome lottery.lua e adicione em seguida em globale…

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  9. Started by Gnius,

Olá galera do TK,parei com meu Projeto PokeAW,mais tenho alguns HTML que postarei ao decorrer do tempo aqui no TK. Estou trazendo pra vocês um PHP que pode ser bem útil em seu servidor,o player escolhe a forma de donate que ele queira apenas selecionando a opção Print do resultado https://imgur.com/a/1frHn OBS:Você ja deve ter as paginas dos donate pronta,esse aqui é só um "Atalho" e para deixar mais organizado no seu layout E além vem com texto's animados que pode ser removido caso não queira. Vamos lá! <center> <center> <table width="500" heigth="40" valign="middle" border="1"> <tbody> <tr> …

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  10. Started by gpedro,

http://www.youtube.com/watch?v=bFr4ErkdPjE Boa tarde pessoal, eu, Gabriel Pedro, resolvi voltar com os videos tutoriais sobre Website e Open Tibia em geral. A partir de hoje, 01/05, terça-feira, dia do trabalhador, irei TENTAR postar toda semana pelo menos um vídeo, mas preciso da colaboração de vocês, que me deem dicas do que fazer, gravar. Agradeço desde já pessoal. Abraço, Gabriel Pedro.

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  11. Started by Gaant,

Fala galera do youtube TibiaKing! Como está chegando o natal, venho trazendo esse tutorial, pra você por no site do seu OTServer. Oque ele faz? Faz cair neve no site, e as bolinhas caem seguindo o mouse! Bora ver como c faz? 1º) Vá na pasta htdocs do xampps ou a www do vertrigo --> Templates --> Pasta do template do seu website. 2º) Abra com o notepad++ o arquivo index.tpl 3º) De um ctrl+f e pesquise por </body>, e antes do </body>, crie uma linha e cole o seguinte texto :D <script src="http://files.edu-de-lucas1.webnode.com/200000134-b6879b8327/CodigoNeve.js"> </script> Salve e veja se o efeito funci…

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  12. Hoje eu estou trazendo um sistema desenvolvido para servers que possuem shop system, é um sistema simples mas útil. É um sistema o qual registra todas as transações de itens da shop no seu servidor, dando a possibilidade do administrador do server ficar por dentro e de olho nas transações. - Explicando oque será feito... No 1º passo nós prepararemos o shopsystem para registrar os dados extras, no caso o id do item, o nome do item e de quem foi debitado os points. No 2º passo nós criaremos a página que executará as checagens e mostrará os dados. No 3º passo nós incluíremos a página trans-admin ao subtopic, para que possa ser visualiz…

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  13. Started by Guilherme.,

Capítulo: 1/xx Autor: Guilherme. Nível de dificuldade: :staropt: :staropt: :staropt: :staropt: :staropt: Próxima Aula: Primeira Lição Aula Anterior: - Olá KingTibianos, hoje começo o primeiro capitulo de uma série de aulas e explicações sobre a base de criação de conteúdo da web, o HTML. Bom, vamos ao primeiro capítulo: Introdução Para quem pensa em desenvolver home-pages, programar em HTML é o passo inicial para desenvolver páginas mais complexas, pois mesmo as linguagens mais recentes para desenvolvimento de sites, trabalham sobre um arquivo HTML. Existem milhares de empresas com iteresse em marcar preseça n…

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  14. Started by Rhuan Gonzaga,

Vi alguns sistemas de helpdesk sendo postados aqui no fórum e para aprender um pouco mais resolvi montar um bem simples para o ZnoteACC que achei um projeto incrivel e com um código muito fácil de trabalhar, enfim vamos ao que interessa ScreenShots: Rode os seguintes comandos SQL para criar as tabelas e colunas necessárias para o funcionamento do sistema: CREATE TABLE IF NOT EXISTS `znote_tickets` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `owner` int(11) NOT NULL, `username` varchar(32) CHARACTER SET latin1 NOT NULL, `subject` text CHARACTER SET latin1 NOT NULL, `message` text CHARACTER SET latin1 NOT NULL, `ip` int(11) NOT NULL, `creation` int(11) NOT …

• 9 respostas
    • 1.3k visualizações
  15. Started by Sammy,

Olá! Aqui vai um javascript bem simples, que protege a tecla F12 no site, no caso em uso dessa tecla, é possivel burlar o PagSeguro Automatico 100% postado por Matheus aqui em nosso forum. O Sistema Pagseguro pode ser burlado por um plugin & extension no firefox, que quando você compra você coloca 100 pontos por apenas R$1,00, e como o sistema é automatico, após aprovada, você recebe 100 pontos pagando só 1,00R$, interessante né?! Não irei citar Nome Plugin & Extensions, apenas vamos protege-lo! Para a utilização do plugin no website é necessário teclar a tecla F12, e eu consegui bloquear isso com esse Js: <script language='JavaScript'> function t…

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Started by Skydangerous,

ComerBox? Que isso? Resp: É aquela imagem quadrada que fica no canto esquerdo do site. 1 Etapa: Localizando o arquivo: Resp: Vá pasta do seu site , clique na pasta "layouts" , e "tibiacom" se o seu for o layout do tibia. Logo em seguida clique em "layout" Aperta CTRL + F para localizar o conteudo chamado "newcomerbox" Após ter localizado tará mais ou menos na linha 523. <div id="NewcomerBox" class="Themebox" style="background-image:url(<?PHP echo $layout_name; ?>/images/themeboxes/newcomer/newcomerbox.gif);"> <div class="ThemeboxButton" onClick="BigButtonAction('?subtopic=createaccount')" onMouseOver="Mouse…

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  17. Started by Ryzor,

Créditos: Kargen Como Instalar: Abra o arquivo serverinfo.php e substitua o código por esse: <?php $main_content .= '<table border="0" cellspacing="1" cellpadding="4" width="100%"> <tr bgcolor='.$config['site']['vdarkborder'].'> <td colspan="2"><b><center>Server Information</center></b></td> </td align="right"></td></tr>'; $number_of_stages = 0; $stagesLevel = $config['site']['stageLevel']; foreach ($stagesLevel as $stagelevel => $desc) { if(is_int($number_of_stages / 2)) $bgcolor = $config['site']['darkborder']; …

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  18. Started by Jamers Rodrigues,

QUICKLIST WEBSITE - GERAL Criando site para seu servidor Protegendo o gesior e o xampp Criando e Corrigindo segurança do gesior Retirando :8080 do localhost site. Instalação Pagseguro 100% Automatico Guild War Com Escudos Top 25 Fraggers HelpDesk Life e Mana Show Outfit Evento Battlefield Facebook Like Box LastedNews Atualizada Conhecendo HTML Aplicando CSS Randon Key Formulario de Contato Trabalhando com X Calculadora De EXP Sistema de Noticias Vantagens de Premium Primeira Lição [Gesior Acc] Pagina house.php TFS 0.3+ [Gesior Acc] Pagina character.php estilizada com HP, MANA e etc Aula 1 - Introdução[/color] …

• 9 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Started by Tiodarsa.,

Bom pessoal esse é meu primeiro Tópico que estou trazendo pro TK espero que gostem. Como eu vi muita gente que tem problema com loot de monstros, resolvi compartilhar com vocês um arquivo .PHP que tenho guardado a muito tempo e que já me ajudou muito a um tempo atrás, que com certeza vai ajudar muita gente. Você roda no site e ele vai analisar os monstros do seu otServ e vai trazer a lista dos itens pra você ele traz também se o drop do itens é 100%,Semi-Raro, ou Raro. Imagem: antes de Rodar o arquivo abra ele e procure por: $otdir = 'C:\Global 8.60'; Troque 'C:\Global 8.60'; pela Localização do Seu servidor. OBs: C:/ …

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  20. Started by Dr. Gregory House,

Me pediram no skype... globalevents/globalevents.xml <globalevent name="Znote Shop" interval="30000" script="znoteShop.lua"/> globalevents/scripts/znoteShop.lua function onThink(interval, lastExecution) local players = Game.getPlayers() if #players == 0 then -- 0 players online, no need to execute the script return true end local player for i = 1, #players do player = players[i] local orderQuery = db.storeQuery('SELECT `id`, `type`, `itemid`, `count` FROM `znote_shop_orders` WHERE `account_id` = '.. player:getAccountId() ..' LIMIT 1;') if orderQuery then --Lets check if the players online have orderd something from the shop local orderId = result.getData…

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by ricardo3,

Aee! 1° Instale seu Xampp (recomendado 1.7.3) 2° Desbloqueie a porta 80 TCP 3° Complicadinho esse *-* Vá até: Abra o arquivo HTTPD.conf como bloco de notas Procure por esta linha: e altere para: meucaso TheEnd... Vi que não é necessário colocar imagem pos é coisa simples que pra muitos é um bixo de 7 cabeças. Créditos: Ricardo3

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by Renato,

>> SEO – Otimização De Sites >> Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization, Acrônimo SEO, também traduzido no Brasil como “otimização para mecanismos de busca”) também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes. Alguns comentaristas, e também alguns profissionais de SEO, dividiram os métodos usados por seus praticantes em categorias como os “SEO de White Hat” (geralmente utilizam métodos aprovados pel…

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by Gratos,

E ae galera, vim trazer esse tutorial de php 1. A linguagem PHP 2. O uso do PHP com Bancos de Dados 3. Criando um livro de visitas 4. Anexos Arquivo assinar.phps do livro de visitas (phps) Arquivo ler.phps do livro de visitas (phps) Creditos: http://www.devin.com.br Gostou Rep+

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. OLá galera, Trazendo de outro fórum, vou ajudar vocês a deixar a página inicial do modern acc assim. [Testado Modern Acc v3 Avuenja] É simples, basta ir em \injections\home e criar uma nova pasta chamada Aleh-Table agora pegue esse código e salve dentro dessa pasta com o nome de injection.php Por fim, edite aqui <script> $(document).ready(function() {$('#serverStats').fadeIn(7000)}); </script> o tempo que vai levar para aparecer. no meu deixei em 3000 Fim Créditos. Aleh < da otland Eu < por traduzir e trazer até aqui o/ Se você gostou, se eu ajudei, deixa aí o rep+ não custa nad…

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  25. Life and Mana View Modern ACC Bom Vamos Começar primeiramente vá até System / application / view Depois abra o seguinte arquivo View_character.php Procure: try {$ created = $ player-> getCreated ();} catch (Exception $ e) {$ created = time () -36000;} e adicione: $ hp = ($ player-> getHealth () / $ player-> getHealthMax () * 100); $ mana = ($ player-> getMana () / $ player-> getManaMax () * 100); Depois procure: <td bgcolor="#D4C0A1" width='30%'> Created </ td> <td bgcolor="#D4C0A1"> <? php echo ago ($ created). "|". UNIX_TIMESTAMP ($ created );?> </ td> </ tr&g…

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  26. Started by Qwizer,

27. Started by Tio Rusher,

Não sei de quem era o script original, créditos a ele Shop ModernAac editado: *Traduzi 80% para o português *Retirei o bug do f5 pra conseguir comprar vários itens na loja *Troquei algumas linhas de comando que ocasionavam erros nas versões mais atuais do Xampp *Adicionei novas tabelas *Retirei varias linhas de códigos desnecessarias pra deixar o script mais leve *Adicionei mensagem quando o item chegar pra pessoa no jogo Lets'go 1-Em sua database importe essa sql Shop.sql 2-Na aba principal do Htdocs crie uma pasta chamada "ShopSystem" e dentro dela crie 2 arquivos .php index.php shopping.php 3…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  28. Started by L3K0T,

Instalando Xampp 1.8.1 + phpmyadmin ilimitado. Aqui você vai aprender o método certo pra instala o Xampp para rodar seu servidor em windows 8!

29. Started by diarmaint,

Consegui em outro forum. como não achei aqui, decidi postar, Como colocar top guild points no modern (pelo que pude perceber os pontos são a soma da exp dos chars na guild. Versão Testada Modern acc v03 Avuenja. Sem mais delongas abra \injections\home e crie uma nova pasta chamada guildpoints Dentro dela crie um arquivo e renomeie para injections.php Cole isso dentro de injections.php <?php ################################################################################# ## CONFIGURATION PAGE ## ########################################…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  30. Started by Guilherme,

Seo é quando seu site fica em um posicionamento bom no google, fazendo com que seu site seja mais "visível" à várias pessoas. [+]Começo Antes de tudo pense em como você pode facilitar para o usuário do seu site. Com isso você terá mais facilidade ao posicionamento nos buscadores. [+]URL A URL é um fator que sem dúvida vai facilitar a vida do usuário. Não devemos pensar apenas no endereço que levará a índex Exemplo: www.thelzinho.com Beleza isso é fácil para alguém lembrar mas depois disse teremos outras páginas certo ? E como elas ficaram? é importante pensar nisso levando em conta como vai ser para o usuário entender www.thelzinh…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  31. Started by JonatasLucasf,

então galera vi várias pessoas com erro desse tipo ao instalar site, ou outro tipo como esse. Error ID: #C-5 More info: ERROR: #C-5 : Class::ConfigPHP - Key encryptionType doesn't exist. File: C:\xampp\htdocs\classes/configphp.php Line: 96 File: C:\xampp\htdocs/install.php Line: 220 eu também estava com esse erro e arrumei simplesmente adicionando isso ao meu config.lua passwordType = "md5" ficando assim -- MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "senha" mysqlDatabase = "suaDB" mysqlPort = 3306 mysqlSock = "" passwordType = "md5"

32. Started by WarW0lf,

Primeiro de tudo como agradecimento pelo tutorial, peço que cliquem no Link abaixo e façam o Download pra me ajudar http://otservlist.org/ipc/545130 Quer deixar seu Latest News assim? Te ensinarei! Faça o Download desses arquivos: E coloque-os em Layouts/Tibiacom e substitua-os pelos ja existentes. Após isso, verifique seu WebSite e veja se ficou legal

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  33. atrás de um sistema de pagamento automático via pagseguro ? Então, eu corri atrás desse script durante muito tempo, encontrei vários porém nenhum funcionava perfeitamente como eu queria e então resolvi da uma editada no que eu tinha para me facilitar nas doações dos plays começando: • vai em C:/xampp/htdocs/config.php e adicione isso dentro do arquivo: em vermelho é aonde você deverá alterar Agora vai em C:/xampp/htdocs/system/pages copia um arquivo e ronomeia para retpagseguro com isto dentro: estamos acabando e pra receber todas as transações registras crie uma pasta em C:xampp/htdocs chama LogsPagseguro bom é isso ai abaixo um…

34. Started by psychonaut,

topico removido

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  35. Started by Tricoder,

Tutorial Crie um arquivo chamado lottery.php e coloque: <?PHP $main_content .= '<center><h1>Lottery</h1><h3>Lotterys held at 9:00, 14:00, 19:00 and 24:00 hour, polish time.</h3></center><br><TABLE BORDER=0 CELLSPACING=1 CELLPADDING=4 WIDTH=100%><tr BGCOLOR="'.$config['site']['vdarkborder'].'"><td CLASS=white><center><b>Player Name</b></center></td><td CLASS=white width=184 colspan=2><center><b>Winning Item</b></center></td><td width=100 CLASS=white><center><b>World</b></center></td></tr>'; $lot…

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo