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NPC TFS 1.X [NPC] Daily Task com 4 opções diarias.


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Tópico aprovado e agradecemos pela contribuição.

 

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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  Em 22/09/2020 em 18:07, diarmaint disse:

Não tem, estou usando tfs 0.4

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Infelizmente não é compativel com o 0.4, teria que adaptar =\

 

  Em 23/09/2020 em 01:45, wizinx disse:

Registre o "dailyTasks" no seu login.lua <<- como registro eso en tfs 1.3 ???, gracias

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Abra o: creaturescripts/scripts/login.lua  e coloque essa linha: player:registerEvent("dailyTasks")

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  Em 23/09/2020 em 03:52, Mor3nao disse:

Infelizmente não é compativel com o 0.4, teria que adaptar =\

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Não teria como você fazer isso pra gente?? visto que bastante gente usa 86.0 ...

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  Em 23/09/2020 em 03:52, Mor3nao disse:

Infelizmente não é compativel com o 0.4, teria que adaptar =\

 

Abra o: creaturescripts/scripts/login.lua  e coloque essa linha: player:registerEvent("dailyTasks")

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teria como colocar compatível com 0.4? já que é bastante usado pela comunidade. 

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  Em 24/09/2020 em 16:43, wizinx disse:

Hola amigo, tengo un problema, en la task expert no baja el contador de monster, te adjunto una imagen.

task.png

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Corrigi! o basta atualizar o dailyTasks.lua em /data/creaturescript/scripts

 

  Em 23/09/2020 em 22:02, XGaduX disse:

teria como colocar compatível com 0.4? já que é bastante usado pela comunidade. 

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Pior que não, sei que a maioria é 0.4 e se tivesse jeito de mudar pra 0.4, eu mudaria, mas não tem um modo "automatico" de se fazer isso, eu teria meio q 'refazer' o script, e como nao tenho costume com o 0.4, iria demorar muito =\

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  • 4 months later...
  Em 30/01/2021 em 08:37, VictorSkyer disse:

I was looking like this and the best, it works great. Thanks bro! Could you give me your discord?

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@Mor3não#7661

 

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  • 1 month later...
  Em 21/08/2020 em 03:47, Mor3nao disse:

Introdução:

     Eu estava procurando um sistema de tasks diarias funcional, achei alguns, mas nenhum do jeito que eu queria, então eu fiz esse.

Ele tá bem simples, porém funcional, aí vou postar uma "melhoria" dele e linkar AQUI  << tá linkado, dá uma olhada lá ?

 

Como funciona?

        Bom, eu me baseei no sistema de tasks do PxG onde você pode escolher entre tasks de diferentes niveis/dificuldades, no caso, este é possivel que vc escolha entre 4 opções, sendo elas de nivel "easy", "medium", "hard" e "expert", e tem até o server save para entregar.

Como prêmios, coloquei: Quantidade aleatoria de XP, Quantidade fixa de um Item fixo e quantidade aleatoria de um(ou mais) item aleatorio.

 

Como "instalar" o script:

1.1 Vá até /data/npc e crie o arquivo daily.xml, abra-o e coloque tudo isso lá dentro:

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1.2 Vá até /data/npc/scripts e adicione o arquivo dailyTask.lua, e dentro dele coloque:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

2.1 Em /data/lib/lib.lua, acrescente a linha:

dofile('data/lib/task/dailytask.lua')

 

2.2 Crie o arquivo dailytask.lua em /data/lib/task/, e dentro coloque:

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3.1 Em /data/creaturescript/creaturescripts.xml adicione a tag:

	<event type="kill" name="dailyTasks" script="dailyTasks.lua"/>

 

3.2 Registre o "dailyTasks" no seu login.lua

 

3.3 Crie o arquivo dailyTasks.lua em /data/creaturescript/scripts e coloque tudo isso dentro:

  Mostrar conteúdo oculto

 

Configurando o Script:

Essas configurações estão no:  /data/lib/task/dailytasks.lua

 

 

Imagens de amostra:

Escolhendo as tasks(A da direita é antes de save, e a da esquerda depois).

image.thumb.png.57869453e435c27f1188fd2e0268cf0a.png

 

Server Log contando quantos monstros foram mortos.

image.thumb.png.90ccae6a6675b184b829f25db5165236.png

 

Na bp normal os premios da primeira vez que eu fiz, na azul os premios da segunda (só pra mostrar que é aleatorio, um player não pode repetir a task)

image.png.1b4eb80df7eb59db4212f7f01f79aa9d.png

Expand   Mostrar mais  

 

d pra 8.54?¡

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  • 3 months later...
  • 4 months later...
  • 1 month later...

tentei por o sistema no meu server TFS 1.3, porém quando eu mato os monstros da task não aparece o texto falando quantos falta e também não conta pra task, sempre que vou no npc checar ainda precisa matar tudo

Editado por Bamz (veja o histórico de edições)
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  • 4 months later...

Quando eu mato um monstro da debug no cliente, algum erro nessa função, uso TFS 1.3 

Editado por Faelzdanil
Corrigi o erro antigo mas apareceu outro (veja o histórico de edições)
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    • Por ambrozii0
      Gostaria de fazer um pedido de um NPC de Task progressiva,

      Ele iniciaria dando missões para level 8 para caçar Troll, Rotworm e Ghoul.
       
      No level 30 liberaria: Cyclops, Dragon e Wyrm... e assim em diante se puder deixar comentado eu faço as criaturas na sequencia dos leveis seguintes.
       
      O jogador pode fazer as tasks dos leveis anteriores mesmo que já tenha ultrapassado o level do próximo nível de task.
       
      E o jogador ao terminar a missão poderia escolher a recompensa em gold ou experiência. As tasks podem se repetir sem problema, mas apenas pode pegar uma de cada vez.
       
      Ao finalizar todas as tasks o jogador ganha uma montaria.
       
      Minha versão de cliente é 12.91
      Versão da Canary 2.6.1
      Não sei qual o TFS do meu servidor.
    • Por zGiovani
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      Server/data/npc
       
      Imbuement Assistant.lua ?     "PADRÃO - SEM ITENS IMBUEMENT DE HOLY"
       
       
       
      Server/data/npc
      Imbuement Assistant.lua ?     "COM ITENS IMBUEMENT DE HOLY"
       
       
      EDITE TAMBÉM: imbuements.xml
      LOCALIZADO EM:      data/xml/imbuements.xml    edite ele  para funcionar os ITENS IMBUEMENT DE HOLY
      Editei ele na linha 99 a 118
       
       
       
      Valeu Galera! 
      Aproveitem esse ótimo conteúdo que vai poupar muito tempo de vocês, até a próxima!!! 
    • Por Gustavo0098
      Bom queria um NPC  teleportasse um player para uma position e so poderia ser usado novamente depois de 24 horas, alguem para ajudar? OBG 
    • Por Garou
      QUIZ







      Fala, grande reino! Tudo beleza?

      Eu estava aqui a deriva, sem nada para fazer, quando um colega me chamou no msn e pediu para eu revisar um código que ele havia feito para um NPC. A função era bem simples, o tal NPC iria fazer perguntas ao jogador que devia responder-las corretamente, caso errasse, duas criaturas configuráveis iriam aparecer.

      Quando eu dei uma olhada no código, tomei um grande susto, era algo caótico, tudo embaralhado. Se você quer dar uma olhada, tenha certeza de ter um coração forte.



      --[[ NPC de Perguntas e Respostas Criado por Bruno Lopes / Lpz &#169; 2011 TibiaKing ]]-- local focuses = {} local talk_start = 0 local topic = {} local var = 0 local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"} } local monster = {"Orc", 2} local prize = { question = 100, all = 10000 } function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg = msg:lower() or "" if getNpcDistanceTo(cid) > 3 then return false end if doMessageCheck(msg, {"hi", "hello"}) and not(isFocused(cid, focuses)) then selfSay("Hello, ".. getCreatureName(cid) ..". Can you answer my questions? heh...", cid) addFocus(cid, focuses) selfFocus(cid) topic[cid] = 100 talk_start = os.clock() elseif doMessageCheck(msg, {"hi", "hello"}) and #focuses ~= 0 then selfSay("Sorry, ".. getCreatureName(cid) ..". I am talking with another person, wait!", cid) end if doMessageCheck(msg, {"bye", "farewell", "goodbye"}) and isFocused(cid, focuses) then selfSay("Bye-bye, hehe!", cid) removeFocus(cid, focuses) end if topic[cid] == 100 then if doMessageCheck(msg, "yes") then selfSay("To start my challenge, just say {ready}. I will ask you some questions.", cid) topic[cid] = 1 elseif doMessageCheck(msg, "no") then selfSay("Huh? Why are you here then?", cid) removeFocus(cid, focuses) topic[cid] = 0 end elseif topic[cid] == 1 then if var == 0 then if doMessageCheck(msg, "ready") then var = 1 selfSay(quiz[var][1], cid) end elseif var >= 1 then if var <= #quiz then if doMessageCheck(msg, quiz[var][2]) then selfSay("CORRECT!", cid) doPlayerAddMoney(cid, prize.question) var = var+1 if var > #quiz then selfSay("CONGRATULATIONS! YOU HAVE FINISHED ALL QUESTIONS!", cid) doPlayerAddMoney(cid, prize.all) else selfSay(quiz[var][1], cid) end else selfSay("YOU HAVE WRONG MY QUESTION! GUARDS, COME HERE!", cid) var = 0 topic[cid] = 0 removeFocus(cid, focuses) for i = 1, monster[2] do doCreateMonster(monster[1], getNpcPos()) end end end end end return true end function onThink() for _, cid in ipairs(focuses) do if isPlayer(cid) and isFocused(cid, focuses) then if os.clock() > (talk_start + 180) then talk_start = 0 selfSay("Hmph!") closeShopWindow(cid) removeFocus(cid, focuses) elseif getNpcDistanceTo(cid) > 3 then talk_start = 0 selfSay("How Rude!") closeShopWindow(cid) removeFocus(cid, focuses) end end end lookAtFocus(focuses) end Bom, eu fiz o arquivo .lua que você iria associar a algum npc de seu servidor, deixo o arquivo .xml por sua conta. Como é um NPC que faz perguntas, você pode configurar o seu NPC do jeito que você quiser, com as perguntas que você quiser. Veja abaixo como proceder: local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"} } Para adicionar novas perguntas, basta você colocar uma vírgula na última linha e criar uma nova linha conforme o modelo: local quiz = { [1] = {"What is the ring of mana?", "energy ring"}, [2] = {"Who sells addons?", "raphael"}, [3] = {"PERGUNTA", "RESPOSTA"}, [4] = {"PERGUNTA", "RESPOSTA"} } Há também algumas outras configurações básicas para você fazer, as criaturas que irão aparecer caso o jogador erre a pergunta e a quantidade. Também você pode configurar a quantidade de dinheiro que o jogador ganha quando acerta uma pergunta e a quantidade de dinheiro do prêmio final. local monster = {"Orc", 2} local prize = { question = 100, all = 10000 } OBSERVAÇÕES Para evitar quaisquer erros no script, substitua o conteúdo de npc.lua em data/npc/lib por este que estou passando abaixo:



      É isso aê, galerinha do tibiaKing!

      Até o próximo tópico.
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