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(Resolvido)Quest com Tempo


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Alguém sabe como criar uma Quest com tempo?

 

Exemplo: 4 player entra numa sala e 1 clica em uma alavanca.. Um tempo começa a contar e ao terminar o tempo irá aparecer algo no meio da sala..

 

E como fazer para verificar o tempo de uma storage ao chegar ao fim.. os.time().

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Também to precisando de ajudar, mas ninguém está online pra me ajudar, vê se você acha no google

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Cara o fórum é para isso, não estou com pressa.. Uma hora alguém fala, só esperar.. Faça o mesmo amigo! Até mais..

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  • Solução

os.time é pra contar o tempo em segundos desde 1 de janeiro de 1970. Quando vc usa a função os.time ele retorna o valor de tempo que se passou desde 1 de janeiro de 1970. O ideal é utilizar os.date que tem um critério um pouco mais legal dependendo da variável indicadora que vc utilizar. Mas não tem nada a ver com oque vc pediu aí. Pra fazer algo com tempo vc usa o addEvent e ele funciona mais ou menos assim:
Observe um script que utiliza addEvent que jajá eu explico
 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local tempo = 8000
local wall1 = {x=612, y=345, z=7, stackpos=1}
local pos1 = getThingfromPos(wall1) 
local wall2 = {x=653, y=345, z=7, stackpos=1}
local pos2 = getThingfromPos(wall2) 
local monster1 = {x=615, y=345, z=7, stackpos=1}
local posmonster1 = getThingfromPos(monster1) 
local monster3 = {x=654, y=345, z=7, stackpos=1}
local idparede = 9788
local alavanca = {x=610, y=344, z=7, stackpos=1}
local alavancapos = getThingfromPos(alavanca) 


function wait1(wall1) 
doCreateItem(idparede,1,wall1)
end


function wait2(wall2) 
doCreateItem(idparede,1,wall2)
end


function wait3(alavanca)
doTransformItem(item.uid,1946) 
end






if item.uid == 7777 and item.itemid == 1945 then
if pos1.itemid ~= 0 and pos2.itemid ~= 0 then 
doRemoveItem(pos1.uid,5)
doSendMagicEffect(pos1,12) 
doRemoveItem(pos2.uid,5)
doSendMagicEffect(pos2,12) 
doCreateMonster("Juggernaut",monster1)
doSendMagicEffect(monster1,13) 
doPlayerSendTextMessage(cid,25, "You have ".. tempo/1000 .." seconds to finish the quest")
addEvent(wait1,tempo,wall1)
addEvent(wait2,tempo,wall2)
addEvent(wait3,tempo,alavanca)
else
doPlayerSendCancel(cid,"You can't start the quest twice.")
end
elseif item.uid == 7777 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) 
for x = monster1.x, monster3.x do
for y = monster1.y, monster3.y do
for z = monster1.z, monster3.z do
local mob = getTopCreature({x=x, y=y, z=z}).uid
if mob ~= 0 and isMonster(mob) then
doRemoveCreature(mob) 
else
doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")
end
end
end

return true
end
end


return true 
end
addEvent(wait1,tempo,wall1)

ele faz o evento chamado wait1 dali a um tempo igual a tempo (no começo do script eu falei que tempo era 8 segundos) e na posição wall1. 

function wait1(wall1)
doCreateItem(idparede,1,wall1)
end

a função wait1 cria um item de idparede na posição wall1. Então essa quest nada mais faz doque criar uma parede que impede a passagem dali a 8 segundos.
Seguindo essa lógica da pra fazer a quest que você quer. Só criar uma função que pega o valor de tempo = 0 e adiciona 1 até o valor de  tempo final, dai você coloca addEvent (função X, tempo*1000

executar determinada função em tempo*1000 mas se o tempo muda então ele vai ficar executando a função de X em X segundos de acordo com o valor de tempo. Para tempo = 1 será 1 segundo, para tempo = 2 será dali a 2 segundos e assim por diante.

 

AGORA SOBRE A OUTRA DÚVIDA

Para colocar tempo nos storages vc só tem que fazer isso daqui

local daysvalue = 7 * 24 * 60 * 60
time = os.time() + daysvalue
setPlayerStorageValue(cid, 13340, time)

perceba que ele usa os.time, então o script é basicamente isso daqui:
tempo que storage vai ficar: 7 dias (7*24*60*60)
tempo = segundos desde 1 de janeiro de 1970 até agora + 7 dias
dar storage pro player 13340 durante tempo.

 

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida dá uma pesquisada ou me manda PM

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por MySticaL
      Script Quest:
      --[[ Script: Exemplo de Quest Autor: MySticaL Email: [email protected] ]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Não mecha. storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. item = 2160 -- Id do item ira ganhar. quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. level = 5 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você ganhou um pouco de dinheiro") -- Mensagem que aparecera quando ganhar o item. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você precisa ser level 5 ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario. elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha. doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você já fez está quest") -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú. end return true end Actions.xml
      <action actionid="3123" event="script" value="script.lua"/> Obs: O actionid="3123" é o que você deve botar no item no Remeres Map Editor
      Caso você queria criar outra quest aumente a storage no script e o id no actions.xml !
      Como configurar ?
      R- \/
      ================================================================================================================================
      storage = 938312 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra quando você for pegar o baú de outra quest não aparecer  que você já fez.
      ================================================================================================================================
      item = 2160 -- Id do item ira ganhar.
      ======================================================
      quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar.
      ======================================================
      level = 5 -- Level que precisa pra fazer.
      ======================================================
      Script bem simples mais irá ajudar alguns membros.
      Rep não cai o dedo
      Não sei muito sobre script.
       
      100% Créditos meu caso for postar em outro lugar deixe os créditos para min !
      Desculpem o tópico mal arrumado
       
    • Por Nazo
      Buenas, TK!
      Um usuário pediu ajuda em um script, onde queria limitar para a quest ser feita apenas uma vez por IP, mesmo que ainda seja possível mudá-lo, resolvi postar aqui xd
       
      Execute esse código SQL no seu banco de dados MySQL, para a criação da tabela onde ficarão as storages e o IP armazenado do player:
      CREATE TABLE player_ip_storage( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Ou caso seja SQLITE, utilize esse código:
      CREATE TABLE player_ip_storage( player_id INT NOT NULL, ip CHAR(15) NOT NULL, storage INT NOT NULL ); ALTER TABLE player_ip_storage ADD CONSTRAINT FK_PLAYER_ID FOREIGN KEY (player_id) REFERENCES players(id);  
      Crie um arquivo chamado nazo-functions.lua em data/lib e adicione o seguinte conteúdo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) -- IP Storage System function getIpQuestStatus(cid, storage) storages = db.getResult("SELECT * FROM `player_ip_storage` WHERE `ip` = \"" .. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) .. "\" and `storage` = "..storage..";") if(storages:getID() ~= -1) then return false end return true end function setIpQuestStatus(cid, storage) db.executeQuery("INSERT INTO player_ip_storage(player_id, ip, storage) VALUES("..getPlayerGUID(cid)..",\""..doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)).."\","..storage..")") return true end  
      Agora, quando você tiver uma quest, adicione na verificação a função getIpQuestStatus na checagem junto, e quando finalizar a quest utilize o setIpQuestStatus, com os parâmetros cid e número da storage, porém a função só armazena que essa storage tem algo no banco de dados, ou seja, a quest já foi feita, você não armazena o valor da storage junto (como a função normal que geralmente adiciona "1" na storage).
       
      Exemplo de quest abaixo:
      -- by Nazo (tibiaking.com) config = { storage = 123123, -- storage da quest premio = {2160, 1} -- {itemid, quantia} } function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,config.storage) if(queststatus == -1 and getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then -- note que eu só adicionei a função, nenhuma comparação, explicarei abaixo do código doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Tome seu prêmio.") doPlayerAddItem(cid,config.premio[1],config.premio[2]) setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1) setIpQuestStatus(cid,config.storage) -- função que adiciona a storage no banco de dados else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já fez esta quest.") end end  
      Explicação básica do motivo da função não possuir comparação na verificação e ficar como a seguir:
       
      if(getIpQuestStatus(cid, config.storage)) then Quando você faz um if, com uma função dentro sem comparações, ela continuará o bloco de comando apenas se o retorno da mesma for verdadeiro, assim quando você fizer a quest, e tentar novamente, o get retorna falso, e isso cancela a condição e vai para o bloco de comando do "else".
    • Por tataboy67
      Opa galera beleza?
      Meu amigo esses dias pediu um sistema basicamente assim:
      sistema:
      !quests charizard (você é teleportado para hunt ou quest por "x" tempo, e após esse tempo, você é teleportado para 1 posição "y" (cp/templo)) !quest time (o jogador recebe uma msg de quanto tempo ainda resta para ele ficar nessa hunt/quest) !quest (abre uma janela aonde fala as informações dessa hunt/quest)
      bom eu tentei usar o "for" para fazer com que tenha varios tipos de hunts dentro (criando uma tabela), mas como ainda estou estudando lua e esse é meu 1º script, eu não consegui fazer, então eu to usando o "param" E eu fui pesquisar aqui no forum e em outro forums tbm esse sistema, e vi que ninguem nunca postou  
      então resolvi cria-lo.
       
      Em Talkactions.xml, adicione a linha:

      Em Talkactions, crie um arquivo com o nome de quest_time.lua, e adicione:

      Creditos:
      Eu: Pelo script

      Desculpa se o script ficou ruim, é que é meu primeiro script, tenham pena de mim.  
      Eu farei melhoras nesse script mais pra frente.
    • Por O.J
      Olá amigos estou aqui mais uma vez para pedir uma coisa, um NPC que peça items para o player e se o player trazer os itens ele ganha um prêmio, só que depois que ele pegasse o prêmio ele não pudesse fazer a quest novamente colocassem tipo uma storage que checa se ele ja fez a quest entendem? Por favor se puderem ajudar agradeço muito meu Ot é 8.60 obrigado comunidade .
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