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que bizarro cara, realmente não sei :/ a mensagem sobe a cada ataque que vc dá no monstro, a cada vez q ele morre ou só qnd abre o sv?

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Fala galera do TK, vejo que tem bastante gente procurando esse sisteminha que é praticamente igual ao dodge system, então eu decidi fazer visto que na realidade era só mudar 3 linhas kkkk em todo caso

agora dá --[[Critical System By Night Wolf]] local lvlcrit = 48913 local multiplier = 1.5 local efeito = 2 --- efeito que vai sair do player/criatura que tomar o crítico function onStatsChange(cid

sim, a chance do critical é definida por um storage: if (getPlayerStorageValue(attacker, lvlcrit)*3) >= math.random (0,1000) Se o valor do storage * 3 for igual ou maior que um numero aleatorio e

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em vez de registrar o event pelo xml do monstro tu poderia registrar pelo onCombat... seria mais fácil

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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2 horas atrás, Vodkart disse:

em vez de registrar o event pelo xml do monstro tu poderia registrar pelo onCombat... seria mais fácil

sim, eu sei, mas registrar via combat/attack é meio escroto.. a real é q depois q eu fiz esse sistema eu percebi q ele tinha q ser feito diretamente via source pra evitar essas gambiarras feias. Quando eu criei isso (a 2 anos atrás) eu tava aprendendo a brincar com lua ainda e não tinha noção de complexidade.

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57 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

sim, eu sei, mas registrar via combat/attack é meio escroto.. a real é q depois q eu fiz esse sistema eu percebi q ele tinha q ser feito diretamente via source pra evitar essas gambiarras feias. Quando eu criei isso (a 2 anos atrás) eu tava aprendendo a brincar com lua ainda e não tinha noção de complexidade.

eu sei kkk tbm tenho mto script antigo que eu vejo hj e da mta vergonha kkk

 

era só pro amigo ali em cima n ter mto trabalho em adc monster por monster haha :)

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DISCORDvodkart#6090

 

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4 horas atrás, xWhiteWolf disse:

que bizarro cara, realmente não sei :/ a mensagem sobe a cada ataque que vc dá no monstro, a cada vez q ele morre ou só qnd abre o sv?

 

só quando abre o server igual eu mencionei o sistema funciona de boa, e uma coisa estranha tbem é quando se ta com char de god e spama qualquer spell por muito tempo ai da um erro na função StatsChange, tudo bem não tem sentido ficar segurando botão de spell com um personagem que não tem cooldown mas queria saber de quanto em quanto tempo o critico era hitado mas continua funcionando de boa ainda.

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  • 3 weeks later...

Desculpa reviver o topico pois estou tentando por esse script por skill quanto maior o skill ele terar mais chance de dar critical, segue um pouco do codigo que modifiquei sei que tem erro se puder ajudar.

 

 

local SKILL_ID = 5 -- id do skill...
 
local skills = {
    {min = 10, max = 20, chance = 1}, -- chance em % de dar Critical...
    {min = 21, max = 30, chance = 2},
    {min = 31, max = 40, chance = 3},
    {min = 41, max = 50, chance = 4},
    {min = 51, max = 60, chance = 5},
    {min = 61, max = 70, chance = 6},
    {min = 71, max = 80, chance = 7},
	{min = 81, max = 90, chance = 8},
    {min = 91, max = 100, chance = 9},
    {min = 101, max = 110, chance = 10},
	{min = 111, max = 120, chance = 15},
	{min = 121, max = 130, chance = 20},
    {min = 131, max = 140, chance = 30},
	{min = 141, max = math.huge, chance = 50}
}
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    local COLOR_ID = 200 -- cor do texto
    local MAGIC_EFFECT = 7 -- id do magic effect 
 if isPlayer(attacker) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS)  then
    for _, tudo in pairs(skills) do
        if getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_ID) >= tudo.min and getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_ID) <= tudo.max then
            local chancex = math.random(1, 100)
            if chancex <= tudo.chance then
                    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), MAGIC_EFFECT)
					doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -dano, -dano, 255)
					doSendAnimatedText(getCreaturePos(attacker), "CRITICAL!!", 144)

            end
        end
    end
    return true
end
end

 

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  • 8 months later...
1 hour ago, Semideus said:

Como eu criaria essa função getCriticalLevel, dessa forma aí ? 

e Wolf, atualmente já existem scripts melhores para tfs 1.2 de dogde e critico ?

getCriticalLevel é só um getPlayerStorageValue kkk ela tem que retornar o storage do critical. Pra 1.2 tem sistemas melhores sim, é só procurar. Os meus são focados em 0.4/0.36

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42 minutes ago, Semideus said:

Lembre de algum Wolf ? eu procurei hoje a tarde, achei um que só funciona PVP , tanto o critico quanto o dodge, e o dodge buga o char de um jeito que nenhum monstro consegue acertar.

tem um pra tfs 1.2 na otland mt bem feito, nos tfs atuais o dodge e o critical funcionam de maneira mt melhor que nas antigas.

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  • 1 year later...
Em 17/06/2014 em 07:32, xWhiteWolf disse:

Fala galera do TK, vejo que tem bastante gente procurando esse sisteminha que é praticamente igual ao dodge system, então eu decidi fazer visto que na realidade era só mudar 3 linhas kkkk em todo caso ta aí pra quem quiser:

creaturescripts.xml:


 <!-- CRITICAL SYSTEM -->
   <event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/>

creaturescripts\scripts\login.lua:


--- CRITICAL SYSTEM ----
registerCreatureEvent(cid, "critical")
if getPlayerStorageValue(cid, 48913) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 48913, 0) 
    end 

creaturescritps\scripts\critical.lua:


--[[Critical System
-------------------------  By Night Wolf]]


local lvlcrit = 48913
local multiplier = 1.5


function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if isPlayer(attacker) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS)  then
if (getPlayerStorageValue(attacker, lvlcrit)*3) >= math.random (0,1000) then
dano = math.ceil(value*(multiplier))
doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -dano, -dano, 255)
doSendAnimatedText(getCreaturePos(attacker), "CRITICAL!!", 144)
return false
end
end
return true
end

lvlcrit é o storage que fica salvo o seu level de critical e multiplier é o multiplicador do dano para ataques críticos.. nesse caso um ataque critico vai ser 1,5 vezes maior doque um ataque normal (50% maior)


Agora em actions.xml adicione:


<action itemid="1294" script="criticalrock.lua"/>

e em actions\scripts\criticalrock.lua adicione:


--- CRITICAL System by Night Wolf
   
  local config = {
   effectonuse = 14, -- efeito que sai
   levelscrit = 100,  --- leveis que terão
   storagecrit = 48913 -- storage que será verificado
   }
   
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    if getPlayerStorageValue(cid, config.storagecrit) < config.levelscrit then
   doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendMagicEffect(topos,config.effectonuse)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You've Leveled your Critical Skill to ["..(getPlayerStorageValue(cid, config.storagecrit)+1).."/"..config.levelscrit.."].")
setPlayerStorageValue(cid, config.storagecrit, getPlayerStorageValue(cid, config.storagecrit)+1)
elseif getPlayerStorageValue(cid, config.storagecrit) >= config.levelscrit then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You've already reached the MAX level of Critical Skill.\nCongratulations!!!!")
    return 0
    end
return 1
end

Feito isso tá pronto, pra editar o item que dá a skill de critical vc edita no actions.xml mesmo:
<action itemid="1294"   << ID do item que será usado pra dar a skill.
A config tá bem simples:
effectonuse = 14, -- efeito que sai
   levelscrit = 100,  --- leveis que terão 
   storagecrit = 48913 -- storage que será verificado.

Lembrando que cada pedra utilizada dará 0,3% a mais de chance.. 10 pedras dão 3% de chance de dar critico a cada ataque e 100 pedras (NIVEL MÁXIMO PADRÃO) dará 30% de chance de dar crítico em cada ataque.
Espero que vcs gostem, qualquer coisa deixem os comentários aqui.

Obs: aqui tá uma foto

 

Conteúdo Oculto



Note que esse script só funciona em players, se vc quiser que funcione em monstros você vai ter que abrir um por um todos os monstros do server e colocar essa tag aqui: 


<script>
<event name="critical"/>
</script>

coloque antes de  </monster>

Minha dica: coloquem apenas no Trainer pra que o player consiga ver que ele tem o critical e quanto ele tira e deixem avisado que o sistema só vai funcionar em players. 

base TFS 0.4

 

Funcionou 99%

porem to com esse erro no Training

pode me ajudar?

image.thumb.png.6992258e1d8d3fe539e0fea83e7b546d.png

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  • 3 months later...

não funcionou em otx server 2 :(

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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Em 08/10/2018 em 15:24, pablobion disse:

não funcionou em otx server 2 :(

 

Funciona sim, qualquer coisa posta o erro aqui.

 

Em 15/06/2018 em 23:24, ADM Mayk on BaiakME disse:

base TFS 0.4

 

Funcionou 99%

porem to com esse erro no Training

pode me ajudar?

image.thumb.png.6992258e1d8d3fe539e0fea83e7b546d.png

 

Você botou o event name critical no monstro, e ele não existe, vê no creaturescripts como está o evento do critical system, para colocar o mesmo nome.

asdukeeh.jpg

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@DukeeH Na verdade me equivoquei, deve funcionar... mas tentei implantar em um servidor 7.72 onde não tem target... alias até tem mas funciona diferente, e não funcionou, sem erros no console, sabe se tem algum jeito?

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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  • 5 months later...

Andy, é possivel tirar esse negocio que a pessoa da critico no dano critico?

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

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@thelifeofpbion cria um storage pra qnd for dano critico vc setar esse storage, se ele tentar aplicar o critico dnv e tiver com o storage, vc dá dano normal (sem aplicar critico) e remove o storage

 

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  • 3 months later...
Em 31/03/2019 em 23:21, xWhiteWolf disse:

@thelifeofpbion cria um storage pra qnd for dano critico vc setar esse storage, se ele tentar aplicar o critico dnv e tiver com o storage, vc dá dano normal (sem aplicar critico) e remove o storage

 

 

@xWhiteWolf eu tenho um sistema de reflect no meu server (baseado nesse critical seu, quase o mesmo script). Porem, eu queria que não pudesse da critical no REFLECT ATTACK. Tem como me ajudar?

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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  • 1 year later...

Você pode adicionar um storage no player ao dar o reflect attack e aí modificar o critical para não aplicar o critical caso haja esse storage, ao invés disso remover o storage e dar um return true.

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  • 8 months later...
Em 30/06/2016 em 10:24, Vodkart disse:

em vez de registrar o event pelo xml do monstro tu poderia registrar pelo onCombat... seria mais fácil

Como fazer isso?

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  • 1 year later...

Desculpe reviver o tópico, mas gostaria de informar que pelo menos comigo, no meu servidor o critico esta diminuindo 50% do dano que o jogador leva e aumentando 50% no monstro.. tive que deixar em 2.5 para que o jogador leve o 50% do dano que deveria dar, porém o monstro esta levando 150% a mais de dano, sabe como poderia resolver isso?

(Testando aqui eu percebi que isso acontece por que os equipamentos tem "protection all" teria como contornar isso?)
@xWhiteWolf

Editado por King Laker (veja o histórico de edições)

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

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