Postado Abril 14, 2020 5 anos boa amigo. tirou onda. foi o script mais resolvedor de bronca de script kkkk... pra fechar com chave de ouro. so faltou fazer a pedra quebrar. e voltar ao normal com alguns segundos. pq estou usando a terra com imagem de pedras ficaria TOP
Postado Abril 17, 2020 5 anos @xWhiteWolf meu parceiro desde de muito tempo usei o seu sistema em meu server, atualmente estou com um script aqui básico e interessante, porém sinto que falta algo, como, a pedra ao ser minerada, se partir e virar cascalho e após um certo tempo (configurável) ela voltar ao seu estado natural, teria como ajudar ? Mostrar conteúdo oculto local config = { exhaustionMinutes = 60, -- exausted em minutos effectChar = 30, -- efeito no char. storageUse = 34542 -- storage usado/ não mude caso não entenda. } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local stonesMinerar = { -- [id da pedra] = {minerioid = id do item que ganha, chance= a % de chance que ele tem conseguir ou não o item, count = countidade que ganha} [5709] = {minerioid = 5944, chance= 10, count = math.random(1, 10)}, [5624] = {minerioid = 6277, chance= 100, count = math.random(1, 5)}, [8748] = {minerioid = 5880, chance= 100, count = math.random(1, 5)}, [5619] = {minerioid = 12700, chance= 100, count = math.random(1, 3)} } if exhaustion.check(cid, config.storageUse) then if exhaustion.get(cid, config.storageUse) >= 60 then doPlayerSendCancel(cid, "Voçê só pode usar após [" .. math.floor(exhaustion.get(cid, config.storageUse) / 60 + 1) .."] minutos.") end if exhaustion.get(cid, config.storageUse) <= 60 then doPlayerSendCancel(cid, "Voçê só pode usar após [" .. exhaustion.get(cid, config.storageUse).."] segundos.") end return true end local random = math.random(1, 100) local itemMinerar = stonesMinerar[itemEx.itemid] if itemMinerar then if random <= itemMinerar.chance then doPlayerAddItem(cid, itemMinerar.minerioid, itemMinerar.count) doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você recebeu "..(itemMinerar.count).." "..getItemNameById(itemMinerar.minerioid).."!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), config.effectChar) exhaustion.set(cid, config.storageUse, config.exhaustionMinutes*60) else doPlayerSendCancel(cid, "Você falhou.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode minerar isso.") end return true end Editado Abril 17, 2020 5 anos por brasil0014 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 17, 2020 5 anos Em 17/06/2014 em 10:58, xWhiteWolf disse: Antes de tudo queria agradecer ao cara do suporte que me pediu pra fazer isso, achei muito legal a idéia. Fala galera do TK, vim trazer um script bem simpleszinho mas que abre um leque de opções de RPG e diversão pro seu OT.. Trata-se do Mining System, um sistema que você pode utilizar a pick normal (ou uma outra pick especial) para minerar a terra e tentar conseguir items que você pode trocar por dinheiro, items ou utilizar para craftar items. São 70 leveis de Mining que vão upando conforme vc minera. Enfim, vamos ao script: actions\scripts\mining.lua: terra = {351,352,353,354,355} levels = { [-1] = 2229, ---- skull [0] = 1294, --- small stone [1] = 3976, --- worm [10] = 2149, -- Small Emerald [12] = 2146, -- Small Sapphire [15] = 2145, -- Small Diamond [17] = 2150, -- Small Amethyst [20] = 2147, -- Small Ruby [25] = 2144, -- Black Pearls [27] = 2143, -- White Pearls [30] = 2157, -- Gold Nuggets [35] = 2156, --- red gem [36] = 2158, -- blue gem [37] = 2155, -- green gem [38] = 2153, -- violet gem [39] = 2154, -- yellow gem [40] = 7761, -- small enchanted emerald [42] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire [45] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst [50] = 7760, -- Small Enchanted Ruby [70] = 2177 -- Life Crystal } local config = { storage = 19333, chance = 40, --- chance de achar um item ou não k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante) experience = 19334 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local drops = {} function getDrops(cid) for i= -1,getPlayerStorageValue(cid, config.storage) do if levels[i] then table.insert(drops, levels[i]) end end return true end if isInArray(terra, itemEx.itemid) then getDrops(cid) doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1) local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience) if experience >= (8+(getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2))/config.k then doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".") if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.") doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true) end end if config.chance >= math.random(1,100) then if #drops >= 1 then local item = drops[math.random(1,#drops)] doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".") doPlayerAddItem(cid, item, 1, true) end doSendMagicEffect(toPosition, 3) else doSendMagicEffect(toPosition, 2) return true end elseif itemEx.itemid == item.itemid then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".") else return false end return true end em terra vc coloca os ids dos chãos em que é possível minerar, levels é o level da skill e o ID do respectivo item que você fica capaz de conseguir após alcançar esse nível. Em outras palavras, no começo vc só consegue minerar skull, no nv 70 vc vai ter a chance de conseguir todos os items anteriores e não só life crystal. O restante das configurações está no meio do script: local config = { storage = 19333, chance = 40, --- chance de achar um item ou não k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante) experience = 19334 } o storage é onde vai salvar o seu nível chance é a chance de pegar um item cada vez que minera. k é a constante de level, o nivel 10 precisa de 10*10/k de experiencia para ser alcançado (com k sendo 2 dá 50 de experiencia), ou seja, com 50 picaretadas na terra vc pega nivel 10. experience é o storage que fica salvo sua experiencia. Bônus: Ao alcançar level 50 você ganha o Mining Helmet como prêmio, ele não faz nada de especial mas é como se fosse um troféu. No meu server tem uma série de troféus que voce pode colecionar e fica como sendo uma conquista épica para os players. e no actions.xml: <action itemid="2553" script="mining.lua"/> OBS: Sugiro que vcs utilizem uma outra pick pra não dar conflito mas você faz oque quiser. PS: Uma fotinha pra vcs verem Conteúdo Oculto Espero que tenham gostado! pra poketibia?= 8.54
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.