Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spriting [Show off] By Brunds [Super-iniciante]

Posts Recomendados

eae galera então sou super novato na área de sprite porem ultimamente tenho tentado fazer varias sprites mas por enquanto apenas algumas ficaram legais conforme eu ir fazendo vou editando o tópico

bom por enquanto tenho apenas duas

Primeira Botinha:

TzDFAdT.png

Vampire Sword com animação:

pwprz1k.gif

Espadinha:

xxY6ANf.png

esse Shield com uma espada dentro

c3UaXza.png

e essa espada (semehada) do anime naruto

GxUrfZv.png

referencia \/

lykyHTb.jpg

galera o escudo do capitão america e o escudo da hydra \/

sprites e referencia

escudo do capitão vai ter animação dentro do jogo

2TO2BgR.png

FxRi58S.png

OCFRXzP.png

sWPdlvf.jpg

4nfHOZr.png

Galera Fiz a Armadura do Homem de Ferro

Sprite e Referencia:

sprite:

z6fIn3M.png

referencia:

9dFzgoh.jpg

Sharingan Shisui [Anime Naruto]

referencia:          \/                                                              Sprite: \/

dLd5JVT.jpg                              cXZnGs7.png

bom é isso lembrando não é de uso livre pois pretendo usa-lás

Editado por Brunds (veja o histórico de edições)

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continue treinando, veja os tutoriais da seção de sprites e boa sorte, reputado.

obrigado pela força e pela dica ^^ + rep

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post

Galera eu fiz o sharingan do shisui fiz o mais parecido possivel.

referencia:          \/                                                              Sprite: \/

dLd5JVT.jpg                              cXZnGs7.png

Editado por brunds (veja o histórico de edições)

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post

Esta indo bem, mas vejo que não conhece nenhuma técnica ainda, recomendo você estudar antes de começar praticar, da uma olhada na área de tutoriais do fórum, tem muito conteúdo bom la, depois de estudar e entender como funciona, comece a praticar.

Recomendo ler:

http://tibiazoom.blo...s-de-tibia.html

http://tibiazoom.blo...de-sprites.html

http://www.pixelaria...al-de-pixel-art

http://www.tibiaking...-aprimoramento/

Edit:

Defina de onde vem a luz (noroeste).

ra5Q5Yk.png

É muito complexa pra 32x32 (preguiça de terminar a pintura).

NpcLco3.png

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Link para o post

Esta indo bem, mas vejo que não conhece nenhuma técnica ainda, recomendo você estudar antes de começar praticar, da uma olhada na área de tutoriais do fórum, tem muito conteúdo bom la, depois de estudar e entender como funciona, comece a praticar.

Recomendo ler:

http://tibiazoom.blo...s-de-tibia.html

http://tibiazoom.blo...de-sprites.html

http://www.pixelaria...al-de-pixel-art

http://www.tibiaking...-aprimoramento/

Edit:

Defina de onde vem a luz (noroeste).

ra5Q5Yk.png

É muito complexa pra 32x32 (preguiça de terminar a pintura).

NpcLco3.png

brigado pela dica +rep ^^ vou estudar sim todos os dias vejo video e tutoriais agora vou dar um molhada em todos os links que você postou ^^ brigado

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
  • 4 weeks later...

Ae brunds, começou por aqui também? haha Muito bom que mais pessoas tem começado a se arriscar por aqui :P

Suas sprites estão legais, mais como o way falou, ainda não possui nenhuma técnica aplicada, além dos links que ele mandou, de uma olhada em alguns tutoriais que estão na minha assinatura, com certeza irão te ajudar e muito :)

Agora to meio corrido, mas mais tarde dou uma passada aqui pra tentar te ajudar um pouco mais :P

Keep Training :traning:

Edit:

Tive um tempinho, vou tentar te explicar um pouco mais sobre o shield:

Assim como todos os inciantes, você não esta sabendo posicionar corretamente os pixel's de forma que fique explícito que a fonte de luz é o noroeste, você esta deixando muito espaço pra luz (cores claras) e pouco pra sombra (cores escuras), a cor mais clara esta entrando em contato com a mais escura gerando um contraste exagerado. Você precisa pegar um "meio-termo" entre as duas cores e suavizar a transição de uma cor a outra usando AA, não se esqueça também que devido a luz vir do noroeste, o lado esquerdo sempre vai ser mais claro, portanto as cores claras no lado direito não podem ocupar o mesmo espaço que no lado esquerdo. Pinte cada parte do sprite com a devida cor, mas somente 1 cor, então tente imaginar uma lâmpada a noroeste do sprite, a luz atinge o sprite e vai se desfazendo conforme vai ao sudeste.

Funciona mais ou menos assim:

2n8322u.gif

Assim como na imagem, reduzi um pouco o tamanho do seu escudo, trabalhando com ele um pouco menor nos possibilita uma visão mais real de um escudo (pois um escudo enorme ficaria estranho ingame certo?)

Utilizando os conceitos que eu citei acima, seu escudo ficaria parecido com isso:

npqi9z.png

Deu pra entender?

Esses conceitos se aplicam em diversas sprites, mas a maior dica de todas é: Saiba muito bem com que tipo de material que está trabalhando, para que você tenha a certeza de como a iluminação se refletirá em cada material.

No caso do escudo do Cap. America o material é um metal muito reforçado, e metais absorvem energia, causando este tipo de reflexo.

Enfim, não sou profissional, você sabe disso haha

Mas venho estudando muito sprites e aprendendo com os melhores do fórum, e quis vir aqui tentar de dar uma luz sobre como prosseguir haha

Quando eu tiver tempo vou tentando editar os outros para ir te ajudando com elas :)

Espero ter ajudado em alguma coisa :P

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50221-tutorial-quando-preocupar-se-com-as-cores-spriting/#entry292813

Editado por Thayam (veja o histórico de edições)
Link para o post

Ae brunds, começou por aqui também? haha Muito bom que mais pessoas tem começado a se arriscar por aqui :P

Suas sprites estão legais, mais como o way falou, ainda não possui nenhuma técnica aplicada, além dos links que ele mandou, de uma olhada em alguns tutoriais que estão na minha assinatura, com certeza irão te ajudar e muito :)

Agora to meio corrido, mas mais tarde dou uma passada aqui pra tentar te ajudar um pouco mais :P

brigado então como tinha dito to meio parado ultimamente mais breve irei retomar

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Link para o post

brigado pela dica +rep ^^ vou estudar sim todos os dias vejo video e tutoriais agora vou dar um molhada em todos os links que você postou ^^ brigado

Faltou o AA no remake :)

Y85HgK1.png

Um novo Universo está por vir!

Pokémon Universe Online - Fan Game Oficial

Ta ruim, falo mesmo, não gosto, aprenda e faça melhor, quem sabe um dia não mude minha opinião.

ElderDark

d0GgM.png

Link para o post

Com AA agora :)

2wn62d0.png

Se tiver dicas são aceitas de muito bom grado Elder lindo <3

Brunds, fiz seu escudo e vou tentar de dar algumas dicas:

No tibia, as imagens são aceitas no tamanho 32x32 (imagens maiores devem ser recortadas e então dimensionadas para o jogo, tutoriais no final do post), um escudo não pode ser maior que um player, tente imaginar o seguinte: Como você conseguiria segurar um escudo dez vezes maior que você? haha, não conseguiria.

Outro ponto importante, o slot que o shield ocupara no cliente também tem o tamanho 32x32, e até por isso não vemos armaduras nem itens enormes no jogo, não conseguiriam ser utilizados tão facilmente, então sempre tente encaixar sua sprite (principalmente de itens) neste tamanho, facilitando sua inserção no jogo.

Agora quanto a sprite, eu sei que você não fez nenhum remake ainda e tudo mais, mas apliquei algumas técnicas para tentar te mostrar como o escudo ficaria mais "apropriado" ao jogo (tibia):

15ar9j.png

O escudo ainda está grande, mas já é notável a diferenciação de tons nas sprites, tente evitar usar sprites pretas dentro da sua imagem, opte por cinzas escuros ou cores com baixo contraste. Na imagem colori sua armadura usando a cor cinza, e no detalhe do meio, imaginei que fosse alguma pedra valiosa (gostaria que fosse, daria um valor agregado interessante ao escudo haha) e pressupus que a letra estaria escrita a ouro.

Note que tanto a pedra azul quando a letra também sofrem o efeito da iluminação, esta que devemos lembrar que vem sempre do noroeste:

CompassRose16_NW.png

A partir dai, devemos pensar em como esta luz vinda do noroeste afetará em seus materiais, alguns materiais absorvem mais luz que outros, no caso de um escudo acredito que ele seja de ferro, ou algum material muito reforçado (senão não resistiria a pancadas, imagine um behemoth te dando uma pancada em um escudo de vidro, ou plastico, vai abotoar o paletó de madeira na certa haha).

Sobre as joias (se é que é mesmo uma joia dentro do escudo) temos que lembrar que são objetos que absorvem muita luz, , é comum ver um reflexo no lado oposto da fonte. Como a nossa fonte de luz é o noroeste, vai haver um pequeno reflexo no sudeste.

Bola-de-Cristal-115x115.jpg

Exemplo:

Vbr9UC3.png

Créditos da imagem: Redshrike.

Então por mais que baixa (no caso de seu escudo) ela receberá um pouco de luz na parte sudeste:

25kj7uw.png

Consegue enxergar o que estou tentando explicar? haha

Espero que te ajude em algo cara :P

Link para o post

meu escudo *-* sim então eu dei uma olhada logo eu usarei essas tecnicas e darei um remake nas sprites ^^ brigado pelas dicas

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
Link para o post
  • 2 months later...

mano eu tentei fazer essa espada porém ta treta não consigo acertar o efeito de sombra espero que esteja bom xD primeira espada

xxY6ANf.png

Editado por Brunds (veja o histórico de edições)

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post

tópico atualizado com vampire sword e espadinha xD

Criei uma botinha alguem me diz como ficou foi minha primeira bota xD

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post

Ei me adicione skype henrique-moreiracp

Gostei de suas sprites me adicione lá também sou spriter a 2 anos já!

mano nem tenho skype .-. xD mais tenho teamspeak ....

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por guiferr
      Alguem me ensina a descompilar as sprites do ot pokemon ou me manda ela atualiazada 2023? por favor

• Por ArisenCodex
      Olá galera do TK, após um bom tempo parado resolvi voltar a me aventurar nesse mundo de arte digital, dessa vez não me limitando apenas ao estilo original do Tibia, estarei postando aqui as sprites/pixel arts que eu for criando, aceito críticas construtivas e sugestões desde colaborem para meu desenvolvimento. Inicialmente estarei fazendo pixel art/sprites simples e vou aumentando a qualidade conforme for evoluindo, enfim, espero que gostem.

Uma casca de banana
      Uma roda de queijo cortada (sei que essa precisa de mais polimento, mas por enquanto é oque consigo fazer)
      Estarei atualizando o post conforme mais pixel art/sprites forem sendo criadas.?️
    • Por Foxy0
      Estou pensando em criar um ndbo, andei estudando como meche com sources,mapa,programaçao etc mais estou sem sprites queria sprites de ndbo para adicionar em meu servidor!, se alguem poder doar algumas sprites agradeço ( um client esta otimo  so quero algumas vocaçoes )

• Por Anonymus Sprite
      Salve galera vi que tem pessoas vendendo esses programas que pega SPRITES de qualquer servidor sao 2 programas q estrao de graça, vim trazer informações de como usá-los fiz um video com tudo q precisa espero q gostem !!! ?                                                                                                                                                                              
      https://www.youtube.com/watch?v=AjRg2SPteNQ  
    • Por zGiovani
      Olá pessoal, mais uma vez venho aqui na intenção de ajudar a galera que está quebrando a cabeça como eu quebrei...

Procurei vários videos e comunidades e não encontrei como resolver esse bug de quando importava as novas montarias ou itens no assets editor ele não funcionava no jogo, mesmo estando tudo configurado certinho.

Uma Maneira rápida e simples de explicação é:

Depois de adicionado e configurado o item, montaria, monstro ou Addon;
      De um compile no Assets Editor
      Abra a pasta do seu client
      Abra a pasta Assets do seu client
      Localize o arquivo parecido ou igual a esse: "appearances-57a4033d729f0cc94a3699172abb36d232cb8cd3babfb738e7cab08b475d3ccf.dat"
      Copie ele e cole na pasta do seu: server/data/items
      Renomeie o arquivo para:  appearances.dat

Problema Resolvido, espero ter ajudado

VIDEO TUTORIAL

Quem puder dar uma força la no canal, será bem vindo!

Desculpa se postei no lugar errado, a intenção é ajudar...
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo