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Spriting [Show off] By Brunds [Super-iniciante]


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eae galera então sou super novato na área de sprite porem ultimamente tenho tentado fazer varias sprites mas por enquanto apenas algumas ficaram legais conforme eu ir fazendo vou editando o tópico

 

bom por enquanto tenho apenas duas

 

Primeira Botinha:

TzDFAdT.png

 

Vampire Sword com animação:

pwprz1k.gif

 

Espadinha:

xxY6ANf.png

 

esse Shield com uma espada dentro

 

c3UaXza.png

 

e essa espada (semehada) do anime naruto

 

GxUrfZv.png

 referencia \/

lykyHTb.jpg

 

galera o escudo do capitão america e o escudo da hydra \/

 

sprites e referencia

 

 

escudo do capitão vai ter animação dentro do jogo

 

2TO2BgR.png

FxRi58S.png

 

OCFRXzP.png

 

 

 

sWPdlvf.jpg

 

 

 

4nfHOZr.png

 

 

 

Galera Fiz a Armadura do Homem de Ferro

 

Sprite e Referencia:

 

 

sprite:

z6fIn3M.png

 

referencia:

9dFzgoh.jpg

 

 

Sharingan Shisui [Anime Naruto]

 

referencia:          \/                                                              Sprite: \/

 

dLd5JVT.jpg                              cXZnGs7.png

 

 

 

bom é isso lembrando não é de uso livre pois pretendo usa-lás

Editado por Brunds (veja o histórico de edições)

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Continue treinando, veja os tutoriais da seção de sprites e boa sorte, reputado.

obrigado pela força e pela dica ^^ + rep

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Galera eu fiz o sharingan do shisui fiz o mais parecido possivel.

 

referencia:          \/                                                              Sprite: \/

 

dLd5JVT.jpg                              cXZnGs7.png

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Esta indo bem, mas vejo que não conhece nenhuma técnica ainda, recomendo você estudar antes de começar praticar, da uma olhada na área de tutoriais do fórum, tem muito conteúdo bom la, depois de estudar e entender como funciona, comece a praticar.

 

Recomendo ler:

 

http://tibiazoom.blo...s-de-tibia.html

 

http://tibiazoom.blo...de-sprites.html

 

http://www.pixelaria...al-de-pixel-art

 

http://www.tibiaking...-aprimoramento/

 

Edit:

 

Defina de onde vem a luz (noroeste).

ra5Q5Yk.png

 

É muito complexa pra 32x32 (preguiça de terminar a pintura).

NpcLco3.png

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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Esta indo bem, mas vejo que não conhece nenhuma técnica ainda, recomendo você estudar antes de começar praticar, da uma olhada na área de tutoriais do fórum, tem muito conteúdo bom la, depois de estudar e entender como funciona, comece a praticar.

 

Recomendo ler:

 

http://tibiazoom.blo...s-de-tibia.html

 

http://tibiazoom.blo...de-sprites.html

 

http://www.pixelaria...al-de-pixel-art

 

http://www.tibiaking...-aprimoramento/

 

Edit:

 

Defina de onde vem a luz (noroeste).

ra5Q5Yk.png

 

É muito complexa pra 32x32 (preguiça de terminar a pintura).

NpcLco3.png

 

 

brigado pela dica +rep ^^ vou estudar sim todos os dias vejo video e tutoriais agora vou dar um molhada em todos os links que você postou ^^ brigado

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  • 4 weeks later...

Ae brunds, começou por aqui também? haha Muito bom que mais pessoas tem começado a se arriscar por aqui :P

 

Suas sprites estão legais, mais como o way falou, ainda não possui nenhuma técnica aplicada, além dos links que ele mandou, de uma olhada em alguns tutoriais que estão na minha assinatura, com certeza irão te ajudar e muito :)

 

Agora to meio corrido, mas mais tarde dou uma passada aqui pra tentar te ajudar um pouco mais :P

 

Keep Training :traning:

 

Edit:

 

Tive um tempinho, vou tentar te explicar um pouco mais sobre o shield:

Assim como todos os inciantes, você não esta sabendo posicionar corretamente os pixel's de forma que fique explícito que a fonte de luz é o noroeste, você esta deixando muito espaço pra luz (cores claras) e pouco pra sombra (cores escuras), a cor mais clara esta entrando em contato com a mais escura gerando um contraste exagerado. Você precisa pegar um "meio-termo" entre as duas cores e suavizar a transição de uma cor a outra usando AA, não se esqueça também que devido a luz vir do noroeste, o lado esquerdo sempre vai ser mais claro, portanto as cores claras no lado direito não podem ocupar o mesmo espaço que no lado esquerdo. Pinte cada parte do sprite com a devida cor, mas somente 1 cor, então tente imaginar uma lâmpada a noroeste do sprite, a luz atinge o sprite e vai se desfazendo conforme vai ao sudeste.

Funciona mais ou menos assim:

2n8322u.gif

 

Assim como na imagem, reduzi um pouco o tamanho do seu escudo, trabalhando com ele um pouco menor nos possibilita uma visão mais real de um escudo (pois um escudo enorme ficaria estranho ingame certo?)

 

Utilizando os conceitos que eu citei acima, seu escudo ficaria parecido com isso:

npqi9z.png

 

Deu pra entender?

 

Esses conceitos se aplicam em diversas sprites, mas a maior dica de todas é: Saiba muito bem com que tipo de material que está trabalhando, para que você tenha a certeza de como a iluminação se refletirá em cada material.

 

No caso do escudo do Cap. America o material é um metal muito reforçado, e metais absorvem energia, causando este tipo de reflexo.

 

Enfim, não sou profissional, você sabe disso haha

Mas venho estudando muito sprites e aprendendo com os melhores do fórum, e quis vir aqui tentar de dar uma luz sobre como prosseguir haha

 

Quando eu tiver tempo vou tentando editar os outros para ir te ajudando com elas :)

 

Espero ter ajudado em alguma coisa :P

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/50221-tutorial-quando-preocupar-se-com-as-cores-spriting/#entry292813

Editado por Thayam (veja o histórico de edições)
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Ae brunds, começou por aqui também? haha Muito bom que mais pessoas tem começado a se arriscar por aqui :P

 

Suas sprites estão legais, mais como o way falou, ainda não possui nenhuma técnica aplicada, além dos links que ele mandou, de uma olhada em alguns tutoriais que estão na minha assinatura, com certeza irão te ajudar e muito :)

 

Agora to meio corrido, mas mais tarde dou uma passada aqui pra tentar te ajudar um pouco mais :P

 

Keep Training :traning:

 

brigado então como tinha dito to meio parado ultimamente mais breve irei retomar

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brigado pela dica +rep ^^ vou estudar sim todos os dias vejo video e tutoriais agora vou dar um molhada em todos os links que você postou ^^ brigado

Faltou o AA no remake :)

Y85HgK1.png

Um novo Universo está por vir!

Pokémon Universe Online - Fan Game Oficial

Ta ruim, falo mesmo, não gosto, aprenda e faça melhor, quem sabe um dia não mude minha opinião.

ElderDark

d0GgM.png

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Com AA agora :)

2wn62d0.png

 

Se tiver dicas são aceitas de muito bom grado Elder lindo <3


Brunds, fiz seu escudo e vou tentar de dar algumas dicas:

 

No tibia, as imagens são aceitas no tamanho 32x32 (imagens maiores devem ser recortadas e então dimensionadas para o jogo, tutoriais no final do post), um escudo não pode ser maior que um player, tente imaginar o seguinte: Como você conseguiria segurar um escudo dez vezes maior que você? haha, não conseguiria.

Outro ponto importante, o slot que o shield ocupara no cliente também tem o tamanho 32x32, e até por isso não vemos armaduras nem itens enormes no jogo, não conseguiriam ser utilizados tão facilmente, então sempre tente encaixar sua sprite (principalmente de itens) neste tamanho, facilitando sua inserção no jogo.

 

Agora quanto a sprite, eu sei que você não fez nenhum remake ainda e tudo mais, mas apliquei algumas técnicas para tentar te mostrar como o escudo ficaria mais "apropriado" ao jogo (tibia):

15ar9j.png

 

O escudo ainda está grande, mas já é notável a diferenciação de tons nas sprites, tente evitar usar sprites pretas dentro da sua imagem, opte por cinzas escuros ou cores com baixo contraste. Na imagem colori sua armadura usando a cor cinza, e no detalhe do meio, imaginei que fosse alguma pedra valiosa (gostaria que fosse, daria um valor agregado interessante ao escudo haha) e pressupus que a letra estaria escrita a ouro.

Note que tanto a pedra azul quando a letra também sofrem o efeito da iluminação, esta que devemos lembrar que vem sempre do noroeste:

CompassRose16_NW.png

A partir dai, devemos pensar em como esta luz vinda do noroeste afetará em seus materiais, alguns materiais absorvem mais luz que outros, no caso de um escudo acredito que ele seja de ferro, ou algum material muito reforçado (senão não resistiria a pancadas, imagine um behemoth te dando uma pancada em um escudo de vidro, ou plastico, vai abotoar o paletó de madeira na certa haha).

 

Sobre as joias (se é que é mesmo uma joia dentro do escudo) temos que lembrar que são objetos que absorvem muita luz, , é comum ver um reflexo no lado oposto da fonte. Como a nossa fonte de luz é o noroeste, vai haver um pequeno reflexo no sudeste.

 

Bola-de-Cristal-115x115.jpg

 

Exemplo:

 

Vbr9UC3.png

Créditos da imagem: Redshrike.

 

Então por mais que baixa (no caso de seu escudo) ela receberá um pouco de luz na parte sudeste:

25kj7uw.png

 

Consegue enxergar o que estou tentando explicar? haha

 

Espero que te ajude em algo cara :P

 

Keep Training :traning:

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meu escudo *-* sim então eu dei uma olhada logo eu usarei essas tecnicas e darei um remake nas sprites ^^ brigado pelas dicas

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  • 2 months later...

mano eu tentei fazer essa espada porém ta treta não consigo acertar o efeito de sombra espero que esteja bom xD primeira espada

 

xxY6ANf.png

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tópico atualizado com vampire sword e espadinha xD


Criei uma botinha alguem me diz como ficou foi minha primeira bota xD

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Ei me adicione skype henrique-moreiracp

 

Gostei de suas sprites me adicione lá também sou spriter a 2 anos já!

 

 

mano nem tenho skype .-. xD mais tenho teamspeak ....

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      Depois de adicionado e configurado o item, montaria, monstro ou Addon;
      De um compile no Assets Editor
      Abra a pasta do seu client
      Abra a pasta Assets do seu client
      Localize o arquivo parecido ou igual a esse: "appearances-57a4033d729f0cc94a3699172abb36d232cb8cd3babfb738e7cab08b475d3ccf.dat"
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