Postado Janeiro 14, 2015 10 anos Em 14/01/2015 em 15:35, Bruno Minervino disse: @Summ, doPlayerAddItem não altera o atributo charges... @ADM Lucas OTBR tente assim, local storage = 105977 local itemid, charges = 2197, 100 function onUse(cid, item) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerAddItem(cid, itemid, 1) doItemSetAttribute(itemid, 'charges', charges) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You received " .. getItemName(itemid) .. ".") setPlayerStorageValue(cid, x.storage, 1) else return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Item not found") end return true end Não sabia disso obrigado, doPlayerAddItem só server então pra setar a quantidade do item a ser adicionada então, bom saber >.<, aqui nessa parte "You received " .. getItemName(itemid) .. "." tanto faz fazer apenas com "you received" .. itemid .."." ou precisa usar função getItName() pra funcionar ? detalhes tu esqueceu de apagar o "x" aqui rsrsrsrs \/ setPlayerStorageValue(cid, x.storage, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) e obrigado dnv, estou começando a aprender .lua e quanto mais me ensinarem melhor ainda Editado Janeiro 14, 2015 10 anos por Summ (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 14, 2015 10 anos Em 14/01/2015 em 15:42, Summ disse: Não sabia disso obrigado, doPlayerAddItem só server então pra setar a quantidade do item a ser adicionada então, bom saber >.<, aqui nessa parte "You received " .. getItemName(itemid) .. "." tanto faz fazer apenas com "you received" .. itemid .."." ou precisa usar função getItName() pra funcionar ? detalhes tu esqueceu de apagar o "x" aqui rsrsrsrs \/ setPlayerStorageValue(cid, x.storage, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) e obrigado dnv, estou começando a aprender .lua e quanto mais me ensinarem melhor ainda Já tinha alterado kkkkk Então, se você colocar somente o .. itemid .. vai dar erro, porque itemid é do tipo int e o resto é um string. E usando aquela função ela retorna o nome do item em string. Que isso cara, precisando de ajuda pode chamar! Edit: se você quiser apresentar o id do item mesmo, ai é só dar um tostring(itemid). Abraço! Editado Janeiro 14, 2015 10 anos por Bruno Minervino (veja o histórico de edições) Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Janeiro 14, 2015 10 anos Autor Bruno, deu alguns erros. data/lib/050-function.lua = attempt to index a boolean value stack traceback. Linha da scritp 4, e ele tbm fala sobre a function getItemName da lib 050
Postado Janeiro 14, 2015 10 anos Em 14/01/2015 em 16:38, ADM Lucas OTBR disse: Bruno, deu alguns erros. data/lib/050-function.lua = attempt to index a boolean value stack traceback. Linha da scritp 4, e ele tbm fala sobre a function getItemName da lib 050 Realmente, se você não tiver a função em sua lib, vai dar erro. Tente assim, só para testar. local storage = 105977 local itemid, charges = 2197, 100 local msg = "Voce achou um Stone Skin Amulet com 100 cargas." function onUse(cid, item) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerAddItem(cid, itemid, 1) doItemSetAttribute(itemid, 'charges', charges) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce ja fez esta quest.") return true end return true end Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Janeiro 14, 2015 10 anos Autor É, não vem com a carga de 100. Será que tem como eu adc essa função nas minhas LIBs ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.