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Tópico que tirei as fotos: Clique aqui
 
Vim colaborar com o Tk, estava meio sumido... está sempre usando o Tk para tirar minha duvida e achei a resposta para ela em 1 topico que antigo e incompleto pois não terminou Script...

Resolvi fazer o script e da suport para quem quiser a Quest.
Segue abaixo as fotos , são do topico antigo que peguei use ela como base e fiz o script...
post-30185-0-44974200-1421721616_thumb.p
post-30185-0-96571000-1421721624_thumb.p
post-30185-0-96861200-1421721631_thumb.p
post-30185-0-66328500-1421721638_thumb.p
 
 
Vamos começar com a Tag

 

 <action itemid="6524" event="script" value="Quest_skeleton.lua"/>
 

Crie o arquivo Quest_skeleton.lua na pasta Actions e ponha a Tag no action.XML   , e action na caveira 20021

 

 

Spoiler

local itens = {2337,2339,2341,2338,2340,2336,2335}
local basin = 2605
local Toten = 6972
local tempo = 2
local actionId = 20021
--local Skeleton = {Skel_parede,Skel_chao,posição no chao,pos_parede}
local Skeleton = {6524,2843,{x=1027, y=1021, z=7},{x=1027, y=1021, z=7}}
local pos = {
{x=1027, y=1021, z=7},
{x=1027, y=1021, z=7},
{x=1027, y=1021, z=7},
{x=1027, y=1021, z=7},
{x=1027, y=1021, z=7},
{x=1027, y=1021, z=7},
{x=1027, y=1021, z=7}
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
for x = 1,7 do
local check[x] = getTileItemById(pos[x],itens[x]).uid
if check[x] >= 1 and item.actionid == 20021 then
local basin = getTileItemById(pos[x],basin).uid
doRemoveItem(item.uid,1)
doCreateItem(Skeleton[2], 1, Skeleton[3])
doRemoveItem(check[x],1)
doRemoveItem(basin,1)
doCreateItem(Toten, 1, pos[x])
doSendMagicEffect(pos[x],35)
addEvent(Ativar_Caveira, tempo * 60 * 1000) 
else
doPlayerSendCancel(cid,'está faltando itens.')
end
end
return true
end


function Ativar_Caveira()
local caveira = getTileItemById(Skeleton[4],Skeleton[1]).uid
if caveira <= 1 then
for x = 1,7 do
local Toten = getTileItemById(pos[x],Toten).uid
local Id_caveira = doCreateItem(Skeleton[1], 1,Skeleton[4])
local basin = getTileItemById(pos[x],basin).uid
doItemSetAttribute(Id_caveira, "aid", actionId)
doRemoveItem(Toten,1)
doCreateItem(basin, 1,pos[x])
end
else
doBroadcastMessage("Já tem 1 caveira na parede", 21)
end
return true
end

 

Skeleton na lava parte 2 , lembrando de por o actionId = 20020 na lava LavaId = 598 que vai por o skeleton.

 

TAg

<action itemid="2843" event="script" value="skeleton_lava.lua"/>

 

Spoiler

--By Cerberus
local name_quest = "Sinistra"
local IdSkeleton = 2843
local ID_Lava = 598
local Id_Portal = 1387
local Create_Tp_pos = {x=1027, y=1021, z=7}  -- onde nasce o Tp
local teleport_Pl_pos = {x=1027, y=1021, z=7}  -- para onde o player vai
local Lava_pos = {x=1027, y=1021, z=7}  -- para onde o player vai
local tempo = 10
local block_item = 8046
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if itemEx == ID_lava and itemEx.actionid == 20020 then
doRemoveItem(item.uid,1)
doCreateItem(IdSkeleton, 1, Lava_pos)
doCreateItem(block_item, 1, Lava_pos)
doCreateTeleport(Id_Portal, teleport_Pl_pos, Create_Tp_pos)
addEvent(Remove_portal, tempo * 60 * 1000) 
doBroadcastMessage(""..getCreatureName(cid).." iniciou a Quest "..name_quest.." tem "..tempo.." minutos para entrar ou teleport irá fechar.", 21)
doCreatureSay(cid, 'Succesfully in Sacrifice', TALKTYPE_ORANGE_1)
else
doPlayerSendCancel(cid,'está tentando usar o skeleton na lava errada..')
end
return true
end


function Remove_portal()


local portal = getTileItemById(Create_Tp_pos, Id_Portal).uid
local skeleton = getTileItemById(Lava_pos, IdSkeleton).uid
local block = getTileItemById(Lava_pos, block_item).uid


doRemoveItem(portal, 1)
doRemoveItem(skeleton, 1)
doRemoveItem(block, 1)
end

 

 
 
Se der erro me mandem eu fiz agora e nem deu para testa obrigado..
 
 
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A quest aparenta ser bem legal, contém imagens e está bem explicado.. não teria porque não aprovar!
Além do mais estarei te dando Rep+ pela atitude de postar o script e o tópico será movido para a área correta.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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o cara poe os item para sacrificio.. da use na caveira na parede.. ela cai ao chao.. os iten de sacrificio somem, aparece varios tokens em forma de caveira vc tem q levar o skeleton ate a lava lem baixo no lugar certo e jogar ela...ai o portal vai aparecer.

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Quest bem interessante cara, obrigado por contribuir! ;)

Além de dar para usar o script para outros esquemas e não somente para quest.

 

 

obrigado.

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  • 3 years later...

Aqui esta dando esse erro:

ff2127a384728605b63fae8dd9d32007.png

 

Script:

Spoiler

local itens = {2337,2339,2341,2338,2340,2336,2335}
local basin = 2605
local Toten = 6972
local tempo = 2
local actionId = 20021
--local Skeleton = {Skel_parede,Skel_chao,posição no chao,pos_parede}
local Skeleton = {6524,2843,{x=2995, y=1238, z=7},{x=2995, y=1237, z=7}}
local pos {
{x=2993, y=1239, z=7},
{x=2992, y=1241, z=7},
{x=2993, y=1243, z=7},
{x=2995, y=1245, z=7},
{x=2997, y=1243, z=7},
{x=2998, y=1241, z=7},
{x=2997, y=1237, z=7}
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
for x = 1,7 do
local check[x] = getTileItemById(pos[x],itens[x]).uid
if check[x] >= 1 and item.actionid == 20021 then
local basin = getTileItemById(pos[x],basin).uid
doRemoveItem(item.uid,1)
doCreateItem(Skeleton[2], 1, Skeleton[3])
doRemoveItem(check[x],1)
doRemoveItem(basin,1)
doCreateItem(Toten, 1, pos[x])
doSendMagicEffect(pos[x],35)
addEvent(Ativar_Caveira, tempo * 60 * 1000)
else
doPlayerSendCancel(cid,'está faltando itens.')
end
end
return true
end


function Ativar_Caveira()
local caveira = getTileItemById(Skeleton[4],Skeleton[1]).uid
if caveira <= 1 then
for x = 1,7 do
local Toten = getTileItemById(pos[x],Toten).uid
local Id_caveira = doCreateItem(Skeleton[1], 1,Skeleton[4])
local basin = getTileItemById(pos[x],basin).uid
doItemSetAttribute(Id_caveira, "aid", actionId)
doRemoveItem(Toten,1)
doCreateItem(basin, 1,pos[x])
end
else
doBroadcastMessage("Já tem 1 caveira na parede", 21)
end
return true
end

 

 

Editado por Thorcxvc (veja o histórico de edições)
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reviver topico mais como e script vamos la.

seu ta assim

 

local pos {
{x=2993, y=1239, z=7},
{x=2992, y=1241, z=7},
{x=2993, y=1243, z=7},
{x=2995, y=1245, z=7},

mais você remover o = (igual)  

 

e assim

 

local pos =  {
{x=2993, y=1239, z=7},
{x=2992, y=1241, z=7},
{x=2993, y=1243, z=7},
{x=2995, y=1245, z=7},

 

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  • 5 months later...
Em 20/01/2015 em 01:24, Cerberus disse:

local itens = {2337,2339,2341,2338,2340,2336,2335} local basin = 2605 local Toten = 6972 local tempo = 2 local actionId = 20021 --local Skeleton = {Skel_parede,Skel_chao,posição no chao,pos_parede} local Skeleton = {6524,2843,{x=1027, y=1021, z=7},{x=1027, y=1021, z=7}} local pos = { {x=1027, y=1021, z=7}, {x=1027, y=1021, z=7}, {x=1027, y=1021, z=7}, {x=1027, y=1021, z=7}, {x=1027, y=1021, z=7}, {x=1027, y=1021, z=7}, {x=1027, y=1021, z=7} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) for x = 1,7 do local check[x] = getTileItemById(pos[x],itens[x]).uid if check[x] >= 1 and item.actionid == 20021 then local basin = getTileItemById(pos[x],basin).uid doRemoveItem(item.uid,1) doCreateItem(Skeleton[2], 1, Skeleton[3]) doRemoveItem(check[x],1) doRemoveItem(basin,1) doCreateItem(Toten, 1, pos[x]) doSendMagicEffect(pos[x],35) addEvent(Ativar_Caveira, tempo * 60 * 1000)  else doPlayerSendCancel(cid,'está faltando itens.') end end return true end function Ativar_Caveira() local caveira = getTileItemById(Skeleton[4],Skeleton[1]).uid if caveira <= 1 then for x = 1,7 do local Toten = getTileItemById(pos[x],Toten).uid local Id_caveira = doCreateItem(Skeleton[1], 1,Skeleton[4]) local basin = getTileItemById(pos[x],basin).uid doItemSetAttribute(Id_caveira, "aid", actionId) doRemoveItem(Toten,1) doCreateItem(basin, 1,pos[x]) end else doBroadcastMessage("Já tem 1 caveira na parede", 21) end return true end

Olá, desculpa reviver o tópico. Estou com uma tentativa de criar uma quest parecida, esse script iria me ajudar muito, mas ta acontecendo um error, alguém poderia me ajudar por favor? 

@Vodkart poderia me ajudar com esse problema por favor?

 

skeleton.png

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3 horas atrás, hiquezerah disse:

Olá, desculpa reviver o tópico. Estou com uma tentativa de criar uma quest parecida, esse script iria me ajudar muito, mas ta acontecendo um error, alguém poderia me ajudar por favor? 

@Vodkart poderia me ajudar com esse problema por favor?

 

skeleton.png

 

estou em aula, não olhei mas creio que seja isso

 

 

local itens = {2337,2339,2341,2338,2340,2336,2335}
local basin = 2605
local Toten = 6972
local tempo = 2
local actionId = 20021
--local Skeleton = {Skel_parede,Skel_chao,posição no chao,pos_parede}
local Skeleton = {6524,2843,{x=1027, y=1021, z=7},{x=1027, y=1021, z=7}}
local pos = {
	{x=1027, y=1021, z=7},
	{x=1027, y=1021, z=7},
	{x=1027, y=1021, z=7},
	{x=1027, y=1021, z=7},
	{x=1027, y=1021, z=7},
	{x=1027, y=1021, z=7},
	{x=1027, y=1021, z=7}
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	for x = 1, 7 do
		local check = getTileItemById(pos[x], itens[x]).uid
		if check >= 1 and item.actionid == 20021 then
			local basin = getTileItemById(pos[x], basin).uid
			doRemoveItem(item.uid,1)
			doCreateItem(Skeleton[2], 1, Skeleton[3])
			doRemoveItem(check[x],1)
			doRemoveItem(basin,1)
			doCreateItem(Toten, 1, pos[x])
			doSendMagicEffect(pos[x],35)
			addEvent(Ativar_Caveira, tempo * 60 * 1000) 
		else
			doPlayerSendCancel(cid,'está faltando itens.')
		end
	end
	return true
end

function Ativar_Caveira()
	local caveira = getTileItemById(Skeleton[4],Skeleton[1]).uid
	if caveira <= 1 then
		for x = 1,7 do
			local Toten = getTileItemById(pos[x],Toten).uid
			local Id_caveira = doCreateItem(Skeleton[1], 1,Skeleton[4])
			local basin = getTileItemById(pos[x],basin).uid
			doItemSetAttribute(Id_caveira, "aid", actionId)
			doRemoveItem(Toten,1)
			doCreateItem(basin, 1,pos[x])
		end
	else
		doBroadcastMessage("Já tem 1 caveira na parede", 21)
	end
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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5 horas atrás, Vodkart disse:

estou em aula, não olhei mas creio que seja isso

Boa noite @Vodkart, estava testando até agora, o script funcionou. Mas está dando um erro na distro e ele não está removendo os itens do basin, poderia da uma olhada pra mim por favor?

Seria possivel adicionar um tempo para poderem fazer essa quest? por exemplo dias ou horas? seria de grande importancia!

 

errordenovo.png

Editado por hiquezerah (veja o histórico de edições)
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36 minutos atrás, hiquezerah disse:

Boa noite @Vodkart, estava testando até agora, o script funcionou. Mas está dando um erro na distro e ele não está removendo os itens do basin, poderia da uma olhada pra mim por favor?

Seria possivel adicionar um tempo para poderem fazer essa quest? por exemplo dias ou horas? seria de grande importancia!

 

errordenovo.png

 

Nesse caso eu preferia refazer o código todo, assim que terminar alguns projetos eu refaço esse

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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16 horas atrás, Vodkart disse:

Nesse caso eu preferia refazer o código todo, assim que terminar alguns projetos eu refaço esse

Claro, sem pressa mano, quando puder tudo bem. Obrigado pela ajuda!

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Selects a random item from the reward table, considering reroll chances. -- @param rewardId: Reward level ID. -- @return: Selected item. local function chooseRouletteItem(rewardId) local cache = cumulativeChanceCache[rewardId] local roll = math.random(cache.total) for _, entry in ipairs(cache.items) do if roll <= entry.threshold then if entry.item.porc_cambio and math.random(100) <= entry.item.porc_cambio then return chooseRouletteItem(rewardId) end return entry.item end end return cache.items[#cache.items].item end -- Rotates the slots in the roulette. -- @param slots: Table of slots. local function rotateSlots(slots) local last = slots[36] for i = 36, 2, -1 do slots[i] = slots[i-1] end slots[1] = last end -- Updates the visual display of the roulette. -- @param cpos: Center position of the roulette. -- @param slots: Table of slots. -- @param isFillingPhase: Whether the slots are being filled for the first time. local function updateRouletteDisplay(cpos, slots, isFillingPhase) for i = 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rouletteSpinOffset[slot][2], z = cpos.z } doSendAnimatedText(pos, "Winner Slot", TEXTCOLOR_YELLOW) end end -- Shows the number of keys in use. -- @param cpos: Center position of the roulette. local function showKeyCount(cpos) local keyCount = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) keyCount = (keyCount < 1 or keyCount > 4) and 1 or keyCount local pos = {x = 1013, y = 995, z = 7} doSendAnimatedText(pos, string.format("Keys: %d", keyCount), TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) end -- ================= MAIN ROULETTE LOGIC ================= -- -- Main animation function, recursively called to simulate the roulette spin. -- @param cid: Player ID. -- @param cpos: Center position of the roulette. -- @param rewardId: ID of the reward level. -- @param nloop: Current iteration number. -- @param slots: Table of slots (items). -- @param keyName: Name of the key used. -- @param keyCount: Number of keys used. local function shuffle(cid, cpos, rewardId, nloop, slots, keyName, keyCount) if nloop > config.maxLoops then if isPlayer(cid) then -- Determine winning slots based on the number of keys used. local winningSlots = {} if keyCount == 1 then winningSlots = {36} elseif keyCount == 2 then winningSlots = {36, 18} elseif keyCount == 3 then winningSlots = {36, 18, 9} elseif keyCount == 4 then winningSlots = {36, 18, 9, 27} else winningSlots = {36} -- Default to one winning slot if keyCount is invalid. end -- Get the winning items and their positions. local wonItems = {} local winPositions = {} for _, slot in ipairs(winningSlots) do if slots[slot] then table.insert(wonItems, slots[slot]) local pos = { x = cpos.x + rouletteSpinOffset[slot][1], y = cpos.y + rouletteSpinOffset[slot][2], z = cpos.z } table.insert(winPositions, pos) end end -- Award the items and display visual effects. if #wonItems > 0 then for _, pos in ipairs(winPositions) do doSendAnimatedText(pos, "Winner Slot", TEXTCOLOR_YELLOW) doSendMagicEffect(pos, config.effectReward) end for _, item in ipairs(wonItems) do doPlayerAddItem(cid, item.id, item.count) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effectRewardPlayer) -- Display a message to the player with all the rewards. local itemList = {} for _, item in ipairs(wonItems) do table.insert(itemList, string.format("x%d %s", item.count, getItemNameById(item.id))) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[ROULETTE] You won: " .. table.concat(itemList, ", ")) -- Log the player's rewards. logEntry(cid, keyName, wonItems, keyCount) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[ROULETTE] No items won.") end setGlobalStorageValue(config.globalStoCd, 0) end return end -- Initial filling phase of the roulette slots. if nloop <= 36 then slots[nloop] = chooseRouletteItem(rewardId) updateRouletteDisplay(cpos, slots, true) else -- Rotate the slots and update the display. rotateSlots(slots) updateRouletteDisplay(cpos, slots, false) -- Show effects on the winning slots every 5 iterations. if nloop % 5 == 0 then local winningSlots = {} if keyCount == 1 then winningSlots = {36} elseif keyCount == 2 then winningSlots = {36, 18} elseif keyCount == 3 then winningSlots = {36, 18, 9} elseif keyCount == 4 then winningSlots = {36, 18, 9, 27} else winningSlots = {36} -- Default to one winning slot if keyCount is invalid. end for _, slot in ipairs(winningSlots) do local pos = { x = cpos.x + rouletteSpinOffset[slot][1], y = cpos.y + rouletteSpinOffset[slot][2], z = cpos.z } doSendMagicEffect(pos, config.effectReward) end end end -- Schedule the next iteration with dynamic speed. local progress = nloop / config.maxLoops addEvent(shuffle, calculateSpeed(progress), cid, cpos, rewardId, nloop + 1, slots, keyName, keyCount) end -- ================= PERIODIC EFFECTS AND TEXTS ================= -- -- Shows effects and texts periodically. -- @param cpos: Center position of the roulette. local function showEffectsAndTexts(cpos) local keyCount = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) keyCount = (keyCount < 1 or keyCount > 4) and 1 or keyCount -- Ensure keyCount is within range. -- Show "Winner Slot" on the winning slots. showWinnerSlots(cpos, keyCount) -- Show the number of keys in use. showKeyCount(cpos) -- Schedule the next execution. addEvent(showEffectsAndTexts, 1500, cpos) end -- ================= EFFECT SCRIPT INITIALIZATION ================= -- -- Start the periodic effects and texts when the script is loaded. local cpos = {x = 1012, y = 994, z = 7} -- Center position of the roulette. addEvent(function() showEffectsAndTexts(cpos) end, 5000) -- 5 seconds delay since server start. -- ================= MAIN OBJECT USE FUNCTION ================= -- -- Called when the roulette object is used. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- Handle the key change lever. if item.aid == 1360 then local current = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) current = (current < 1 or current > 4) and 1 or (current % 4) + 1 setGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount, current) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string.format("Now using %d keys per spin.", current)) doSendMagicEffect(getThingPos(item.uid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) return true end -- Handle the roulette levers. if not keyByAid[item.aid] then return false end local key = keyByAid[item.aid] local keyName = getItemNameById(key) local requiredKeys = getGlobalStorageValue(config.globalStoKeyCount) requiredKeys = (requiredKeys < 1 or requiredKeys > 4) and 1 or requiredKeys if getPlayerAccess(cid) < 5 and getPlayerItemCount(cid, key) < requiredKeys then doPlayerSendCancel(cid, string.format("You need %d %s to play!", requiredKeys, keyName)) doSendMagicEffect(topos, 14) return true end local rewardId = rewardByAid[item.aid] or 1 -- Get the reward level based on the lever. Default to 1 if not found. local pos = {x = 1012, y = 994, z = 7} -- Center position of the roulette. if getGlobalStorageValue(config.globalStoCd) > os.time() and getPlayerAccess(cid) < 5 then local remaining = getGlobalStorageValue(config.globalStoCd) - os.time() doPlayerSendCancel(cid, "Wait " .. remaining .. " seconds to play again.") return true end setGlobalStorageValue(config.globalStoCd, os.time() + config.rouletteCD) -- Set the cooldown. doTransformItem(item.uid, item.itemid == 9825 and 9826 or 9825) -- Change the lever's appearance. -- Clear the tiles around the roulette and add magic effects. for i = 1, 36 do local rpos = { x = pos.x + rouletteSpinOffset[i][1], y = pos.y + rouletteSpinOffset[i][2], z = pos.z } doCleanTile(rpos) doSendMagicEffect(rpos, config.effectReward) end if key > 0 then doPlayerRemoveItem(cid, key, requiredKeys) end -- Remove the keys from the player's inventory. doSendMagicEffect(pos, config.effectLever) -- Play the lever activation effect. math.randomseed(os.time() + getPlayerGUID(cid)) -- Seed the random number generator. addEvent(shuffle, config.initialSpeed, cid, pos, rewardId, 1, {}, keyName, requiredKeys) -- Start the roulette animation. return true end  
      Add the following lines within the `<actions>` tag in your `data/actions/actions.xml` file: <action actionid="XXX;YYYY;ZZZZ;AAAA" event="script" value="Roulette.lua"/> Replace `XXXX`, `YYYY`, and `ZZZZ` with the unique IDs of the levers that will activate the roulette (make sure they are not in use!).
      The ID `AAAA` is for the lever that changes the number of keys to use.
       
      Open the `Roulette.lua` file and adjust the `config.items` table with the items you want players to be able to win. Remember to balance the probabilities.  
       
      Code Explanation
      The script is divided into several sections to facilitate understanding:
      LOGGING SYSTEM: Handles logging the rewards obtained by players. BASE CONFIGURATION: Defines object IDs and reward levels. MAIN CONFIGURATION: Contains the main options of the system, such as the wait time between spins, the speed of the roulette, and the rewards. PROBABILITY CACHING: Optimizes the calculation of probabilities so that the system runs smoothly. UTILITY FUNCTIONS: Helper functions to calculate speed, choose items randomly, and update the roulette display. WINNER SLOTS AND EFFECTS: Displays the "Winner Slot" text and other visual effects in the winning spaces. MAIN ROULETTE LOGIC: The main function that controls the roulette animation and the delivery of rewards. PERIODIC EFFECTS AND TEXTS: Displays effects and texts periodically. SCRIPT INITIALIZATION: Initializes the effect system when the script is loaded. MAIN OBJECT USE FUNCTION: The function that is executed when a player interacts with a lever.

      I hope this roulette system is a great addition to your server! If you have any questions or suggestions, please feel free to leave a comment. Thank you for your support!  
       
    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por amoxicilina
      Action: Remover skull
       
       
    • Por Dono do WNA
      Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

      Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

      TFS 0.4 REV 3996
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