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Bom, procurei esse Castle por MUITO TEMPO, mas não achei em NENHUM LUGAR DA INTERNET. Ontem, eu estava vendo alguns mapas do @Deathrocks, e vi nos prints, que o mapa possuia o evento que eu queria!

Tópico aprovado, obrigado por compartilhar. Este tópico foi movido: Para: "OTServ → Scripting → Sistemas e MODs" Esta horrivel esse código, se possível indentar o código e usar o "code" do bbcode.

Se ele moveu é porque seu tópico foi aprovado e movido para área correta... meu deus.

15 minutos atrás, Sekk disse:

sim, só abre o .xml do monstro q vc quer e coloca aquilo nele

criei um bixo qualquer e adicionei como explicou, porém eu mato o bixo não acontece nada ele da como fosse um bixo de up normal

tem que registra algo no loguim?

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1 minuto atrás, Sekk disse:

up oq? vc falou o negocio e n deu feedback dps ue

respondi sua pergunta,

disse que crio o Crystal com o God, e o crystal = bixo dropa loot e não ganha storage da guild

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  • 1 year later...
Em 13/08/2015 em 17:43, Sekk disse:

Bom, procurei esse Castle por MUITO TEMPO, mas não achei em NENHUM LUGAR DA INTERNET. Ontem, eu estava vendo alguns mapas do @Deathrocks, e vi nos prints, que o mapa possuia o evento que eu queria!

 

Então baixei o mapa e extrai o evento, então venho lhes trazer!

 

 

Nome: Castle 24H

Cliente: 8.6

Versão TFS: 0.4

Tipo: Evento

 

Bom, para começar, vamos em actions/scripts e crie 2 arquivos:

 

castledoor1.lua

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

        local config =
        {
                STORAGE_GUILD = 123123, -- A 3ª storage configurada em Castle.lua
                MSG_WELCOME = "Seja bem vindo a vosso castelo!",
                MSG_FAIL = "Este castelo nao pertence a sua guild"
        }

        if getPlayerGuildId(cid) == getGlobalStorageValue(config.STORAGE_GUILD) then
                doTeleportThing(cid,getThingPos(item.uid))
                doTransformItem(item.uid, 1230)
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.MSG_WELCOME)  
        else
                doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.MSG_FAIL)
    end

        return true
end

 

 

castlewar1.lua

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

local castle_one_name = "Castle24h"                  -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}               -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...)

local premio_por_vezes = 1         -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo  (0) = Desativa. 
local premio_vezes = 15            -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO.
local premio = 5468                -- ID do Premio
local premio_cont = 1              -- Quantidade do Premio
local premio_reset = 1             -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM  (0) = NAO

local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)


   if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
      if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then

         guildname = getPlayerGuildName(cid)     
         guild = getPlayerGuildId(cid)               
         guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])
                  
            if guild ~= guild_sto then            
               setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild)                      
               if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then
                  setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
               end
               
               sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])                   
               
               setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid))
               setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1)
               
               sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1])
                        
               doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22)
               doSendMagicEffect(position, 39)  
                 
                 if premio_por_vezes == 1 then
                    if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then
                       if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
                          doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21)
                          doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
                          doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
                        -----------------------------------------------  --  
                            if premio_reset == 1 then                    --
                               setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)  --  Resetar a contagem
                            end                                          --
                        -----------------------------------------------  --
                        
                       else
                       doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!")
                       addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset)
                       end
                    end                                        
                 end               
            else
              doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!")
              doSendMagicEffect(position, 2)
            end
      else
      doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado")
      end      
   else
   doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!")
   doSendMagicEffect(position, 2)
   end
end

function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset)

 if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then
    doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!")
     if premio_reset == 1 then
        setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0)
     end
    stopEvent(additem)
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!")
  addEvent(additem,10000,cid)
  end
end

function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end
end

 

 

 

Agora em actions.xml adicione as tags:

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<!-- Castle 24Hrs -->
        <action actionid="9999" event="script" value="castlewar1.lua"/>
        <action actionid="4538" event="script" value="castledoor1.lua"/>

 

 

Agora em monster/traps crie 3 arquivos:

 

porta.xml

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Castle" nameDescription="a Gate" race="undead" experience="25000" speed="0" manacost="0">
<health now="400000" max="400000"/>
<look typeex="9408"/>
<targetchange interval="5000" chance="20"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="100"/>
<flag hidehealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="50000" skill="0" attack="0"/>
</attacks>
<defenses armor="1" defense="1"/>
<immunities>
<immunity physical="0"/>
<immunity energy="0"/>
<immunity fire="0"/>
<immunity poison="0"/>
<immunity ice="0"/>
<immunity holy="0"/>
<immunity death="0"/>
<immunity lifedrain="1"/>
<immunity manadrain="1"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity drunk="1"/>
<immunity outfit="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<loot>
<item id="2148" countmax="20" chance="100000"/><!-- gold coin -->
</loot>
</monster>

 

protectcastle.xml
  Ocultar conteúdo


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Protect Castle" nameDescription="a Protect Castle" race="undead" experience="25000" speed="0" manacost="0">
<health now="110000" max="110000"/>
<look typeex="9779"/>
<targetchange interval="5000" chance="20"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="100"/>
<flag hidehealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="energy" interval="2000" chance="100" target="3" range="10" radius="3" min="-200" max="-250">
<attribute key="areaEffect" value="teleport"/>
<attribute key="shootEffect" value="energyball"/>
</attack>
<attack name="fire" interval="2000" chance="100" target="3" range="10" radius="4" min="-200" max="-250">
<attribute key="areaEffect" value="fireattack"/>
<attribute key="shootEffect" value="energyball"/>
</attack>
</attacks>
<defenses armor="1" defense="1"/>
<immunities>
<immunity physical="0"/>
<immunity energy="1"/>
<immunity fire="1"/>
<immunity poison="0"/>
<immunity ice="0"/>
<immunity holy="0"/>
<immunity death="0"/>
<immunity lifedrain="1"/>
<immunity manadrain="1"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity drunk="1"/>
<immunity outfit="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<loot>
<item id="10313" countmax="1" chance="100000000"/><!-- gold coin -->
</loot>
</monster>

 

statue.xml
  Ocultar conteúdo


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Protect Statue" nameDescription="a Protect Statue" race="undead" experience="15000" speed="0" manacost="0">
<health now="100000" max="100000"/>
<look typeex="11720"/>
<targetchange interval="5000" chance="20"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="100"/>
<flag hidehealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="1000" skill="40" attack="40"/>
<attack name="fire" interval="1000" chance="100" range="7" min="-50" max="-100">
<attribute key="shootEffect" value="fire"/>
<attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
</attack>
</attacks>
<defenses armor="1" defense="1"/>
<immunities>
<immunity physical="0"/>
<immunity energy="0"/>
<immunity fire="0"/>
<immunity poison="0"/>
<immunity ice="0"/>
<immunity holy="0"/>
<immunity death="0"/>
<immunity lifedrain="1"/>
<immunity manadrain="1"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity drunk="1"/>
<immunity outfit="1"/>
<immunity invisible="1"/>
</immunities>
<loot>
<item id="2148" countmax="20" chance="100000"/><!-- gold coin -->
</loot>
</monster>

 

Agora em monsters.xml adicione as tags:
  Ocultar conteúdo


<monster name="Protect Statue" file="Traps/statue.xml"/>
<monster name="Castle" file="Traps/porta.xml"/>
<monster name="Protect Castle" file="Traps/protectcastle.xml"/>
 

 

Vamos para movements/scripts e crie 2 arquivos:

 

castlewar2.lua

  Ocultar conteúdo


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)


local castle_one_name = "Castle24H"   -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}    -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como est&#225;...)




local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)




   if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
 if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then


guildname = getPlayerGuildName(cid) 
guild = getPlayerGuildId(cid) 
guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])


if guild ~= guild_sto then 


  doBroadcastMessage("O(a) Jogador "..getCreatureName(cid)..". Esta Tentando Invadir O "..castle_one_name.." Da Guild \""..guildname..". Aviso Donos Atuais", 22) 




else
 doPlayerSendCancel(cid,"Avance")
end
 else
 doPlayerSendCancel(cid,"Avance")
 end 
   else
   doPlayerSendCancel(cid,"Avance")
   end
   return true
end




function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end
end

 

level.lua
  Ocultar conteúdo


function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

level = 300

if getPlayerLevel(cid) < level then
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
doPlayerSendCancel(cid,"Somente level " .. level .. " ou mais podem passar aqui.")
end
return TRUE
end

 

Agora em movements.xml adicione as tags:
  Ocultar conteúdo


<movevent type="StepIn" actionid="9998" event="script" value="castlewar2.lua"/>
<movevent type="StepIn" actionid="9995" event="script" value="level.lua"/>

 

 

Pronto. Agora você só precisa baixar o mapa, inserir o mesmo ao seu servidor, configurar os teleports, e as hunts dentro do castle etc.

 

PRINTS:

1ª parte

  Ocultar conteúdo

ndssah.png

 

2ª parte:

  Ocultar conteúdo

2yys5mb.png

 

Obs.: Todos os ActionID e monsters já estão no mapa! Você só precisa configurar as coordenadas dos teleports, e o que possui no castle!

 

Obs².: Tudo o que você pode configurar, já está escrito em cada script!

 

 

Créditos:

@DeathRocks

PC98

mapa.rar

entao, eu tentei botar no meu servidor de dbo esse script mais nao funcionou nao, e eu tambem nao achei nenhum Castle.lua para pegar a 3° storage nao, poderia me ajudar a configurar para meu dbo 8.6 tfs 0.4

 

nao deu nenhum erro na distro quando eu liguei o servidor

o que nao deu certo foi os pisos que nao impediram nada, nem level, guild, e também a porta passa quem quiser com ou sem guild

Editado por Emanueldk (veja o histórico de edições)
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16 horas atrás, Emanueldk disse:

entao, eu tentei botar no meu servidor de dbo esse script mais nao funcionou nao, e eu tambem nao achei nenhum Castle.lua para pegar a 3° storage nao, poderia me ajudar a configurar para meu dbo 8.6 tfs 0.4

 

nao deu nenhum erro na distro quando eu liguei o servidor

o que nao deu certo foi os pisos que nao impediram nada, nem level, guild, e também a porta passa quem quiser com ou sem guild

 

talvez o seu server esteja bugado, pq comigo funciona normal

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@Sekk eu acho que é pq ele nao tem a storage do Castle.lua, pq nao tem nenhum Castle.Lua, voce poderia me explicar como que faz uma storage assim ou poderia modificar pra mim? nao manjo nisso

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Em 13/08/2015 em 17:43, Sekk disse:

teleports

Opá, aonde está as partes pra eu poder por as coordenadas? 

Obrigado

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Em 23/05/2018 em 16:57, Emanueldk disse:

@Sekk eu acho que é pq ele nao tem a storage do Castle.lua, pq nao tem nenhum Castle.Lua, voce poderia me explicar como que faz uma storage assim ou poderia modificar pra mim? nao manjo nisso

 

quando vc cria o script, e nele tem algo que chama as storages, ela passa automaticamente a existir no servidor tendeu?

Em 28/05/2018 em 11:43, Leproso disse:

Opá, aonde está as partes pra eu poder por as coordenadas? 

Obrigado

 

como assim?

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  • 7 months later...

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    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!



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