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c++ [C++] TFS 1.2 / OTX Server 3 New Npc Currency System


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Sorry I don't speak spanish so you will have to bare with me.   This is a new way for people to create npc's which use different types of currency, rather than a coming up with different items to trade with the npc or trying to edit the npc modules this method simplifies everything by providing the npc with a npc currency id.   All this npc currency id is, is a storage value.. pretty simple eh? If the npc doesn't have a currency id then it will use the normal currency e.

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    • Por tataboy67
      Dungeon System v1.1

      A pedido de um usuário em meu Discord, resolvi ajuda-lo e desenvolver um sistema totalmente interativo e de qualidade aqui para vocês.
      Bom, o sistema se baseia em uma ActionID que ao clicar, podemos ai entrar em uma dungeon, tendo tempo para finaliza-la e até um cooldown, caso queira entrar novamente.

      Imagens do sistema:
       

      Vamos ao Código:

      Em actions, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Actions.lua
       
      Em creaturescripts, crie um arquivo com o nome de: Dungeon Creaturescript.lua
       
      Ainda em creaturescripts, crie outro arquivo com o nome de: Type Dungeon Creaturescript.lua
       
       Na LIB, crie um arquivo com o nome de Dungeon System Lib.lua, e adicione:
       
      Em creaturescripts.xml, adicione:
       
       
      Em actions.xml, adicione:
       Em libs.lua, adicione:
      dofile('data/lib/Dungeon System Lib.lua')  
      v1.1 (Nova atualização, agora pode spawnar mobs dentro da DG, e ao sair, eles são removidos)

      (CREDITOS TOTAIS A MIM: @tataboy67)

      Essa é a primeira versão. Ainda pretendo colocar para nascer mobs, remover mobs ao entrar, etc etc...
       
    • Por Leohige
      The Ruby Server - Base Pokémon
      Ao olhar as diversas bases que podem ser encontradas aqui no fórum e em outros locais da internet, pude ver que todas elas carecem de qualidade. Todas estas bases são feitas utilizando gambiarras para diversos sistemas funcionarem, e com isso vários problemas surgem, como de sistemas que não funcionam direito, e o mais importante, com um desempenho extremamente baixo, gerando apenas servidores instáveis. Com isso eu decidi que iria começar a desenvolver uma base para servidores relacionados a Pokémon, com dois objetivos. Um dos objetivos é ganhar mais conhecimento em cima da linguagem de programação C++, o outro objetivo é disponibilizar uma base completamente estável, funcional e de fácil configuração e desenvolvimento para servidores de Pokémon, para que mais ótimos trabalhos possam surgir. Este projeto também irá incluir um cliente próprio e estável, junto com um website.
       
      Também planejo criar uma espécie de Wiki para o servidor, cliente e website, com o objetivo de auxiliar quem for desenvolver em cima deste servidor, e também aqueles que pouco entendem do assunto relacionando a criação de escripts, Pokémon, spells e etc.
       
      Alguns poucos sistemas foram implementados no servidor por ora. Sistemas como o de catch e de goback serão implementados mais para frente, quando outros sistemas forem completamente implementados, como o sistema de configuração de Pokeballs, criação de Pokémons e sistema de shinys. Estou visando a qualidade do servidor como um todo, por isso algumas coisas irão demorar para aparecer.

      O sistema de Pokeballs e de criação de Pokémon já está bem encaminhado, e um sistema de gêneros também já está pronto com fácil configuração, onde o spawn destes Pokémon com sexo será por % igual aos jogos da franquia. Um sistema de surgimento de Ditto aleatório já está praticamente implementado, onde um Pokémon aleatório pode ser um Ditto disfarçado.
       
      [+] Informações do Servidor
      Baseado em: TFS 1.3
      Protocolo: 10.98
       
      [+] Informações do Client
      Baseado em: otclient 0.6.6

      [+] Informações do Website
      Baseado em: nenhum
      Desenvolvido em: PHP (por ser o mais comum na comunidade)
       
      Como contribuir?
      Eu gostaria muito que a comunidade ajudasse no desenvolvimento deste projeto, pois o mesmo será disponibilizado para todos, e para contribuir não necessariamente é preciso entender de programação. Você pode também ajudar testando e reportando os bugs encontrados no repositório do projeto no GitHub, assim como com sugestões e ideias de mudança/implementação no servidor através do próprio repositório ou através do Discord, ou ajudar na criação de guias para o website do projeto.
       
      Links
       
      [+] RubyServer - GitHub
      https://github.com/rubyserver/rubyserver
       
      [+] RubyClient - GitHub
      https://github.com/rubyserver/rubyclient
       
      [+] RubyServer - Website
      https://rubyserver.github.io/rubyserver/
       
      [+] RubyServer - Discord
      https://discord.gg/XTrZGpy
       
      Algumas Imagens
       
       
       
       
       
    • Por KotZletY
      Salve geral, recentemente fiz um Task System para meu servidor, então gostaria de compartilha ele com vocês, assim como outros scripts que fiz e gostaria de compartilhar. Bom, vamos ao que interessa.
                        
       
                                                                                                               Informações!!
      Task Normal - Você 1x por vez, quantas vezes quiser, repetindo a task se também quiser.
      Task Diaria -  Você faz uma vez por dia, não podendo repeti em quanto as 24 horas não terminar.
      Task Rank - É mostrado na descrição do player qual rank task ele possui.
      Task Rank Quest - Um extra desse task system é o piso task, será explicado na parte do script, leiam com atenção.
      Task Comandos - Comandos task, 1 para ver o progresso das suas task e outro para mostrar informações do seu personagem, como uma consulta, os comandos são: !task que mostra quais task você ta fazendo, tanto diaria quanto normal e !task me que mostrar informações do seu personagem, como rank, quantidade de pontos task e quantidade de pontos task rank.
      Well, o resto é surpresa, cabe você descobrir! xD
       
       
      Para não ficar só nas palavras, mostrarei algumas imagens, várias no caso: Removida, colocarei novas!
       
                                                                                                               Instalação!!
      Muito bem, chega de conversa, como instalar logo essa bagaça. Primeiramente vá em data/lib e abra o arquivo lib.lua e adicione:
      dofile('data/lib/task system.lua') Ainda na pasta lib crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
       
      No final do tópico, ensinarei a configurar a lib. Agora vai em, data/npc e crie um arquivo.xml chamado  task.xml e coloque esse code dentro:
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NPC Task" script="task system.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="430"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I'm in charge of delivering missions to the players. Would you like to do a {normal} task, {daily} task, {receive} your reward from a task or {abandon} a task ? You can also see the {normal task list} and the {daily task list}."/> <parameter key="message_farewell" value="See you later." /> <parameter key="message_walkaway" value="See you later." /> </parameters> </npc> Ainda na pasta npc, entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
       
      Agora vá em data/talkactions e abra o arquivo talkactions.xml e adicione a seguinte tag:
      <talkaction words="!task" separator=" " script="task system.lua" /> Ainda na pasta talkactions entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
       
      Agora vá em data/creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xl e adicione a seguinte tag:
      <event type="kill" name="tasksystem" script="task system.lua"/> Ainda na pasta creaturescripts entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
      Ainda na pasta script  abra o login.lua e adicione dentro:
      player:registerEvent("tasksystem") Agora vá em data/events/scripts e abra o arquivo player.lua, depois de aberto, antes de:
      self:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, description) adicione:
      if thing:isCreature() then if thing:isPlayer() then description = string.format("%s\nTask Rank: "..getRankTask(thing), description) end end  
                                                                                              Extra(Opcional)!!
       
      Extra,  vá em data/movements/scripts e crie um  arquivo chamado tile task.lua, depois de aberto, antes de:
            
      Vá em data/movements/movements.xml adicione: 
      <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task.lua"/>  
      Explicação: Com esse movements acima, você só poderá passar por o piso caso tenha pontos task necessário para passar, se ativar a opção, removePoints então a mesma quantidade de pontos necessária para passar, será removida, ao passar, caso esteja desativada, então
      apenas será necessário ter os pontos task para passar. Em XXXX coloque o actionid, e o actionid coloque no piso desejado!
       
      New Extra: Vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado tile task2.lua e adicione o seguinte scripts:
       
      Vá em data/movements/movements.xml adicione:  
      <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task2.lua"/> Explicação: Ao adicionar esse movements acima, você só poderá passar pelo piso caso seu rank task seja igual ou superior ao rank definido na variável, caso não seja igual e nem superior, não será possível passar.
      Configure na lib, a sequência de ranks de acordo com a sequência de rank da tabela de pontos, assim:
       
      A sequência precisa está igual e numeradas.
                                                                                               Configurando!!
      task_monsters = { [1] = {name = "monster1", mons_list = {"monster_t2", "monster_t3"}, storage = 30000, amount = 20, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monster2", mons_list = {"", ""}, storage = 30001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monster3", mons_list = {"", ""}, storage = 30002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monster4", mons_list = {"", ""}, storage = 30003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} } task_daily = { [1] = {name = "monsterDay1", mons_list = {"monsterDay1_t2", "monsterDay1_t3"}, storage = 40000, amount = 10, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monsterDay2", mons_list = {"", ""}, storage = 40001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monsterDay3", mons_list = {"", ""}, storage = 40002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monsterDay4", mons_list = {"", ""}, storage = 40003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} }                                        
                                                    
      nome - Nome do monstro.
      mons_list - Nome dos monstro que são semelhantes e que matando eles também contará.
      Exemplo:
      name = "troll", mons_list = {"troll","frost troll","island troll"} e assim matando,  troll, frost troll e island troll contará na task também.
      storage - É a storage que salva a quantidade de monstros já matados.
      amount - É a quantidade necessária de monstros matados para finalizar a task.
      exp - É a quantidade de Experiência que vai ganhar ao finalizar a task, caso não queira dar experiência, basta deixar em 0.
      pointsTask = {Task Points Que vai ganhar(Pontos usado no piso e etc..), Pontos Rank, que irá ganhar e aumentar seu rank.}
      items - Itens que o player vai ganhar, devem está tabelados, dentro da tabela item, adicione das tabelas contendo o id do item e count, quantidade de items que irá ganhar.
      Ex: items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}} -- Aqui contém 2x tipos de itens, o 2157 e o 2160, e suas devidas quantidades que irá ganhar.
      items = {{id = 2157, count = 1}} -- Aqui só tem 1 tipo de item e a quantidade que vai ganhar.
      Adicione quantos itens quiser. O mesmo vale para as task diarias!
       
       
       
      Bom, é isso ae, qualquer duvida, crítica, sugestões, deixem ae, se precisa de suporte na instalação ou está com erro em algo estarei dando suporte, abraços e bom uso do sistema.
      É totalmente proibido leva meu sistema para outro site, blog ou fórum!
    • Por celohere
      Esse é o tfs downgraded pelo Ninja da Otland , eu fiz umas mudanças pra deixar ele mais legal (na minha opinião) . E agora eu quero disponibilizar pra todos esse download , com a intenção de contribuir pelo menos um pouco com a comunidade. Eu apenas quero avisar que não sou um programador profissional , e talvez eu tenha feito alguma ***** , mas até o momento nao encontrei nenhum bug crítico.Eu não sei se esse server é estável pq nao cheguei a por ele online , enfim todos os créditos vão para o Ninja da Otland pelo downgrade ,para o tfs team pelo distro em si e pra mim Celohere por essas alterações.
       
      Changelog
       
      Bugs
       
      algumas fotos do servidor rodando:
       
      EDIT:
      novo link:
      fixed crash on re-login -- credits to danielsalim1 and mattyx14 --
      fixed monster walk dashing -- credits to me --
      EDIT 2:
      fix players login in the same sqm
       
      EDIT 3:
      fixed runes stack on full container bug -- crédits to me --
      eu criei um repositório no github ,se alguem quiser reportar algum bug ou quiser me ajudar com algum fix ,sera muito bem vindo
      https://github.com/celohere/tfs-1.2-8.0
       
      EDIT 4:
      mais algumas modificações
      fixed use of lifefluid on hotkeys -- crédits to me --
      fixed fluid wrong message on hotkeys -- crédits to danielsalim1 --
      added auto recharge ammo ( arrows e bolts recarregam automaticamente agora) -- crédits to Joe Rod and Emilianenko --
      added player ban (agora o ban por excessive player killing esta banindo apenas o jogador, e nao a conta inteira ) -- crédits to Gesior.pl --
       
      EDIT 5:
      Fixed container queryAdd issues -- Crédits to Nekiro --
      Fixed push the last creature from stack -- crédits to Jhon_ and Emilianenko --
      Fixed a crash related to houses -- crédits to DSpeichert --
       
      EDIT 6: 
      novo link atualizado
      as modificações podem ser vista no changelog
       
      tfs_8.0-master.rar
    • Por BrunoWots
      Olá comunidade, venho aqui hoje trazer um autêntico servidor de mapa real full 8.0 completo. Talvez esse seja um dos servidores mais raro e pedido postado de graça em qualquer comunidade tendo em vista que esse servidor pode ser avaliado em no mínimo 200$ Dólares. Sem contar que é um dos servidores mais querido da comunidade tibiana como por exemplo o kasteria e realera.
       
       
            -Servidor compatível com cliente 8.0 cipsoft original sem customização.
            Características:
      Quests 100% Mapa 100% Missões 100% Creaturas 100% NPC'S 100% Houses 100% Raids 100%  
      Quests do servidor:
       
       
       
            Características detalhadas:
            » Todas as quests/missões/tasks/questlong/acessos 8.0.
            » Todas as ilhas: Port Hope, Liberty Bay, Rookgaard e Svargrond.
            » Vocações balanceadas, danos de feitiços de 8.0/7.6 foram levemente ajustados para melhor.
            » Raid System: Todas as invasões que existiam antigamente estão aqui.
            » Todos os monstros balanceados.
            » Addons podem ser obtidos como tíbia real. Ao fazer missões e coletar os itens! Outras características!
            » As criaturas boss do Sistema do Raid executarão uma incursão em uma cidade ou vila próxima.
            » Quest da Spike Sword adicionada em Rookgaard!
       
            Recursos opcionais:
            » Teleport Trainer Dummy igual ao Kasteria.
            » Npc Casino no depósito de Thais.
            » Npc's Dijinn's em Thais.
            » Runas à venda em npc's
            » Raid player summon um poderoso mago "Lord'Paulistinha". xD
       
       
      Download:
      Scan: Link
       
            Imagens:
      .
      global_8.0.rar
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