Ir para conteúdo

[8.6] Task System 4.0! (Task system + Daily Task System)

Featured Replies

Postado

Não está funcionando o contador no OTX :( VERSION: 2.52 - 1557

 

Simplesmente não conta os monstros nem avança a task o de resto, NPC e tudo mais funfa só não ta contando quando mata

  • Respostas 296
  • Visualizações 45.7k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • tenta deixar essa linha: if isPlayer(cid) and isMonster(target) and not isSummon(target) then assim if isPlayer(cid) and isMonster(target) then   e testa

  • gostei dessa ideia, então estou num projeto e estou meio sem tempo, já passei parto do simple task pra tfs 1.2 e tal. terminando esse projeto e de passar o sistema pra tfs 1.2 eu começo a editar o sis

Posted Images

Postado
  Em 11/01/2017 em 22:28, Vodkart disse:

 

baixei um outro serve e testei, funcionou!

 

20:26 [Task System] defeated Total [1/40] da Task do Trolls.

 

 

 

Baiak Tyranno V2 VIP4 ! (8.6)

 

qual o servidor que vc baixou pra eu testar aqui?

 

Desculpa reviver o Topico,mas quando vou testar as "Task" com a ADM nao conta nada

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

  • 2 weeks later...
Postado

Não esta funcionando o contador de monstros, e o npc não esta reconhecendo as criaturas na hr de entregar, help!

 

tfs 0.4

  Em 22/06/2017 em 17:25, Skipper disse:

 

Eu também tive esse problema, ele ensinou como resolver...

troca essa linha


if isPlayer(cid) and isMonster(target) and not isSummon(target) then

por essa


if isPlayer(cid) and isMonster(target) then

Que funciona, aqui pegou direitinho.

 

Problema resolvido, obrigado !

Editado por JcA (veja o histórico de edições)

  • 1 month later...
Postado
  Em 09/01/2017 em 00:08, Vodkart disse:

Removido:

 

*Boss Room

*Rank Task

*Prêmios para os 10 primeiros a terminar todas as tasks

 

Adicionado:

 

*Daily Task System (Sistema exclusivo de Task diario, podendo pegar 1x a cada 24 hrs, irei explicar mais depois.)

*Task agora é por progresso, você não pode sair e voltar, terá que terminar a task 1 para avançar para a task  2, assim sucessivamente.

*Task Points

*Level para realizar a task

*Nova talkaction que mostra uma janela de informações sobre o level da task, premios que irá receber, progresso, etc...

*Items para entrega(Se o jogador deverá levar algum item junto com a quantidade de monstro morta) para finalizar a task

*Sistema de look Task (Varia de acordo com a sua quantidade de Task Points, podendo ficar por exemplo como "Huntsman", "Ranger", etc...(alterável)

*Mods e npc mais "clean", várias linhas removidas e o sistema está mais rápido

*Vou Adicionar "scripts extras" Como:

--> Tile que só passa quem tiver permissão depois de finalizar determinada quest

 --> Npc de Boss Room para entrar e enfrentar o monstro quem fez determinada quest

 

 

[+] Resumo do Task system + Daily Task System [+]

 

Task System: É o sistema de task "original", onde consiste em matar determinada quantidade de monstros(E entregar certo itens <- é configurável), para receber recompensas como Exp, Money e Items.

 

Algumas mudanças do simple task 3.0 para o 4.0 foram:

 

[+] O sistema agora é por progresso, isso quer dizer que você terá que ir terminando a quest para avançar para a seguinte.

[+] O sistema Também recebeu uma alteração, fazendo com que as Tasks precisem que o jogador tenha um level determinado

[+] A tabela para edição está mais fácil, fazendo com que você adicione ou remova monstros com mais tranquilidade, inclusive alterações das Rewards da Task.

 

Daily Task System: É um sistema que desenvolvi para que os jogadores sempre estejam se comunicando com o npc de Task, no caso da Task Diaria, vária de acordo com o level do jogador, por exemplo:

 

Jogadores entre level 6 ao 49 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Orcs, Tarantulas ou Wyverns

Jogadores entre level 50 ao 79 poderá cair em uma dessas 3 Task Diarias: Dragons, Wailing Widows ou Ancient Scarabs

 

E por ai vai, claro que você poderá aumentar as Task Diarias dependendo do level, eu fiz 3 para cada level que é pra postar, mas tudo isso você pode aumentar! Dependendo do seu servidor.

 

E sim, você pode fazer a TASK "ORIGINAL" e a TASK "DIARIA" ao mesmo tempo! Ambas são distintas e possuem Rewards diferenciadas!

 

No caso da Task diaria, levando em conta que você começou a fazer ela no dia 08/01 ás 20:00 Hrs, você tem até o dia 09/01 ás 20:00Hrs para termina-la e receber a recompensa, caso termine antes, a Task diaria só irá ficar disponível para repetição a partir desta mesma data 09/01 20:00 Hrs;

 

[+] Caso você não termine a tempo, não tem problema, basta esperar este horário e começar uma nova Task.

[+] Caso você começou a Daily Task e terminou antes desta data. mas por algum motivo esqueceu de entregar e a mesma passou do prazo, não tem importância, caso você tenha matado todos os monstros até 09/01 20:00 Hrs, você poderá entregar está Task em qualquer horário para receber suas Rewards e começar uma task a partir do momento em que você entregou! (INJUSTIÇA AQUI NÃO CARALHO).

 

[+] Comandos Adicionais [+]

 

/task -- Mostra as informações da sua Task Atual, como Nome da Task, Level, Rewards, Monstros que você poderá matar, Se tem que entregar algum Item junto, etc...

/task daily -- É basicamente mostra a mesma informação da Task Principal, porém mostra também qual o prazo limite para entrega da task.

/task counter -- É um comando que ATIVA ou DESATIVA o contador de monstros mortos na task no seu Channel.

 

[+] Imagens [+]

 

Cline neste link para ver algumas imagens da Task : http://imgur.com/a/eLIY3

 

 

 

------------------------------------------------ // --------------------------------------------------------------

 

[+] Instalação do Sistema [+]

 

Requisitos: Nível Médio de conhecimento em scripting LUA

 

Pasta Mods

 

Simple Task.xml


<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> 
<mod name="Simple Task" version="4.0" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> 
<config name="task_func"><![CDATA[
task_sys = {
	[1] = {name = "Trolls", start = 176201, monsters_list = {"Troll","Troll champion"}, level = 8, count = 40, points = 0, items = {}, reward = {}, exp = 2000, money = 2000},
	[2] = {name = "rotworms", start = 176202, monsters_list = {"rotworm","carrion worm","Rotworm Queen"}, level = 12, count = 50, points = 0, items = {}, reward = {}, exp = 2500, money = 3000},
	[3] = {name = "cyclops", start = 176203, monsters_list = {"cyclops","cyclops smith","cyclops drone"}, level = 19, count = 60, points = 0, items = {}, reward = {}, exp = 3000, money = 3000},
	[4] = {name = "Green Djinn", start = 176204, monsters_list = {"Green Djinn","Efreet"}, level = 23, count = 80, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 10000, money = 5000},
	[5] = {name = "Blue Djinn", start = 176205, monsters_list = {"Blue Djinn","Marid"}, level = 25, count = 80, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 10000, money = 5000},
	[6] = {name = "pirates", start = 176206, monsters_list = {"Pirate Marauder","Pirate Cutthroat","Pirate Buccaneer","Pirate Corsair"}, level = 30, count = 120, points = 2, items = {}, reward = {}, exp = 10000, money = 5000},
	[7] = {name = "Stone Golems", start = 176207, monsters_list = {"Stone Golem"}, level = 33, count = 130, points = 3, items = {}, reward = {}, exp = 12000, money = 7000},
	[8] = {name = "Carniphilas", start = 176208, monsters_list = {"carniphila"}, level = 36, count = 135, points = 3, items = {}, reward = {}, exp = 8000, money = 8000},
	[9] = {name = "Ice Golems", start = 176209, monsters_list = {"ice golem"}, level = 40, count = 150, points = 2, items = {}, reward = {}, exp = 12000, money = 8200},
	[10] = {name = "Wailing Widows", start = 176210, monsters_list = {"Wailing Widow"}, level = 42, count = 150, points = 3, items = {}, reward = {}, exp = 0, money = 0},
	[11] = {name = "Mutated Rats", start = 176211, monsters_list = {"Mutated Rat"}, level = 46, count = 170, points = 2, items = {}, reward = {}, exp = 8000, money = 8500},
	[12] = {name = "Dragons", start = 176212, monsters_list = {"dragon"}, level = 50, count = 120, points = 1, items = {}, reward = {}, exp = 9000, money = 9000},
	[13] = {name = "Necromancer" ,start = 176213, monsters_list = {"Necromancer"}, level = 60, count = 200, points = 3, items = {}, reward = {}, exp = 20000, money = 15000},
	[14] = {name = "Crystal Spiders" ,start = 176214, monsters_list = {"Crystal Spider"}, level = 63, count = 250, points = 3, items = {}, reward = {}, exp = 25000, money = 11000},
	[15] = {name = "Giant Spider" ,start = 176215, monsters_list = {"Giant Spider","The old widow"}, level = 80, count = 500, points = 0, items = {}, reward = {}, exp = 20000, money = 32000},
	[16] = {name = "Underwater Quaras" ,start = 176216, monsters_list = {"quara predator","quara constrictor","quara hydromancer","quara mantassin","quara pincher"}, level = 82, count = 550, points = 3, items = {}, reward = {}, exp = 22000, money = 15000},
	[17] = {name = "Underwater Quaras Scout" ,start = 176217, monsters_list = {"quara predator scout","quara constrictor scout","quara hydromancer scout","quara mantassin scout","quara pincher scout"}, level = 83, count = 600, points = 3, items = {}, reward = {}, exp = 25000, money = 18000},
	[18] = {name = "Hellspawn" ,start = 176218, monsters_list = {"Hellspawn"}, level = 85, count = 600, points = 4, items = {}, reward = {}, exp = 28000, money = 26000},
	[19] = {name = "Dragon Lords" ,start = 176219, monsters_list = {"Dragon lord"}, level = 88, count = 650, points = 3, items = {}, reward = {}, exp = 30000, money = 35000},
	[20] = {name = "Lizard Dragons" ,start = 176220, monsters_list = {"Lizard Chosen","Lizard Dragon Priest","Lizard High Guard","Lizard Legionnaire", "Lizard Zaogun"}, level = 90, count = 600, points = 4, items = {}, reward = {}, exp = 28000, money = 26000},
	[21] = {name = "Nightmare" ,start = 176221, monsters_list = {"Nightmare","nightmare scion"}, level = 95, count = 650, points = 2, items = {}, reward = {}, exp = 30000, money = 35000},
	[22] = {name = "Hydras" ,start = 176222, monsters_list = {"Hydra"}, level = 100, count = 700, points = 3, items = {}, reward = {}, exp = 40000, money = 40000},
	[23] = {name = "Serpent Spawn" ,start = 176223, monsters_list = {"Serpent Spawn"}, level = 103, count = 720, points = 4, items = {}, reward = {}, exp = 50000, money = 45000},
	[24] = {name = "Hellhounds" ,start = 176224, monsters_list = {"Hellhound"}, level = 107, count = 650, points = 2, items = {}, reward = {}, exp = 30000, money = 35000},
	[25] = {name = "Demons" ,start = 176225, monsters_list = {"Demon"}, level = 110, count = 666, points = 4, items = {}, reward = {}, exp = 66600, money = 66000}
}
daily_task = {
	[1] = {name = "Orcs" ,monsters_list = {"Orc Berserker","Orc Rider","Orc Leader","Orc Warlord"}, count = 100, points = 0, reward = {}, exp = 5000, money = 10000},
	[2] = {name = "TarantulaS" ,monsters_list = {"Tarantula"}, count = 120, points = 1, reward = {}, exp = 9000, money = 12000},
	[3] = {name = "Wyvern" ,monsters_list = {"Wyvern"}, count = 125, points = 2, reward = {}, exp = 9000, money = 15000},
	[4] = {name = "Dragons" ,monsters_list = {"Dragon","Dragon Hatchling"}, count = 150, points = 0, reward = {}, exp = 2000, money = 10000},
	[5] = {name = "Wailing Widows" ,monsters_list = {"Wailing Widows"}, count = 200, points = 1, reward = {}, exp = 20000, money = 25000},
	[6] = {name = "Ancient Scarabs" ,monsters_list = {"Ancient Scarab"}, count = 180, points = 5, reward = {}, exp = 22000, money = 18000},
	[7] = {name = "High Class Lizards" ,monsters_list = {"Corrupted Soul","Eternal Guardian","Lizard Chosen","Lizard Dragon Priest","Lizard High Guard","Lizard Legionnaire","Lizard Magistratus","Lizard Noble","Lizard Zaogun"}, count = 300, points = 3, reward = {}, exp = 50000, money = 60000},
	[8] = {name = "Mutated BatS" ,monsters_list = {"Mutated Bat"}, count = 260, points = 2, reward = {}, exp = 40000, money = 55000},
	[9] = {name = "Giant Spiders" ,monsters_list = {"Giant Spider"}, count = 350, points = 3, reward = {}, exp = 60000, money = 70000},
	[10] = {name = "Undead Dragons" ,monsters_list = {"Undead Dragon"}, count = 500, points = 3, reward = {{2173,1}}, exp = 90000, money = 120000},
	[11] = {name = "HydraS" ,monsters_list = {"Hydra"}, count = 600, points = 3, reward = {{2173,1}}, exp = 100000, money = 160000},
	[12] = {name = "Ghastly Dragons" ,monsters_list = {"Ghastly Dragon"}, count = 700, points = 3, reward = {{2173,1}}, exp = 130000, money = 200000}
}
task_sys_storages = {176601, 176602, 176603, 176604, 176605, 176606, 176607, 176608} -- task, points, count, daily task, daily count, daily time , daily start, contador
function getTaskMission(cid)
	return getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[1]) < 0 and 1 or getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[1])
end
function getDailyTaskMission(cid)
	return getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[4]) < 0 and 1 or getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[4])
end
function getTaskPoints(cid)
	return getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[2]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[2])
end
function doRandomDailyTask(cid)
	local t = {
		[{6,49}] = {1,3},
		[{50,79}] = {4,6},
		[{80,129}] = {7,9},
		[{130,math.huge}] = {10,12}
	}
	for a , b in pairs(t) do
		if getPlayerLevel(cid) >= a[1] and getPlayerLevel(cid) <= a[2] then
			return math.random(b[1], b[2])
		end
	end
	return 0
end
function GetRankTask(cid)
	local ranks = {
		[{1, 20}] = "Huntsman", 
		[{21, 50}] = "Ranger",
		[{51, 100}] = "Big Game Hunter",
		[{101, 200}] = "Trophy Hunter",		
		[{201, math.huge}] = "Elite Hunter"
	}
	for v , r in pairs(ranks) do
		if getTaskPoints(cid) >= v[1] and getTaskPoints(cid) <= v[2] then
			return r
		end
	end
	return 0
end
function getItemsFromList(items)
	local str = ''
	if table.maxn(items) > 0 then
		for i = 1, table.maxn(items) do
			str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1])
			if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' 
			end 
		end 
	end
	return str
end
function doRemoveItemsFromList(cid,items)
	local count = 0
	if table.maxn(items) > 0 then
		for i = 1, table.maxn(items) do
			if getPlayerItemCount(cid,items[i][1]) >= items[i][2] then
			count = count + 1 end 
		end 
	end
	if count == table.maxn(items) then
		for i = 1, table.maxn(items) do doPlayerRemoveItem(cid,items[i][1],items[i][2]) end
	else 
		return false 
	end
	return true 
end
function getMonsterFromList(monster)
	local str = ''
	if #monster > 0 then
		for i = 1, #monster do
			str = str .. monster[i]
			if i ~= #monster then str = str .. ', ' end
		end 
	end
	return str
end
function GiveRewardsTask(cid, items)
	local backpack = doPlayerAddItem(cid, 1999, 1) -- backpackID
	for _, i_i in ipairs(items) do
		local item, amount = i_i[1],i_i[2]
		if isItemStackable(item) or amount == 1 then
			doAddContainerItem(backpack, item, amount)
		else
			for i = 1, amount do
				doAddContainerItem(backpack, item, 1)
			end
		end
	end
end
function isSummon(cid)
	if(not isCreature(cid)) then
		return false
	end
	return getCreatureMaster(cid) ~= cid
end
]]></config>
<event type="login" name="TaskLogin" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "KillTask")
	registerCreatureEvent(cid, "TaskLook")
	return true
end]]></event>
<talkaction words="/task;!task" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('task_func')
param,task,daily = param:lower(), getTaskMission(cid), getDailyTaskMission(cid)
if isInArray({"counter","contador"},param) then
	setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8], getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8]) <= 0 and 1 or 0)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"[Task System] O contador foi "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8]) <= 0 and "ativado" or "desativado")..".") return true
elseif isInArray({"daily","diaria"},param) then
	if not daily_task[daily] or getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7]) <= 0 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, Mas você não está em nenhuma Daily Task.") return true
	elseif getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6]) - os.time() <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < daily_task[daily].count then
		doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Mas Você não terminou a Daily Task a tempo! Por favor volte ao npc e comece uma nova Daily Task!") return true
	end
	return doShowTextDialog(cid, 8983, "[->] CURRENT DAILY TASK INFO [<-]\n\nNome: "..daily_task[daily].name.."\nProgresso: ["..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5])).."/"..daily_task[daily].count.."]\nPrazo para entrega: "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6])).."\nMonstros para caçar: "..getMonsterFromList(daily_task[daily].monsters_list).."\n\n[->] CURRENT TASK REWARDS [<-]\n\nMoney: "..(daily_task[daily].money > 0 and daily_task[daily].money or 0).."\nExperiencia: "..(daily_task[daily].exp > 0 and daily_task[daily].exp or 0).."\nTask Points: "..daily_task[daily].points.."\nItems: "..(#daily_task[daily].reward > 0 and getItemsFromList(daily_task[daily].reward) or "Nenhum item de recompensa")..".")
end
if not task_sys[task] or getPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start) <= 0 then
	doPlayerSendCancel(cid, "você não está em nenhuma task.") return true
end 
return doShowTextDialog(cid, 8983, "-> CURRENT TASK ["..getTaskMission(cid).."/"..#task_sys.."] <-\n\nTask Name: "..task_sys[task].name.."\nTask Level: "..task_sys[task].level.."\nTask Progress: ["..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3])).."/"..task_sys[task].count.."]\nMonster To Hunt: "..getMonsterFromList(task_sys[task].monsters_list)..".\nItens Para Entrega: "..(#task_sys[task].items > 0 and getItemsFromList(task_sys[task].items) or "Nenhum")..".\n\n[->] CURRENT TASK REWARDS [<-]\n\nReward Money: "..(task_sys[task].money > 0 and task_sys[task].money or 0).."\nReward Experiencia: "..(task_sys[task].exp > 0 and task_sys[task].exp or 0).."\nReward Points: "..task_sys[task].points.."\nRedward Items: "..(#task_sys[task].reward > 0 and getItemsFromList(task_sys[task].reward) or "Nenhum item de recompensa")..".")
]]></talkaction>
<event type="look" name="TaskLook" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
	if isPlayer(thing.uid) and getTaskPoints(thing.uid) > 0 then
		doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n"..(getPlayerSex(thing.uid) == 0 and "She" or "He").. " is a "..GetRankTask(thing.uid))
	end	
	return true
end]]></event> 
<event type="kill" name="KillTask" event="script"><![CDATA[
domodlib('task_func')
function onKill(cid, target)
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) and not isSummon(target) then
		local t,daily = task_sys[getTaskMission(cid)], daily_task[getDailyTaskMission(cid)]
		if t and getPlayerStorageValue(cid, t.start) > 0 and isInArray(t.monsters_list, getCreatureName(target):lower()) and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < t.count then
			setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3], getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < 0 and 1 or (getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3])+1))
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8]) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < t.count then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[Task System] defeated Total [" .. getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) .. "/" .. t.count .. "] da Task do " .. t.name .. ".")
			end
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) >= t.count then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[Task System] Parabéns! Você terminou a Task do "..t.name..", volte ao npc parece receber sua recompensa.")
			end
		end
		if daily and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6]) - os.time() >= 0 and isInArray(daily.monsters_list, getCreatureName(target):lower()) and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < daily.count then
			setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < 0 and 1 or (getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5])+1))
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[8]) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < daily.count then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"[Daily Task System] defeated Total [" .. getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) .. "/" .. daily.count .. "] da Task do " .. daily.name .. ".")
			end
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= daily.count then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[Daily Task System] Parabéns! Você terminou a Task do "..daily.name..", volte ao npc parece receber sua recompensa.")
			end
		end 
	end
	return true
end]]></event>
</mod>

 

 

NPC:

 

 

Ludger.xml


<?xml version="1.0"?>
<npc name="Ludger" script="data/npc/scripts/simple_task.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Deseja fazer uma {task} ou {daily} task? Ou quer {entregar} sua task e receber premios por ela!" />
</parameters>
</npc>

 

simple_task.lua


domodlib('task_func')
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end
	local talkUser,msg, str,rst = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid, msg:lower(),"",""
	local task,daily, hours = getTaskMission(cid),getDailyTaskMission(cid), 24
	if isInArray({"task","tasks","missao","mission"}, msg) then
		if task_sys[task] then
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start) <= 0 then
				if getPlayerLevel(cid) >= task_sys[task].level then
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys[task].start, 1)
					npcHandler:say("[Task System] Parabéns, agora você está participando da Task do "..task_sys[task].name.." e deverá matar "..task_sys[task].count.." desta lista: "..getMonsterFromList(task_sys[task].monsters_list)..". "..(#task_sys[task].items > 0 and "Ah e por favor me traga "..getItemsFromList(task_sys[task].items).." para mim." or "").."" , cid)
				else
					npcHandler:say("Desculpe, Mas você precisa alcançar level "..task_sys[task].level.." para poder participar da Task dos "..task_sys[task].name.."!", cid)
				end
			else
				npcHandler:say("Desculpe, Mas você atualmente está na task "..task_sys[task].name..". Você pode {entregar} caso já tenha terminado.", cid)
			end
		else
			npcHandler:say("Desculpe, Mas por enquanto não tenho mais nenhuma task para você!", cid)
		end
	elseif isInArray({"diaria","daili","daily","dayli","diario"}, msg) then
		if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6]) - os.time() > 0 then
			npcHandler:say("Desculpe, você deve esperar até "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6])).." para iniciar uma nova task diaria!", cid) return true
		elseif daily_task[daily] and getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= daily_task[daily].count then
			npcHandler:say("Desculpe, você tem task para {entregar} !", cid) return true
		end
		local r = doRandomDailyTask(cid)
		if r == 0 then
			npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem level para completar nenhuma Task diaria.", cid) return true
		end
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[4], r)
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[6], os.time()+hours*3600)
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7], 1)
		setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], 0)
       local dtask = daily_task[r]
		npcHandler:say("[Daily Task System] Parabéns, agora você está participando da Task Diaria do "..dtask.name.." e deverá matar "..dtask.count.." monstros desta lista: "..getMonsterFromList(dtask.monsters_list).." até "..os.date("%d %B %Y %X ", getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[6]))..". Boa sorte!" , cid)
	elseif isInArray({"receber","reward","recompensa","report","reportar","entregar","entrega"}, msg) then
		local v, k = task_sys[task], daily_task[daily] 
		if v then -- original task
			if getPlayerStorageValue(cid, v.start) > 0 then
				if getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[3]) >= v.count then
					if #v.items > 0 and not doRemoveItemsFromList(cid, v.items) then
						npcHandler:say("Desculpe, Mas você também precisa entregar os itens desta lista: "..getItemsFromList(v.items), cid) return true
					end
			 if v.exp > 0 then doPlayerAddExp(cid, v.exp) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") .." "..v.exp.." de exp" end
		         if v.points > 0 then setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[2], (getTaskPoints(cid)+v.points)) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") .." + "..v.points.."task points" end
		         if v.money > 0 then doPlayerAddMoney(cid, v.money) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") ..""..v.money.." gps" end
		         if table.maxn(v.reward) > 0 then GiveRewardsTask(cid, v.reward) str = str.."".. (str == "" and "" or ", ") ..""..getItemsFromList(v.reward) end
					npcHandler:say("Obrigado pela sua ajuda Recompensas: "..(str == "" and "nenhuma" or ""..str.."").." por ter completado a task do "..v.name, cid)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3], 0)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[1], (task+1))
				else
					npcHandler:say("Desculpe, Mas você ainda não terminou a sua task do "..v.name..". Preciso que mate mais "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[3]) < 0 and v.count or -(getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[3])-v.count)).." Destes monstros terriveis!", cid)
				end
			end
		end
		if k then -- daily task
			if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7]) > 0 then
				if getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) >= k.count then
				if k.exp > 0 then doPlayerAddExp(cid, v.exp) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") .." "..k.exp.." de exp" end
		         if k.points > 0 then setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[2], (getTaskPoints(cid)+k.points)) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") .." + "..k.points.."task points" end
		         if k.money > 0 then doPlayerAddMoney(cid, k.money) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") ..""..k.money.." gps" end
		         if table.maxn(k.reward) > 0 then GiveRewardsTask(cid, k.reward) rst = rst.."".. (rst == "" and "" or ", ") ..""..getItemsFromList(k.reward) end
					npcHandler:say("Obrigado pela sua ajuda! Recompensas: "..(rst == "" and "nenhuma" or ""..rst.."").." por ter completado a task do "..k.name, cid)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[4], 0)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5], 0)
					setPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[7], 0)
					else
					npcHandler:say("Desculpe, Mas você ainda não terminou a sua task diaria do "..k.name..". Preciso que mate mais "..(getPlayerStorageValue(cid, task_sys_storages[5]) < 0 and k.count or -(getPlayerStorageValue(cid,task_sys_storages[5])-k.count)).." Destes monstros!", cid)
				end
			end
		end
	elseif msg == "no" then 
		selfSay("Tudo bem então", cid) 
		talkState[talkUser] = 0 
		npcHandler:releaseFocus(cid) 
	end
	return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

---------------------------------------------- // ----------------------------------

 

[+] configuração [+ ]

 

Task System Principal

 


task_sys = {
	[1] = {name = "Trolls", start = 176201, monsters_list = {"Troll","Troll champion"}, level = 8, count = 40, points = 0, items = {}, reward = {}, exp = 2000, money = 2000}
}

 

[1]  --> O número entre os colchetes [] significa a ordem da Task, como a Task é por progresso sempre começará no 1 e irá pro [2], assim sucessivamente.

name --> É o nome da task que o jogador irá fazer.

start --> é a storage que indicará se o jogador começou a Task

monster_list ={} --> É o nome dos monstros em que o jogador deverá caçar para completar a Task

level --> É o level necessário para dar inicio á Task

count --> É o número de monstros que o jogador tem que matar para completar a Task

points --> Aqui determinada quantos Task points o jogador irá receber ao completar a Task

items = {} --> Aqui determinada se além de matar os monstros, o jogador terá que entregar item também! Caso tenha só colocar o {ITEM_ID, QUANTIDADE} EX:


items = {{2173,1}{2160,10},{2493,2}}

rewad --> Aqui determinada se o jogador irá receber itens ao terminar a Task, mesma formula do items /\


reward = {{2520,1},{2173,1}}

exp --> Se o jogador irá receber Exp ao terminar a task. 0 ou quantidade de exp

Money --> Se o jogador irá receber dinheiro ao terminar a task. 0 ou quantidade de dinheiro

 

 

Daily Task System

 


daily_task = {
	[1] = {name = "Orcs" ,monsters_list = {"Orc Berserker","Orc Rider","Orc Leader","Orc Warlord"}, count = 100, points = 0, reward = {}, exp = 5000, money = 10000}
}

 

Segue o padrão da Task original, exceto que não precisa entregar items para o npc!

 

Como funciona A randomização de level de acordo com a Daily task?

 

Procure por está tabela em MODS

 


	local t = {
		[{6,49}] = {1,3},
		[{50,79}] = {4,6},
		[{80,129}] = {7,9},
		[{130,math.huge}] = {10,12}
	}

 

entre as chaves e colchetes é o level do jogador para as Daily Task, Você pode adicionar quantas você quiser!

 

Digamos que:

 

[{6,49}] = {1,3}  --> Quer dizer que entre o level 6 ao 49 o jogador poderá cair na Daily Task número 1(Orcs), 2(Tarantulas) ou 3(Wyvern)!

[{50,79}] = {4,6} --> Quer dizer que entre o level 50 ao 79 o jogador poderá cair na Daily Task número 4(Dragons), 5(Wailing Widows) ou 6(Ancient Scarabs)!

...

[{130,math.huge}] = {10,12} --> Quer dizer que o jogador level 130 ou MAIS poderá cair na Daily Task número 10(Undead Dragons), 11(HydraS) ou 12(Ghastly Dragons)!

 

 

Look Rank System

Procure por está tabela em MODS

 


	local ranks = {
		[{1, 20}] = "Huntsman", 
		[{21, 50}] = "Ranger",
		[{51, 100}] = "Big Game Hunter",
		[{101, 200}] = "Trophy Hunter",		
		[{201, math.huge}] = "Elite Hunter"
	}

 

Entre 1-20 Task points o Rank será Huntsman

Entre 21-50 Task posints o Rank será Ranger

Entre 51-100 Task Points o rank será Big Game Hunter

etc...

Altere como quiser!

Copiei e fiz exatamente o que diz, porém não está funcionando o contato, teste /task counter tb só ativa e desativa, mas em /task nao ta contando não (to na do troll)

  Em 08/01/2017 em 22:08, Vodkart disse:

 

 

  Em 20/08/2017 em 13:49, JcA disse:

if

 

  Em 20/08/2017 em 13:49, JcA disse:

Não esta funcionando o contador de monstros, e o npc não esta reconhecendo as criaturas na hr de entregar, help!

 

tfs 0.4

 

Problema resolvido, obrigado !

 

agora deu hahahahaha uuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo