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Como funciona esse sistema?

R-> Simples caso seu otServ for para todos os players, de todos continentes e você não

queira deixar as funções em lua apenas em uma língua, você pode utilizar esse sistema.

 

Como usar?

R-> Após o sistema estar instalado 100%, vai ter 3 comandos: !lang en (setar a linguagem para english), !lang pt (setar a linguagem portuguese) &

!lang es (setar a linguagem espanõl).

MwtqREJ.png

Vamos começar, vai em data/lib/ e crie um arquivo chamado lang system.lua e coloque isto dentro:

function getPlayerLanguage(cid) 
    local Lang = db.getResult("SELECT `language` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. " LIMIT 1")
    if Lang:getID() ~= LUA_ERROR then
        local langid = Lang:getDataInt("language")
        Lang:free()
        return langid
    end
    return LUA_ERROR
end

function doPlayerSetLanguage(cid, new) 
    local acc = getPlayerAccountId(cid)
    if new == 2 then
        db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 2 WHERE `id` = " .. acc)
    elseif new == 1 then
        db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 1 WHERE `id` = " .. acc)
    else
        db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET language = 0 WHERE `id` = " .. acc)
    end  
end

Ainda em data/lib encontre o arquivo 000-constant.lua e coloque ao final dele isto:

ENGLISH = 2
SPANISH = 1
PORTUGUES = 0

Agora execute este código na sua SQL:

ALTER TABLE  `accounts` ADD  `language` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT  '0'

Pronto, o sistema está pronto agora vamos criar um comando para que troque a linguagem, vá em data/talkactions/scripts

e crie um arquivo chamado lang.lua e coloque isto dentro:

function onSay(cid, words, param)

if(param == '') then
return true
end

if(param == 'en') then
if getPlayerLanguage(cid) == 2 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Your language is alredy set to english.")
return true
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] You have set english as your language.")
doPlayerSetLanguage(cid, 2)
return true
end
end

if(param == 'pt') then
if getPlayerLanguage(cid) == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Sua língua já está definida como português.")
return true
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Você definiu o português como sua língua.")
doPlayerSetLanguage(cid, 0)
return true
end
end

if(param == 'es') then
if getPlayerLanguage(cid) == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "[Language System (Beta)] Su lengua ya esta definida como español.")
return true
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "[Language System (Beta)] Tu definistes el español como tu lengua.")
doPlayerSetLanguage(cid, 1)
return true
end
end
end

E em data/talkactions abra o talkactions.xml e coloque está tag:

<talkaction log="yes" words="!lang" event="script" value="lang.lua"/>

Vou dar um exemplo de como usa-la em .lua:

if getPlayerLanguage(cid) == 2 then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!")
end
	
if getPlayerLanguage(cid) == 0 then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!")
end

if getPlayerLanguage(cid) == 1 then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!")
end

Outro Exemplo:

function onLogin(cid)
	local langmsg = {
		[ENGLISH] = {"This message will be displayed in English if the language of the player is in -en!"}
		[SPANISH] = {"Usted mensaje se mostrará en Espanõl si el jugador está en el lenguaje -es!"},
		[PORTUGUES] = {"Está mensagem será exibida em português se a linguagem do jogador estiver em -pt!"},
   	 }

	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, langmsg[getPlayerLanguage(cid)][1])
    	return true
	end

Pronto, agora o sistema está perfeito, os comandos estão no começo do tópico em "Como usar?"

 

créditos:

Acubens 

Drazyn1291 

MySticaL

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esse sistema é bem antigo, lembro que postei uma versão dessas em 2010... Mas o sistema é bem útil! No caso ao invés de fazer por DB, seria mais simples fazer por storage, só alterando os values... 

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  • 5 months later...
Em 2017-1-17 ás 14:02, Vodkart disse:

esse sistema é bem antigo, lembro que postei uma versão dessas em 2010... Mas o sistema é bem útil! No caso ao invés de fazer por DB, seria mais simples fazer por storage, só alterando os values... 

Fazendo por DB, você pode pegar essa configuração geral por account, por exemplo, Eu tenho char 1 e char 2, se eu logar em qual quer um dos dois sempre vai está na mesma linguagem. E também o site, se ele for multi-linguagem, você loga na sua conta, ele checa sua linguagem padrão e já configura. Pode-se usar também em conjunto com o OTClient. Há infinitas possibilidades.

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  • 6 months later...

Agora execute este código na sua SQL:

ALTER TABLE  `accounts` ADD  `language` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT  '0'

Mano como executo esse codigo na SQL ?? 

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  • 1 year later...
  • Moderador

@MySticaL Não entendi kkk, tipo, quando um jogador usar !lang pt, o servidor inteiro vai ficar em português? Ou somente o que o jogador falar vai sair em outra língua? Eu instalei aqui e não vi nada de diferente kkk

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@Phineasz Você praticamente teria que editar todas as quest, npc, globalevents, etc... para colocar as frases em inglês, espanhol, pt e tal... ai sim vai ter diferença.

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  • Moderador

@Vodkart Entendi, será que vale apena o trabalho?

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