Postado Julho 20, 2017 7 anos • Mining System • Vim aqui disponibilizar o mining, não é tão avançado como o de outros mas ele é totalmente automático tanto para colocar items quanto para vender os items (alavanca). É uma script simples e fácil de entender, podendo ter alterações com pessoas que não tem muito experiencia em lua. Mesmo que ele seja simples, o forum esta morrendo, pretendo fazer updates nele, caso alguém tenha alguma ideia do que possa fazer, só deixar um comentário. • Explicação • › Mining_Config config = { Level = 8, Axe_Skill = 10, Paredes = {5646,5640,5645,5639,5644,5648}, } -- Level = Level necessario para minerar -- Axe_Skill = Skill de axe necessaria para poder minerar -- Paredes = Paredes que vao ser mineradas › Mining_Items config = { [1] = {Item = 2157, Random_min = 1, Random2_min = nil, Random_max = 3, Random2_max = nil, Count = 2, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget } -- Random_min = A chance de cair o item em math.random -- Random2_min = Essa chance é menor, ou seja, mais dificil de cair. -- Random_max = É a chance maxima -- Random2_max = A mesma coisa que o de cima -- Count = A quantidade maxima que pode cair, é aleatorio -- Special_Storage = Caso voce queira que de alguma storage, para ver quantos players ja conseguiram e etc.. -- Magic_Effect = Caso queira que de algum magic effect diferente, se for nil, será o padrao. -- Count_Shop = Quantidade necessaria para poder vender o item no shop (alavanca) -- Money_Shop = Quanto que o item vai custar, por unidade ou seja, se eu colocar Count_Shop = 100 e Money_Shop = 2000, vai ser 100 * 2000. -- No final que tem esse "--" é o nome do item, é melhor se organizar assim, pois se ficar muitos items e voce querer fazer alguma manutenção, facilita muito. Bom, eu acho que é isso, não tem mais nada para se explicar. Então vamos para o script. Data/lib Mostrar conteúdo oculto -- Mining V2.0 -- Coded by Pepeco Mining_Config = { Level = 8, Axe_Skill = 10, Paredes = {5646,5640,5645,5639,5644,5648}, } Mining_Items = { -- Random vai de 1 a 1000 e Random2 vai de 1 a 80000 [1] = {Item = 2157, Random_min = 1, Random2_min = nil, Random_max = 3, Random2_max = nil, Count = 2, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget [2] = {Item = 2148, Random_min = 3, Random2_min = nil, Random_max = 100, Random2_max = nil, Count = 3, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Coin [3] = {Item = 2145, Random_min = 100, Random2_min = nil, Random_max = 120, Random2_max = nil, Count = 3, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 8500}, -- Small Diamond [4] = {Item = 3976, Random_min = 120, Random2_min = nil, Random_max = 300, Random2_max = nil, Count = 1, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 1500}, -- Worm [5] = {Item = 2229, Random_min = 300, Random2_min = nil, Random_max = 800, Random2_max = nil, Count = 1, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 2000}, -- Skull [6] = {Item = 5880, Random_min = 800, Random2_min = nil, Random_max = 1000, Random2_max = nil, Count = 3, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = 100, Money_Shop = 4800}, -- Iron Ore [7] = {Item = 2157, Random_min = nil, Random2_min = 100, Random_max = nil, Random2_max = 104, Count = 5, Special_Storage = nil, Magic_Effect = nil, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Gold Nugget [8] = {Item = 6527, Random_min = nil, Random2_min = 2350, Random_max = nil, Random2_max = 2550, Count = 2, Special_Storage = 998755, Magic_Effect = 49, Count_Shop = nil, Money_Shop = nil}, -- Event Coin [9] = {Item = 12685, Random_min = nil, Random2_min = 8000, Random_max = nil, Random2_max = 8005, Count = 1, Special_Storage = nil, Magic_Effect = 34, Count_Shop = 1, Money_Shop = 1000000000} -- Key Hunt 1 } Data/actions/scripts Mostrar conteúdo oculto -- Mining V2.0 -- Coded by Pepeco function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos) local Random = math.random(1, 1000) local Random_2 = math.random(1, 80000) Level = getPlayerLevel(cid) AxeSkill = getPlayerSkill(cid,1) if isInArray(Mining_Config.Paredes, itemEx.itemid) and Level >= Mining_Config.Level and AxeSkill >= Mining_Config.Axe_Skill then for i=1, #Mining_Items do if Mining_Items.Random_min ~= nil and Mining_Items.Random_max ~= nil then if (Random > Mining_Items.Random_min) and (Random < Mining_Items.Random_max) then doPlayerAddItem(cid, Mining_Items.Item, math.random(1,Mining_Items.Count)) doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Você achou "..getItemNameById(Mining_Items.Item)..".") if Mining_Items.Special_Storage ~= nil then local storage = getPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage) + 1 setPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage, storage) end if Mining_Items.Magic_Effect ~= nil then doSendMagicEffect(topos, Mining_Items.Magic_Effect) else doSendMagicEffect(topos,2) end end elseif Mining_Items.Random2_min ~= nil and Mining_Items.Random2_max ~= nil then if Random_2 > Mining_Items.Random2_min and Random_2 < Mining_Items.Random2_max then doPlayerAddItem(cid, Mining_Items.Item, math.random(1,Mining_Items.Count)) doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Você achou "..getItemNameById(Mining_Items.Item)..".") if Mining_Items.Special_Storage ~= nil then local storage = getPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage) + 1 setPlayerStorageValue(cid, Mining_Items.Special_Storage, storage) end if Mining_Items.Magic_Effect ~= nil then doSendMagicEffect(topos, Mining_Items.Magic_Effect) else doSendMagicEffect(topos,2) end end else print("Error: Coloque apenas um Random, o outro coloque como nil.") return false end end doSendAnimatedText(topos,"Puuf",12) elseif isInArray(Mining_Config.Paredes, itemEx.itemid) and Level < Mining_Config.Level and AxeSkill < Mining_Config.Axe_Skill then doPlayerSendCancel(cid,"Você não tem level ou axe skill suficiente.") elseif not isInArray(Mining_Config.Paredes, itemEx.itemid) then doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa ir na mining para poder minerar.") end return trueend Data/actions -- Abra o actions.xml <action itemid="id do item" script="nome do arquivo"/> Data/actions/scripts -- Esse aqui é o shop, não é obrigatório. Mostrar conteúdo oculto -- Mining V2.0-- Coded by Pepecofunction onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) for i=1, #Mining_Items do if Mining_Items.Count_Shop ~= nil and Mining_Items.Money_Shop ~= nil then if getPlayerItemCount(cid,Mining_Items.Item) >= Mining_Items.Count_Shop then if doPlayerRemoveItem(cid, Mining_Items.Item, Mining_Items.Count_Shop) == true then doPlayerAddMoney(cid, (Mining_Items.Money_Shop * Mining_Items.Count_Shop)) end else doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você não tem "..Mining_Items.Count_Shop.." "..getItemNameById(Mining_Items.Item)..".") end end endend Data/actions -- Abra o actions.xml <action actionid="id da action" script="nome do arquivo"/> Caso tenha gostado, deixe seu REP+, ajuda e motiva muito trazer conteúdo para o forum.
Postado Julho 21, 2017 7 anos Diretor Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Mostrar conteúdo oculto Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP. Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Postado Julho 22, 2017 7 anos @Pepeco e esse script server para o que em vida loka? Meu servidor https://www.facebook.com/Heavennoobwar
Postado Julho 22, 2017 7 anos Autor @helix758 É um sistema de mineração, voce escolhe as paredes que quer que o script execute, pega o item que quer para minerar, (recomendado pick '-'), e clica com o direito na pick e na parede, fazendo a mineração.
Postado Agosto 24, 2017 7 anos @Pepeco Então mano, seu script mesmo estando bem simples já faz a função de uma mineração. Oque eu modificaria no script era seguinte: 1 - O Shop por alavanca não que seja ruim mas não e uma opção muito viável a se utilizar eu optaria por um npc. 2 - Com a retirado do shop não haveria mais necessidade de utilizar o arquivo na lib 3 - Colocar um delay modificando o item minerado ou adicionando uma storange de time: local delay_sto = 99999 local delay_time = 5 -- Segundos setPlayerStorageValue(cid, delay_sto, os.time() + (delay_time*1)) 4 - Isso e apenas uma opinião particular minha, essa parta da explicação SUA eu não compreendi muito bem da primeira vez que li Em 20/07/2017 em 23:19, Pepeco disse: -- Random_min = A chance de cair o item em math.random -- Random2_min = Essa chance é menor, ou seja, mais dificil de cair. -- Random_max = É a chance maxima -- Random2_max = A mesma coisa que o de cima Isso são apenas sugestões, fora isso o script está muito bom. Ajudei? REP+ Meus Servers: PokeUnwind Em Breve Rust Tibia Fechado Tópicos: [Tutorial] Adicionando Pokemons com icon system [Solução] ElfBot não abre corpos Projetos: DigiTibia Fechado Rust Tibia Fechado(temporariamente!)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.