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Apresentação: Olá galera do Tibia King, este é meu primeiro tutorial que desenvolvo após anos apenas sugando da comunidade, chegou a hora de compartilhar um pouco de conhecimento, rsrs... Após ver q

Caso alguem tenha erro ao compilar substitui a linha "int32_t LuaInterface::luaDoTradeOrbs(lua_State* L)" por "int32_t LuaScriptInterface::luaDoTradeOrbs(lua_State* L)"

Desculpe pela demora, realmente havia me esquecido de colocar a lua_register no tópico, referente ao arquivo luascript.cpp. Basta adicioná-lo que seu problema será resolvido.    

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Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado!
Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos.
Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.

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  Em 18/03/2018 em 08:37, VitorSubhi disse:

Apresentação: Olá galera do Tibia King, este é meu primeiro tutorial que desenvolvo após anos apenas sugando da comunidade, chegou a hora de compartilhar um pouco de conhecimento, rsrs...
Após ver que muitos usuários tinham interesse em um sistema de Trade de Points in-game resolvi trazer um sistema totalmente completo para vocês.

 

Funcionamento:

  • Player 1 após adquirir os Points, pode iniciar uma negociação com o Player 2 através do comando /tradepoints Player 2, Quantidade.
  • Será aberto uma Janela de Trade com o item referente aos Points.
  • Após ambos aceitarem a negociação será realizado a troca de Points pelo item requisitado.


Observações:

  • Necessário ter acesso às Sources de sua Distro.
  • Testado em servidor 8.6 (The Forgotten Server 0.4).
  • Antes que venham falar que possui sistemas parecidos, veja o diferencial (Item não aparece em nenhum inventário, e não é necessário usar/comprar qualquer item).

 

Algumas Imagens:

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Instalação:

  • Sources > Luascript.cpp
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  • Sources > Luascript.h
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Em luaScript.cpp a linha "

int32_t LuaInterface::luaDoTradeOrbs(lua_State* L)" troca por" int32_t LuaScriptInterface::luaDoTradeOrbs(lua_State* L)" caso de erro em alguma versão na compilação 
  • Server > Data > Lib > 050-function
      Mostrar conteúdo oculto
  • Server > Data > Creaturescripts > Scripts >Trade_Orbs.lua
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  • Server > Data > Creaturescripts > Creaturescripts.xml
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  • Server > Data > Creaturescripts > Scripts > Login.lua
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  • Server > Data > Talkactions > Scripts > Points_Trade.lua
      Mostrar conteúdo oculto
  • Server > Data > Talkactions > Talkactions.xml
      Mostrar conteúdo oculto

Créditos:
Todo o sistema foi feito completamente por mim: Vítor Subhi.
The Forgotten Server (Pelas Sources)

Vodkart, White Wolf, Natanael Beckman, e a todos os demais membros do TK que não lembro o nome, que contribuíram indiretamente através de seus tutoriais.

 

 

 

 

 

 

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Caso alguem tenha erro ao compilar substitui a linha "int32_t LuaInterface::luaDoTradeOrbs(lua_State* L)" por "int32_t LuaScriptInterface::luaDoTradeOrbs(lua_State* L)"

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  Em 23/03/2018 em 00:56, Vinicius e Kamilla disse:

 

Caso alguem tenha erro ao compilar substitui a linha "int32_t LuaInterface::luaDoTradeOrbs(lua_State* L)" por "int32_t LuaScriptInterface::luaDoTradeOrbs(lua_State* L)"

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Obrigado pela contribuição, poderá ajudar outros usuários que utilizem alguma versão diferente... =D
 

 

  Em 23/03/2018 em 01:32, gabriel28 disse:

Script deveras interessante. Muito bom conteúdo.

Expand   Mostrar mais  

Muito Obrigado, espero que lhe seja útil =D

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    • Por KekezitoLHP
      Nome: Fist Fighting/Attackspeed
      Tipo: C++
      Autor: Oneshot
       
      Já vi alguns pedidos no fórum sobre a skill Fist Fighting, onde quanto mais você treinasse ela, mais rápido você atacaria no jogo, e parece que isto é um feature do Tibia. Como é uma modificação muito fácil nas sources, resolvi passar aí para a galera.
      Por padrão, o intervalo entre ataques do Tibia é 2000ms, ou seja, um ataque físico a cada dois segundos. Eu fiz uma pequena modificação nas sources onde o Fist Fighting seria inversamente proporcional ao tal intervalo, ou seja, quanto maior o valor da skill, menor seria o intervalo.

      Fiz de um modo que um jogador com Fist Fighting de nível 200, então, teria uma redução de 75% no intervalo de ataque, ou seja, um ataque a cada meio segundo ou dois ataques por segundo

      Leve em consideração que ele pega como base o attackspeed da vocação ou da arma usada, ou seja, se seu servidor já tem o tal chamado "fast attack", de nada adianta adicionar esse código C++.
       
       
      Abra seu player.cpp, procure por isso:
      Player::getAttackSpeed() Substitua toda a função, dependendo da versão de seu servidor:
       
      0.3.6
      uint32_t Player::getAttackSpeed() {     Item* weapon = getWeapon();     if(weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0)         return std::ceil(weapon->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375)));     return std::ceil(vocation->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375))); } 0.4
      uint32_t Player::getAttackSpeed() const {     return std::ceil(((weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0) ? weapon->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375)) : (vocation->getAttackSpeed() / std::max((size_t)1, getWeapons().size()) * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375))))); } Isso adiciona uma utilidade para a skill Fist Fighting que em muitos dos servidores é algo deixado de lado e inútil.
    • Por KotZletY
      Salve geral, recentemente fiz um Task System para meu servidor, então gostaria de compartilha ele com vocês, assim como outros scripts que fiz e gostaria de compartilhar. Bom, vamos ao que interessa.
                        
       
                                                                                                               Informações!!
      Task Normal - Você 1x por vez, quantas vezes quiser, repetindo a task se também quiser.
      Task Diaria -  Você faz uma vez por dia, não podendo repeti em quanto as 24 horas não terminar.
      Task Rank - É mostrado na descrição do player qual rank task ele possui.
      Task Rank Quest - Um extra desse task system é o piso task, será explicado na parte do script, leiam com atenção.
      Task Comandos - Comandos task, 1 para ver o progresso das suas task e outro para mostrar informações do seu personagem, como uma consulta, os comandos são: !task que mostra quais task você ta fazendo, tanto diaria quanto normal e !task me que mostrar informações do seu personagem, como rank, quantidade de pontos task e quantidade de pontos task rank.
      Well, o resto é surpresa, cabe você descobrir! xD
       
       
      Para não ficar só nas palavras, mostrarei algumas imagens, várias no caso: Removida, colocarei novas!
       
                                                                                                               Instalação!!
      Muito bem, chega de conversa, como instalar logo essa bagaça. Primeiramente vá em data/lib e abra o arquivo lib.lua e adicione:
      dofile('data/lib/task system.lua') Ainda na pasta lib crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
       
      No final do tópico, ensinarei a configurar a lib. Agora vai em, data/npc e crie um arquivo.xml chamado  task.xml e coloque esse code dentro:
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NPC Task" script="task system.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="430"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I'm in charge of delivering missions to the players. Would you like to do a {normal} task, {daily} task, {receive} your reward from a task or {abandon} a task ? You can also see the {normal task list} and the {daily task list}."/> <parameter key="message_farewell" value="See you later." /> <parameter key="message_walkaway" value="See you later." /> </parameters> </npc> Ainda na pasta npc, entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
       
      Agora vá em data/talkactions e abra o arquivo talkactions.xml e adicione a seguinte tag:
      <talkaction words="!task" separator=" " script="task system.lua" /> Ainda na pasta talkactions entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
       
      Agora vá em data/creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xl e adicione a seguinte tag:
      <event type="kill" name="tasksystem" script="task system.lua"/> Ainda na pasta creaturescripts entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
      Ainda na pasta script  abra o login.lua e adicione dentro:
      player:registerEvent("tasksystem") Agora vá em data/events/scripts e abra o arquivo player.lua, depois de aberto, antes de:
      self:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, description) adicione:
      if thing:isCreature() then if thing:isPlayer() then description = string.format("%s\nTask Rank: "..getRankTask(thing), description) end end  
                                                                                              Extra(Opcional)!!
       
      Extra,  vá em data/movements/scripts e crie um  arquivo chamado tile task.lua, depois de aberto, antes de:
            
      Vá em data/movements/movements.xml adicione: 
      <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task.lua"/>  
      Explicação: Com esse movements acima, você só poderá passar por o piso caso tenha pontos task necessário para passar, se ativar a opção, removePoints então a mesma quantidade de pontos necessária para passar, será removida, ao passar, caso esteja desativada, então
      apenas será necessário ter os pontos task para passar. Em XXXX coloque o actionid, e o actionid coloque no piso desejado!
       
      New Extra: Vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado tile task2.lua e adicione o seguinte scripts:
       
      Vá em data/movements/movements.xml adicione:  
      <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task2.lua"/> Explicação: Ao adicionar esse movements acima, você só poderá passar pelo piso caso seu rank task seja igual ou superior ao rank definido na variável, caso não seja igual e nem superior, não será possível passar.
      Configure na lib, a sequência de ranks de acordo com a sequência de rank da tabela de pontos, assim:
       
      A sequência precisa está igual e numeradas.
                                                                                               Configurando!!
      task_monsters = { [1] = {name = "monster1", mons_list = {"monster_t2", "monster_t3"}, storage = 30000, amount = 20, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monster2", mons_list = {"", ""}, storage = 30001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monster3", mons_list = {"", ""}, storage = 30002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monster4", mons_list = {"", ""}, storage = 30003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} } task_daily = { [1] = {name = "monsterDay1", mons_list = {"monsterDay1_t2", "monsterDay1_t3"}, storage = 40000, amount = 10, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monsterDay2", mons_list = {"", ""}, storage = 40001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monsterDay3", mons_list = {"", ""}, storage = 40002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monsterDay4", mons_list = {"", ""}, storage = 40003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} }                                        
                                                    
      nome - Nome do monstro.
      mons_list - Nome dos monstro que são semelhantes e que matando eles também contará.
      Exemplo:
      name = "troll", mons_list = {"troll","frost troll","island troll"} e assim matando,  troll, frost troll e island troll contará na task também.
      storage - É a storage que salva a quantidade de monstros já matados.
      amount - É a quantidade necessária de monstros matados para finalizar a task.
      exp - É a quantidade de Experiência que vai ganhar ao finalizar a task, caso não queira dar experiência, basta deixar em 0.
      pointsTask = {Task Points Que vai ganhar(Pontos usado no piso e etc..), Pontos Rank, que irá ganhar e aumentar seu rank.}
      items - Itens que o player vai ganhar, devem está tabelados, dentro da tabela item, adicione das tabelas contendo o id do item e count, quantidade de items que irá ganhar.
      Ex: items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}} -- Aqui contém 2x tipos de itens, o 2157 e o 2160, e suas devidas quantidades que irá ganhar.
      items = {{id = 2157, count = 1}} -- Aqui só tem 1 tipo de item e a quantidade que vai ganhar.
      Adicione quantos itens quiser. O mesmo vale para as task diarias!
       
       
       
      Bom, é isso ae, qualquer duvida, crítica, sugestões, deixem ae, se precisa de suporte na instalação ou está com erro em algo estarei dando suporte, abraços e bom uso do sistema.
      É totalmente proibido leva meu sistema para outro site, blog ou fórum!
    • Por Roy
      Bem eu não sei nem por onde começar já que. Acredito eu que faz uns 2 anos mais ou menos que não me envolvo com Tíbia então hoje vim trazer algo novo para todos nós.
       Bem o que è Discord RPC? Nada mais nada menos que, aquela janelinha que mostra qual jogo você está jogando no Discord. E ao passar o mouse em cima do úsuario você pode checar os detalhes.

       
      Bem o Tíbia em sí já tem o Discord RPC por padrão mas o que eu trouxe a vocês o Discord-RPC que você pode editar como você quiser.
      Por exemplo.
       

       
      Talvez seja uma contribuição bem clichê. Mas para aqueles que deseja que os players mostre para os outros que está jogando seu otserv é uma boa, que possa ajudar a divulgar também. Acredito eu. Enfim vamos lá.
       
      Bem primeiro de tudo você precisa criar sua aplicação no Discord.
      Vá até o site de Desenvolvimentos de Aplicações do Discord e crie o seu canal clicando em New Aplication.
       
      Após Criar seu canal com o nome do seu Otserv, Descrição e ter colocado sua logo ou sei lá. Seu Canal Está quase completo. (Lembrando que as imagens precisam ser ou 512x512 ou 1024x1024)
      Vá até Rich Presence: Escolha sua logo e também clique em Add Image(s) e adicione uma imagem para sua Logo do Discord-RPC. Para quando o cara passar o mouse por cima do úsuario enxergar ela.
      Ok até aqui tudo OK. Só precisa aguardar o Discord carregar sua logo e enquanto isso vamos fazer o restante.
       
      Baixe a source do Discord-RPC.
      Tibia-RPC.rar
      https://drive.google.com/file/d/1N9oOlxEdMmPZbwPNFRNMXI4z86_v_AbL/view?usp=share_link
       
      Após baixar e abrir. Vá até o Discord.Cpp

       
      e vai aparecer assim pra você.
      Primeiro precisamos definir o ID do nosso Canal que criamos no Discord.
      Quando criamos o canal ele já nos da o ID do nosso canal. 
       

       
      Você cópia o ID e cola em cima do outro que está no Discord.CPP.
      Após isso vamos ver os detalhes.
       
      Em Rich Presence conseguimos visualizar a imagem que adicionamos Ok.
      Abaixo de Rich Presence tem o Art Assets que é onde adicionamos as imagens de logo e tal. Vamos em Visualizer Clicamos nele e então vamos editar nosso Dircord RPC da forma que desejarmos.

       
      Após Editar a direita veremos como ele vai ficar quando alguém passar o mouse em cima do úsuario.
       
      Vamos em Show Code e vemos como ficou o código nele. certo!

       
      bem de alguns não necessitamos necessáriamente a não ser que você queira adicionar mais alguma coisa. recomendo não mexer nessas linhas.
       
       
      DiscordRichPresence discordPresence; memset(&discordPresence, 0, sizeof(discordPresence)); discordPresence.startTimestamp = starttime; Discord_UpdatePresence(&discordPresence);  
      Tudo ok.
      Então vá até o Discord.cpp e edite-as como quiser. E vemos tudo lindo assim:

       
      Após isso só compilar e importar a dll no seu cliente tibia.
      Se você não tem nenhum importador de .dll eu vou disponibilizar pra você o link do Stud_PE
      Com ele você pode importa sua dll no seu cliente e ser feliz.
       
      Para importar a dll ao seu cliente, instale o Stud_PE no seu computador, após instalar. Abra.
      Importe o Tibia ou arraste o Tibia pra dentro do Stud_PE 
      Vá em Functions > Clique com o botão direito dentro da janela de Fuctions.

       
      Cliqu em Add New Import > Dll Select > Selecione a dll do Discord-RPC > Após isso Clique em > Select func. > Selecione a função > Após Clique em > Add to List e clique em ADD.
       

       
      Então só da Ok e abrir o seu Cliente.
       
      Bem eu vou mandar a versão que mostra o Nome e Level pra vocês assim:
       

       
      Essa versão mostra o Nome do personagem quando loga e o level. OBS: a dll faz um update de checagem a cada 5 segundos então precisa aguardar até seu nome aparecer.
       

       
      Em Discord.h você pode determinar o level máximo do seu servidor. fazendo cada linha por level.
       
      Você precisa procurar os endereços com o Cheat Engine.
      Se caso for procurar pelo Check Login pesquisa por 1 se o char estiver logado. E 0 quando estiver deslogado, vai procurando até encontar qual endereço muda quando logar e deslogar.
       
      Em questão do nome procura pro string e o nome do seu personagem. Na maioria das vezes é quase sempre o primeiro mas você pode mudar o nome no Cheat pra ter certeza.
      Em questão do Level Procura pelo valor do level por exemplo: 211, da um addskill pra level o level 212 e da um Next Scan na pesquisa com o valor novo pra ter certeza. e vai adicionando mais um pouco até ter a certeza.
      Supostamente eu encontrei na primeira pesquisa e só precisei upar 1 level mas vocês podem demorar um pouco.
      único coisa que não consegui identificar foi a vocação do personagem que eu queria muito mas com isso acho que já é o suficiente.
       
      Tibia-RPC N.L.rar✔️
      https://drive.google.com/file/d/1N9oOlxEdMmPZbwPNFRNMXI4z86_v_AbL/view?usp=share_link

      perdõe se eu não fui autoexplicativo e se postei na sessão errada. Corrijam-me se eu falei algo errado ou fiz algo de errado. Essa Source não fui eu quem criei.
      Eu usei o VS 2019. Qualquer dúvida por favor sinta-se a vontade.
       
      Meu obtjetivo é trazer algo novo pra comunidade e que possa ajudar outras pessoas.
      Esse lançamento pode ser inútil pra alguns mas para outros pode servidor de grande favor. Para aqueles que jogam usando Discord e tal.
       
       
       
    • Por Nextbr
      Eae Galera Beleza?
      - Hoje Vou Postar um Sistema de TASK separados por Elementos Configurado (Primeira e Segunda) Geraçao , Intao Vamos La:
       
      [+] Info:
      - Task System (Pode Repetir a Task Varias Vezes)
      - Task Separado Por (Elemento) - Configurado (Primeira e Segunda) Geraçao
      - Npc Mega Task (Receber Premio e Experiencias) - Configurado
       
      [+] Cria um Arquivo em (data/lib) e cria um Arquivo Chamado: amoebaTask.lua
       
       
      - obs: Aki voce Adiciona Mais Pokemons Separados Por Elementos e Edita o Premio e a ExP que vai Ganhar
       
      [+] Depois vai em (data/creaturescripts/scripts) e cria um Arquivo Chamado: Task.lua
       
      - Depois vai em (data/creaturescripts/creaturescripts.xml) e adiciona isso:
       
      <event type="kill" name="task" event="script" value="task.lua"/>
       
      - Logo Apos registra no Login:
       
      registerCreatureEvent(cid, "task")
       
      [+] Depois Cria um Arquivo em (data/npc/scripts) Chamado: task.lua:
       
      - Logo Apos vai em (data/npc) e cria um arquivo chamado: task.xml
       
       
      [+] Agora Cria um Arquivo (data/talkactions/scripts) Chamado: task.lua
       
       
      - Depois vai em (data/talkactions/talkactions.xml) e adiciona isso:
       
          <talkaction words="!task;/task" script="task.lua"/>
       
      Creditos: Killua
                      NextBR (Por Editar)
    • Por L3K0T
      TUTORIAL BY L3K0T PT~EN
       
      Olá pessoal, trago a vocês uma atualização que fiz no sistema, contendo 3 novas funcionalidades de movimentação de itens e uma proteção contra Elf Bot. Estas adições foram cuidadosamente implementadas para aperfeiçoar a experiência de jogo e manter a integridade do seu servidor.
      As novas funcionalidades têm a função vital de impedir que jogadores deixem itens indesejados em locais inapropriados, como na entrada de sua casa, em cima de seus depósitos ou em teleportes. Agora, apenas proprietários, subproprietários e convidados têm permissão para manipular itens nesses locais.
      Este pacote de atualização foi meticulosamente revisado para evitar abusos por parte de jogadores mal-intencionados e garantir um ambiente de jogo justo e equilibrado para todos os usuários.
       
       
       
      Iniciando o Tutorial
      1Abra o arquivo "creatureevents.cpp" com o editor de sua preferência. Eu pessoalmente recomendo o Notepad++. 
       
       
      Em creatureevents.cpp:
      return "onPrepareDeath"; Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_MOVEITEM: return "onMoveItem"; case CREATURE_EVENT_MOVEITEM2: return "onMoveItem2";  
      Em:
      return "cid, deathList"; Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_MOVEITEM: return "moveItem, frompos, topos, cid"; case CREATURE_EVENT_MOVEITEM2: return "cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos";  
      Em:
      m_type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH; Adicione abaixo:
      else if(tmpStr == "moveitem") m_type = CREATURE_EVENT_MOVEITEM; else if(tmpStr == "moveitem2") m_type = CREATURE_EVENT_MOVEITEM2;  
      Procure por:
      bool CreatureEvents::playerLogout(Player* player, bool forceLogout) { //fire global event if is registered bool result = true; for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { if((*it)->getEventType() == CREATURE_EVENT_LOGOUT && (*it)->isLoaded() && !(*it)->executeLogout(player, forceLogout) && result) result = false; } return result; } Adicione abaixo:
      uint32_t CreatureEvents::executeMoveItems(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos) { // fire global event if is registered for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { if((*it)->getEventType() == CREATURE_EVENT_MOVEITEM) { if(!(*it)->executeMoveItem(actor, item, frompos, pos)) return 0; } } return 1; }  
      Em:
      bool CreatureEvents::playerLogin(Player* player) { //fire global event if is registered bool result = true; for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { if((*it)->getEventType() == CREATURE_EVENT_LOGIN && (*it)->isLoaded() && !(*it)->executeLogin(player) && result) result = false; } if (result) { for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { CreatureEvent* event = *it; if(event->isLoaded() && ( event->getRegister() == "player" || event->getRegister() == "all") ) player->registerCreatureEvent(event->getName()); } } return result; } Adicione Abaixo:
      uint32_t CreatureEvent::executeMoveItem(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos) { //onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(pos); std::stringstream scriptstream; env->streamThing(scriptstream, "moveItem", item, env->addThing(item)); env->streamPosition(scriptstream, "position", frompos, 0); env->streamPosition(scriptstream, "position", pos, 0); scriptstream << "local cid = " << env->addThing(actor) << std::endl; scriptstream << m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ char desc[35]; sprintf(desc, "%s", player->getName().c_str()); env->setEventDesc(desc); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(pos); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); LuaInterface::pushThing(L, item, env->addThing(item)); LuaInterface::pushPosition(L, frompos, 0); LuaInterface::pushPosition(L, pos, 0); lua_pushnumber(L, env->addThing(actor)); bool result = m_interface->callFunction(4); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeMoveItem] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } } uint32_t CreatureEvent::executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack) { //onMoveItem2(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(player->getPosition()); std::stringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(player) << std::endl; env->streamThing(scriptstream, "item", item, env->addThing(item)); scriptstream << "local count = " << count << std::endl; env->streamThing(scriptstream, "toContainer", toContainer, env->addThing(toContainer)); env->streamThing(scriptstream, "fromContainer", fromContainer, env->addThing(fromContainer)); env->streamPosition(scriptstream, "fromPos", fromPos, fstack); env->streamPosition(scriptstream, "toPos", toPos, 0); scriptstream << m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ char desc[30]; sprintf(desc, "%s", player->getName().c_str()); env->setEvent(desc); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(player->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); LuaInterface::pushThing(L, item, env->addThing(item)); lua_pushnumber(L, count); LuaInterface::pushThing(L, toContainer, env->addThing(toContainer)); LuaInterface::pushThing(L, fromContainer, env->addThing(fromContainer)); LuaInterface::pushPosition(L, fromPos, fstack); LuaInterface::pushPosition(L, toPos, 0); //lua_pushnumber(L, env->addThing(actor)); bool result = m_interface->callFunction(7); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeMoveItem] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }  
       
       
      Agora em em creatureevents.h:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH, Adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_MOVEITEM, CREATURE_EVENT_MOVEITEM2  
      Em:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList); Adicione abaixo:
      uint32_t executeMoveItem(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos); uint32_t executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack);  
      Em:
      bool playerLogout(Player* player, bool forceLogout); Abaixo adicone também
      uint32_t executeMoveItems(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos); uint32_t executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack);  
       
      Agora em em game.cpp:
      if(!canThrowObjectTo(mapFromPos, mapToPos) && !player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanThrowAnywhere)) { player->sendCancelMessage(RET_CANNOTTHROW); return false; } ReturnValue ret = internalMoveItem(player, fromCylinder, toCylinder, toIndex, item, count, NULL); if(ret == RET_NOERROR) return true; player->sendCancelMessage(ret); return false; } Altere para:
      if (!canThrowObjectTo(mapFromPos, mapToPos) && !player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanThrowAnywhere)) { player->sendCancelMessage(RET_CANNOTTHROW); return false; } bool success = true; CreatureEventList moveitemEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_MOVEITEM2); for (CreatureEventList::iterator it = moveitemEvents.begin(); it != moveitemEvents.end(); ++it) { Item* toContainer = toCylinder->getItem(); Item* fromContainer = fromCylinder->getItem(); if (!(*it)->executeMoveItem2(player, item, count, fromPos, toPos, (toContainer ? toContainer : 0), (fromContainer ? fromContainer : 0), fromStackpos) && success) success = false; } if (!success) return false; if (g_config.getBool(ConfigManager::ANTI_PUSH)) { std::string antiPushItems = g_config.getString(ConfigManager::ANTI_PUSH_ITEMS); IntegerVec tmpVec = vectorAtoi(explodeString(antiPushItems, ",")); if (tmpVec[0] != 0) { for (IntegerVec::iterator it = tmpVec.begin(); it != tmpVec.end(); ++it) { if (item->getID() == uint32_t(*it) && player->hasCondition(CONDITION_EXHAUST, 1)) { player->sendTextMessage(MSG_STATUS_SMALL, "Please wait a few seconds to move this item."); return false; } } } } int32_t delay = g_config.getNumber(ConfigManager::ANTI_PUSH_DELAY); if (Condition* condition = Condition::createCondition(CONDITIONID_DEFAULT, CONDITION_EXHAUST, delay, 0, false, 1)) player->addCondition(condition); if (!g_creatureEvents->executeMoveItems(player, item, mapFromPos, mapToPos)) return false; ReturnValue ret = internalMoveItem(player, fromCylinder, toCylinder, toIndex, item, count, NULL); if (ret != RET_NOERROR) { player->sendCancelMessage(ret); return false; } player->setNextAction(OTSYS_TIME() + g_config.getNumber(ConfigManager::ACTIONS_DELAY_INTERVAL) - 10); return true; }  
      Agora em configmanager.h
      ADMIN_ENCRYPTION_DATA Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH_ITEMS,  
      em:
      STAMINA_DESTROY_LOOT, Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH_DELAY,  
      em:
      ADDONS_PREMIUM, Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH  
      Agora você pode compilar a Source.
       
       
      Configurando no servidor:
       
      Abra seu config.lua do servidor e adicione isso dentro qualquer lugar:
      -- Anti-Push useAntiPush = true antiPushItems = "2148,2152,2160,3976" antiPushDelay = 500  
       
      Navegue até o diretório 'creaturescripts' e localize o arquivo 'login.lua'.
      em resgistros de eventos adicione:
      login.lua
      registerCreatureEvent(cid, "MoveItem") registerCreatureEvent(cid, "MoveItem2")  
      Agora abra o aquivo creaturescript .xml
      <event type="moveitem" name="MoveItem" event="script" value="houseprotecao.lua"/> <event type="moveitem2" name="MoveItem2" event="script" value="moveitem2.lua"/>  
      Crie um novo arquivo lua em scripts com o nome houseprotecao.lua e adicione isso:
      function onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if position.x == CONTAINER_POSITION then return true end local house = getHouseFromPos(frompos) or getHouseFromPos(position) --correção 100% if type(house) == "number" then local owner = getHouseOwner(house) if owner == 0 then return false, doPlayerSendCancel(cid, "Isso não é Possível.") end if owner ~= getPlayerGUID(cid) then local sub = getHouseAccessList(house, 0x101):explode("\n") local guest = getHouseAccessList(house, 0x100):explode("\n") local isInvited = false if (#sub > 0) and isInArray(sub, getCreatureName(cid)) then isInvited = true end if (#guest > 0) and isInArray(guest, getCreatureName(cid)) then isInvited = true end if not isInvited then return false, doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você não está invitado.") end end end return true end  
      Crie um novo arquivo lua em scripts com o nome moveitem2.lua e adicione isso abaixo:
      local depottiles = {} --piso pra n jogar local depots = {2589} --id dos dps local group = 3 --id dos group 6 é todos. local function checkIfThrow(pos,topos) if topos.x == 0xffff then return false end local thing = getThingFromPos(pos) if isInArray(depottiles,thing.itemid) then if not isInArea(topos,{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z},{x=pos.x+1,y=pos.y+1, z=pos.z}) then return true end else for i = 1, #depots do if depots[i] == getTileItemById(topos,depots[i]).itemid or getTileInfo(topos).actionid == 7483 then return true end end end return false end function onMoveItem2(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if isPlayer(cid) then local pos = getThingPos(cid) if getPlayerGroupId(cid) > group then return true end if checkIfThrow({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=0},toPos) then doPlayerSendCancel(cid,"Não jogue item ai!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_POFF) return false end end return true end  
      ajudei?? REP+
      CRÉDITOS:
      @L3K0T
      Fir3element
      Summ
      Wise
      GOD Wille
      Yan Lima
       
       
       
       
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