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Brunds

Outro [Spell / cooldown] Channel própria

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Fala galera bom eu coloquei esse "sistema" recentemente no meu servidor e achei muito bacana então resolvi compartilhar com vocês que basicamente funciona da seguinte maneira quando o jogador usar a spell e subir o exaust de cooldown vai aparecer a mensagem no chat configurado assim não floodando o chat do default dos jogadores enfim vamos lá

 

Primeiramente vocês vão precisar editar a source

 

Source 0.3.6 8.54

Usem esse tópico do membro @MySticaL

Clique Aqui

 

Source 0.4 8.60

Usem esse tópico do membro @L3K0T

Clique Aqui

 

Após aplicar as configurações na source vamos configurar o servidor, criando um channel para spell no meu caso vou criar com nome registro de spells

Vá na pasta do seu servidor/data/xml/channel.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<channels>
<channel id="11" active="no" logged="yes" name="Registro De Spells"/>
</channels>

Explicando: nessa configuração o jogador não vai poder falar no chat apenas ler o que aparece lá, no caso o cooldown das spells.


Agora vamos configurar a lib do servidor para registrar o novo channel 

pasta do servidor/data/lib/000-constant.lua

procure por CHANNEL_HELP

e logo abaixo configure a sua nova channel.

Exemplo:

CHANNEL_HELP = 9
CHANNEL_SPELL = 10

Explicando: no caso o channel do help é o último então vamos aumentar um número depois dele deixando o channel da spell como 10

no meu caso ficando assim

CHANNEL_GUILD = 0
CHANNEL_PARTY = 1
CHANNEL_RVR = 3
CHANNEL_HELP = 9
CHANNEL_SPELL = 10
CHANNEL_DEFAULT = 0xFFFE
CHANNEL_PRIVATE = 0xFFFF

Após ter configurado essa parte vamos na pasta do servidor/data/creaturescripts/login.lua

dentro do login lua vamos até o final

antes do último return true coloque o seguinte código

 

doPlayerOpenChannel(cid, 4)
doPlayerOpenChannel(cid, 9)
doPlayerOpenChannel(cid, 10)

 

Explicando: usando essa configuração toda vez que o player entrar no servidor os channels 4, 9 e 10 vão abrir automaticamente no meu caso são os channels gamechat, help e spells

 

Após ter feito isso vamos adicionar o cooldown nas spells para enviar a mensagem para o channel

Obs: deixe o cooldown de todas as spells no spell.xml em 0 vamos adicionar o cooldown da spells no script de cada spell

 

Na script da spell embaixo de function onCastSpell(cid, var)

Adicione

local waittime = 1
local storage = 111102

if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendChannelMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar o jutsu novamente.", TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL)
return false
end

Explicando Waittime = 1 é o cooldown da spell que vai ser de 1 segundo

Storage é a storage que o jogador vai ter após usar a spell para contar os segundos (cada spell tem que ter a storage diferente)

doPlayerSendChannelMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar o jutsu novamente.", TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL

Nessa linha é onde vamos editar para a mensagem do cooldown ir para o channel no final da linha nesta parte

 TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL

 

Caso vocês usarem o mesmo nome que eu postei aqui não tem necessidade de mudar o channel apenas copiar e colar caso usarem outro nome mude o

CHANNEL_SPELL  << o spell para o nome colocado na lib

Por fim no último return True do script da spell coloque 

 

exhaustion.set(cid, storage, waittime)

 

e pronto assim que usar a spell e mostrar o cooldown vai ficar assim

 

KsPd2wO.png

 

Ficando assim não vai ficar floodando o chat default do seu servidor ^^ 

 

Espero que tenham gostado 

 

by: Brunds

 

Crédito pelas alterações na source aos membros

@MySticaL

@L3K0T


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