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Eu usava um sistema parecido com esse no 7.6...

Ta muito foda! Parabéns!

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1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png


 

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  • 3 weeks later...

Fiz essa talk pro sistema a um tempo, não sabia como funcionava o getPlayerGUID, arrumei o script:


function onSay(cid, words, param)

	local pid = getPlayerGUID(cid)

	config = {

		RemainingLvl = 8,

		exp = 4200,

		level = 350,

		redskull = true,

		battle = true,

		pz = true

	}

	if(t.redskull == true) and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then

		return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Apenas player sem red skull podem resetar.")

	end


	if(t.pz == true) and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == false) then

		return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você precisa estar em protection zone pra poder resetar.")

	end


	if(t.battle == true) and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == true) then

		return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você precisa estar sem battle pra poder resetar.")

	end


	if getPlayerLevel(cid) >= t.level then

		setResets(cid, 1)

		doRemoveCreature(cid, true)

		db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..t.RemainingLvl..", `experience` = "..t.exp.." WHERE `id` = "..pid)

	else

		doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa do level "..t.level.." ou mais para resetar.")

		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

	end

	return true

end

Fiz um por stages também
^^


config = {

	RemainingLvl = 8,

	exp = 4200,

	redskull = true,

	battle = true,

	pz = true

}


stages = {

	{resets = 4, level = 350},

	{resets = 9, level = 400}

}

function onSay(cid, words, param)

	local pid = getPlayerGUID(cid)

	if(config.redskull) and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then

		return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Apenas player sem red skull podem resetar.")

	end


	if(config.pz) and (not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid))) then

		return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você precisa estar em protection zone pra poder resetar.")

	end


	if(config.battle) and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)) then

		return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você precisa estar sem battle pra poder resetar.")

	end


	for _, stage in ipairs(stages) do

		if getResets(cid) <= stage.resets then

			if getPlayerLevel(cid) >= stage.level then

				setResets(cid, 1)

				doRemoveCreature(cid, true)

				db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..config.RemainingLvl..", `experience` = "..config.exp.." WHERE `id` = "..pid)

				else

				doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa do level "..stage.level.." ou mais para resetar.")

				doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

			end

		end

	end

	return true

end

Editado por fireelement (veja o histórico de edições)
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  • 1 month later...

Tem algum problema si eu pular a parte do Luascript.cpp e colocar as functions direto na lib do servidor porque aqui deu erro na hora de compila.

Eu coloquei essas aqui ó.


function getResets(cid)

    local pid = getPlayerGUID(cid)

    local qr = db.getResult("SELECT `resets` FROM `players` WHERE `id`= "..pid..";")

        rss = qr:getDataInt("resets", pid)

    if rss < 0 then

        rss = 0

    end

        return rss

end

function setResets(cid, amount)


local acc = getPlayerAccountId(cid)

local resets = getResets(cid)


if isCreature(cid) then

doRemoveCreature(cid)

end


db.executeQuery("UPDATE `players` SET `resets` = ".. resets + amount .." WHERE `id` = " .. acc .. ";")

end

2174 D:\Users\Desktop\Entw\Ot Entwickeln\Sources\luascript.cpp 'luaGetResets' is not a member of 'LuaInterface'

2177 D:\Users\Desktop\Entw\Ot Entwickeln\Sources\luascript.cpp 'luaSetResets' is not a member of 'LuaInterface'

2177 D:\Users\Desktop\Entw\Ot Entwickeln\Sources\luascript.cpp At global scope:

9035 D:\Users\Desktop\Entw\Ot Entwickeln\Sources\luascript.cpp no 'int32_t LuaInterface::luaGetResets(lua_State*)' member function declared in class 'LuaInterface'

9049 D:\Users\Desktop\Entw\Ot Entwickeln\Sources\luascript.cpp no 'int32_t LuaInterface::luaSetResets(lua_State*)' member function declared in class 'LuaInterface'

9049 D:\Users\Desktop\Entw\Ot Entwickeln\Sources\luascript.cpp *** [obj//luascript.o] Error 1

Editado por Beyond Sky
Functios (veja o histórico de edições)


Medalhas:
1, 2

Qo5DnNn.png

stonedshowoff2_zpsf5409854.png

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  • 1 month later...
  • 2 years later...
  • 2 weeks later...

Desculpa reviver o tópico, mas como funciona? ele reseta os chares, mas deixa os itens e a conta?

Volta o player pro level 8, o resto mantém.

Editado por fireelement (veja o histórico de edições)
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  • 2 weeks later...

boa noite pessoal, não sei se ainda tem suporte esse sistema só que comigo deu o seguinte erro, na hora de compilar o servidor tudo 100%

tabela criada no mysql tudo certo, só que quando alguem entra no servidor aparece isso 

error during getDataint<resets>

o player reseto volto no lvl 8 mas nao adicionou um novo reset no look

 

olhem na imagem 

 

 

post-88794-0-80091600-1424308663_thumb.p

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boa noite pessoal, não sei se ainda tem suporte esse sistema só que comigo deu o seguinte erro, na hora de compilar o servidor tudo 100%

tabela criada no mysql tudo certo, só que quando alguem entra no servidor aparece isso 

error during getDataint<resets>

o player reseto volto no lvl 8 mas nao adicionou um novo reset no look

 

olhem na imagem 

MySQL

ALTER TABLE `players` ADD `resets` INT(11) NOT NULL DEFAULT "0";

SQLite

ALTER TABLE players ADD resets INTEGER not null default 0
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ja tinha feito e fiz novamento a alteração na db, mas continua o mesmo erro, quando alguem loga

error during getDataint<resets>

minha tfs 

Amigo, você provavelmente errou em algo na hora da alteração das sources,

Siga os procedimentos do tfs 0.3.6, pois a versão 0.4 está acima da sua...

Teste recompilar e seguir passa por passo, garanto que irá dar certo.

 

Abraço!

Atenciosamente,

Bruno Minervino

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  • 2 weeks later...

bom pessoal, se alguém ainda estiver usando o sistema ou forem querer usar, vou deixar aqui que quando voce da look em voce mesmo nao aparece os reset nem o level, so quando da look em outra pessoa aparece, bom estudando o arquivo abaixa vai ter como aparecer o reset voce dando look em si proprio

 

Adicione nas source

 

player.cpp
procure por: 

s << "yourself.";

substitua por:

s << "yourself (Level " << level << ") [Reset " << resets << "]";

Compile e funcionando 


15:36 You see yourself (Level 350) [Reset 1] You are a druid.
Editado por markmv (veja o histórico de edições)
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Pra quem quiser o sistema com stages:

local config = {
    backToLevel = 8,
    redskull = false,
    battle = true,
    pz = false,
    stages = {
        {resets = 4, level = 350},
        {resets = 9, level = 355},
        {resets = 14, level = 360},
        {resets = 19, level = 365},
        {resets = 24, level = 380},
        {resets = 29, level = 390},
        {resets = 34, level = 410},
        {resets = 39, level = 430},
        {resets = 44, level = 450}
    }
}

function onSay(cid, words, param)
    if config.redskull and getCreatureSkullType(cid) == 4 then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar sem red skull para resetar.")
    elseif config.pz and not getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar em protection zone para resetar.")
    elseif config.battle and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar sem battle para resetar.")
    end

    local resetLevel = 0
    for x, y in ipairs(config.stages) do
        if getResets(cid) <= y.resets then
            resetLevel = y.level
            break
        end
    end

    if getPlayerLevel(cid) < resetLevel then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa do level " .. resetLevel .. " ou mais para resetar.")
    end

    setResets(cid, 1)
    local guid = getPlayerGUID(cid)
    doRemoveCreature(cid, true)
    db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = " .. config.backToLevel .. ", `experience` = " .. getExperienceForLevel(config.backToLevel) .. " WHERE `id` = " .. guid)
    return true
end
Editado por fireelement (veja o histórico de edições)
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Fala Fire, testei aqui e ta funcionando esse talk seu, só os stages não ta indo em. Compilei o sistema de reset em um 0.3.7 protocolo 10.10 funcionando 100%

so o stages nao ta pegando e quando o char reset da esse ero na distro, mas acho que nao altera em nada

 

http://prntscr.com/6hvv3b

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Fala Fire, testei aqui e ta funcionando esse talk seu, só os stages não ta indo em. Compilei o sistema de reset em um 0.3.7 protocolo 10.10 funcionando 100%

so o stages nao ta pegando e quando o char reset da esse ero na distro, mas acho que nao altera em nada

 

http://prntscr.com/6hvv3b

cara já tentei 3 tipos de loop e até hj n entendi pq dá esse erro aehueahu

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    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por FeeTads
      salve rapaziada, do TK, esses tempos eu tava a procura de um autoloot bom e eficiente, e como vocês devem saber, o autoloot usado nos scripts .lua são bem "pesados"
      o @Naze fez um excelentíssimo trabalho e disponibilizou um script de autoloot na source, porém como a vida é dificil, ele tem alguns bugs de função e um deles é no 
      "remove autoloot" que quando o player digita "!autoloot remove, nome-do-item" nada acontece, eu decidi mexer e vim disponibilizar arrumado pra vcs.
      LEMBRANDO QUE 100% DOS CRÉDITOS SÃO AO @Naze porém se vc procurar no tópico dele ainda vai estar bugado, então resolvi deixar aqui certinho pra ajudar quem precisar.


      Link do tópico do naze: https://tibiaking.com/forums/topic/101086-otimizado-autoloot-in-sources-for-otx2-ou-menor/
       

      caso alguém ja utilize esse autoloot e esteja com o problema de remover items do autoloot
      só ir em player.cpp e trocar

      isso:
       
      void Player::removeAutoLoot(uint16_t id) { if(checkAutoLoot(id)) { return; } AutoLoot.remove(id); }
      por isso:
      void Player::removeAutoLoot(uint16_t id) { if(!checkAutoLoot(id)) return; for(std::list<uint16_t>::iterator it = AutoLoot.begin(); it != AutoLoot.end(); ++it) { if((*it) == id) { AutoLoot.erase(it); break; } } }
      todos os créditos ao Naze, não sei se alguém mais fez esse código, mas como peguei do link citado acima que é post dele deixo aqui o autoloot 100% funcional direto nas sources
    • Por luanluciano93
      Olá pessoal, estou desenvolvendo esse sistema vip para TFS 1.x, se precisarem de alguma função nova é só comentar, criei para usar em um servidor meu e resolvi postar, bom proveito a todos.
       
      É só ir no arquivo data/lib/core/player.lua e adicionar esse código no começo do script:
      -- ALTER TABLE `accounts` ADD `vip_time` BIGINT(20) NOT NULL DEFAULT 0; -- player:getVipTime() function Player.getVipTime(self) local resultId = db.storeQuery("SELECT `vip_time` FROM `accounts` WHERE `id` = '".. self:getAccountId() .."';") local time = resultId ~= false and result.getNumber(resultId, "vip_time") or 0 result.free(resultId) return time end -- player:isVip() function Player.isVip(self) return self:getVipTime() > os.time() and true or false end -- player:addVipDays(days) function Player.addVipDays(self, days) return(self:isVip() and tonumber((days * 86400))) and db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (self:getVipTime() + (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") or db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() + (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:removeVipDays(days) function Player.removeVipDays(self, days) return(self:isVip() and tonumber((days * 86400))) and db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (self:getVipTime() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") or db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:setVipDays(days) function Player.setVipDays(self, days) return db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '".. (os.time() - (days * 86400)) .."' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:removeVip() function Player.removeVip(self) db.query("UPDATE `accounts` SET `vip_time` = '0' WHERE `id` ='".. self:getAccountId() .."' LIMIT 1 ;") end -- player:sendVipDaysMessage() function Player.sendVipDaysMessage(self) if self:isVip() then local vipTime = self:getVipTime() - os.time() local vipDays = 1 + (math.floor(vipTime / 86400)) return self:getVipTime() ~= false and self:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You have '.. vipDays .. ' vip day(s) in your account.') end end -- player:checkVipLogin() function Player.checkVipLogin(self) if self:getVipTime() > 0 and not self:isVip() then return self:removeVip() and self:teleportTo(self:getTown():getTemplePosition()) end end  
       
      As funções são:
      • player:getVipTime() - Retorna o valor da tabela vip_time (igual esta na database).
      • player:isVip() - Retorna se o player é vip ou não.
      • player:addVipDays(days) - Usa-se em algum script para para adicionar dias de vip ao player (parâmetro de entrada "days").
      • player:removeVipDays(days) - Usa-se em algum script para para remover dias de vip do player (parâmetro de entrada "days").
      • player:setVipDays(days) - Usa-se em algum script para para mudar os dias de vip do player (parâmetro de entrada "days").
      • player:removeVip() - Usa-se em algum script para para remover todo tempo de vip do player.
      • player:sendVipDaysMessage() - Retorna uma mensagem no player mostrando os dias de vip que ainda restam ao player.
      • player:checkVipLogin() - Checa se a vip do player acabou, se sim teleporta ele para o templo.
       

      Qualquer dúvida ou erro/bug poste aqui.
    • Por Linus
      Você  pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
       
       
      Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
       
       
       
       
      Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
       



       
      Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
      config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
       



       
       
       
      Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
       



       
       
       
      Img : 
       

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