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testado, obrigado amigao me ajudou muito

Editado por Cleiton Felipi
Erro corrigido (veja o histórico de edições)
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@Cleiton Felipi Disponha! ? 

 

@Semideus Haha, esse daí é o mito. ?

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
Em 10/11/2018 em 00:37, lordzetros disse:

TFS 1.3 - TESTADO EM VERSÃO 10.98

* Introdução *

 

    Bom, estive navegando no Fórum e vi que o usuário @Cleiton Felipi pediu um script que ao player entrasse no teleport de um X monstro, um Demon por exemplo, listasse qual hunt o jogador queria entrar. Achei interessante, e resolvi desenvolver e postar no TK, já que não tinha ainda, :).

 

 

 

* Sobre o sistema *

 

     Você utiliza diversas hunts com vários tps criados no mapa no seu servidor do mesmo monstro? Bom, este script será muito útil para você! Pois ele permitirá que você habilite ao jogador em qual hunt ele quer caçar, por exemplo, se tiver Demon 01, Demon 02, Demon 03, Demon X, basta apenas você criar um tp indicando o monstro e que uma janela irá aparecer com a lista de opções de hunts, prático, né? Segue imagens de demonstração:

Screenshot_69.png.4608229bb4c9f711e85466d3f158d7db.png

Screenshot_70.thumb.png.f165d49d596184e5c98a541d2a7a3833.png

 

 

OBS¹.: Você pode colocar TODOS OS MONSTROS neste script, contando que tenha o actionID que ficará no teleporte, não é de uma quantidade limitada, em outras palavras, você pode adicionar as hunts de Demon, Frost Dragon, Dragon, ..., tudo aqui, apenas mudando o actionID (tudo configurável, não se preocupe).

 

* Instalação *

 

Em data/movements/scripts/ crie um arquivo chamado mov_janela_hunts.lua e adicione dentro:


--[[
Script - Lordzetros
Fórum Tibia King
]]

local config = {
	titulo = "BEM VINDO(A) A JANELA DE HUNTS!", -- Título da Janela
	mensagem = "Selecione qual hunt voce deseja ir:", -- Mensagem abaixo do título da janela
}

CONFIG_TPS_JANELA = {
	[19090] = { -- ID do action que ficará no portal da hunt
		{nome = "Demon 01", pos = {x = 98, y = 139, z = 7}}, -- Segue padrão, nome da cave e posição que o player será teleportado
		{nome = "Demon 02", pos = {x = 93, y = 144, z = 7}},
		{nome = "Demon 03", pos = {x = 91, y = 140, z = 7}},
		{nome = "Demon 04", pos = {x = 94, y = 138, z = 7}},
		{nome = "Demon 05", pos = {x = 95, y = 136, z = 7}},
	},
	[19091] = { 
		{nome = "Frost 01", pos = {x = 98, y = 140, z = 7}},
		{nome = "Frost 02", pos = {x = 93, y = 145, z = 7}},
		{nome = "Frost 03", pos = {x = 91, y = 141, z = 7}},
		{nome = "Frost 04", pos = {x = 94, y = 139, z = 7}},
		{nome = "Frost 05", pos = {x = 95, y = 137, z = 7}},
	},
}

local function getActions(tabela) 
	t = {}
	for c, v in pairs(tabela) do
		table.insert(t, c)
	end
	return t
end

function onStepIn(creature, item, pos, fromPosition)
	local t_actions = getActions(CONFIG_TPS_JANELA)
	if (isInArray(t_actions, item:getActionId()) and creature:isPlayer()) then
		local i_action = item:getActionId()
		creature:teleportTo(fromPosition, true)
		creature:registerEvent("janela hunts")
		local janela = ModalWindow(1000, config.titulo, config.mensagem)
		
		for i, v in ipairs(CONFIG_TPS_JANELA[i_action]) do
			janela:addChoice(i, v.nome)
		end
		janela:addButton(100, "Confirmar")
		janela:addButton(101, "Fechar")
		janela:setDefaultEnterButton(100)
		janela:setDefaultEscapeButton(101)
		JANELA_TP_ACTION = i_action
		janela:sendToPlayer(creature)
	end
	return true
end

 

Em data/movements/movements.xml adicione o seguinte código abaixo de um semelhante:


<movevent event="StepIn" itemid="5023" script="mov_janela_hunts.lua" />

 

 

Agora em data/creaturescripts/scripts/ crie um arquivo chamado creature_janela_hunts.lua e adicione dentro:


function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId)
	player:unregisterEvent("janela hunts")
	if (modalWindowId == 1000) then
		if (buttonId == 100) then
			local tele_pos = CONFIG_TPS_JANELA[JANELA_TP_ACTION][choiceId].pos
			player:teleportTo(tele_pos)
			local pos_t = Position(tele_pos)
			pos_t:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		end
	end
	return true
end

 

Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione o seguinte código abaixo de um semelhante:


<event type="ModalWindow" name="janela hunts" script="creature_janela_hunts.lua"/>

 

* Configuração *

    Bom, apesar de que não seja difícil de configurar, é necessário uma explicação, vamos lá...

1 - 


[19090] = { -- ID do action que ficará no portal da hunt
		{nome = "Demon 01", pos = {x = 98, y = 139, z = 7}}, -- Segue padrão, nome da cave e posição que o player será teleportado
		{nome = "Demon 02", pos = {x = 93, y = 144, z = 7}},
		{nome = "Demon 03", pos = {x = 91, y = 140, z = 7}},
		{nome = "Demon 04", pos = {x = 94, y = 138, z = 7}},
		{nome = "Demon 05", pos = {x = 95, y = 136, z = 7}},
	},

Em [19090] este número de dentro é o actionID que ficará no portal. Com ele será identificado de qual monstro se trata, bastando apenas configurar este número e o nome das opções de monstros que você quer aparecendo na janela, em seguida, a posição na qual o jogador será teleportado, seguindo a ordem. Segue imagem de como deve ficar o seu portal:

Screenshot_71.png.d5bd967d26e4cd1b17c63f4a82e38a5d.png

OBS²: VOCÊ EDITA O ACTIONID NO SEU EDITOR DE MAPA COLOCANDO NO ID DO ITEM DE TELEPORTE.

OBS³: PARA ADICIONAR NOVAS HUNTS NO SCRIPT, BASTA SEGUIR O PADRÃO QUE ESTÁ NO CÓDIGO, DO 19090 PARA O 19091.

 

2 - (por fim)

Em data/movements/movements.xml


<movevent event="StepIn" itemid="5023" script="mov_janela_hunts.lua" />

itemID = Id do item que o player andará para abrir a janela de hunt

Está como 5023 por conta que o magic forcefield é 5023, no qual utilizei para teste, aconselho você deixar da mesma forma (caso seja o mesmo id no seu servidor), ou mude, mas cuidado para não cometer algum erro.

 

 

Enfim, algo simples, porém não encontrei no TK.

Abraços. :) 
 

 

 

mano deu esse erro, porém meu tfs é 1.2, será que é por isso?

 

erro.jpg

Editado por JuremaFox (veja o histórico de edições)
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.@JuremaFox Qual a versão do seu servidor? Modal Window só foi implementada a partir do 9.6.
 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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7 horas atrás, lordzetros disse:

.@JuremaFox Qual a versão do seu servidor? Modal Window só foi implementada a partir do 9.6.
 

 

8.6 tfs 1.2, não sabia que estava relacionado a versao do tibia e sim do tfs

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  • 4 months later...

Se o player não selecionar um lugar da erro no distro:

 

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/modalgatekeeper.lua:onModalWindow
data/creaturescripts/scripts/modalgatekeeper.lua:5: attempt to index a nil value
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/creaturescripts/scripts/modalgatekeeper.lua:5: in function <data/creaturescripts/scripts/modalgatekeeper.lua:1>

 

Alguem sabe como checar se n tiver selecionado destino ?

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5 horas atrás, danilo9317 disse:

Se o player não selecionar um lugar da erro no distro:

 


Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/modalgatekeeper.lua:onModalWindow
data/creaturescripts/scripts/modalgatekeeper.lua:5: attempt to index a nil value
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/creaturescripts/scripts/modalgatekeeper.lua:5: in function <data/creaturescripts/scripts/modalgatekeeper.lua:1>

 

Alguem sabe como checar se n tiver selecionado destino ?

 

Testa colocando isto:

 

function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId)
	player:unregisterEvent("janela hunts")
	if (modalWindowId == 1000) then
            if (buttonId == 100) then
                local tele_pos = CONFIG_TPS_JANELA[JANELA_TP_ACTION][choiceId].pos
                player:teleportTo(tele_pos)
                local pos_t = Position(tele_pos)
                pos_t:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
            else
                player:sendCancelMessage('Você não escolheu uma opção.')
            end
	end
	return true
end

 

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

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@Rayo

Não funcionou, estou tentando pensar uma logica

 

function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId)

	player:unregisterEvent("janela hunts")
	if (modalWindowId == 1000) then
			if buttonId == 100 then	
					if  choiceId == 1 or choiceId == 2 or choiceId == 3 or choiceId == 4 then -- Adicionei as escolhas que adicionei no vetor de TPs
						local tele_pos = CONFIG_TPS_JANELA[JANELA_TP_ACTION][choiceId].pos
						player:teleportTo(tele_pos)
						local pos_t = Position(tele_pos)
						pos_t:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
					else
						player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Escolha um destino.')
						return false
					end	
			end
	end
end


A solução que encontrei foi adicionar a lista de lugares que adicionei pelo AddChoice.

por algum motivo ele não tava conseguindo ler operadores ( >= , <=,  ao tentar usar retornava index nil) para comparar o choiceID  e encurtar, se alguém souber por que gostaria de saber.

Editado por danilo9317 (veja o histórico de edições)
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7 horas atrás, danilo9317 disse:

@Rayo

Não funcionou, estou tentando pensar uma logica

 


function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId)

	player:unregisterEvent("janela hunts")
	if (modalWindowId == 1000) then
			if buttonId == 100 then	
					if  choiceId == 1 or choiceId == 2 or choiceId == 3 or choiceId == 4 then -- Adicionei as escolhas que adicionei no vetor de TPs
						local tele_pos = CONFIG_TPS_JANELA[JANELA_TP_ACTION][choiceId].pos
						player:teleportTo(tele_pos)
						local pos_t = Position(tele_pos)
						pos_t:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE)
					else
						player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Escolha um destino.')
						return false
					end	
			end
	end
end


A solução que encontrei foi adicionar a lista de lugares que adicionei pelo AddChoice.

por algum motivo ele não tava conseguindo ler operadores ( >= , <=,  ao tentar usar retornava index nil) para comparar o choiceID  e encurtar, se alguém souber por que gostaria de saber.

 

Você está usando TFS 1.3?

Contribuições:
 

=> Distribuições/Servidores

  1. [8.60] The Forgotten Server 1.3 (COMPILADO WIN x64)

 

=> Scripts/Códigos/Tutoriais

  1. Pokemon pescado aparece em volta do seu pokemon
  2. [Gesior]Dobrar pontos PagSeguro a partir de x valor doado

 

 Gostou de alguma contribuição? Rep +?

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    • Por Imperius
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      Isso garantirá que os GMs tenham acesso aos reports dos jogadores mesmo quando não estiverem logados, e também evitará que algum report seja perdido caso o jogador saia do servidor.
      A parte do Telegram é apenas um exemplo. Você pode ajustar o script para executar outras ações desejadas.
       
      creatureevent.cpp:
      Dentro deste arquivo, localize a função:
       
      uint32_t CreatureEvent::executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap)  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t CreatureEvent::executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message) { if (!m_interface->reserveEnv()) { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeOpenRuleViolation] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); lua_pushstring(L, message.c_str()); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; }  
      Após, procure por:
       
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      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "onLeaveChannel";  
      adicione:
       
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      Agora, procure por:
       
      std::string CreatureEvent::getScriptEventParams() const  
      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "cid, channel, users";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "cid, message";  
      Procure por:
       
      bool CreatureEvent::configureEvent(xmlNodePtr p)  
      abaixo de:
       
      else if(tmpStr == "leavechannel") m_type = CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE;  
      adicione:
       
      else if(tmpStr == "openruleviolation") m_type = CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION;  
       
      creatureevent.h:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      enum CreatureEventType_t  
      adicione "CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION" como o último item de enum CreatureEventType_t
       
      Exemplo:
       
      enum CreatureEventType_t { // ... CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION };  
      Agora, procure por:
       
      uint32_t executeChannelLeave(Player* player, uint16_t channelId, UsersMap usersMap);  
      abaixo dela, adicione:
       
      uint32_t executeOpenRuleViolation(Player* player, std::string message);  
      game.cpp:
      Dentro deste arquivo, localize:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text)  
      e substitua por:
       
      bool Game::playerReportRuleViolation(Player* player, const std::string& text) { //Do not allow reports on multiclones worlds since reports are name-based if(g_config.getNumber(ConfigManager::ALLOW_CLONES)) { player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, "Rule violation reports are disabled."); return false; } cancelRuleViolation(player); boost::shared_ptr<RuleViolation> rvr(new RuleViolation(player, text, time(NULL))); ruleViolations[player->getID()] = rvr; ChatChannel* channel = g_chat.getChannelById(CHANNEL_RVR); if(!channel) return false; for(UsersMap::const_iterator it = channel->getUsers().begin(); it != channel->getUsers().end(); ++it) it->second->sendToChannel(player, SPEAK_RVR_CHANNEL, text, CHANNEL_RVR, rvr->time); CreatureEventList joinEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION); for(CreatureEventList::iterator it = joinEvents.begin(); it != joinEvents.end(); ++it) (*it)->executeOpenRuleViolation(player, text); return true; }  
      Agora é só compilar a source.
       
      depois em "data > creaturescripts > creaturescripts.xml", adicione:
       
      <event type="login" name="loginNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/> <event type="openruleviolation" name="openNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/>  
      em "data > creaturescripts > scripts", crie um arquivo notifyRuleViolation.lua e adicione:
       
      function onOpenRuleViolation(cid, message) local config = { token = "", -- Token do seu BOT no Telegram chatId = "" -- ID do chat do Telegram que será enviado a notificação. } local message = "Player: "..getCreatureName(cid).."\n\nReport:\n"..message.."" message = string.gsub(message, "\n", "%%0A") local url = "https://api.telegram.org/bot"..config.token.."/sendMessage" local data = "chat_id="..config.chatId.."&text="..message.."" local curl = io.popen('curl -d "'..data..'" "'..url..'"'):read("*a") return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "openNotifyRuleViolation") return true end  
       
      Demonstração:
      1. Jogador abre um novo report (CTRL + R)

      2. notifyRuleViolation.lua, definido em creaturescripts.xml, é acionado para enviar uma notificação ao grupo do Telegram.
       

       
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    • Por Doria Louro
      Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60
       
      Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:

       
      Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.
       
      Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
      Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir, mais bônus ele obterá, um exemplo:
       
      Warrior Set
      [2 peças] - Aumenta em 100 HP total
      [4 peças] - Aumenta em 2 shielding
       
      Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.
      Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoa que tem essa duvida utiliza itens que não tem status, tipo um ring, no meu caso é diferente.
       
      Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,
       
      Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
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