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  Em 07/10/2020 em 20:50, Vodkart disse:

@Jeff Delay tentou trocar a função?

 

 

trocar essa linha:

 


doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos)

por

 


doSummonCreature(x:match("%s(.+)"), pos)

 

@Jeff Delay posta seu código aqui pra mim dar uma olhada...

tentei sim e da esse erro 

(LuaInterface::luaDoCreateNpc) Npc with name 'Bunny' not found
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="Automatic Raids" version="1.0" author="Vodkart And xotservx" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> 
<config name="raids_func">
<![CDATA[
days = {
-- Segunda
["Monday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Terça
["Tuesday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Quarta
["Wednesday"] = {
["22:01"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Quinta
["Tursday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Sexta
["Friday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Sábado
["Saturday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
-- Domingo
["Sunday"] = {
["13:52"] = {nome = "Bunny", pos = {fromPosition = {x = 1919, y = 2058, z = 7},toPosition = {x = 2145, y = 2260, z = 7}}, m = {"50 Bunny"}, Time = 15}
},
}
]]></config>
<globalevent name="AutomaticRaids" interval="60000" event="script"><![CDATA[
domodlib('raids_func')
function onThink(interval, lastExecution)    
    function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
        if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
            return false
        elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
            return false
        elseif getTileInfo(pos).protection then
            return false
        elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
            return false
        end
        return true
    end
    
    if days[os.date("%A")] then
        hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
        tb = days[os.date("%A")][hours]
        if tb then
            function removeCreature(tb)
                for x = ((tb.pos.fromPosition.x)-20), ((tb.pos.toPosition.x)+20) do
                    for y = ((tb.pos.fromPosition.y)-20), ((tb.pos.toPosition.y)+20) do
                        local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
                        if m ~= 0 and isMonster(m) then
                            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
                            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
                            doRemoveCreature(m)
                        end
                    end
                end
            end
            doBroadcastMessage("invasion " .. tb.nome .. " started, in 15 minutes everyone will disappear") -- Mensagem que vai aparecer para todos do servidor quando a invasão iniciar
            for _ , x in pairs(tb.m) do
                local c = tonumber(x:match("%d+"))
                if c > 0 then
                    repeat
                        local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
                        if isWalkable(pos) then
                            doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos)
                            local pos2 = {x=pos.x+1, y=pos.y+0, z=pos.z+0}
                            doSendMagicEffect(pos2, 1077) -- Efeito no monstro quando ele nascer
                            doSendMagicEffect(pos, 1043) -- Efeito no monstro quando ele nascer
                            c = c-1 
                        end
                    until c == 0
                end
            end
            addEvent(removeCreature, tb.Time*60*1000, tb)
            addEvent(doBroadcastMessage, tb.Time*60*1000, "A invasão de " .. tb.nome .. " acabou.") -- Mensagem que vai aparecer para todos do servidor quando a invasão iniciar
        end
    end
    return true
end
]]></globalevent>
</mod>

 

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  • <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Automatic Raids" version="1.0" author="Vodkart And xotservx" contact="tibiaking.com" enabled="yes"> <config name="raids_func"> --

  • @BangxD não entendi

  • @BangxD arena provavelmente sim mas vou testar aqui para ver se nasce dentro de casas etc...

Postado

@Jeff Delay então tenta usar a linha assim:

 

 

doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos, false)

ou

 

doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos, false, false)

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  Em 08/10/2020 em 01:42, Vodkart disse:

@Jeff Delay então tenta usar a linha assim:

 

 


doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos, false)

ou

 


doCreateMonster(x:match("%s(.+)"), pos, false, false)

 

tentei de vários modos, algo que fiz também foi reduzir a area de invocação pois poderia estar tentando sumonar em areas de montanha ou rios também, conclusão é que ele tenta sumonar em local fechado ou proibido como pz, montanhas e rios, quando sumona em area menor não da erro porem o jogo trava todo, quem ta logado não desloga, não tem como ninguém mais logar.

uso OTX2 860

Editado por Jeff Delay (veja o histórico de edições)

Postado

@Jeff Delay lógico, se você colocar para summonar por exemplo 30 Bunny em uma area de 20 SQM, vai ficar um loop infinito.

 

Outra coisa, eu testei no meu servidor o seu código + código do Bunny e não apresentou erro.

 

Qual seu distro e server?

 

tenta criar uma talk e ver se aparece esse erro

 

local pos = {x = 1919, y = 2058, z = 7}
doCreateMonster("Bunny", pos)

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

  • 1 year later...
Postado

Eu usei esse sistema, assim que ele começa o servidor começa travar, uso de CPU vai nas alturas. Pelo jeito é por um bloqueio que, onde deveria nascer um bicho no SQM, já existe uma parede ou árvore. Não existe alguma alternativa pra isso?

  Em 15/11/2021 em 20:53, Bruno Rezende disse:

Eu usei esse sistema, assim que ele começa o servidor começa travar, uso de CPU vai nas alturas. Pelo jeito é por um bloqueio que, onde deveria nascer um bicho no SQM, já existe uma parede ou árvore. Não existe alguma alternativa pra isso?

@Vodkart

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