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Action TFS 0.X [0.3.6] Quest Anihi 8.54 100% configuravel - Otimizado


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Salga galera demorou mas consegui hoje vou estar trazendo ai para vocês um script bem bacana da quest tipo anihi porém editado por mim espero que gostem ^^ 

 

Atenção!!

O script foi otimizado com uma ajuda do @movie agora esta 100% liso testado em 0.3.6 8.54 ✔️

 

 

Bom vamos ao script

tentei deixar a maior parte das configurações tudo em uma tabela só

 

Funções

Configurar Level para fazer a quest

Configurar a actionid e adicione a uniqueid com o mesmo valor

tempo para fazer a quest

storage para fazer apenas uma vez esta desativado porém para ativar só retirar os comentários

efeitos em determinadas ações esta tudo explicado no script

tem configurado 3 posições ou seja você pode configurar três andares ou três partes diferentes do mapa mantendo como uma mesma quest

fail = posição que o 4 jogadores vão caso não completar a quest a tempo

limit = não mexer (seria a verificação se tiver 1 player dentro da área vai enviar a mensagem que tem gente na quest)

Spoiler

 


local function getAmountPlayersInArea(from, to, from2, to2, from3, to3)
	local t = 0
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getCreaturePosition(pid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(pid), from2, to2) or isInRange(getCreaturePosition(pid), from3, to3) then
			t = t + 1
		end
	end
	return t
end

local config = {
	questlevel = 400, -- level para fazer a quest
	actionid = 23930, -- actionid e uniqueid da alavanca
	time = 10, -- tempo limite pra fazer a quest
	storage = 62799, -- storage para fazer a quest apenas uma vez Aviso esta desativado para ativar basta remover os comentários
	efeito = 9, -- efeito quando os jogadores forem teleportados para a quest
	efeito2 = 469, -- efeito quando os jogadores chegarem na quest
	efeito3 = 621, -- efeito que vai mostrar caso tiver alguem na quest
	from = {x = 896, y = 987, z = 8}, -- lado superior esquerdo
	to = {x = 920, y = 1042, z = 8}, -- lado inferior direito
	from2 = {x = 920, y = 1032, z = 8}, -- lado superior esquerdo
	to2 = {x = 935, y = 1043, z = 8}, -- lado inferior direito
	from3 = {x = 921, y = 1026, z = 7}, -- lado superior esquerdo
	to3 = {x = 943, y = 1053, z = 7}, -- lado inferior direito	
	fail = {x = 916, y = 990, z = 7}, -- Posição que os jogadores vão caso o tempo da quest chegar no limite
	limit = 1, -- nao mexer
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	
	if getAmountPlayersInArea(config.from, config.to, config.from2, config.to2, config.from3, config.to3) >= config.limit then
		doPlayerPopupFYI(cid, 'Aguarde, tem jogadores desafiando o deidara.') -- Mensagem caso tiver jogadores na quest
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), config.efeito3) return true
	end
	
	if item.uid == config.actionid then
		if item.itemid == 1945 then
			player1pos = {x=913, y=987, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador que vai puxar a alanvaca
			player1 = getThingfromPos(player1pos)
			
			player2pos = {x=913, y=988, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador
			player2 = getThingfromPos(player2pos)
			
			player3pos = {x=913, y=989, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador
			player3 = getThingfromPos(player3pos)
			
			player4pos = {x=913, y=990, z=7, stackpos=253} -- posição do jogador
			player4 = getThingfromPos(player4pos)
			
			
			if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then
				
				player1level = getPlayerLevel(player1.uid)
				player2level = getPlayerLevel(player2.uid)
				player3level = getPlayerLevel(player3.uid)
				player4level = getPlayerLevel(player4.uid)
				
				if player1level >= config.questlevel and player2level >= config.questlevel and player3level >= config.questlevel and player4level >= config.questlevel then
					
					-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --
					--queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,config.storage)
					--queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,config.storage)
					--queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,config.storage)
					--queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,config.storage)
					
					--if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then
					
					-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --
					
					local t = {
						monstros =
						{
							{{x = 932, y = 1035, z = 7}, "Deidara Boss"}, -- defina pos dos montros e nomes
							{{x = 930, y = 1037, z = 8}, "C4 Spider Kumo"},
							{{x = 916, y = 1037, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 914, y = 1038, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 912, y = 1035, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 905, y = 1029, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 902, y = 1026, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 900, y = 1023, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 898, y = 1018, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 897, y = 1015, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 899, y = 1012, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 902, y = 1008, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 904, y = 1005, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 908, y = 1005, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 909, y = 1002, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 912, y = 1000, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 911, y = 997, z = 8}, "C4 Spider"},
							{{x = 913, y = 994, z = 8}, "C4 Spider"}
						}
					}
					
					nplayer1pos = {x=915, y=990, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest
					nplayer2pos = {x=915, y=991, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest
					nplayer3pos = {x=915, y=992, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest
					nplayer4pos = {x=915, y=993, z=8} -- posição que o jogador vai ser teleportado quando for pra quest
					
					
					doSendMagicEffect(player1pos,config.efeito)
					doSendMagicEffect(player2pos,config.efeito)
					doSendMagicEffect(player3pos,config.efeito)
					doSendMagicEffect(player4pos,config.efeito)
					
					doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)
					doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)
					doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)
					doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)
					doPlayerPopupFYI(cid,"Boa sorte!\nVoce tem "..config.time.." minutos para terminar a quest.") -- mensagem que vai mandar para o jogador que puxar a alavanca
					
					for _, summon in pairs(t.monstros) do
						doCreateMonster(summon[2], summon[1])
					end
					
					doSendMagicEffect(nplayer1pos,config.efeito2)
					doSendMagicEffect(nplayer2pos,config.efeito2)
					doSendMagicEffect(nplayer3pos,config.efeito2)
					doSendMagicEffect(nplayer4pos,config.efeito2)
					
					doTransformItem(item.uid,item.itemid+0)
					
					----------- Verificação remover jogador ------------
					
					addEvent(function(removerjogador)
						if not isPlayer(cid) then
							return
						end
						for index, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
							if isInArea(getThingPos(cid), config.from, config.to, config.from2, config.to2, config.from3, config.to3) then
								doTeleportThing(cid, config.fail)
								doPlayerPopupFYI(cid, 'O tempo se esgotou voce e sua equipe voltou para o ponto inicial.')
							end
						end
						return true
					end, config.time*60*1000, cid)
					
					----------- Verificação remover monstro -------------
					
					addEvent(function (removeMonsterInArea)
						if not isCreature(cid) then
							return
						end
						local positionsCheck = {}
						for i = config.from.x, config.to.x do
							positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.from.y, z = config.from.z, stackpos = 0}
							for j = config.from.y+1, config.to.y do
								positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.from.z, stackpos = 0}
							end
						end
						for j=1, #positionsCheck do
							for i = 0, 255 do
								positionsCheck[j].stackpos = i
								local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
								if isMonster(tile.uid) then
									doRemoveCreature(tile.uid)
								end
							end
						end
						return true
					end, config.time*60*1000, cid)
					
					----------- Verificação remover monstro -------------
					
					addEvent(function (removeMonsterInArea2)
						if not isCreature(cid) then
							return
						end
						local positionsCheck = {}
						for i = config.from2.x, config.to2.x do
							positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.from2.y, z = config.from2.z, stackpos = 0}
							for j = config.from2.y+1, config.to2.y do
								positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.from2.z, stackpos = 0}
							end
						end
						for j=1, #positionsCheck do
							for i = 0, 255 do
								positionsCheck[j].stackpos = i
								local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
								if isMonster(tile.uid) then
									doRemoveCreature(tile.uid)
								end
							end
						end
						return true
					end, config.time*60*1000, cid)
					
					----------- Verificação remover monstro -------------
					
					addEvent(function (removeMonsterInArea3) -- by Jamison
						if not isCreature(cid) then
							return
						end
						local positionsCheck = {}
						for i = config.from3.x, config.to3.x do
							positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.from3.y, z = config.from3.z, stackpos = 0}
							for j = config.from3.y+1, config.to3.y do
								positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.from3.z, stackpos = 0}
							end
						end
						for j=1, #positionsCheck do
							for i = 0, 255 do
								positionsCheck[j].stackpos = i
								local tile = getTileThingByPos(positionsCheck[j])
								if isMonster(tile.uid) then
									doRemoveCreature(tile.uid)
								end
							end
						end
						return true
					end, config.time*60*1000, cid)
					
					----------- Verificação fim da verificação -------------
					
					
					-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --
					--else
					--doPlayerPopupFYI(cid,"Alguem do seu time já fez essa quest.")
					--end
					-- PARA ATIVAR A VERIFICAÇÃO DE STORAGE BASTA REMOVER OS COMENTARIOS --
				else
					doPlayerPopupFYI(cid,"Alguem não possui level 400 ou mais.")
				end
			else
				doPlayerPopupFYI(cid,"Voce não possui membros o suficiente.")
			end
		elseif item.itemid == 1946 then
			doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
		end
		return 1
	end
end

 

 

 

 

 

Créditos

@Vodkart (algumas funções)

@Jamison (função de remover monstros)

@Brunds

caso tiver mais alguém só enviar pm que eu coloco os créditos

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@Brunds Cara, tem como colocar que os players que fizeram, só pode fazer uma vez por dia? Se eles fizeram hoje, só amanha vão pode fazer de novo, para que todo mundo tenha a chance de fazer

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@Zazeros então isso ai da pra você usar globalstorage se for pra todo mundo se for uma vez por dia cada time então ativa a storage que ta desativada no script e coloca um time para remover ela

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  • 1 year later...

como colocaria  para esse sistema, funcionar individualmente

tipo, pra 1 pessoa somente fazer a dungeon, no caso queria tirar a restriçao de 4 pessoas e deixar pra apenas 1 pessoa entrar por vez.

se alguem me ajudar ai dou rep

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    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Dono do WNA
      Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

      Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

      TFS 0.4 REV 3996
    • Por cssiqueira
      Bom , minha primeira contribuição aqui no fórum, espero que ajude o pessoal novato assim como me ajudou pois sempre acho scripts para servers antigos mas para esses novos que não usam XML fica difícil, aqui no meu OT funcionou corretamente  estou usando o sistema VIP que insere na database em Account o campo vipdays e viplastday 
       
      OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86
       
      Eu criei o arquivo Lua em .: data\scripts\movements\others , O nome vocês que escolhem pode ser televip.lua...viptele.lua....teleportvip.lua fica a seu gosto ?
       
      local config = { teleportActionId = Coloque Aqui o ACTION ID do item de teleport criado em seu RME } local teleVIP = MoveEvent('teleVIP') function teleVIP.onStepIn(player, item, position, fromPosition) if player:getVipDays() == 0 then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Voce nao tem VIP.") return true end return true end teleVIP:aid(config.teleportActionId) teleVIP:register()  
       
    • Por aicilopmes123
      Gostaria de pedir script de boss em alavanca 8.60, onde o player pode ir solo ou em 4 pessoas. Assim que puxar a alavanca sumona um boss, caso o time morra ele é deletado para o próximo player que for entrar, tendo um exhaust de 20 horas. Agradeço desde já 
    • Por Nolangg
      what's up guys, beleza?
       
      hoje eu tava mechendo aleatoriamente e pensei, vou fazer algo aleatorio fds kkkkkk
      então fiz um action que faz a luz acender e apagar '-'
      não reparei se tinha algum tutorial por aí ensinando já à fazer isto, então, toma aí
       
      bem, agora vamos lá. 
       
      Primeiramente um vídeo mostrando o que essa action faz:
       

      luz.mp4  
      agora como instalar?
       
      em data/actions/scripts
       
      você cria um arquivo .lua e coloca o nome que quiser, no meu caso foi "luz.lua"...
      e coloque isto dentro
       
      function onUse(cid, item, topos) if isPlayer(cid) then if (item.itemid == 9749) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "A luz estava acesa e foi apagada...") doTransformItem(item.uid, 9750) doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551) doSendMagicEffect(topos,24) end if (item.itemid == 9750) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "A luz estava apagada e foi acesa...") doTransformItem(item.uid, 9749) doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551) doSendMagicEffect(topos,24) end end return true end  
      no script acima, em:
      if(item.itemid == 9750) o número 9750 é o id da luz apagada...
       
      e em:
      if(item.itemid == 9749) o número 9749 é o id da luz acesa...
       
      e em:
       
      doItemSetAttribute(item.uid, "uid", 5551)  
      é o que faz a luz funcionar sempre que apertar ela, então em 5551 você coloca o uniqueid que está explicado abaixo:
       
      agora em data/actions/actions.xml coloque isto:
       
      <action uniqueid="5551" event="script" value="luz.lua"/> no meu caso 5551 é o uniqueid que coloquei na luz que queria usar, e, luz.lua é o nome do arquivo que está armazenando o script.
       
      bem, foi isso, bem rapidinho e bem nada ver, só tive a idéia e criei por achar legal...
×
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