Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

8.5x - 8.7x Classic-Yurots [8.60] - Push Cruzado + Cast com Setas


Posts Recomendados

  Em 25/02/2021 em 12:43, vine96 disse:

Galera este mapa tem um bug que qualquer edição que vc faça nele ele buga todos os teleports... mesmo sem mexer em nenhum... =(

 

Alguém sabe como resolver isso?

Mostrar mais  

Estou com mesmo problema, alguem sabe o pq?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • Respostas 182
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Classic Yurots V 8.60 Eu acompanhei de perto o desenvolvimento deste servidor e sabia que sairia coisa boa dali, mas só quando obtive acesso aos arquivos que pude entender a dimensão do negocio, sendo assim, eu posso afirmar que este é um dos se não o melhor datapack baseado no antigo YurOTS. O datapack está limpo, você não vai encontrar um script em qualquer uma das pastas que não esteja em uso no servidor, alem disto muito tempo foi gasto reescrevendo e revisando os scripts do

Sim, eu fiquei ofendido, não pelo o que você disse mas como você disse. Fala que o servidor tem problema sérios e críticos e fala de closingdoor e skullcheck? Mas o que realmente me atingiu foi você se utilizar de um conteúdo público e não querer contribuir com o mesmo de forma pública quando solicitado.   Bom, o que você disse me fez entender o contrário.   Em nenhum momento eu tive a intenção de "lacrar", acho isso ridículo, só queria expor que você estava f

as portas de lvl, que so passa com x lvl não estão fechando, se um player passa elas continuam abertas   corrigi o erro   substitui o que ta dentro de movements/clossingdoors   -------------------------------------------------------------   function onStepOut(cid, item, position, lastPosition)if(getTileInfo(position).creatures > 0) thenreturn trueendlocal newPosition = {x = position.x + 1, y = position.y, z = position.z}local query = doTileQueryAdd(cid,

Posted Images

 

  Em 30/01/2021 em 13:27, vine96 disse:

Galera seguinte, eu na época em 2019 que foi lançado este servidor Classic Yurots estava terminando a minha faculdade (ou seja TCC, projetos, apresentações e afins) e trabalhando na área, então era praticamente impossível acompanhar a comunidade de otservers.

 

Eu mexo com servidores de tibia desde os meus 13 anos, tenho 24 atualmente, a paixão por jogar o game não me é mais suficiente, sou programador web e desktop e a paixão por administrar um servidor de sucesso sempre bateu a porta, mas agora ela falou mais alto do que nunca. Eu possuo bastante experiência em todos os ramos de ter um servidor de tibia, seja hospedagem, alteração de sprites, clientes, códigos, sites e afins.

 

Meu primeiro server foi um X-DREAM WAR 8.40, CARAAAA quem lembra daquela epóca sabe como era muito bom estes servidores. Nunca tive sucesso com eles, mas igual eu gostava muito... heheh

 

Em 2018 abri um global full custom com sprites editadas, ele fez um bom sucesso na época, pois como tenho habilidades com sprites, eu atualizava o conteúdo da cipsoft antes de todos os outros servers kkk lançava o update da cip e no mesmo dia eu já colocava no client e os arquivos no server. Esse server me dava muuuuito trabalho pois o mapa era global full 11.57, então era gigantesco para 1 pessoa só cuidar, tinha muita coisa com bugs e para ajustar, ainda estava na faculdade e trabalhando ao mesmo tempo, então não tinha como conciliar isto, acabei até tendo que repetir uma cadeira por isso KKKK.

 

Mesmo assim vocês sabem que o dedicado para um server global geralmente tem que ser mais robusto por conta do map e diversos arquivos, funções e etc. Na época era 150 reais o dedicado mais barato para aguentar um servidor global deste nível, coloquei do meu bolso mesmo, e em 5 dias +/- já tive esse dinheiro de volta com doações (a galera doava de mais nesse server), uma vez recebi uma doação de 150 libras esterlinas neste server, lembro que pirei demais, era um cara australiano kkkk. Foi o meu primeiro server que realmente deu "lucro" digamos assim, mesmo que esse não fosse o objetivo.

 

Continuando, o server conseguiu se manter online, totalmente por doações por 6 meses sem eu investir nada, acabou que eu não tinha tempo para cuidar dele, tinham muito bugs propositais que os caras colocavam na base justamente para tirar vantagem e subornar os OT admins depois, sofri muito com isso. Usava a base OTX3 do malucooo a mais atualizada na época. Quem for montar um servidor global full dos mais atuais peço que cuidem muito com isso, quem distribui a base FREE coloca diversas condições nas sources, arquivos e database do server que derrubam ele facilmente, entre outras coisas para tirar vantagem, realmente acontece.

 

Bom seguindo, na metade de 2020 eu me formei como Analista de Sistemas e no finalzinho do ano fui demitido da empresa que eu estava, pois eu trabalhava como consultor de implantação, implantava os sistemas legados da empresa nos clientes e tinham muitas viagens a diversas cidades, a cada semana a gente ia em uma, era bem bacana, por causa da pandemia isso parou, então foram cortados vários servidores, eu fui um deles kkk. 

 

Perante a isso eu pensei: cara essa é a hora perfeita para eu investir em um ou vários servidores de tibia, não ter que ficar dependendo de empresa contratante e ser um empregado. Estou com o tempo 100% livre, o meu PC é totalmente montado para programação e performance, só falta minha dedicação.

 

Decidi então me dedicar aos servidores custom/baiaks e derivados, pois tenho mais controle de tudo, mapas, scripts, clients e afins e os bugs das versões e distros 8.60 já são bem conhecidos, e portanto não fica um trabalho tão maçante como em um global.

 

Já abri um servidor que se encontra online atualmente é o http://baiakgaming.online/ que utilizei a base do BAIAK PVP, aqui doTK mesmo e fiz algumas alterações nas sources, scripts em geral e constatei que ele é bem estável, nunca caiu, nesses quase 3 meses.

 

Ele fez um "relativo" sucesso, mas o mais importante disso tudo que o dedicado mais barato que aguenta manter ele online com bastante players, custa na faixa de R$70 + R$20 de proteção DDOS 500gb(sim isto foi necessário pois recebi 40gb de ataques a alguns dias), totalizando: R$90 por mês, este valor que eu investi, em menos de 1 mês recebi doações que conseguem manter o servidor online por mais 6 meses. Agora fechando os seus quase 3 meses de server online, ele consegue se manter online por aproximadamente mais 3 anos, somente com estas doações que já foram obtidas.

 

Bom, porque eu escrevi esse textão de facebook? Então, de qualquer forma estava olhando este projeto do Classic Yurots e me interessei muito, vi todos os videos, imagens, sistemas e show offs até o lançamento. E pensei o seguinte: vou abrir este servidor heheh, vou levar este projeto adiante, mas com modificações minhas claro heheh.

 

Acho que o grande erro do @KOLISAO para o servidor não ter feito sucesso, foi não ter investido em uma campanha de marketing para o lançamento (não sei se ele realmente fez isso), mas notei este ponto, isso é muito importante para chamar jogadores e abrir o server com uma grande quantidade e assim aumentar cada vez mais o número de players, mais jogadores chamam mais jogadores. 

 

Outra coisa foi o fato de ele ter investido em um dedicado caríssimo, 75 euros, convertendo hoje da quase R$500 reais por mês, teria que ter um nível de doações muito alto para manter isso kkk, esta configuração é muito acima do necessário para rodar este servidor com perfeição.

 

Mais um ponto é o fato de que ele teria que ter lançado bem antes do previsto este server, e com o feedback dos jogadores ir mudando e atualizando o mesmo, dia a dia. Pois nós como OT admins não temos a visão de jogador, é muito diferente a percepção para a do player. As vezes você pensa que lançou uma feature muito loca no game e é algo super top para você, mas para os jogadores talvez não faça nenhuma diferença e nunca utilizem tal feature, isso de certa forma vai frustrando para quem administra, por isso a ideia de lançar antes e ir verificando o feedback da galera.

 

Veja bem não estou criticando o membro do fórum @KOLISAO ele fez um excelente trabalho com este datapack, merece todos os aplausos possíveis, o mapa está impecável, as quests com muito RPG, alterações no site que deixam ele muito bonito e com várias features, e também tem toda uma história por trás de cada coisa. É um trabalho digno de um profissional de mais alto nível.

 

O datapack do Classic Yurots é bem superior a vários outros disponibilizados por aqui no fórum e realmente merece uma devida homenagem a quem desenvolveu isto.

 

Pois bem chega de papo, montei todo este texto para no final dizer que o meu real objetivo é seguir este projeto adiante, acho que vale a pena investir e tem todo o potencial possível, na verdade tornar um servidor online em si, vou abrir este server e realizar o possível para ele fazer sucesso. Em 30 dias ou menos vai estar online.

 

Principais mudanças que vou realizar já logo de cara: clients próprios, como: stand alone, OTC e mobile, todos com launcher, proxy, auto updater, mc e sprites únicas.

 

O client stand alone suportando todos os bots do 8.60, e o OTC e mobile com bots incluídos no client.

 

Pensei em utilizar as sprites do client 8.60 original, mas elas são muito limitadas a quantidade de opções, é difícil montar um set donate para cada vocação por exemplo, teria que ficar escolhendo itens a dedo e/ou tirando ele de drop de monstros, o que não é muito legal. Por isso vou utilizar de sprites editadas.

 

Principalmente para aumentar a gama de opções de itens adquiríveis dentro e fora do game, bem como os sprites dos sistemas mais atuais: exercise trainer com os dummys e armas de treino e estatuas de treino, também nas versões mais atuais. Itens de house, armas destruction e tudo mais.

 

Faço aqui então um convite para quem queira participar deste projeto junto comigo, sendo mapper, scripter C++, lua, web. Spriter, divulgador e afins.

 

Tendo ajuda ou não vou abrir este servidor, vou também estar ajudando qualquer pessoa que tiver problemas para estar colocando ele online, dentro do meu alcance claro. 

 

Obrigado para quem leu até aqui +)

Mostrar mais  

 

Obrigado! Fico feliz por ser reconhecido. Mas, quero que saiba que, o ClassicYurots tem muitos bugs, foi quando começei a realmente aprender a programar. ClassicYurots é mt básico perto do que eu já fiz. Hoje estou em um que, sinceramente, é algo que eu nem consigo acreditar a qual ponto estou chegando com ele.

Editado por KOLISAO (veja o histórico de edições)

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns anos atrás peguei a source desse tópico e arrumei os bugs que tinham, pra quem quiser deixei em anexo nesse post: https://tibiaking.com/forums/topic/67233-860-the-forgotten-server-04-sqlite-e-mysql/?do=findComment&comment=542496

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no ubuntu 16.04 nao pe possivel criar contas , fala q está faltando valores nas tabelas, quando usado o accmanager, oque pode ser ?

é algum erro de permissao? no ubuntu 14.04 nao da erro nenhum roda normalmente, porem as empresas nao estao disponibilizando mais essa versao.

 

 

erro

[Error - mysql_real_query] Query: INSERT INTO `accounts` (`id`, `name`, `password`, `lastDay`, `create_date`, `create_ip`) VALUES (NULL, '600606', '7c3b7e3ea5a00e00e957c502efd8351d81371d50', 1621781531, 1621781531, 3744098995)
Message: Out of range value for column 'create_ip' at row 1
 

porem esse erro nao aparece no windows nem mesmo no ubuntu 14.04 somente nos 16+

Editado por Wesleyt10 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...
  Em 19/05/2021 em 13:24, KOLISAO disse:

 

 

Obrigado! Fico feliz por ser reconhecido. Mas, quero que saiba que, o ClassicYurots tem muitos bugs, foi quando começei a realmente aprender a programar. ClassicYurots é mt básico perto do que eu já fiz. Hoje estou em um que, sinceramente, é algo que eu nem consigo acreditar a qual ponto estou chegando com ele.

Expand   Mostrar mais  

 

Você está trabalhando em algum outro servidor atualmente?

Dark Souls Bonfire GIF - Dark Souls Bonfire Rest - Discover & Share GIFs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Mateus Robeerto
      Vi que muitas pessoas estão reclamando e que não funciona, bugs, erros no console, etc. Então, resolvi baixar a base do Thunder feita por MovieBr, atualizei do TFS 1.3 para o TFS 1.5 e corrigi cerca de 80% dos problemas. No entanto, ainda não consigo encontrar alguns bugs. Quem encontrar os bugs pode me relatar pelo Discord: 82mateusroberto. Dependendo do meu dia, pode levar alguns dias para eu responder e corrigir ou não. Acredito que vocês conseguem corrigir os erros, apenas precisam aprender a consertá-los. Não é difícil. Aproveitem para usar como base do seu mapa ou mesmo do projeto Thunder futuramente! Seguem as imagens que mostram a implementação de montaria e modal widow.
       
      Obs: Alguns mapas/cavernas podem estar vazios por falta de adição. Eu não tinha boas ideias para adicionar, mas vocês podem adicionar ao seu gosto. Tenham uma boa utilização e sucesso com o projeto no futuro!
       
      https://www.mediafire.com/file/0jtn2slt2j67666/baiakthunder-master.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/bougg0q6dlpu2fq/tfs+1.5+source.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/yq1s63xo6np9v53/860.rar/file
       
      Este servidor só usa o OtClient. Abra o arquivo otclient/modules/game_feature/feature.lua e procure por esta linha.
      if (versão >= 860) then adicione abaixo e salve.. pronto
      g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)  
       
      Aqui estão os GIFs
      https://imgur.com/UGdQoSS
      https://imgur.com/OwJ4hpp
      https://imgur.com/7sN1MaJ
       
       
       
      Para quem deseja usar uma gamestore personalizada, há uma disponível para TFS 1.5 e 8.6. Já a compartilhei há alguns dias. Dê uma olhada aqui.
       
       
    • Por Nolangg
      Olá Tibianos.
      Hoje após um looooongo tempo sem tempo e animo pra mexer em server etc etc.
      Venho trazer a vós um servidor do @Igorzerah  que foi vendido à mim, e foi feito inúmeras modificações também.
      Sem mais enrolação...
       
      O  que você irá encontrar no servidor?
       
      Sistema de Montaria (desativado) pelo comando "!mount" (dá pra comprar no site)
      Sistema de Daily Monster (toda vez que abre a distro um monstro é selecionado *também configurável)
      Sistema de Castle48/24HRS (exatamente as 21:00H o castle 48h abre todos os dias, já o castle 24h é sempre aberto a invasões e tem monstros específicos lá)
      Sistema de Cast Arrows / Spy System (spy é um cast para admins que mesmo sem estar ativado ele consegue ver *usado para monitorar players)
      Sistema de EXP FOOD / EGGS (dá pra usar simultâneos ovos de EXP, assim aumentando *ex: 100% + 200% + 300% etc etc)
      Sistema de Anti Divulgação  (Anti divulgação modificado, intruso parece que está divulgando mas não está, tipo um fakechat...)
      Sistema de Roleta (uma roleta que pode dar itens temporarios *itens hyper)
      Sistema de Mineração (sistema básico que dá pepitas de ouro *usado no lugar do money para comprar coisas)
      Várias Cidades (Baiak City, Nether, Oramond e Roshamuul)
      Boss Gaz'Haragoth e Boss CLAPTOMANIACO (um por boss token e outro por horário)
      Fast Respawn (quanto mais jogadores online mais rápido é o spawn)
       
      esse é o resumo do servidor, eu trabalhei mudando a maioria das coisas e tirando vários bugs, mas, o @nettonnwk vendeu o servidor e me desanimou
      agora eu estou disponibilizando, já que também teve trabalho meu aqui ?
      um monte de bug foi resolvido, mas ainda pode ter mais (falta de foco por minha parte dhasudhsa)
       
      *algumas imagens do servidor:
       

       

       

       
       

       

       
      Link Download Baiak Hyper
      https://www.mediafire.com/file/p9hdkethf6hjrbr/baiakhyper.zip/file
      Link Scan Servidor Baiak Hyper
      https://www.virustotal.com/gui/file/2993b94b808c8c5a98eca8139bd4ab4745ea482e603b847e02464e16458382b5?nocache=1
      Client 8.60 Extendido Hyper
      https://www.mediafire.com/file/l7mkxe4zmb2nlzv/Starlix+8.60.zip/file
      Link Scan Client 8.60
      https://www.virustotal.com/gui/file/11a9444677731e0f2620ce75a159b84aad21ceed472ca68f0da10ee41b8283be
      Client 8.60 Mobile Hyper
      https://www.mediafire.com/file/3vvqy78h5b5ccpr/starlix-mobile.apk/file
      Link Scan Mobile 8.60
      https://www.virustotal.com/gui/file/3ec7b021990501eacf208452296025b7b3e02a5c1c8a27e012dc77b06132c6c1?nocache=1
      Otclient v8 Hyper
      https://www.mediafire.com/file/ao7mbah1odhm4mk/Otclient-Starlix.zip/file
      Link Scan Otclient V8
      https://www.virustotal.com/gui/file/b703dac28286dd6139b2f140516b6dfe9882a288b2909817d1570692e73e3c04?nocache=1
       
      Source OTX 2.15 (Modificada por mim e feita algumas alterações..; darei suporte mas... be patienty;)
       
      https://www.mediafire.com/file/vacu76zusyk4ubr/king.rar/file
      scan: https://www.virustotal.com/gui/file/2a5cbca6a6acc028c9809448151836e68250f49abbc7e804a696e2a7eb1dac6f?nocache=1
       
       
      Atualização:
      Site: https://drive.google.com/file/d/1zCZAVvacHInGpUOWc82hrsPDGpZ2ro8l/view?usp=share_link
      Scan Site: https://www.virustotal.com/gui/url/dc2516f12b7f1bb6e3a265fd6a67a4f200fef3664c1ac3d2554203d78690dfb0?nocache=1
       
      Imagem do Site:
       

       
      apesar da maioria das coisas serem feitas por várias pessoas, o site os créditos de alterações é todo meu (já a base é crédito totalmente ao gesior )
       
       
      db compativel com o site:
      baiak.sql
       
      descrição quando estava sendo vendido*
       
      ⭐️ SERVIDOR 8.60 COM RESETS, MONTARIAS E GOLDEN OUTFIT ⭐️
      INFORMAÇÕES BÁSICAS DO SERVIDOR:
      [+] MAPA BAIAK
      [+] HIGH EXP
      [+] RESETS COM + DAMAGE
      [+] PROTEÇÃO DE BAN DO OTSERVLIST
      [+] ANTI-LAG DE TALKACTION
      [+] DISTRO OTIMIZADA
      [+] SOURCE PRONTA PARA WINDOWS/LINUX
      [+] SITE ATUAL E CONFIGURADO
      [+] CLIENTE PRÓPRIO + DB LIMPA
      ? SISTEMAS ATUAIS ?
      [+] AUTOLOOT AUTOMÁTICO
      [+] CITY DONATE
      [+] ROSHAMUUL, ORAMOND E NETHER
      [+] MONTARIAS E GOLDEN OUTFIT
      [+] INVASÃO DE MONSTROS AUTOMÁTICAS
      [+] DAILY MONSTER QUE APARECE AO LOGAR
      [+] MONTARIAS COM COMANDO !MOUNT
      [+] SISTEMA DE ROLETA ATUAL
      [+] CAST WATCH
      [+] FAST ATTACK
      [+] CAST ARROWS
      [+] PUSH CRUZADO
      [+] REWARD CHEST
      [+] WARSQUARE
      [+] COMBO EXP DE POTIONS
      [+] MINERAÇÃO COM LOJA
      [+] SISTEMA DE BOSS
      [+] CRITICAL/DODGE [500/500]
      [+] LIFE E MANA EM PORCENTAGEM*
      [+] VARIAS QUESTS
      ? EVENTOS ?
      [+] EVENTO DTT (AUTOMÁTICO)
      [+] EVENTO BATLEFIELD (AUTOMÁTICO)
      [+] EVENTO SNOWBALLWAR (AUTOMÁTICO)
      [+] EVENTO DESERT WAR (AUTOMÁTICO)
      [+] EVENTO ZOMBIE (AUTOMÁTICO)
      [+] EVENTO CAMPO MINADO (AUTOMÁTICO)
      [+] EVENTO TEAM BATLE (AUTOMÁTICO)
      [+] EVENTO CAPTURE THE FLAG (AUTOMÁTICO)
       
      see ya l8 guys.
       
      créditos em modificações do servidor ( @Lyu, @Diiego Liima, eu, @nettonnwk e o @Igorzerah)
       
      Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.
    • Por xWhiteWolf
      Bom galera, tem uma coisa bem simples que nem o tibia global fez e que eu to trazendo aqui pra vocês. Trata-se de um pequeno sistema que fará você sempre virar pra direção do seu target ao atacar.
      Testado em TFS 0.3.6 Cliente 8.54.

      Imagem auto explicativa:




      Chega de atacar de costas! 

      Agora pra instalar é bem tranquilo. Abra um arquivo .lua em data\creaturescripts\scripts chamado target e coloque o seguinte conteudo dentro dele:




      Feito isso adicione essa linha no creaturescripts.xml:
      <event type="attack" name="targetCreature" script="target.lua"/> E para finalizar adicione a seguinte tag em creaturescripts\scripts\login.lua:
      registerCreatureEvent(cid, "targetCreature") Espero que vcs tenham curtido, é algo bem simples mas ninguém havia pensado nisso antes (nem o próprio Tibia), é uma coisa bem básica e que torna o jogo bem mais importante e sério. 


      EDIT:: Usem essa versão que está mais completa, na anterior se o target estivesse na diagonal ele não virava.



    • Por L3K0T
      Bom, como todos sabem, existe o shop.lua em servidores 0.4 para receber itens. Muitos deles têm loops infinitos ou fazem uma varredura completa no banco de dados, o que pode deixá-los instáveis. Isso ocorre principalmente quando o script não verifica adequadamente se há itens para processar ou se o banco de dados está sobrecarregado com consultas desnecessárias.
      No entanto, com algumas melhorias, podemos otimizar esse processo, garantindo que o servidor se mantenha estável e eficiente. No nosso exemplo, aplicamos algumas mudanças importantes:
       

       
      Checagem eficiente de itens pendentes: A consulta ao banco de dados foi otimizada para verificar se existem realmente itens pendentes para o jogador. Se não houver itens, o script termina sua execução rapidamente, evitando sobrecarga.
      Evitar loops infinitos: O loop foi ajustado para garantir que, se não houver mais itens para processar, o script saia sem continuar verificando o banco de dados, prevenindo loops desnecessários.
      Logs: Foi adicionado um sistema de logs, onde cada transação bem sucedida do jogador é registrada com data e hora, além de informações sobre o jogador e os itens recebidos.
      Execução controlada com intervalos: Ao invés de fazer consultas contínuas ao banco de dados, o script executa checagens de tempos em tempos, configuráveis pelo parâmetro SQL_interval. Isso distribui as verificações ao longo do tempo e evita que o servidor fique sobrecarregado com solicitações simultâneas.
       
      Segue o scripts:
      data/globalevents/scripts/shop.lua
       
      function getCurrentDateTime() local currentDateTime = os.date("%Y-%m-%d %H:%M:%S") return currentDateTime end function createDirectoryIfNotExists(dir) local command = "mkdir -p " .. dir os.execute(command) end function saveLog(message) local logFilePath = "data/logs/shop/shop.txt" local logDir = "data/logs/shop/" createDirectoryIfNotExists(logDir) local currentDateTime = getCurrentDateTime() local logMessage = string.format("[%s] %s\n", currentDateTime, message) local file = io.open(logFilePath, "a") if file then file:write(logMessage) file:close() else print("Erro ao tentar escrever no arquivo de log.") end end SHOP_MSG_TYPE = 19 SQL_interval = 5 function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if result_plr:getID() == -1 then return true end local hasMoreItems = false while true do local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) then hasMoreItems = true local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if isItemRune(itemtogive_id) then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você recebeu >> %s << da loja.", add_item_name)) doPlayerSave(cid) db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Você recebeu >> %s << da loja.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name)) end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você não tem capacidade suficiente para >> %s <<. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", add_item_name, full_weight, free_cap)) saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Tentou comprar >> %s <<, mas não tinha capacidade suficiente. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name, full_weight, free_cap)) end end if not result_plr:next() then break end end result_plr:free() if not hasMoreItems then return false end return true end  
      data/globalevents/globalevents.xml
       
      <globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/>  
       
      *Testado em Myaac
      *Testado em OTX2 8.60
      *Testado em Ubuntu 20.04
      *Não precisa criar pasta, ele mesmo cria.
       
      Com essas melhorias, a performance do servidor foi significativamente melhorada, garantindo que o sistema de loja funcione de forma mais estável e eficiente, sem sobrecarregar o banco de dados ou causar lags. Agora, a transação de itens na loja ocorre de forma mais controlada e com menos chance de erros ou travamentos. by @L3K0T
       
    • Por gilsonnj
      Boa tarde pessoal, estou tentando implementar o autoloot no meu servidor ele é versão OTX 2.15 já tentei de tudo e não consigo, a interface do autoloot funciona perfeitamente, adiciona e remove itens normal, liga e desliga normal, porém quando mata o bicho não está coletando itens, tentei em outro servidor TFS 1.1 e também não pegou de jeito nenhum alguém sabe como resolver? Já tentei vários Scripts todos pegam a interface mas nenhum coleta os items
  • Estatísticas dos Fóruns

    96840
    Tópicos
    519576
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo