Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Sub-Admin

top só n tenho mais rep amanhã eu dou

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • 3 months later...

Teria como adaptar esse sistema para OTX?

Pois estou com esse erro :/

[Error - Test Interface]
data/lib/onlineTime.lua
Description:
data/lib/onlineTime.lua:1: attempt to index global 'Player' (a nil value)
[Warning - LuaInterface::initState] Cannot load data/lib/

Mostrar mais  

Consegui resolver o erro acima trocando 

Player.addOnlineTime

por

addOnlineTime

mas ao fazer login dá esse outro erro

Diarmaint has logged in.

[Error - CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/PH/onlinebonus.lua:onLogin
Description:
data/creaturescripts/scripts/PH/onlinebonus.lua:21: attempt to index local 'player' (a number value)
stack traceback:
        data/creaturescripts/scripts/PH/onlinebonus.lua:21: in function <data/creaturescripts/scripts/PH/onlinebonus.lua:20>
Diarmaint has logged out.

Mostrar mais  

Editado por diarmaint (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • 2 months later...
  • 4 months later...

Ótima sistema. 

Algumas dicas ...  seria interessante trocar a função doPlayerPopupFYI(player, message) pela função correta da versão: player:popupFYI(message)

p:popupFYI(message)

Em 12/05/2020 em 17:30, Breno Alves disse:

doPlayerPopupFYI(player, message)

Mostrar mais  

E também coloca uma verificação OnDeath para zerar o event.

Editado por luanluciano93 (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • 2 months later...
  Em 19/06/2022 em 20:54, joaogomess disse:

cara tenho um ot com tfs 1x3 fiz exatamente o passo a passo porem nao esta rodando

Mostrar mais  

Quando for assim, dá uma lida nos comentários. o @luanluciano93 deu um alerta de uma versão, eu uso o tfs 1.5 do nekiro, segui o passo a passo do tutorial, e depois segui a dica do luan.

Em 30/03/2022 em 05:50, luanluciano93 disse:

Ótima sistema. 

Algumas dicas ...  seria interessante trocar a função doPlayerPopupFYI(player, message) pela função correta da versão: player:popupFYI(message)

p:popupFYI(message)

E também coloca uma verificação OnDeath para zerar o event.

Expand   Mostrar mais  

Flw.

Link para o post
  • 1 year later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Nextbr
      Eae Galera Beleza?
      - Hoje Vou Postar um Sistema de TASK separados por Elementos Configurado (Primeira e Segunda) Geraçao , Intao Vamos La:

[+] Info:
      - Task System (Pode Repetir a Task Varias Vezes)
      - Task Separado Por (Elemento) - Configurado (Primeira e Segunda) Geraçao
      - Npc Mega Task (Receber Premio e Experiencias) - Configurado

[+] Cria um Arquivo em (data/lib) e cria um Arquivo Chamado: amoebaTask.lua

- obs: Aki voce Adiciona Mais Pokemons Separados Por Elementos e Edita o Premio e a ExP que vai Ganhar

[+] Depois vai em (data/creaturescripts/scripts) e cria um Arquivo Chamado: Task.lua

- Depois vai em (data/creaturescripts/creaturescripts.xml) e adiciona isso:

<event type="kill" name="task" event="script" value="task.lua"/>

- Logo Apos registra no Login:

registerCreatureEvent(cid, "task")

[+] Depois Cria um Arquivo em (data/npc/scripts) Chamado: task.lua:

- Logo Apos vai em (data/npc) e cria um arquivo chamado: task.xml

[+] Agora Cria um Arquivo (data/talkactions/scripts) Chamado: task.lua

- Depois vai em (data/talkactions/talkactions.xml) e adiciona isso:

<talkaction words="!task;/task" script="task.lua"/>

Creditos: Killua
                      NextBR (Por Editar)
    • Por looktsx
      Salve Rapaziada ...

sera q tem como cria um script de addon doll ou mont doll ? 
      ou um npc q vende addon e montaria, pra versao 13.11 do tibia ?

pode me ajuda fico muito grato 
    • Por Rpzada
      Oi boa tarde.
      Sera q tu pode me ajudar como uma duvida... no meu otserver. Tenho cliente 13 e client otc... ai os npcs no 13 ele reconhece dinheiro do banco quando vou comprar... porem no otc eu tenho q estar com dinheiro na bag.... tu sabe o pq e como arrumo isso... queria q no otc ele reconhecesse o dinheiro no bank
    • Por Anderson Sacani
      Estou criando um servidor com base nos scripts de TFS 1.x e voltado ao público da america latina por causa do baixo ping na VPS... Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, entre outros, portanto sei que falamos em português e nossos vizinhos em espanhol.
      Todos os sistemas do meu servidor são pensados para terem traduções e venho por meio deste tópico compartilhar à vocês algumas dessas funções:

Antes de qualquer coisa, você precisará adicionar a seguinte variável em alguma biblioteca:
      USER_LANGUAGE = 1022118443  
      Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variável USER_LANGUAGE.

A primeira função serve para retornar qual idioma o player está usando:
      --[[ getLanguage, how to use: player:getLanguage() ]] function Player.getLanguage(self) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return "portuguese" else return "spanish" end else print("getLanguage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar: player:getLanguage()

A segunda função serve para alterar o idioma do player. O ideal é que seja usada na primeira vez em que o player loga no servidor:
      --[[ setLanguage, how to use: player:setLanguage("portuguese") ]] function Player.setLanguage(self, language) local value = 0 if self:isPlayer() then if language == "portuguese" then value = 0 elseif language == "spanish" then value = 1 else print("setLanguage: Only two options available. Choose one of them: 'portuguese' or 'spanish'.") end return self:setStorageValue(USER_LANGUAGE, value) else print("setLanguage: Only works on players..") end end Exemplos de como usar:
      player:setLanguage("portuguese")
      ou
      player:setLanguage("spanish")

A terceira e não menos importante função, serve para mandar uma mensagem de texto ao jogador, porém ele receberá no idioma em que escolheu:
      --[[ sendLanguageTextMessage, how to use: local portugueseMessage = "Ola, tudo bom? Isto aqui é um algoritmo!" local spanishMessage = "Hola todo bien? Esto de aqui es un algoritmo!" player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage,spanishMessage) ]] function Player.sendLanguageTextMessage(self, type, portugueseMessage, spanishMessage) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return self:sendTextMessage(type, portugueseMessage) else return self:sendTextMessage(type, spanishMessage) end else print("sendLanguageTextMessage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar:
      player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage, spanishMessage)
      O primeiro parâmetro é o tipo de mensagem, o segundo parâmetro será a mensagem em português e o terceiro parâmetro será em espanhol.
    • Por Rodrigo Querobim
      Salve rapaziada eu tenho o server canary open source e quando implementei os bosses atuais começou dar este erro, nem mexi nessa linha que esta dando os erros, alguem sabe me dizer oq pode ser?

• Estatísticas dos Fóruns

96837
    Tópicos
    519570
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo