Postado Agosto 10, 2020 4 anos Este é um post popular. [Dodge & Critical] Sabe aqueles sistemas de dodge e critical que temos nos servidores de baiak? Então, é isso que hoje vou trazer para vocês! Há um sistema disponibilizado na internet, porém não funcional, o que eu fiz foi fixá-lo e adicionar o dodge para mana também. Testado no TFS 1.3 na versão 8.60 Na pasta lib crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] STORAGEVALUE_DODGE = 48900 STORAGEVALUE_CRITICAL = 48901 DODGE = { LEVEL_MAX = 100, -- máximo de level que o dodge será PERCENT = 0.2 -- porcentagem que irá defender o ataque } CRITICAL = { LEVEL_MAX = 100, -- máximo de level que o critical será PERCENT = 0.2 -- porcentagem que irá aumentar o ataque } function Player.getDodgeLevel(self) return self:getStorageValue(STORAGEVALUE_DODGE) end function Player.setDodgeLevel(self, value) return self:setStorageValue(STORAGEVALUE_DODGE, value) end function Player.getCriticalLevel(self) return self:getStorageValue(STORAGEVALUE_CRITICAL) end function Player.setCriticalLevel(self, value) return self:setStorageValue(STORAGEVALUE_CRITICAL, value) end Não esqueça de registrar a lib no lib.lua Agora na pasta creaturescript/scripts crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] function onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin) if (not attacker or not creature) then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if primaryType == COMBAT_HEALING then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if ((creature:getDodgeLevel() * 3) >= math.random (0, 1000) and creature:isPlayer()) then primaryDamage = 0 secondaryDamage = 0 creature:say("DODGE!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_BLOCKHIT) end if (attacker:isPlayer() and (attacker:getCriticalLevel() * 3) >= math.random (0, 1000)) then primaryDamage = primaryDamage + math.ceil(primaryDamage * CRITICAL.PERCENT) attacker:say("CRITICAL!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_EXPLOSIONHIT) end return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end <event type="healthchange" name="DodgeCritical" script="dodgeCritical.lua"/> Agora crie outro arquivo dentro do creaturescripts/scripts com o nome dodgeMana.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] function onManaChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin) if (not attacker or not creature) then return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end if ((creature:getDodgeLevel() * 3) >= math.random (0, 1000) and creature:isPlayer()) then primaryDamage = 0 secondaryDamage = 0 creature:say("DODGE!", TALKTYPE_MONSTER_SAY) creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_BLOCKHIT) end return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType end <event type="manachange" name="DodgeMana" script="dodgeMana.lua"/> Não esqueça de registra no login.lua player:registerEvent("DodgeCritical") player:registerEvent("DodgeMana") Adicione também no login.lua if player:getDodgeLevel() == -1 then player:setDodgeLevel(0) end if player:getCriticalLevel() == -1 then player:setCriticalLevel(0) end Agora na pasta scripts/talkactions crie um arquivo chamado dodgeCritical.lua --[[ Dodge & Critical fixado por Movie (Movie#4361) Disponibilizado para o TibiaKing e não autorizo outras reproduções Mantenha os créditos <3 --]] local dodge = TalkAction("!dodge") local critical = TalkAction("!critical") function dodge.onSay(player, words, param) local skill = player:getDodgeLevel() local message = "DODGE SYSTEM\nO sistema consiste em defender uma porcentagem dos ataques recebidos.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de defender 50% dos ataques recebidos.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nDodge Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end dodge:register() function critical.onSay(player, words, param) local skill = player:getCriticalLevel() local message = "CRITICAL SYSTEM\nO sistema consiste em ter uma chance de dar um dano critico.\n\nPor Exemplo:\nCada pedra utilizada atribui 0,3% a mais de chance.\nCom 10 pedras, voce tera 3% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCom 100 pedras (maximo), voce tera 30% de chance de hitar um dano critico dos ataques desferidos ao seu oponente.\nCada pedra que voce usar, sua skill de dodge aumenta em 1 ponto.\n\n------------------\nCritical Skill: [" .. skill .. "/100]" doPlayerPopupFYI(player, message) end critical:register() Pronto, agora você tem o sistema no seu servidor! Curtiu? Dá um REP+ aí Editado Agosto 10, 2020 4 anos por Movie (veja o histórico de edições) Baiak Thunder New TFS Downgrade [TFS 1.5 - 8.60] Gesior Ferobra Downgrade Evento Monster Hunt [TFS 1.X] Evento SafeZone [TFS 1.X] Online Bonus System [TFS 1.X] Dodge & Critical [TFS 1.X] Nova moeda, funcionando com NPCs [TFS 1.X] Square System [TFS 1.X] Loot Channel [TFS 1.X] Gerenciador de Quests [All TFS] NPCs comprando vial/flasks por storage [TFS 1.X] AntiBot [TFS 1.X] Como compilar TFS 0.X
Postado Agosto 10, 2020 4 anos @Movie Obrigado pela contribuição. Tópico aprovado! Meu Curso sobre Programação para OTServer Programando OTServer Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo Developing Conteúdos: Spoiler • Cidade [8.60] • Cave de Boss • Widget Gesior • Autoloot 100% • [Old Client] Como Hookar Dll • Configurando VPS Windowns • [Solução] Código Caracteres Especiais Discord: Belmont#7352 Não esqueça do REP+
Postado Agosto 12, 2020 4 anos Em 10/08/2020 em 09:46, Movie disse: Não esqueça de registrar a lib no lib.lua E como faz isso? ?
Postado Agosto 12, 2020 4 anos Autor 6 horas atrás, diarmaint disse: E como faz isso? ? Dentro da pasta lib, abra o arquivo lib.lua. No final de tudo adicione -- Dodge e Critical dofile('data/lib/dodgeCritical.lua') Baiak Thunder New TFS Downgrade [TFS 1.5 - 8.60] Gesior Ferobra Downgrade Evento Monster Hunt [TFS 1.X] Evento SafeZone [TFS 1.X] Online Bonus System [TFS 1.X] Dodge & Critical [TFS 1.X] Nova moeda, funcionando com NPCs [TFS 1.X] Square System [TFS 1.X] Loot Channel [TFS 1.X] Gerenciador de Quests [All TFS] NPCs comprando vial/flasks por storage [TFS 1.X] AntiBot [TFS 1.X] Como compilar TFS 0.X
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.