Postado Dezembro 22, 2015 9 anos Em 27/10/2012 14:39:51, Markin disse: pra quem não sabe como funciona é perfeito, fiz o Exercício só pra interagir mesmo function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 34534) == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= 100 then doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ganhou 1kk!") doPlayerSetStorageValue(cid, 34534, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem level suficiente!") end doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Você já fez a quest!") end return TRUE end Deixa eu ver se entendi, em : if getPlayerStorageValue(cid, 34534) == -1 then está dizendo "caso a storage 34534 do player esteja vazia, faça adiciona item envia mensagem adiciona storage 34534 dai dps de ter feito isso, a storage 34534 do player não estará mais "vazia" pois foi adicionado com o: doPlayerSetStorageValue(cid, 34534, 1) caso ele tente fazer a quest denovo, a storage 34534 dele não estará vazia ( -1 ) estará em uso ( 1 ) é assim? não sei se os termos vazia e em uso estão corretos, mas a ideia de como funciona é assim? Outra dúvida: Como faço para saber se uma storage já está sendo utilizada? e o numero da storage posso colocar qualquer um que não etá sendo usado? exemplo um numero de 10 digitos 9123456701 dai para a proxima q eu for criar, coloco 9123456702
Postado Maio 27, 2018 7 anos function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 12345) == -1 then doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) setPlayerStorageValue(cid,12345, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Empty") return true end end Otserver Global - Open Tibia angera.servegame.com
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