Postado Fevereiro 7, 2017 8 anos Autor Pessoal, quem pediu para atualizar o post, infelizmente estou muito sem tempo por conta da faculdade e não tenho acompanhado o fórum nos últimos meses. Não poderei atender o pedido de vocês no momento.
Postado Fevereiro 27, 2017 8 anos Em 09/05/2014 ás 16:31, palubo disse: Valeu, cara! Que bom que curtiu! Como faz para alterar o nome.. Axe figthing para combate com machado?? @palubo Editado Março 3, 2017 8 anos por robi123 (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 31, 2018 7 anos Funciona no TFS 0.4? no Mounts.cpp não achei nada relacionado a fish, alguns códigos do conditions.cpp está no enums.h, fui compilar deu erro
Postado Janeiro 31, 2018 7 anos Diretor Em 09/05/2014 em 14:39, palubo disse: Fala, galera! Beleza? Sou novo aqui no TK e queria trazer algo para vocês. Dei uma procurada e não achei nada do tipo, então creio que esse tutorial possa ajudar algumas pessoas! O que vou ensinar a vocês é como criar uma skill direto na source, o que permite que você utilize comandos como "getPlayerSkill", "doPlayerAddSkillTry" etc em seus scripts em Lua. Esse tutorial NÃO serve para criar skills de "combate", como sword, axe etc. Esse tipo de skill envolve vários outros parâmetros além do que mostrarei aqui. Quem sabe eu faça um tutorial sobre isso daqui um tempo. Preview de uma skill que criei para meu projeto: Para este tutorial, eu usei: Sources do The Forgotten Server 0.3.7: Aqui serão feitas várias edições, criando a nova skill e tudo que é necessário para a skill funcionar corretamente. Microsoft Visual Studio 2010 Professional: Utilizei para compilar o TFS com as novas edições. Se não souber compilar, procure em outros tópicos aqui do fórum. Não é meu objetivo aqui ensinar como compilar. É necessário compilar com o MVS? Não. Se você preferir, pode fazer com outros programas. Notepad++: Usei porque acho um editor de texto simples, prático e funcional. Não gosto de editar os códigos no MVS. Porém sinta-se à vontade para usar o editor que quiser. haha SQLiteStudio 2.1.4: Será necessário para fazer pequenas alterações para que seu banco de dados funcione corretamente. Se você utiliza MySQL, terá que fazer essas edições por outro programa. Sources do OTClient: Como utilizo o OTClient em meu servidor, usarei ele para demonstrar como adicionar a barrinha à janela de Skill. Se você utiliza outro client, infelizmente, não poderei dar suporte, já que nunca editei outros clients. Codeblocks: Usei para compilar o OTClient. Mas pode ser feito com o MVS também. A escolha é sua! Passo 1 - Editar a source do TFS: Conteúdo Oculto Passo 2 - Editar o OTClient: Conteúdo Oculto Passo 3 - Editar o TFS: Conteúdo Oculto Passo 4 - Editar a database: Conteúdo Oculto Pronto! Seu servidor já está configurado com a nova skill! Agora você poderá usar Lua para configurá-la! Vou dar um exemplo MUITO simples de como isso poderia ser feito em Lua: Conteúdo Oculto Claro que essa action acima é algo muito simples, mas, tendo o servidor já configurado, acredito que essas modificações abram uma gama de possibilidades imensas a todos que querem desenvolver uma nova skill. Espero que tenham gostado e que o tutorial seja útil para alguém! haha Qualquer erro ou bug, me avisem! Atenciosamente, Auro Mota. topzera!! Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.