Postado Maio 29, 2014 10 anos Função getPlayerByHouseWildCard Informações: Função muito útil para quem é novato, ela retorna o WildCard do dono da casa que o player esta em cima, um bom exemplo de onde poderia ser usada é na criação de scripts nos quais somente o dono da casa pode ativar o script dentro da sua casa. Testado em 8.60 SQL e Mysql. Importante: Se o player não estiver dentro de uma casa, estiver dentro de uma casa sem dono ou o dono da casa estiver offline ao invés de retornar o wildcard ira retornar 0. Adicione este código no final do arquivo data/lib/050-function.lua function getPlayerByHouseWildcard(cid) local crid = 1 local hid = getHouseFromPos(getCreaturePosition(cid)) if (not hid) then hid = 1 end crid = getHouseOwner(hid) if (crid == 0) then return 0 end local qr = db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `id`= "..crid..";") rss = qr:getDataString("name", crid) qr = db.getResult("SELECT `online` FROM `players` WHERE `id`= "..crid..";") rss1 = qr:getDataInt("online", crid) if rss1 ~= 1 then return 0 end local pid = getPlayerByNameWildcard(rss) return pid end Créditos: 100% Gabisa00 - Pela idéia e pelo script. Editado: Enquanto eu usava esta função em um script me deparei com um problema, se o dono da casa não esta online ele não possui wildcard então daria problema na função, já a arrumei.Gostou do Sistema Faça Seu Pedido Aqui! Editado Julho 31, 2014 10 anos por gabisa00 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 31, 2014 10 anos Não entendi bem a função disso, tem como me explicar melhor? Obrigado por ajudar a comunidade !
Postado Junho 1, 2014 10 anos Autor Desculpa a demora na resposta, seguinte, Wildcard = CID, a maioria das funções necessitam da entrada "(cid)", cada char online e cada creature no mapa possui seu CID, depois dessa breve explicação, essa função retorna o CID do dono da casa na qual o player esta em cima, por exemplo, eu estou dentro da casa e uso essa função, ela ira retornar o CID do dono da casa que estou, caso o dono não esteja online, ou eu não esteja dentro de uma casa ou até mesmo no caso de ADMs que estejam dentro de casas sem dono, a função ao invés retornar o CID do dono da casa ela simplesmente ira retornar o número 0. Editado Junho 1, 2014 10 anos por gabisa00 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.