Postado Agosto 2, 2014 10 anos Olá meus queridos, eu sou o Halls Santos e estou trazendo pra vocês uma alavanca que vende item, "mas ela só vende item?" bom, é! ueahea mas ela sorteia um dos itens que está disponível na lista. você poderá alterar os itens de acordo com o seu gosto, vamos ao script : em actions.xml adicione esta tag : <action actionid="2021" event="script" value="shoprandom.lua"/> agora vá em data/actions/scripts crie um arquivo lua com o nome shoprandom e adicione este código : -- CONFIGURAÇÕES -- PR = {2494, 2346, 7366, 8921, 7366} -- ID dos itens que será sorteado. money = {2160, 'crystal coin'} -- ID do crystal coin e nome. count = 20 -- Quantidade de dinheiro. cast = "[Alavanca Mágica]" function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local roleta = math.random(1, #PR) local CB = { doSendAnimatedText, doSendMagicEffect, doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem } if not CB[4](cid, money[1], count) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar a alavanca mágica.") CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) else CB[2](getThingPos(cid), 14) if(roleta == 1) then CB[3](cid, PR[1], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou a alavanca mágica e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22) elseif(roleta == 2) then CB[3](cid, PR[2], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou a alavanca mágica e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22) elseif(roleta == 3) then CB[3](cid, PR[3], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou a alavanca mágica e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22) elseif(roleta == 4) then CB[3](cid, PR[4], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou a alavanca mágica e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22) elseif(roleta == 5) then CB[3](cid, PR[5], 1) doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou a alavanca mágica e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22) end end return TRUE end Agora meus queridos, eu preciso que vocês coloquem o actionid : 2021 na alavanca para que funcione! Pronto, instalado com sucesso! Obs : para que tudo ocorra de forma correta em sua edição, leia as descrições do escript.. Então é só isto pessoal, sempre que eu estiver diante de uma ideia genial e tiver condição de fazer, farei o possível para disponibilizar para todos vocês, entrei no TK como aprendiz e agora estou postando o meu primeiro código feito do zero por min, obrigado e até a próxima. créditos : Halls Santos
Postado Janeiro 24, 2015 10 anos HallsSantos, eu estava procurando esse script e agora achei rsrs Parabéns , funcionou 100% aqui hehe REP + e valeu por compartilhar
Postado Janeiro 24, 2015 10 anos Bom.. eu fiz um esboço de uma versão mais simplificada. Porém você parece ser novo no assunto, então o seu script está ótimo, parabéns local configs = { items = {2400, 2379}, -- ID dos Items que serão sorteados price = 20000 -- 20 Mil, 20K } function onUse(cid) local roleta = configs.items[math.random(1, #configs.items)] if(doPlayerRemoveMoney(cid, configs.price) == false) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..configs.price.." gold coin.") return true end doPlayerAddItem(cid, roleta) doBroadcastMessage("[Alavanca Mágica] -> o jogador "..getCreatureName(cid).." girou a roleta e ganhou um "..getItemNameById(roleta)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) return true end Tony Araújo
Postado Novembro 15, 2015 9 anos Orochi Elf já que se deu ao trabalho, onde eu consigo colocar a porcetagem de chance de acertar os item da lista?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.