Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, galera do TK!

Estou querendo transformar um item não-usável habitualmente em usável no jogo, através da edição do mesmo no ItemEditor (estou usando essa versão http://www.tibiaking.com/forum/topic/30115-itemeditor/).

Por exemplo, o item escolhido foi a "banana sash", ID 12467. Fiz, então, conforme na imagem: cliquei em "Useable". 

6sqp2t.jpg

A questão é que ao salvar o arquivo items.otb, o "useable" fica como vermelho e ao ser testado in-game, o item continua não-usável.

Dúvidas:

1) Devo editar de outra forma ou não é possível realizar essa transformação?

2) O ItemEditor serve apenas para edições em clientes próprios ou outra pessoa ao logar no meu servidor (com o cliente do Tibia normal) teria acesso às edições?

Grato,

Inthus :D

Resolvido por WooX

Ir para solução
Postado
  • Solução

1) Devo editar de outra forma ou não é possível realizar essa transformação?

Acho que tem que ser feitas alterações no arquivo .Dat do cliente, portanto a alteração SÓ com o Item editor não ira funcionar.

2) O ItemEditor serve apenas para edições em clientes próprios ou outra pessoa ao logar no meu servidor (com o cliente do Tibia normal) teria acesso às edições?

Acredito que irá funcionar só com o cliente "próprio", mas com o .Dat que foi alterado.

Eu posso estar errado, mas pelo que intendo é isso.

Editado por way20 (veja o histórico de edições)

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Postado

Como o way20 disse, você precisa modificar no arquivo dat do cliente. O Item Editor edita os itens no lado do servidor e o dat no lado do cliente, no entanto, ambos têm que estar com mesmos valores ou pode causar debug no cliente. Quando o item aparece em vermelho no Item Editor, significa que o valor está diferente do cliente.

Editando no Item Editor  você terá que usar também um cliente customizado, com arquivo dat editado.

Postado
  • Autor

Entendi! Obrigado, way20 e EdMignari!

Achei que a com a edição do itens.otb, quaisquer player que acessassem o server (sem cliente próprio) usufruiriam da mudança. 

Dúvida resolvida!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo