Postado Setembro 8, 2014 10 anos Olá, galera do TK! Estou querendo transformar um item não-usável habitualmente em usável no jogo, através da edição do mesmo no ItemEditor (estou usando essa versão http://www.tibiaking.com/forum/topic/30115-itemeditor/). Por exemplo, o item escolhido foi a "banana sash", ID 12467. Fiz, então, conforme na imagem: cliquei em "Useable". A questão é que ao salvar o arquivo items.otb, o "useable" fica como vermelho e ao ser testado in-game, o item continua não-usável. Dúvidas: 1) Devo editar de outra forma ou não é possível realizar essa transformação? 2) O ItemEditor serve apenas para edições em clientes próprios ou outra pessoa ao logar no meu servidor (com o cliente do Tibia normal) teria acesso às edições? Grato, Inthus
Postado Setembro 8, 2014 10 anos Solução 1) Devo editar de outra forma ou não é possível realizar essa transformação? Acho que tem que ser feitas alterações no arquivo .Dat do cliente, portanto a alteração SÓ com o Item editor não ira funcionar. 2) O ItemEditor serve apenas para edições em clientes próprios ou outra pessoa ao logar no meu servidor (com o cliente do Tibia normal) teria acesso às edições? Acredito que irá funcionar só com o cliente "próprio", mas com o .Dat que foi alterado. Eu posso estar errado, mas pelo que intendo é isso. Editado Setembro 8, 2014 10 anos por way20 (veja o histórico de edições) Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito. Aristóteles
Postado Setembro 8, 2014 10 anos Como o way20 disse, você precisa modificar no arquivo dat do cliente. O Item Editor edita os itens no lado do servidor e o dat no lado do cliente, no entanto, ambos têm que estar com mesmos valores ou pode causar debug no cliente. Quando o item aparece em vermelho no Item Editor, significa que o valor está diferente do cliente. Editando no Item Editor você terá que usar também um cliente customizado, com arquivo dat editado.
Postado Setembro 8, 2014 10 anos Autor Entendi! Obrigado, way20 e EdMignari! Achei que a com a edição do itens.otb, quaisquer player que acessassem o server (sem cliente próprio) usufruiriam da mudança. Dúvida resolvida!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.