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tutorial Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP


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não alguma forma de ao invés de ter que usar esses códigos toda vez que eu quiser utilizar um caractere especial ser de alguma forma automática?

Sei lá, um "código" que substitua os códigos pelos caracteres ou vice-versa...

16/11/2014

23/11/2014

 

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

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Tem sim, porém sou iniciante em php. É algo relacionado ao charset.

Se alguem souber e quiser ajudar, atualizo o tutorial e dou os devidos créditos. ^^

 

@Edit:

TÓPICO ATUALIZADO COM UM MÉTODO MAIS FACIL!

Editado por danihcv (veja o histórico de edições)

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Tópico simples, mas isso é muito, muito, muito útil! ;)

Espero que ajude à muitos, reputado!

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Vlw galera! E agora que eu atualizei o tópico ele está mais útil ainda, pois o usuário não precisa ficar pegando cada código por vez, agora basta usar o código header que eu acabei de colocar no tutorial e basta digitar o conteúdo de forma normal, usando os caracteres especiais normalmente no código. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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    • Por Underewar
      Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.


       
      Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
      Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
      Pré-requisitos:
      Ambiente de Desenvolvimento:
      Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
      Familiaridade com a linguagem de script Lua.
       
      Passo 1: Estrutura do projeto
       
      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por luanluciano93
      Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 

      Ele faz parte da 3º instalação da pilha LEMP no Ubuntu 22.04: o PHP.
       
      PASSO 1 - COMO INSTALAR O PHP
       
      Você já tem instalado o Nginx para exibir seu conteúdo web e o MySQL para armazenar e gerenciar seus dados. Agora, você pode instalar o PHP para processar os códigos e gerar conteúdo dinâmico para o servidor Web.

      - Enquanto o Apache incorpora o interpretador PHP em cada solicitação, o Nginx necessita de um programa externo para lidar com o processamento PHP e atuar como uma ponte entre o próprio interpretador PHP e o servidor web. Isso permite um desempenho global melhor na maioria dos sites baseados em PHP, mas exige configuração adicional. Será necessário instalar o php-fpm, que significa “Gerenciador de processos PHP fastCGI”, e dizer ao Nginx para enviar as solicitações PHP para esse software para processamento.

      - Adicionalmente, você precisará do php-mysql php-mysqlnd, um módulo PHP que permite ao PHP se comunicar com os bancos de dados baseados em MySQL. Os pacotes básicos do PHP serão instalados automaticamente como dependências.

      Para instalar os pacotes php-fpm e php-mysql, execute e depois aperte Y para aceitar a instalação:
      sudo apt install php-fpm php-mysqlnd Agora confira o status do PHP-FPM para ver se ele está corretamente ativo: 
      sudo systemctl status php8.1-fpm Deve aparecer algo assim:

       
      Como vocês podem ver em verde: active (running), ou seja, está ativo e funcionando.
       
      PASSO 2 - CONFIGURAÇÕES DO PHP JUNTO AO NGINX
       
      Crie duas pastas com os comandos: 
      sudo mkdir /home/otserv sudo mkdir /home/www A pasta criada "otserv" é onde iremos deixar os arquivos do servidor e a pasta "www" que irá conter os arquivos do site.
       
      Usando o WinSCP, vá até a pasta /etc/nginx/sites-available/ e substitua o conteúdo do arquivo default por esse: https://raw.githubusercontent.com/luanluciano93/ESTUDOS/master/infraestrutura/default_nginx
       
      Quando estiver pronto, recarregue o nginx para aplicar as alterações:
      sudo systemctl reload nginx Agora, com o WinSCP vá até /home/www/ e crie um arquivo com o nome index.php e coloque isso dentro: <?php phpinfo(); ?>
       
      Após feito isso, entre com seu IP ou DOMÍNIO pelo navegador, e deverá aparecer as informações do PHP.

       
      PASSO 3 - CONFIGURAÇÕES DO PHP
       
      Com o WinScp, vá até o arquivo /etc/php/8.1/fpm/php.ini e altere: 
      ignore_repeated_errors = Off Para: 
      ignore_repeated_errors = On Altere: 
      ;date.timezone = Para: 
      date.timezone = America/Sao_Paulo Altere: 
      post_max_size = 8M Para: 
      post_max_size = 64M Altere: 
      upload_max_filesize = 2M Para: 
      upload_max_filesize = 64M  
      Após feito as alterações use o comando para dar reload no php-fpm: 
      sudo systemctl reload php8.1-fpm  
      A princípio é isso!
       
      Siga as atualizações no tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... 
       
       
      Fontes: 
      - https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-install-linux-nginx-mysql-php-lemp-stack-on-ubuntu-20-04-pt
      - https://conectandonet.com.br/blog/como-instalar-a-pilha-lemp-no-ubuntu-20-04-server-desktop/
       
       
       
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Maniaco
      Boa Noite TibiaKing!!!
       
      Bom estou procurando uma base de um WEBSITE DE !!DBO!!
      Quem poder DIPONIBILIZAR AGRADEÇO.


      A alguns dias ando procurando essa base mas sem sucesso algum, e gostaria de verificar com vocês se já foi dispobilizado ou até mesmo alguem possa fornecer esse WebSite. para o meu futuro projeto!

      Segue algumas img para facilizar a localização da base, lembrando que já achei varios sites usando a mesma base! então acredito que já está liberado em alguem site-forum-deepWeb! segue os links de outros servidores que utilizam a mesmo WEBSITE!.

      Link Encurtado: l1nq.com/895iG

      2 Link que usa mesma base de site: l1nq.com/NoC69

      3. Link que utiliza a mesma base. l1nq.com/nLuFZ



       
    • Por Mateus Robeerto
      este é um tutorial de como usar um cliente com spr/dat estendido e protegido pelo CAB.
       
      fiz um video mostrando como usar um client com spr/dat estendido sem o error, basta seguir passo a passo o que eu fiz, em resumo voce precisara copiar seu dat estendido pra outro local para poder editar ele, salvando ele como não estendido e dps renomeando para poder usar junto com o original e compilando tudo com o programa cab...
       
      A DLL ajuda o cliente a ler as 2 dat (compilada pelo programa cab) , sem ela o cliente não abre, caso o teu cliente tenha o bug do ctrl+n ou alguns outros bugs que eu vi em alguns casos, a DLL tem a função de arrumar a maioria deles.
       
       
       
       
       
      LINK DOWNLOAD
       
       
      https://www.mediafire.com/file/kxqkywxeijk8hn2/programa_para_oldclient.rar/file
      ou
      creator cab
      https://drive.google.com/file/d/19b-EqpS-RmOQ_1o7ubb2a7j6RKcijjUa/view?usp=sharing
      scan https://www.virustotal.com/gui/file/4398e414d680ac26addbedc1f20bd59a82b546a1633abbb02b13d2f7150e950e/detection
      DLL
      https://drive.google.com/file/d/1T8XgwgHJAO9sgw5WR809GjMfej2NvP3n/view?usp=sharing
      SCAN https://www.virustotal.com/gui/file/539f0f7187c668457a14d87603e075ab5d1b6f6ac6a17aabf2b591fc3c177741/detection
       stup-pe hoohar o client
      https://drive.google.com/file/d/1cwR1wj3M8IsvxmIt5pQhZ4-DlFSMQVal/view?usp=sharing
      scan https://www.virustotal.com/gui/file/d06889d61474ee9480947956e52916fb997a3717e9f59d3ed830b5c780e81340/detection
       
       
       
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