Postado Dezembro 26, 2014 10 anos Este é um post popular. Bom galera, sei que tem muita gente que não sabe como colocar letras com acentuação, ou mesmo caracteres especiais. Por isso venho trazer pra vocês a solução bem simples e rápida para esse problema. Bom, basta vc adicionar isso logo depois do <?PHP: header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8",true); Ou seja, digamos que eu queira escrever apenas "ATUALIZAÇÃO" na pagina. Basta colocar o código no devido lugar e escrever o conteúdo normalmente. Ficaria assim: <?PHP header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8",true); $main_content .= "ATUALIZAÇÃO ";?> Esse código serve para que a página saiba qual a codificação que deve ser feita para poder ler os caracteres especiais. ___________________________________________________________________________ Outro método seria pegar o código PHP pras os respectivos caracteres: Caracteres especiais do HTML 2.0 Á Á À À É É È È Í Í Ì Ì Ó Ó Ò Ò Ú Ú Ù Ù á á à à é é è è í í ì ì ó ó ò ò ú ú ù ù Ä Ä Â Â Ë Ë Ê Ê Ï Ï Î Î Ö Ö Ô Ô Ü Ü Û Û ä ä â â ë ë ê ê ï ï î î ö ö ô ô ü ü û û à à å å Ñ Ñ Å Å Õ Õ Ç Ç ã ã ç ç ñ ñ Ý Ý õ õ ý ý Ø Ø ÿ ÿ ø ø Þ Þ Ð Ð þ þ ð ð Æ Æ ß ß æ æ Caracteres especiais do HTML 3.2 ¼ ¼ ½ ½ ¡ ¡ ¾ ¾ £ £ © © ¥ ¥ ® ® § § ª ª ¤ ¤ ² ² ¦ ¦ ³ ³ « « ¹ ¹ ¬ ¬ ¯ ¯ µ µ º º ¶ ¶ ´ ´ · · ¨ ¨ ° ° ± ± ¸ ¸ » » ¿ ¿ Outros caracteres especiais × × ¢ ¢ ÷ ÷ € € “ “ ™ ™ #148; ” ‰ ‰ Œ Œ ƒ ƒ ‡ ‡ † † Bom, mas vc pode estar se perguntando: "Como eu uso isso?" E eu te demonstro: Digamos que eu queira escrever: Você é muito legal! © Então, ao invés do codigo php ficar assim: <?PHP $main_content .= " Você é muito legal! © "; ?> Ele vai ficar assim: <?PHP $main_content .= " Você é muito legal! © "; ?> Observe que pra escrever Você eu escrevi Você pois ê em php se escreve ê Da mesma forma o é (se escreve é) e o © (se escreve ©). E isso vc pode conferir na tabela. E isso é tudo, pessoal! Créditos: 60% Eu (pelo método 1 e por organizar o tópico e criar o exemplo) 40% http://www.criarweb.com (pelo método 2) Editado Janeiro 3, 2015 10 anos por danihcv (veja o histórico de edições) Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Dezembro 26, 2014 10 anos não alguma forma de ao invés de ter que usar esses códigos toda vez que eu quiser utilizar um caractere especial ser de alguma forma automática? Sei lá, um "código" que substitua os códigos pelos caracteres ou vice-versa... 16/11/2014 23/11/2014 RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014 Liga das lendas: DIAMOND É A META
Postado Dezembro 26, 2014 10 anos Autor Tem sim, porém sou iniciante em php. É algo relacionado ao charset. Se alguem souber e quiser ajudar, atualizo o tutorial e dou os devidos créditos. @Edit: TÓPICO ATUALIZADO COM UM MÉTODO MAIS FACIL! Editado Janeiro 3, 2015 10 anos por danihcv (veja o histórico de edições) Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Janeiro 3, 2015 10 anos Tópico simples, mas isso é muito, muito, muito útil! Espero que ajude à muitos, reputado!
Postado Janeiro 3, 2015 10 anos bem útil e interessante, reputado Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.