Postado Janeiro 7, 2016 9 anos Bom dia/tarde / noite pessoa, gostaria de pedir um scritp muito simples, mas como não entendo disso, não é tão simples pra mim shaushau é o seguinte, um script que quando eu do use no item, ele se transforma em outro e quando eu use ele denovo, ele volta a ser o anterior Obs: quando eu fiz a script, ele transformava, só que o item aparecia na bag e nao no lugar (ring) teria como deixar o item no lugar quando transformava ? OOObrigado Eu descobri como fazer, tenho certeza que tem um jeito mais facil, mas o que eu fiz foi assim: Criei 2 arquivos pros 2 item (um se transformando em outro) e coloquei la dentro do primeiro: function onUse(cid, item) doTransformItem(item.uid,12665) end Nas actions.xml eu botei o id 12666 e do item que vai se transforma eu botei: function onUse(cid, item) doTransformItem(item.uid,12666) end Nas actions eu coloquei 12665 Bom, pelo menos aqui deu certo
Postado Janeiro 7, 2016 9 anos actions.xml Citar <action itemid="primeiro ring" script="test.lua"/> <action itemid="segundo ring" script="test.lua"/> test.lua Spoiler local ITEM_IDS = { [6093] = 12608, [12608] = 6093 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(not ITEM_IDS[item.itemid]) then return false end doTransformItem(item.uid, ITEM_IDS[item.itemid]) doDecayItem(item.uid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end Vermelho - primeiro ring Azul - segundo ring GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Janeiro 8, 2016 9 anos se você quer que o ring se transforme apenas na hora que você colocar ele no slot certo isso você configura no items.xml procure um outro ring exemplo time ring, deve ter 2 ou 3 com nome time ring você copia e cola todos, muda o nome e os ids ele vai ativar e desativar quando você colocar no slot certo, sem a necessidade de dar use
Postado Julho 29, 2020 4 anos Em 06/01/2016 em 23:15, Sekk disse: actions.xml test.lua Ocultar conteúdo local ITEM_IDS = { [6093] = 12608, [12608] = 6093 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(not ITEM_IDS[item.itemid]) then return false end doTransformItem(item.uid, ITEM_IDS[item.itemid]) doDecayItem(item.uid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end Vermelho - primeiro ring Azul - segundo ring Poderia explicar? kk
Postado Julho 29, 2020 4 anos Se eu entendi bem, isso q vc fez foi o mesmo q eu fiz aqui no meu, só q é mais complexo doq vc tá pensando kk tipo, se o teu ring for dar algum atributo, a pessoa fica só reusando q as skills vao aumentando sem parar, pq o movements n reconhece o transform como deequip MEUS POSTS: [Source] Sistema Anti-PVP ~~ PvP on/off por comando [CreatureScript] Sugestão de balanceamento ~~ Uma pequena sugestão de balanceamento das vocations ? [NPC] Daily Task ~~ Daily Task com 4 opções diarias Contador de Monstros ~~Sistema pra contar quantos monstros tem no sv, e uma melhoria pro sistema de Daily Tasks Calma, por enquanto é só, e em breve mais coisas ;} SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.