Postado Junho 18, 2017 7 anos Autor 1 hora atrás, cimmeria disse: amigo script funciona, o que acontece é que o console sai nesta: Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/Edited/Changeitem.lua:onUse data/actions/scripts/Edited/Changeitem.lua:21: attempt to call global 'getItemNa meById' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getItemNameById' data/actions/scripts/Edited/Changeitem.lua:21: in function <data/actions /scripts/Edited/Changeitem.lua:11> eo script vai apagar o que você me disse que e foi a seguinte: -- Script por Lordzetros para o forum Tibia King. local config = { itemNec = 2160, -- ID do item que necessita para efetuar a troca qtNec = 50, -- Quantidade do item que necessita para efetuar a troca itemNovo = 16101, -- ID do item que sera adicionado ao efetuar a troca qtNova = 1, -- Quantidade do item que sera adicionado ao efetuar a troca -- stor = 25869, -- Storage, ou seja, a numeracao que identificara se o usuario fez ou nao fez a quest ainda esto lo puse de comentario } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid,config.stor) ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Solo estan permitidas cristal coins") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) elseif getPlayerStorageValue(cid,config.stor) == -1 then if item.itemid == 1945 then if getPlayerItemCount(cid,config.itemNec) >= config.qtNec then doPlayerAddItem(cid, config.itemNovo,config.qtNova) doPlayerRemoveItem(cid,config.itemNec,config.qtNec) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce acabou de trocar "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_HOLYAREA) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." para trocar por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end end se Você pode ser arranjado? obrigado PD: uso tfs 1.2 -- Script por Lordzetros para o forum Tibia King. local config = { itemNec = 2160, -- ID do item que necessita para efetuar a troca qtNec = 50, -- Quantidade do item que necessita para efetuar a troca itemNovo = 16101, -- ID do item que sera adicionado ao efetuar a troca qtNova = 1, -- Quantidade do item que sera adicionado ao efetuar a troca -- stor = 25869, -- Storage, ou seja, a numeracao que identificara se o usuario fez ou nao fez a quest ainda esto lo puse de comentario } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid,config.stor) ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Solo estan permitidas cristal coins") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) elseif getPlayerStorageValue(cid,config.stor) == -1 then if item.itemid == 1945 then if getPlayerItemCount(cid,config.itemNec) >= config.qtNec then doPlayerAddItem(cid, config.itemNovo,config.qtNova) doPlayerRemoveItem(cid,config.itemNec,config.qtNec) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce acabou de trocar "..config.qtNec.." "..getItemName(config.itemNec).." por "..config.qtNova.." "..getItemName(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_HOLYAREA) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem "..config.qtNec.." "..getItemName(config.itemNec).." para trocar por "..config.qtNova.." "..getItemName(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end end Teste com esse, ^^. Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Junho 18, 2017 7 anos 7 minutos atrás, lordzetros disse: -- Script por Lordzetros para o forum Tibia King. local config = { itemNec = 2160, -- ID do item que necessita para efetuar a troca qtNec = 50, -- Quantidade do item que necessita para efetuar a troca itemNovo = 16101, -- ID do item que sera adicionado ao efetuar a troca qtNova = 1, -- Quantidade do item que sera adicionado ao efetuar a troca -- stor = 25869, -- Storage, ou seja, a numeracao que identificara se o usuario fez ou nao fez a quest ainda esto lo puse de comentario } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid,config.stor) ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Solo estan permitidas cristal coins") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) elseif getPlayerStorageValue(cid,config.stor) == -1 then if item.itemid == 1945 then if getPlayerItemCount(cid,config.itemNec) >= config.qtNec then doPlayerAddItem(cid, config.itemNovo,config.qtNova) doPlayerRemoveItem(cid,config.itemNec,config.qtNec) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce acabou de trocar "..config.qtNec.." "..getItemName(config.itemNec).." por "..config.qtNova.." "..getItemName(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_HOLYAREA) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem "..config.qtNec.." "..getItemName(config.itemNec).." para trocar por "..config.qtNova.." "..getItemName(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end end Teste com esse, ^^. Obrigado, pouco dizer, você é uma máquina de roteiros rep++
Postado Junho 18, 2017 7 anos Autor 1 minuto atrás, cimmeria disse: Obrigado, pouco dizer, você é uma máquina de roteiros rep++ Eu quem agradeço, cimmeria. Fico feliz que tenha dado tudo certo! Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Fevereiro 3, 2018 7 anos Em 17/06/2017 em 19:23, lordzetros disse: -- Script por Lordzetros para o forum Tibia King. local config = { itemNec = 2160, -- ID do item que necessita para efetuar a troca qtNec = 50, -- Quantidade do item que necessita para efetuar a troca itemNovo = 10137, -- ID do item que sera adicionado ao efetuar a troca qtNova = 1, -- Quantidade do item que sera adicionado ao efetuar a troca stor = 25869, -- Storage, ou seja, a numeracao que identificara se o usuario fez ou nao fez a quest ainda } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid,config.stor) ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"So eh permitido fazer a troca de itens apenas uma vez!") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) elseif getPlayerStorageValue(cid,config.stor) == -1 then if item.itemid == 1945 then if getPlayerItemCount(cid,config.itemNec) >= config.qtNec then doPlayerAddItem(cid, config.itemNovo,config.qtNova) doPlayerRemoveItem(cid,config.itemNec,config.qtNec) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce acabou de trocar "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_HOLYAREA) setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." para trocar por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end end descupa reviver o topico mas vcs poderiao me ajudar.... vamos la eu presciso que ao clicar na alavancanca remova 2 items tipo primeiro item 10 vip coins segundo item 1 staff e add outra staff ao player..... tipo um upgrade eu clico na alavanca para fazer o upgrade da minha staff por outra staff custando 10 vip coins com o id 11192 +rep que ajudar aeee
Postado Fevereiro 28, 2018 7 anos Autor Em 03/02/2018 em 16:40, mullino disse: descupa reviver o topico mas vcs poderiao me ajudar.... vamos la eu presciso que ao clicar na alavancanca remova 2 items tipo primeiro item 10 vip coins segundo item 1 staff e add outra staff ao player..... tipo um upgrade eu clico na alavanca para fazer o upgrade da minha staff por outra staff custando 10 vip coins com o id 11192 +rep que ajudar aeee Estou de volta, colega, e aí, resolveu? Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.